As Finanças do Benfica

Keiroxes

Citação de: MALU15 em 31 de Maio de 2014, 00:39
Citação de: Keiroxes em 31 de Maio de 2014, 00:17
Citação de: MALU15 em 30 de Maio de 2014, 23:45
Citação de: redfox1904 em 30 de Maio de 2014, 23:27
Citação de: Shoky em 30 de Maio de 2014, 23:22
Mas há alguma empresa com passivo 0?

Eliminar o passivo é uma utopia total.

Mas entre eliminar completamente o passivo ou ter um passivo asfixiante, existe um caminho longo.
Há uma coisa que eu não percebo com esta retórica do passivo.

Representando o passivo as fontes de financiamento dos activos e tambem o suporte de exercícios com resultados negativos, e não estando a BSAD nem o clube dotados de capitais próprios (para alem do capital social inicial) para suportar esses financiamentos como é que o pessoal quer que a BSAD não tenha passivo, se ela tem recorrido quase sempre a capitais alheios para se financiar ?

Impossível não é?

Não faz o minimo sentido uma empresa como o Benfica, ter um passivo reduzido ou mesmo zero, tem é de ser controlado só isso, e ao que me parece não tá muito controlado, mas pronto enquanto tivermos aneis pra vender, vai ser sempre assim, a pensar à grande.

Uma análise grosseira e estática à data de 31MAR2014 do Passivo bancário:

- Passivo bancário remunerado                                 296M

- Destinos
      . Financiamento resultados negativos da BSAD      125M (*)
      . Financiamento Estádio e C E Seixal                      70M
      . Outros Financiamentos (Plantel, O Invest.)          101M

(*) Originou um mau passivo, só recuperável com excedentes de resultados positivos futuros ou outras operações de aumentos de capital

Ainda temos 70M para pagar do estádio e CEstágio? nunca pensei que fosse tanto. Temos de começar a ter mais critério nas contratações, e não contratar tudo o que mexe, senão nunca mais nos equilibramos, vai ser sempre a pedir um empréstimo para cobrir o vencido.

E temos de reduzir nem que seja alguma coisa os custos operacionais, tão muito elevados, a coisa gerida com cabeça faz-se, não podemos é andar a reboque de empresários e de comissões.

Theroux

Citação de: tfouto em 31 de Maio de 2014, 01:57
Citação de: cardosox em 31 de Maio de 2014, 01:46
O que o Benfica penou com o anterior contracto com a CosmosTV  :cry2:
Agora sim isto está a reequilibrar-se.
Já se começam a ver números muito interessantes na parte das receitas.

Para o ano + 5M da Adidas e BTV vai dar mais receita!

A questão é saber quanto mais a BTV vaicrescer . Não sei se muito mais. O que vai levar as pessoas a aderir que antes não aderiram?

Quando se olha para os números da BTV é preciso levar em conta que está no ano 0 ou, por outras palavras, começou a época com 0 (zero!) assinantes.

Se mantiver os assinantes que teve no último trimestre em 14/15 vai ter +-35M€ de receitas.

Se conseguir subir as receitas entre 10 a 15%, através da publicidade e subscrição internacional poderá atingir 40M€ de receitas.

adeptoBancada

Disso quando será lucro?
Acho que pode crescer para o estrangeiro sim. Internamente penso que apenas marginalmente.

Em relação a adquirir a liga espanhola penso que é mais custos, e terá de aumentar o preço da assinatura. Não estou a ver sportinguista ou portistas a aderir.

Para o mercado externo penso que a liga inglesa e espanhola não pode passar. Devem ter que bloquear, devido aos contratos de cada país.

Keiroxes

Citação de: tfouto em 31 de Maio de 2014, 01:42
Citação de: Keiroxes em 31 de Maio de 2014, 01:36
Citação de: tfouto em 31 de Maio de 2014, 01:22
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 31 de Maio de 2014, 01:11
Citação de: redfox1904 em 30 de Maio de 2014, 23:40
Ninguém falou em reduzir a zero o passivo. Apenas fiz o exercício de quantos anos seriam necessários para o colocar a zeros.

Por outro lado, um clube como o Benfica, ter um passivo comparável ao de um Real Madrid.....

e qual seria o objectivo de colocar o passivo a 0 ?

isso só aconteceria se simplesmente deixássemos de fazer o que quer que fosse, se deixássemos de ter qualquer actividade.

Qual era o objetivo? Não pagar juros... As nossas vendas seriam suficientes para pagar os investimentos necessários.

Isso não tem lógica nenhuma, quando não tivesses jogadores valorizados os suficiente para vender? o que fazias? como é que nós podíamos ser competitivos assim?o dinheiro tem de girar, nós temos é de o aplicar bem, temos de retirar dos nossos investimentos um valor superior aos juros, e depois já não tens problema.

Tu podes ter dinheiro em caixa no banco. Se uma empresa tiver lucros durante vários anos  cria uns almofada muito grande e ainda recebe juros...

Continuo a dizer, que nos dias de hoje e com a dimensão que o Benfica tem, isso não faz o minimo sentido, é até contraproducente. E já agora, é mais aconselhável investir com os dinheiros dos outros(banca) do que com o nosso O0

Theroux

Citação de: tfouto em 31 de Maio de 2014, 02:11
Disso quando será lucro?
Acho que pode crescer para o estrangeiro sim. Internamente penso que apenas marginalmente.

Em relação a adquirir a liga espanhola penso que é mais custos, e terá de aumentar o preço da assinatura. Não estou a ver sportinguista ou portistas a aderir.

Para o mercado externo penso que a liga inglesa e espanhola não pode passar. Devem ter que bloquear, devido aos contratos de cada país.

A nível de lucro penso que vai ficar assim: +-20M€ lucro esta época e entre 25 a 30M€ de lucro em 14/15.

Isto significava um aumento líquido de receitas de 12.5M€ esta época e entre 17.5M€ a 22.5M€ na próxima, em relação ao contrato com a Sport Tv que acabou em 2013.

BlankFile

Citação de: Theroux em 31 de Maio de 2014, 02:21
Disso quando será lucro?

A nível de lucro penso que vai ficar assim: +-20M€ lucro esta época e entre 25 a 30M€ de lucro em 14/15.

Isto significava um aumento líquido de receitas de 12.5M€ esta época e entre 17.5M€ a 22.5M€ na próxima, em relação ao contrato com a Sport Tv que acabou em 2013.

O que é bastante positivo. Lembro-me de ler alguns posts por aqui de algumas pessoas que já ficavam satisfeitas se a Benfica TV no primeiro ano conseguisse atingir os 8 a 10 milhões de lucro e que apartir daí os valores aumentariam progressivamente. Se no primeiro ano atingirmos os 20 milhões de lucro já será muito positivo.

kangaroo

Afinal em quanto ficou a brincadeira do Alípio ?

miniMilk

Disso quando será lucro?

no 1º dia do 1º ano tinha 0 subscritors. em Janeiro 300,000. Março paí 350-370,000 segundo consta
O primeiro ano da BenficaTV teve um crescimento de subscritores +- deste genero.

o 2º ano começa logo com um número de subscritores logo muito muito mais alto.
Os primeiros meses deste 2º ano darão MUITO mais receita em relação ao 1º ano.

peter_slb

Mais logo vejo o que aqui foi escrito e vejo se comento mais alguma coisa sobre isto, para já umas pequenas notas sobre uma leitura rápida do relatório:

- em 3 meses, 47 milhões de mais valias, 31 milhões de lucro, prejuízo estrutural sem transacções de jogadores de 9 milhões de euros mesmo com Benfica Tv a apresentar resultados bastante bons, este prejuízo no primeiro semestre desce por causa da Champions, mas mesmo assim somos obrigados a fazer 40 milhões extra, se fizermos 20 nas competições europeias temos de fazer mais 20 nas transacções de jogadores, ou seja, todos os anos temos de desinvestir no mínimo 20 milhões no plantel para ter resultados equilibrados, com a atual estrutura de custos.

- quem é o Caniza? Eu gosto de estar atento a tudo o que se passa no Benfica e nunca tinha lido nada sobre esse jogador ser do Benfica e agora até já o vendemos? Quando é que o comprámos? Ligado ao mesmo assunto, não gosto de estar a ler um relatório e não conseguir fazer a mínima idéia do valor pelo qual foi vendido o Derlís que era um jogador em que depositava esperança.

- a demonstração de fluxos de caixa está mal feita. Nos fluxos de caixa não podem ter valores superiores no relatório de 6 meses, do que têm no relatório de 9 meses, porque os fluxos de caixa são os montantes de dinheiro acumulados que entram ou saem, se querem mudar a forma do que contam como fluxos nos empréstimos que são automaticamente renovados, esperem pela próxima época. Ainda assim dá para perceber que a quase totalidade do dinheiro do Matic serviu para amortizar dívida remunerada, o que é positivo, ainda que exista sempre o facto negativo de mesmo depois de recebidos os valrores da Champions, 25 milhões em cash do Matic e uns troquitos de André Gomes/Rodrigo (o resto da dívida está em conta corrente, por isso espero receber o resto agora, em Junho/Julho, quando eles saírem), termos 18 milhões negativos no que aos fluxos de caixa diz respeito, neste exercício - para quem não percebe disto e está a ler este post, enquanto os fluxos de caixa forem negativos, o Benfica terá sempre de contrair mais dívida remunerada.

- Capital próprio negativo como para mim sempre foi uma certeza e resultados que sem mais vendas, andarão muito próximos do lucro 0, no final do exercício, isto depois da venda de 3 jogadores por 70 milhões brutos, mais alguns por valores baixos e uma extraordinára prestação desportiva...

- Benfica Tv com resultado no primeiro ano que deve rondar os 17/18 milhões de lucro - Excelente. Mas gostava que tivessem posto o número de subscritores à data de ontem, como fizeram nos anteriores relatórios, porque seria um número interessante para perceber se vamos perder receitas significativas nestes meses de Verão ou se o número de subscritores se mantem mais ou menos intacto.

- deixando o mais preocupante para o fim, péssima notícia a taxa média anual dos empréstimos, 3 meses antes esta taxa era de 7,36%, agora já era de 7,93%. Uma subida na taxa média de 57 pontos base em 3 meses, é uma brutalidade e mostra bem que o Benfica está com dificuldades em se financiar. Os empréstimos obrigacionistas são maus, mas se isto continuar, os Benfiquistas podem ajudar, nós criticamos mas se for necessário não temos alternativa a não ser ajudar e ver o porto financiar-se nos mercados a 6,75% + encargos e a taxa média do Benfica já ir quase em 8%, é algo que me agrada ainda menos do que fazermos um novo empréstimo obrigacionista público de 70/80 milhões, a 7%, que permita ter cash para ter poder de renegociar as taxas dos restantes empréstimos.

manjob

Citação de: peter_slb em 31 de Maio de 2014, 08:41
Mais logo vejo o que aqui foi escrito e vejo se comento mais alguma coisa sobre isto, para já umas pequenas notas sobre uma leitura rápida do relatório:

- em 3 meses, 47 milhões de mais valias, 31 milhões de lucro, prejuízo estrutural sem transacções de jogadores de 9 milhões de euros mesmo com Benfica Tv a apresentar resultados bastante bons, este prejuízo no primeiro semestre desce por causa da Champions, mas mesmo assim somos obrigados a fazer 40 milhões extra, se fizermos 20 nas competições europeias temos de fazer mais 20 nas transacções de jogadores, ou seja, todos os anos temos de desinvestir no mínimo 20 milhões no plantel para ter resultados equilibrados, com a atual estrutura de custos.

- quem é o Caniza? Eu gosto de estar atento a tudo o que se passa no Benfica e nunca tinha lido nada sobre esse jogador ser do Benfica e agora até já o vendemos? Quando é que o comprámos? Ligado ao mesmo assunto, não gosto de estar a ler um relatório e não conseguir fazer a mínima idéia do valor pelo qual foi vendido o Derlís que era um jogador em que depositava esperança.

- a demonstração de fluxos de caixa está mal feita. Nos fluxos de caixa não podem ter valores superiores no relatório de 6 meses, do que têm no relatório de 9 meses, porque os fluxos de caixa são os montantes de dinheiro acumulados que entram ou saem, se querem mudar a forma do que contam como fluxos nos empréstimos que são automaticamente renovados, esperem pela próxima época. Ainda assim dá para perceber que a quase totalidade do dinheiro do Matic serviu para amortizar dívida remunerada, o que é positivo, ainda que exista sempre o facto negativo de mesmo depois de recebidos os valrores da Champions, 25 milhões em cash do Matic e uns troquitos de André Gomes/Rodrigo (o resto da dívida está em conta corrente, por isso espero receber o resto agora, em Junho/Julho, quando eles saírem), termos 18 milhões negativos no que aos fluxos de caixa diz respeito, neste exercício - para quem não percebe disto e está a ler este post, enquanto os fluxos de caixa forem negativos, o Benfica terá sempre de contrair mais dívida remunerada.

- Capital próprio negativo como para mim sempre foi uma certeza e resultados que sem mais vendas, andarão muito próximos do lucro 0, no final do exercício, isto depois da venda de 3 jogadores por 70 milhões brutos, mais alguns por valores baixos e uma extraordinára prestação desportiva...

- Benfica Tv com resultado no primeiro ano que deve rondar os 17/18 milhões de lucro - Excelente. Mas gostava que tivessem posto o número de subscritores à data de ontem, como fizeram nos anteriores relatórios, porque seria um número interessante para perceber se vamos perder receitas significativas nestes meses de Verão ou se o número de subscritores se mantem mais ou menos intacto.

- deixando o mais preocupante para o fim, péssima notícia a taxa média anual dos empréstimos, 3 meses antes esta taxa era de 7,36%, agora já era de 7,93%. Uma subida na taxa média de 57 pontos base em 3 meses, é uma brutalidade e mostra bem que o Benfica está com dificuldades em se financiar. Os empréstimos obrigacionistas são maus, mas se isto continuar, os Benfiquistas podem ajudar, nós criticamos mas se for necessário não temos alternativa a não ser ajudar e ver o porto financiar-se nos mercados a 6,75% + encargos e a taxa média do Benfica já ir quase em 8%, é algo que me agrada ainda menos do que fazermos um novo empréstimo obrigacionista público de 70/80 milhões, a 7%, que permita ter cash para ter poder de renegociar as taxas dos restantes empréstimos.

Viste as contas do Porto? Parece-me que estás enganado quanto às dificuldades.

peter_slb

Citação de: manjob em 31 de Maio de 2014, 09:34
Citação de: peter_slb em 31 de Maio de 2014, 08:41

Viste as contas do Porto? Parece-me que estás enganado quanto às dificuldades.

não, só vi o que estava nos jornais, que estão muito más já sei há muito tempo e não me interessa saber mais.

Achas que estou enganado quanto às dificuldades de financiamento?

Slb23

Peter o Cañiza é o Correa que jogava na B.

Já agora ainda acham que o Matic foi mal vendido? Eu sempre disse que tinha sido um excelente negócio e foi mesmo. Nos últimos anos o único médio que foi vendido nestes moldes foi o Javi Martinez que foi pela cláusula mas o Bilbao é um clube à parte em termos mundiais.

peter_slb

Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2014, 09:47

Já agora ainda acham que o Matic foi mal vendido? Eu sempre disse que tinha sido um excelente negócio e foi mesmo. Nos últimos anos o único médio que foi vendido nestes moldes foi o Javi Martinez que foi pela cláusula mas o Bilbao é um clube à parte em termos mundiais.

ah, ok :2funny: :2funny: Porque não o chamam de Correa? Se é esse, ainda bem que foi vendido, esse era daqueles que venda a custo 0 era lucro.

Slb23

Citação de: peter_slb em 31 de Maio de 2014, 09:55
Citação de: Slb23 em 31 de Maio de 2014, 09:47

ah, ok :2funny: :2funny: Porque não o chamam de Correa? Se é esse, ainda bem que foi vendido, esse era daqueles que venda a custo 0 era lucro.
Não faço a menor ideia mas o rapaz chama-se Cláudio César Correa Cañiza por isso deve ser ele ;D

Slb23

Quanto ao Derlis ele foi vendido por cerca de 3 milhões de euros mas ele tinha uma parte do passe e deve ter abdicado dela.

Pode ser que no próximo R&C essa verba venha descriminada, pelo menos devia.