As Finanças do Benfica

Xourco

Acho que se devia criar o Banco Benfica , se conseguise um terco de 6 milhoes de adeptos como clientes ja dava para o Benfica viver desafogadamente.

abar85

Citação de: nightcrowler em 04 de Julho de 2014, 12:33
Citação de: tecoteco em 04 de Julho de 2014, 12:24
Citação de: VALEBEM em 04 de Julho de 2014, 12:20
O BIC até veste de vermelho e branco, e é um Banco com muita categoria!

Passou de 4 mil milhões de activos em dez. 2012 para 5,6 mil milhões de activos em março de 2014.

Tem aumentado o crédito ao mercado português.

E Luis Filipe Vieira até aconselhou os Angolanos a adquirir operações em Portugal ;)

Citação de: Aguia_Rea1 em 04 de Julho de 2014, 12:23
todos os bancos estão pressionados pelo Banco de Portugal na questão dos rácios e que eu saiba nenhum nada em dinheiro pra poder se meter no negócio destruidor de rácios que é o futebol.

o BIC não está pressionado pelo banco de Portugal. e tem bastante liquidez.

por exemplo, quase todos os bancos FOGEM do crédito habitação. o BIC neste momento investe em publicidade para atrair crédito habitação.

e, na minha opinião, os empréstimos de curto prazo são um belo negócio para os bancos. cobrar uns 5% por empréstimos de um ano, parece-me um excelente negócio.

Se forem para pagar :coolsmiley:

Aguia_Rea1

Citação de: tecoteco em 04 de Julho de 2014, 12:30
Citação de: Aguia_Rea1 em 04 de Julho de 2014, 12:26

Passou de 4 mil milhões de activos em dez. 2012 para 5,6 mil milhões de activos em março de 2014.

E Luis Filipe Vieira até aconselhou os Angolanos a adquirir operações em Portugal ;)

ora ai está o segredo do sucesso de um banco, conselhos do Vieira sobre dinheiro  ;D

tu emprestavas dinheiro a um clube com as nossas contas? quero ver este dobrar de espinha  :smokin:

ÓBVIO!
É a maior marca portuguesa.
Um banco só tem a ganhar com essa notoriedade.
Além do mais, o benfica nunca entrou em default com nenhum banco..

Para o BIC 100M€ de crédito representa 3% da carteira total de crédito.

o BCP como vimos adorou tanto a notoriedade que nos cortou tudo.  :whistle2:

notoriedade serve pra desculpar racios no BdP ou pra pagar contas? só pra nos situarmos na discussão O0

Aguia_Rea1

Citação de: Xourco em 04 de Julho de 2014, 12:37
Acho que se devia criar o Banco Benfica , se conseguise um terco de 6 milhoes de adeptos como clientes ja dava para o Benfica viver desafogadamente.

gerido pelo Vieira, ia ser uma coisa digna de titanic, o BPN era coisa de meninos  :rir:

alsohugo

Falia num instante.

Mephisto

Citação de: Aguia_Rea1 em 04 de Julho de 2014, 12:38

gerido pelo Vieira, ia ser uma coisa digna de titanic, o BPN era coisa de meninos  :rir:
"Eu é que não sou parvo!"  :2funny:

Aguia_Rea1

Citação de: Mephisto em 04 de Julho de 2014, 12:39

quem é que lá metia as poupanças?  ^-^

Mephisto

Citação de: Aguia_Rea1 em 04 de Julho de 2014, 12:40

Os fiéis apoiantes do Senhor Milagre Financeiro.

Aguia_Rea1

Citação de: Mephisto em 04 de Julho de 2014, 12:42

mais depressa fazia uma fogueira com as notas

alsohugo

Citação de: Mephisto em 04 de Julho de 2014, 12:42

Aí é que se via quem confiaria na direção.

nightcrowler

Citação de: peter_slb em 04 de Julho de 2014, 12:23
Citação de: nightcrowler em 04 de Julho de 2014, 12:16
Citação de: peter_slb em 04 de Julho de 2014, 12:11
Citação de: nightcrowler em 04 de Julho de 2014, 12:07
sinceramente, não vejo como pode o BES apertar mais com o Benfica.

pelo que se sabe, e sempre foi bandeira da actual direcção, até ao momento não houve QUALQUER incumprimento com o banco, pelo que as condições actualmente em vigor apenas podem ser alteradas com o consentimento do clube.

por outro lado, estamos numa situação em que as empresas notam que há claramente uma redução dos spreads, ou seja, cada vez mais os bancos oferecem melhores condições de financiamento. basta ver, por exemplo, as obrigações do Porto que estão a pagar um juro inferior ao que ofereceram no ano passado.

portant,o em relação à divida de longo prazo, os valores só se alteram se o Benfica quiser.
em relação à divida de curto prazo, se o BES fizer finca pé, acredito que o Benfica consiga melhores condições noutro banco.

juntando isso a alguma liquidez que acredito que haja (em Janeiro vendemos Matic, André Gomes e Rodrigo; juntando o bolo resultante das competições europeias; mais as vendas que se estão a alinhavar, pelo que se diz), acredito que realmente vamos ter condições favoráveis para negociar melhor as próximas linhas de crédito.

que outro banco? O BCP cortou todo o financiamento ao futebol, a CGD não se mete nisso, será que o BPI, que é o banco português mais estável, se vai meter no futebol?

estamos a falar de valores relativamente pequenos.
o BCP não se quer envolver mais porque está bastante exposto. acho normal.

agora, para bancos como o BIC ou Montepio, que querem ganhar quota, um empréstimo de 20 ou 30 milhões de curto prazo é bom negócio.

os empréstimos aos clubes portugueses, nunca são de curto prazo, este do BES e o que tínhamos com o BCP também são empréstimos de curto prazo, mas que se vão renovando ad eternum, por isso eu duvido que esse tipo de bancos se queira meter no futebol. A situação a que o sporting chegou em que os bancos foram obrigados a reestruturar-lhes a dívida e as contas de Benfica e porto, não dão segurança nenhuma aos bancos para se meterem nisto, o BES, como o BCP fez, acredito que só queira tentar sair disto de mansinho, para que a opinião pública não se vire contra eles, porque um corte de financiamento a um clube que tem vários milhões de adeptos se fosse muito publicitado, podia ter consequências bastante gravosas para o banco.

em relação ao que dizes, lembro-me sempre do BCP com o Sporting. quando o Bruno de Carvalho começou a mandar vir com o banco e vários adeptos na altura falaram de cancelar contas no BCP e não sei que mais.

quer dizer, o BCP emprestou o dinheiro, ficou a arder com o dinheiro e ainda ficou como o mau da fita!! muito dificil fazer pior negócio

nightcrowler

Citação de: Aguia_Rea1 em 04 de Julho de 2014, 12:37
Citação de: tecoteco em 04 de Julho de 2014, 12:30
Citação de: Aguia_Rea1 em 04 de Julho de 2014, 12:26

ora ai está o segredo do sucesso de um banco, conselhos do Vieira sobre dinheiro  ;D

tu emprestavas dinheiro a um clube com as nossas contas? quero ver este dobrar de espinha  :smokin:

ÓBVIO!
É a maior marca portuguesa.
Um banco só tem a ganhar com essa notoriedade.
Além do mais, o benfica nunca entrou em default com nenhum banco..

Para o BIC 100M€ de crédito representa 3% da carteira total de crédito.

o BCP como vimos adorou tanto a notoriedade que nos cortou tudo.  :whistle2:

notoriedade serve pra desculpar racios no BdP ou pra pagar contas? só pra nos situarmos na discussão O0

isso concordo, hoje ninguém empresta dinheiro ao Benfica pela notoriedade. pelo contrário.

VALEBEM

Até abril passado, estava... Mas, tal como os jogadores, tive uma proposta melhor lol.

nightcrowler

Citação de: VALEBEM em 04 de Julho de 2014, 12:48
Até abril passado, estava... Mas, tal como os jogadores, tive uma proposta melhor lol.

fizeste bem! e o facto de teres chamado a atenção do "scouting" até é bom =)
grande abraço!

abar85

Isso e muito relativo, há "maluquinhos" que não sabem separar as coisas, mas acho que a maioria que estivesse contente no plano pessoal não trocaria de banco.