As Finanças do Benfica

Han

Citação de: peter_slb em 03 de Junho de 2014, 11:51
Citação de: Han em 03 de Junho de 2014, 11:31
Citação de: ccm em 03 de Junho de 2014, 11:13
Citação de: Han em 03 de Junho de 2014, 10:58
Citação de: ccm em 03 de Junho de 2014, 10:57
Citação de: Han em 03 de Junho de 2014, 10:53
Citação de: flsb em 03 de Junho de 2014, 10:47
Citação de: Han em 03 de Junho de 2014, 10:28
Ehehehe, face às contas apresentadas, torna-se difícil arranjar coisas novas para se criticar....

... malha-se no Albuquerque . :cool2:

...e ele ri-se para isso...

Claro.
A seguir vai dizer que as teorias que vos impingiu eram ironia.

Impingidos estão 300Me em ironias em ALVALIDL!!!!

Parece um colega meu da escola, que tirava sempre à volta de 30% nos teste, mas andava todo contente porque tirava melhores notas que o irmão.

Não interessa ser-se burro, desde que se arranje um burro pior.

Ironia é sempre que saí um relatório do Benfica lançar-se uns boatos e teorias para o ar.

Um clube defunto, que não ganha nada há anos, sem dinheiro para pagar água e luz, com 10 anos até encerrar, com propostas de falência em cima da mesa, sem dinheiro para fotocopias a cores, etc.

É isto o nosso termo de comparação.
Agora só nos resta a acreditar que que acreditar que naquele cadáver em forma de clube existem 300M escondidos no armário prestes a aparecer para terem uma dívida igual à nossa. Ironia das ironias.

Ironia é não veres que um clube que sempre esteve à grande financeiramente, como o fcp, está, hoje com capital proprio negativo superior a 30Me...

Ridículo é não veres que um clube quase defunto, que não ganhava nada há anos, sem dinheiro para pagar água e luz, sem dinheiro para fotocopias a cores, etc, e com propostas de falência quase em cima da mesa, era o Benfica à 12 anos atrás.
E hoje é um clube moderno e que, por exemplo, fatura mais que fcp e sporting juntos e dá lucro..

afinal percebes que um aparente "estar à grande financeiramente" nada quer dizer. Que a gestão financeira do porto é péssima, já eu e outros dizem há muito tempo, mas como ainda no ano passado apresentaram mais de 20 milhões de lucro (não é líquido que o Benfica dê lucro este ano e se der, para ser desta ordem, terá de ser vendida mais uma estrela até final deste mês), só agora a maior parte percebeu. A gestão do Benfica é igualzinha, os riscos são exactamente os mesmos.

Não,  estás equivocado. A situação financeira do fcp é essa por haver sacos azuis em off-shores, através de comissões avultadas, que ninguém cuidou de investigar.
Equivocas-te novamente quando consideras que um clube português, com a realidade financeira deste país, pode ousar competir internacionalmente, sem assumir um nível salarial superior para ter potenciais jogadores de gabarito internacional, e sem considerar como a venda desses jogadores como necessária para o equilíbrio financeiro.
Nessa perspetiva a gestão financeira que o fcp e Benfica fazem é correta.

lonstrup

tornou-se realmente uma doutrina, uma religião económica , esta teoria «sensata» de basear todo o orçamento em receitas extraordinárias, transformando receitas extraordinárias em receitas ordinárias para pagar custos correntes, e despesas de investimento em despesas correntes.

tudo isto , do ponto de vista lógico e da sensatez, não faz sentido. mas vai dando dinheiro a ganhar a muita gente. agentes, jornais, comissionistas. menos os clubes , que têm assumir todos os encargos e custos das operações, e tentar que a receita compense o investimento.

aliás, é como a treta das PPP's. rendimento garantido, o risco fica sempre do mesmo lado.

Han

Citação de: lonstrup em 03 de Junho de 2014, 12:04
Citação de: Han em 03 de Junho de 2014, 12:02
Citação de: Patrick_slb em 03 de Junho de 2014, 11:36
Citação de: Han em 03 de Junho de 2014, 11:06
Citação de: Patrick_slb em 03 de Junho de 2014, 11:02
Citação de: Nramos em 03 de Junho de 2014, 11:00
Infelizmente, as contas do Benfica desmentem qualquer teoria mirabolante de milagre financeiro.
Exactemente... eu diria que o Benfica está a jogar com o fogo até... basta começar a investir em jogadores que não rendem nada e depois puff.

Os jogadores são e serão sempre fatores estruturantes do equilibrio financeiro.
Jogadores são considerados activos intangiveis, e como qualquer desses activos, o risco é na avaliação que tu fazes a eles. O Benfica tem umas contas com um risco de grau máximo e isso tem que mudar.

Os resultados têm compensado os riscos que foram assumidos.
Hoje o Benfica é um parceiro credível e o que menor risco apresenta em Portugal. Credível, por ser cumpridor e por ter uma gestão rigosa e ponderada nos investimentos e nos riscos que assume.
Por outro lado, mais do que a análise financeira, importa análisar a evolução económica do Benfica, já que esta traduz melhor o dinamismo e a pujança que o Benfica tem desde que Vieira o preside, tornando-o no clube mais viável e sustentável em Portugal.
o Benfica sempre teve o potencial de ser o clubes mais viável e sustentável.

estranho é que o presidente esteja a demorar tanto tempo a concretizar isso.

Falar de boca é uma coisa. Concretizar é o que Vieira tem vindo a fazer e mais nínguem o fizera.

supersueca

Citação de: MDourado em 03 de Junho de 2014, 11:49
Estamo-nos a esquecer duma fonte de receita muito importante que vai entrar neste defeso. Os titulos fundador expiraram os 10 anos agora nesta época. Não sei qual vai ser a fórmula que vão utilizar para renovar esses titulos fundador.
Se alguém estiver ao corrente gostava de ser informado pois possuo um lugar, mais 2 membros da minha familia.
Será que vão oferecer a renovação por mais 10 anos? por menos tempo? por lugar anual?
Não sei quantos lugares fundador existem mas devem ser vários milhares que vão duma forma ou de outra dar uma grande entrada de Cash.

Se praticarem os preços iniciais vai haver debandada.

lonstrup

Citação de: Han em 03 de Junho de 2014, 12:13
Ehehehe, face às contas apresentadas, torna-se difícil arranjar coisas novas para se criticar....

Claro.

Parece um colega meu da escola, que tirava sempre à volta de 30% nos teste, mas andava todo contente porque tirava melhores notas que o irmão.

Ironia é sempre que saí um relatório do Benfica lançar-se uns boatos e teorias para o ar.

Um clube defunto, que não ganha nada há anos, sem dinheiro para pagar água e luz, com 10 anos até encerrar, com propostas de falência em cima da mesa, sem dinheiro para fotocopias a cores, etc.

Agora só nos resta a acreditar que que acreditar que naquele cadáver em forma de clube existem 300M escondidos no armário prestes a aparecer para terem uma dívida igual à nossa. Ironia das ironias.

Ironia é não veres que um clube que sempre esteve à grande financeiramente, como o fcp, está, hoje com capital proprio negativo superior a 30Me...

Ridículo é não veres que um clube quase defunto, que não ganhava nada há anos, sem dinheiro para pagar água e luz, sem dinheiro para fotocopias a cores, etc, e com propostas de falência quase em cima da mesa, era o Benfica à 12 anos atrás.
E hoje é um clube moderno e que, por exemplo, fatura mais que fcp e sporting juntos e dá lucro..

afinal percebes que um aparente "estar à grande financeiramente" nada quer dizer. Que a gestão financeira do porto é péssima, já eu e outros dizem há muito tempo, mas como ainda no ano passado apresentaram mais de 20 milhões de lucro (não é líquido que o Benfica dê lucro este ano e se der, para ser desta ordem, terá de ser vendida mais uma estrela até final deste mês), só agora a maior parte percebeu. A gestão do Benfica é igualzinha, os riscos são exactamente os mesmos.

Não,  estás equivocado. A situação financeira do fcp é essa por haver sacos azuis em off-shores, através de comissões avultadas, que ninguém cuidou de investigar.
Equivocas-te novamente quando consideras que um clube português, com a realidade financeira deste país, pode ousar competir internacionalmente, sem assumir um nível salarial superior para ter potenciais jogadores de gabarito internacional, e sem considerar como a venda desses jogadores como necessária para o equilíbrio financeiro.
Desculpem meter-me na conversa.

mas aprecio como em certos momentos a bandeira da «competitividade a nivel internacional» é agitada e serve de desculpa, e depois se faz silêncio quando falhamos constantemente na liga dos campeões.

lonstrup

Citação de: Han em 03 de Junho de 2014, 12:15
Infelizmente, as contas do Benfica desmentem qualquer teoria mirabolante de milagre financeiro.
Exactemente... eu diria que o Benfica está a jogar com o fogo até... basta começar a investir em jogadores que não rendem nada e depois puff.

Jogadores são considerados activos intangiveis, e como qualquer desses activos, o risco é na avaliação que tu fazes a eles. O Benfica tem umas contas com um risco de grau máximo e isso tem que mudar.

Hoje o Benfica é um parceiro credível e o que menor risco apresenta em Portugal. Credível, por ser cumpridor e por ter uma gestão rigosa e ponderada nos investimentos e nos riscos que assume.
Por outro lado, mais do que a análise financeira, importa análisar a evolução económica do Benfica, já que esta traduz melhor o dinamismo e a pujança que o Benfica tem desde que Vieira o preside, tornando-o no clube mais viável e sustentável em Portugal.

Falar de boca é uma coisa. Concretizar é o que Vieira tem vindo a fazer e mais nínguem o fizera.
ninguém o fizera? portanto o Benfica só existe desde 2004.

E concretizar é também o que o Vieira ainda não fez. Estou contigo, falar de boca é uma coisa, mas concretizar o Vieira ainda não concretizou.

Han

Citação de: lonstrup em 03 de Junho de 2014, 12:13
tornou-se realmente uma doutrina, uma religião económica , esta teoria «sensata» de basear todo o orçamento em receitas extraordinárias, transformando receitas extraordinárias em receitas ordinárias para pagar custos correntes, e despesas de investimento em despesas correntes.

tudo isto , do ponto de vista lógico e da sensatez, não faz sentido. mas vai dando dinheiro a ganhar a muita gente. agentes, jornais, comissionistas. menos os clubes , que têm assumir todos os encargos e custos das operações, e tentar que a receita compense o investimento.

aliás, é como a treta das PPP's. rendimento garantido, o risco fica sempre do mesmo lado.

É sensato abdicar das competições europeias, da sua visibilidade, da valorização que proporciona aos profissionais e das receitas que proporciona ao Benfica, e ficar tranquilamente a discutir as competições internas?

O caminho feito pelo Benfica é de ambição mas também de muita ponderação, rigor e competência!

Flirt4ever

CitaçãoEstádio só ficará pago em 2024 - O Benfica não vai pagar o Estádio até 2011 ou até 2013, como estava previsto, conclui "O Milagre Financeiro", notando que "por incapacidade" de pagamento o clube "contraiu um novo empréstimo no âmbito do project finance do Estádio, no valor de 63 milhões de euros, para ser pago até 2024". Neste momento haverá três empréstimos distintos no âmbito do project finance do Estádio, um que acaba em 2013, outro em 2015 e outro em 2024.

:cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders:

peter_slb

Citação de: Han em 03 de Junho de 2014, 12:13

Claro.

estás a contradizer-te ou é impressão minha? A gestão financeira do porto é má como dizer no post que comentei antes ou boa como dizes neste post?

PS: não falemos em comissões avultadas (para não falar em sacos azuis) porque eu ainda estou para saber quem são as Top Pro Sport, as Rider Corporations, as Liam Sports, as Tidemarks, as Libra Laws, etc, etc.

lonstrup

Citação de: Han em 03 de Junho de 2014, 12:19

É sensato abdicar das competições europeias, da sua visibilidade, da valorização que proporciona aos profissionais e das receitas que proporciona ao Benfica, e ficar tranquilamente a discutir as competições internas?

O caminho feito pelo Benfica é de ambição mas também de muita ponderação, rigor e competência!
Eu peço desculpa, mas nós desde que Vieira é presidente só por duas vezes passámos a fase de grupos da liga dos campeões. Se no espaço de 10 anos isto é a aposta na liga dos campeões, na visibilidade e na valorização, então nem quero imaginar o que seria o teu abdicar.

lonstrup

Citação de: Flirt4ever em 03 de Junho de 2014, 12:19
CitaçãoEstádio só ficará pago em 2024 - O Benfica não vai pagar o Estádio até 2011 ou até 2013, como estava previsto, conclui "O Milagre Financeiro", notando que "por incapacidade" de pagamento o clube "contraiu um novo empréstimo no âmbito do project finance do Estádio, no valor de 63 milhões de euros, para ser pago até 2024". Neste momento haverá três empréstimos distintos no âmbito do project finance do Estádio, um que acaba em 2013, outro em 2015 e outro em 2024.

:cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders:
diz aí em cima que se tem tornado o Benfica um clube mais sustentável e tal. Toda de empurrar com a barriga o pagamento do estádio por mais 10 anos, um visível sinal de sustentabilidade.

Han

Citação de: lonstrup em 03 de Junho de 2014, 12:18
Citação de: Han em 03 de Junho de 2014, 12:15

ninguém o fizera? portanto o Benfica só existe desde 2004.

E concretizar é também o que o Vieira ainda não fez. Estou contigo, falar de boca é uma coisa, mas concretizar o Vieira ainda não concretizou.

A verdade é que o Benfica renasceu quando Vilarinho entrou. E desde aí, o crescimento é inegável em todos os domínios. Quanto mais se faz, mais e melhor se nos apresenta para fazer. E ainda bem. Temos de ter essa ambição contínua de ser sempre melhores.
O Benfica de hoje era um sonho quase impossível há uma dúzia de anos.
Fruto de muito trabalho e dedicação, o Benfica de hoje orgulha todos os Benfiquistas.

Han

Citação de: lonstrup em 03 de Junho de 2014, 12:21
Citação de: Han em 03 de Junho de 2014, 12:19

Eu peço desculpa, mas nós desde que Vieira é presidente só por duas vezes passámos a fase de grupos da liga dos campeões. Se no espaço de 10 anos isto é a aposta na liga dos campeões, na visibilidade e na valorização, então nem quero imaginar o que seria o teu abdicar.

Pior cego é o que não quer ver.

Rui Costa

Citação de: peter_slb em 03 de Junho de 2014, 12:02
os proveitos da UEFA estão a aparecer como sempre apareceram, sempre apareceram em outros proveitos, depois são discriminados na nota que respeita a esses proveitos.

Quanto a essa diferença, não a tinha visto, mas já vi que resultou de terem mudado a contabilização das cedências de atletas, antes estas cedências eram contabilidades nas prestações de serviços e agora estão junto às operações com atletas.

Até aí tudo bem, só que desta vez não encontro mesmo o montante exacto dos prémios. Talvez me tenha escapado, porque andei a procurar com um ctrl+f... mas depois de duas paginas de introdução a falar das competições da uefa e não dizer explicitamente em números o que isso representa não faz grande sentido.
Que estão incluídos é óbvio, mas o montante exacto não. E tendo em conta que os "outros rendimentos" baixam ligeiramente não dá para saber exactamente ao que se deve (prémios estáveis? aumentaram? diminuíram?). Não venham gajos os acusar de fazer malandrices, tipo mudar a forma de reconhecer as receitas como as receitas das cedências de atletas de um ano para o outro... sei lá, antes incluir o market pool nos prémios da uefa e agora os incluir nas receitas tv.

lonstrup

portanto, tudo o que vamos tendo é derivado de dinheiro emprestado. compramos com dinheiro emprestado. é normal , é assim que a economia funciona.

o problema é que continuamos a não conseguir gerar rendimentos próprios para pagar os empréstimos e os custos desses empréstimos. e por isso somos obrigados a desinvestir no nosso negócio. e como todos sabemos desinvestir no nosso negócio é sempre uma boa política e um indício de que as coisas vão bem e temos a confiança e respeito dos parceiros e somos sustentáveis.