As Finanças do Benfica

Pedro84

Citação de: peter_slb em 21 de Junho de 2014, 07:14
Citação de: nightcrowler em 20 de Junho de 2014, 23:28
Citação de: Pedrinho84 em 20 de Junho de 2014, 21:51
É triste constatar que existe uma enorme franja de benfiquistas que não sabe a dimensão do clube que apoia. E não é por falta de informação.
hoje fiz uma viagem Bratislava - Budapeste de comboio.
na estação em Bratislava, aparece um rapaz carregado de mochilas e dois cachecóis ao pescoço...
um de Portugal e outro do Benfica!!!!!

estão a confundir comunidade portuguesa no estrangeiro com o comum dos estrangeiros. O Benfica tem certamente mais adeptos que qualquer outro clube português em qualquer ponto do mundo, mas não era disso que se estava a falar, neste momento não tenho grandes dúvidas (apesar de falar só pela experiência pessoal e pelo raciocínio lógico, não tenho estatísticas que o comprovem) que existem mais pessoas que conhecem o clube "porto" que o clube "Benfica", à maior parte dos países as únicas informações que chegam sobre o campeonato português é quem é o campeão, de resto a notoriedade só se pode ganhar pelas competições europeias e nestes campos é indiscutível a vantagem do porto nos últimos anos. A notoriedade no estrangeiro não vive do passado, vive do presente.

Na Holanda vi marroquinos ou turcos com camisolas ou fatos de treino do Benfica. Para não falar dos cabo-verdianos.

Seja como for, não me parece correcto cingir a grandeza dum clube pelo conhecimento que os outros adeptos têm desse mesmo clube.

Puches

É triste constatar que existe uma enorme franja de benfiquistas que não sabe a dimensão do clube que apoia. E não é por falta de informação.
na estação em Bratislava, aparece um rapaz carregado de mochilas e dois cachecóis ao pescoço...

estão a confundir comunidade portuguesa no estrangeiro com o comum dos estrangeiros. O Benfica tem certamente mais adeptos que qualquer outro clube português em qualquer ponto do mundo, mas não era disso que se estava a falar, neste momento não tenho grandes dúvidas (apesar de falar só pela experiência pessoal e pelo raciocínio lógico, não tenho estatísticas que o comprovem) que existem mais pessoas que conhecem o clube "porto" que o clube "Benfica", à maior parte dos países as únicas informações que chegam sobre o campeonato português é quem é o campeão, de resto a notoriedade só se pode ganhar pelas competições europeias e nestes campos é indiscutível a vantagem do porto nos últimos anos. A notoriedade no estrangeiro não vive do passado, vive do presente.
Desculpa, mas não é verdade. Aliás, a memória destes adeptos do futebol tem muito de "galinha", pelo que duas finais consecutivas da LE, nos dois últimos anos, têm muito peso.
Mas nem é por aí: simplesmente o Benfica é o "Portuguese Giants" e a comunidade portuguesa, maioritariamente benfiquista, tem tido grande importância a difundir o nosso nome.
Mais, não só as comemorações deste título deram a volta ao mundo (sobretudo televisão), como a própria morte do Eusébio teve uma enorme repercussão em alguns países europeus e sul americanos.
Também posso referir a incredibilidade dos jornais franceses (e alguns europeus, sobretudo, ingleses) quando o Benfica, há uns anos atrás, jogou em casa, em Paris, contra o PSG. (e isto não se compra no supermercado)
O fcp perdeu alguma, talvez muita, credibilidade, com o escândalo do apito dourado. Basta ver o que o Ferguson (e alguns jornais de europeus referência) disse sobre o fcp.

GS_

Citação de: Pedrinho84 em 21 de Junho de 2014, 17:01

Na Holanda vi marroquinos ou turcos com camisolas ou fatos de treino do Benfica. Para não falar dos cabo-verdianos.

Seja como for, não me parece correcto cingir a grandeza dum clube pelo conhecimento que os outros adeptos têm desse mesmo clube.

Entretanto no Mundial:

MDourado

Estive de ferias 15 dias na Florida principalmente em Miami, sempre com algo alusivo ao Glorioso (boné ou t-shirt) e era notório o reconhecimento do emblema por muitas pessoas de variadíssimas partes do mundo. E não eram Portugueses porque desses só vi um casal numa visita ás Everglades.

carvalho0407

Citação de: Maldini em 21 de Junho de 2014, 16:58

Paguem mas é o que devem ... e aproveitam o que o Benfica começa a dar bem ... formação ...

O Benfica tem receitas de 120 milhões sem vendas ... e mais 100 milhões em jogadores ... e o passivo nem um centimo diminui ...

É de estranhar digo eu ...
os 120 milhoes, talvez seja verdade, não sei bem, agora os 100 milhoes de vendas, esqueçe, tanto no porto como no benfica não entra nem metade, se entrarem 40 ou 50 milhoes limpos ja é muito bom, por essa ideia o porto não tinha dividas.

Special_Red

Com tanta venda, é desta que o passivo vai reduzir substancialmente, certo?

Ou talvez não...

pedroso

Oblak, Enzo, siqueira, Rodrigo, André Gomes, garay...

Afinal esta situação do bes vai sair caro ao Benfica

Biscai@

As frases do momento

- O Benfica ganhou o triplete: "O Benfica não ganha provas europeias faz 52 anos."
- O FC Porto e o Sporting estão em nítidas dificuldades financeiras: "O Benfica tem de pagar o que deve, isto é concorrência desleal."
- Os rivais apostam na formação por falta de capital: "O Benfica é só estrangeiros, tem é que apostar na formação."

Só não vê quem não quer...

Maldini

Citação de: Biscai@ em 22 de Junho de 2014, 10:25
As frases do momento

- O Benfica ganhou o triplete: "O Benfica não ganha provas europeias faz 52 anos."
- O FC Porto e o Sporting estão em nítidas dificuldades financeiras: "O Benfica tem de pagar o que deve, isto é concorrência desleal."
- Os rivais apostam na formação por falta de capital: "O Benfica é só estrangeiros, tem é que apostar na formação."

Isso foi retirado de onde?

Eu sempre disse que no dia que o Benfica deixasse de ter a base da banca iria passar muitas dificuldades ... e é o que vai acontecer ...

Ganha o titulo e agora vende tudo porque o BES não empresta dinheiro ...

Mas mais interessante ... Jorge Mendes ... atenção que eu não confio neste tipo de gente.

Biscai@

Citação de: pedroso em 22 de Junho de 2014, 10:24

Ó amigo, já que estás numa de jornaleiro, falta ai o Artur, o João Cancelo, o Bernardo Silva, o Gaitan, o Markovic, o Salvio, o Cardozo e o Ivan Cavaleiro... e já agora, o Jorge Jesus.

Maldini

Citação de: Biscai@ em 22 de Junho de 2014, 10:29

Ó amigo, já que estás numa de jornaleiro, falta ai o Artur, o João Cancelo, o Bernardo Silva, o Gaitan, o Markovic, o Salvio, o Cardozo e o Ivan Cavaleiro... e já agora, o Jorge Jesus.

Se o Benfica conseguisse vender JJ ganhava 11 milhoes ... era o negócio do século ...

Depois tinha de vir um treinador com ele de ligação à formação ...

Biscai@

Citação de: Maldini em 22 de Junho de 2014, 10:28
As frases do momento

Eu sempre disse que no dia que o Benfica deixasse de ter a base da banca iria passar muitas dificuldades ... e é o que vai acontecer ...

Mas mais interessante ... Jorge Mendes ... atenção que eu não confio neste tipo de gente.
Agora é o BES, como sempre dizes-te... fantástico, assim de repente o Benfica tem de pagar as dividas todas e deixa-se de respeitar as datas de pagamento... uma teoria do caraças, que eu saiba o Benfica não vai pedir um novo empréstimo ao BES... mas se tu dizes que é o que tens vindo a dizer, então é porque vai ser assim... estou preocupado, para o ano não vamos ter equipa e vamos estar falidos sem o apoio do BES, vai ser o fim do Mundo.

Maldini

Citação de: Biscai@ em 22 de Junho de 2014, 10:33
Citação de: Maldini em 22 de Junho de 2014, 10:28
As frases do momento

Agora é o BES, como sempre dizes-te... fantástico, assim de repente o Benfica tem de pagar as dividas todas e deixa-se de respeitar as datas de pagamento... uma teoria do caraças, que eu saiba o Benfica não vai pedir um novo empréstimo ao BES... mas se tu dizes que é o que tens vindo a dizer, então é porque vai ser assim... estou preocupado, para o ano não vamos ter equipa e vamos estar falidos sem o apoio do BES, vai ser o fim do Mundo.

Pode ser que o BES nos perdoe metade dos 250 milhões que devemos ...

Eu não disse que iamos à falência ... apenas disse que o Benfica deixaria de ter os milhões para investir ano após ano ... aumentar os custos ano após ano ...

Tens toda a razão quando referes que os prazos de pagamento estão acordados e não são atencipados ... com certeza ... por causa desses prazos é que o Benfica tem de vender e faturar milhões ... a diferença está em que não terá margem para continuar a investir milhões ...

Falidos já nós estamos ... nós e os outros ...

218219

Vamos lá deixar de histerismos... André Gomes e Rodrigo, foram vendidos os seus passes em Janeiro, e foi possível o seu empréstimo até final da época numa gestão notável da direcção... Siqueira estava emprestado logo não entra nesta lista! Eventualmente vão sair Garay e Enzo! a partir daqui, estou em crer, irão apenas sair os jogadores cujas clausulas contratuais forem cobertas...o Oblak ou qq outro! sempre assim foi e sempre assim será!!!mas o Benfica irá continuar cada vez mais forte, porque com capacidade financeira e essencialmente porque a força do Benfica é a nossa....

Maldini

Citação de: 218219 em 22 de Junho de 2014, 10:36

Vamos lá deixar de histerismos... André Gomes e Rodrigo, foram vendidos os seus passes em Janeiro, e foi possível o seu empréstimo até final da época numa gestão notável da direcção... Siqueira estava emprestado logo não entra nesta lista! Eventualmente vão sair Garay e Enzo! a partir daqui, estou em crer, irão apenas sair os jogadores cujas clausulas contratuais forem cobertas...o Oblak ou qq outro! sempre assim foi e sempre assim será!!!mas o Benfica irá continuar cada vez mais forte, porque com capacidade financeira e essencialmente porque a força do Benfica é a nossa....

Concordo ... apenas dizer o seguinte: Bernardo, Cancelo e Ivan ... todos têm cláusulas de rescisão e pelo valor que dizem que iremos vender, repito dizem, está muito abaixo das cláusulas.