As Finanças do Benfica

218219

Citação de: Puches em 02 de Junho de 2014, 20:09
Citação de: AnotherDoom em 02 de Junho de 2014, 20:04
Citação de: 218219 em 02 de Junho de 2014, 15:59

Estás preocupado com a avaliação do Albuquerque! eu preocupava-me em avaliar benfiquistas que tendo possibilidade de ter BTV não o fazem, mas para criticar.... são sempre os primeiros, são sempre os primeiros, a chegar!

E pelo número de likes que mete no facebook do Benfica?

E pelo número de bajulações por dia ao treinador do Benfica?

E pelo número de elogios ao Vieira por dia?

E pelo número de cartazes a pedir camisolas aos jogadores?

E pelo número de mentiras que se debita para defender qualquer funcionário do clube?

Aposto que nestes parâmetros todos, que definem um bom benfiquista, ganhas de goleada à grande maioria aqui do fórum.
Caramba, que adeptos exigentes.
como diria JJ : São gandes e munta exigentes... O0

SLBaco

Se falta pagar 59M do estádio, quanto tempo falta ainda para se liquidar a nossa casa?

Se é verdade que andamos a trocar uns empréstimos por outros (com prejuízo dos juros subirem a cada empréstimo contraído), também é verdade que quando o estádio estiver pago esse esforço de financiamento pode ser reencaminhado para controlar o passivo financeiro, certo???

Red Guns

Citação de: T1n0_SLB em 02 de Junho de 2014, 20:44
Citação de: Vitor Abreu em 02 de Junho de 2014, 19:22
No relatório e contas vinha alguma referência ao contrato com a Adidas? Quanto é que vamos receber com o novo contrato?

A única referencia vem no Relatório intercalar do 2 semestre e não era assim tão famosa.

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PCS48780.pdf Pagina 11.

CitaçãoOs rendimentos provenientes de patrocínios equivalem a 8,5 milhões de euros, o que representa um aumento de 4,1% face ao período homólogo. A renovação do contrato com a Adidas foi um dos motivos que gerou o aumento nesta rubrica, uma vez o valor de patrocínio sofreu um acréscimo em detrimento dos montantes referentes ao merchandising.

Não sei bem o que isso significa.
O contrato com a adidas foi renovado por um ano (no ano passado) com o Benfica a receber mais de valor fixo anual (falou-se em 7m€) e a ficar com menor percentagem da venda de equipamentos e outro merchandizing marca adidas.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Conky em 02 de Junho de 2014, 20:03
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 02 de Junho de 2014, 18:59
Citação de: Conky em 02 de Junho de 2014, 18:54
Citação de: Patrick_slb em 02 de Junho de 2014, 18:35
Passivo bancário de 296M e um capital social de 115M... fdx.

Então mas não estão sempre a dizer qui neste fórum que o passivo do Benfica é à volta dos 500 milhões de euros?

E podias explicar?

Posso, sim.

Passivo total é diferente de passivo bancário. O passivo bancário é apenas uma parte do passivo.

GARAJAU

Citação de: MALU15 em 30 de Maio de 2014, 21:31
Citação de: Ribeirinho em 30 de Maio de 2014, 21:21
Citação de: AntonioFugueiraSLB em 30 de Maio de 2014, 21:20
O passivo desceu... Portanto boas notícias, certo?
"O passivo consolidado da Benfica SAD equivale a cerca de 449,8 milhões de euros, tendo ocorrido um aumento de 2,1% face ao valor no final do exercício de 2012/2013"

descer é para meninos
Isso é o passivo técnico enquanto componente do 2º membro do balanço. O Passivo que conta é só da ordem dos 380M dos quais 296 se referem a emp. remunerados.

Cruz1904

Benfica tv rende 2,2 milhões por mês ao clube

Contratos com as plataformas de subscrição representam a quase totalidade das receitas do canal

A Benfica TV gerou 20,2 milhões de euros de receita desde Julho de 2013, altura em que se tornou um canal premium apenas disponível por subscrição. Contas feitas, o canal rendeu cerca de 2,2 milhões de euros por mês, receitas que se referem essencialmente aos contratos de distribuição com as plataformas de televisão paga.

No comunicado enviado ao regulador de mercado esta sexta-feira, o Benfica refere ainda que, no primeiro ano de exploração dos direitos de transmissão dos jogos da Liga directamente pelo clube, as receitas de televisão passaram a ser a principal fonte de rendimentos da SAD, a seguir à venda de jogadores.

"Os rendimentos operacionais aproximaram-se dos 72,9 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 17,9% face aos 61,8 milhões de euros alcançados no período homólogo [terceiro trimestre de 2012/2013]. Este aumento é essencialmente suportado pelo novo modelo de exploração dos direitos televisivos, implementado na presente época, que proporcionou um crescimento de 220,5% nas receitas de televisão face ao período homólogo", pode ler-se no mesmo documento.

Recorde-se que, em Agosto, o Benfica rejeitou a proposta da Olivedesportos no valor de 22,2 milhões de euros por época, para um contrato de cinco anos - mais dois milhões do que a receita obtida pelo canal e sem quaisquer custos para o clube - que atingiria um máximo histórico no mercado português dos direitos televisivos do futebol.

A consolidação da contas do canal também teve impacto nos gastos operacionais, tendo sido um dos principais responsáveis pelo aumento desta rubrica em 21,1%, para 75,8 milhões de euros.

A Benfica TV tem um orçamento anual de cerca de nove milhões de euros, incluindo conteúdos internacionais, pessoal e modernização dos meios técnicos (novos cenários, estúdio virtual, novo grafismo, transmissões em HD), revelou o administrador financeiro da SAD em declarações ao Diário Económico no final do ano passado. Na mesma entrevista, Domingos Soares de Oliveira disse acreditar que o canal poderá ultrapassar "o valor sugerido na última proposta pela PPTV [detida pela Olivedesportos]", mas admitiu que "ainda há um grande caminho a percorrer".

Mais optimista, numa entrevista recente à RTP, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, avançava que as receitas do canal estariam próximas dos 30 milhões de euros e garantiu que, mesmo que a Benfica TV não tivesse lucro, "seria um projecto sempre benéfico" para o clube. "Acho que não é possível os jogos regressarem à Olivedesportos. Este projecto da Benfica TV é irreversível", acrescentou.

Publicidade rende 12,4 milhões
A publicidade e os patrocínios representaram, nos últimos nove meses, um encaixe de 12,4 milhões de euros para os cofres do clube, um valor ligeiramente superior (300 mil euros) do que no mesmo período da época 2012/2013. Esta rubrica, que é a terceira maior fonte de receita do clube, inclui os rendimentos dos patrocínios das camisolas (PT e Central de Cervejas), do patrocinador técnico (Adidas), dos 'naming rights' e dos restantes contratos de publicidade de patrocínios.

Conky

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 02 de Junho de 2014, 23:17

Então mas não estão sempre a dizer qui neste fórum que o passivo do Benfica é à volta dos 500 milhões de euros?

E podias explicar?

Posso, sim.

Passivo total é diferente de passivo bancário. O passivo bancário é apenas uma parte do passivo.

Sim, eu sei. Eu só estava a querer saber donde é que vem o resto do passivo.

T1n0_SLB

Citação de: Conky em 03 de Junho de 2014, 01:51
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 02 de Junho de 2014, 23:17

E podias explicar?

Posso, sim.

Sim, eu sei. Eu só estava a querer saber donde é que vem o resto do passivo.

Fornecedores, credores, diferimentos . . .

CPA

Que saudades do Albuquerque, o contabilista merceeiro.

ccm

Citação de: CPA em 03 de Junho de 2014, 02:17

Esse senhor não estava ligado à edp?

Penso que chegou a ganhar o "Prémio Contabilidade Dalí"

Penso que uma das medidas que apresentou era interessante.
Incorporar este forum na SAD.
Com o aumento das polegadas dos ecrãs, o potencial de transmissão de publicidade é avassalador.
Poderia chegar a ser avaliado entre 100M€ a 120M€ no R&C, com o parecer independente do Águia Furiosa.

peter_slb

Citação de: SLBaco em 02 de Junho de 2014, 22:54
Se falta pagar 59M do estádio, quanto tempo falta ainda para se liquidar a nossa casa?

Se é verdade que andamos a trocar uns empréstimos por outros (com prejuízo dos juros subirem a cada empréstimo contraído), também é verdade que quando o estádio estiver pago esse esforço de financiamento pode ser reencaminhado para controlar o passivo financeiro, certo???

Não. Para pagar os empréstimos do estádio fazes o mesmo esforço que tens de fazer para pagar os outros 150 milhões que são sempre divida remunerada de curto prazo, não há libertação nenhuma de dinheiro quando se pagam esses empréstimos, o que existe é simplesmente a troca desses empréstimos por outros. A divida remunerada só baixará quando os cash flows forem positivos e, a longo prazo, isso só acontecerá quando o Benfica der lucro.

sazuke

ai afinal o cromo dos numeros é o guachos? tem um nº de sócio interessante para quem ganha a vida a dar lições de "benficismo"

Pedro.SLB.71

Alguém me poderá dizer se já está disponível o Relatório e Contas? Obrigado

miniMilk

Citação de: Pedro.SLB.71 em 03 de Junho de 2014, 09:35
Alguém me poderá dizer se já está disponível o Relatório e Contas? Obrigado

Sim

Esbutenado

Citação de: CPA em 03 de Junho de 2014, 02:17

Esse Albuquerque e outros artistas das contabilidades, que de tanto espremerem os R&C do Benfica concluem sempre que temos umas financas fantasticas, so nao conseguem explicar uma coisa: como e' possivel um clube com as financas tao boas ter que sistematicamente, todas as epocas, vender os seus melhores jogadores?