As Finanças do Benfica

Paspalhona

Citação de: JPSilva em 08 de Julho de 2014, 01:04
Citação de: Paspalhona em 08 de Julho de 2014, 01:00
Nem o Peter Lim nem um princípe das arábias nos podem comprar !
500 milhões de passivo declarado não são para qualquer maluco ! e fora as dívidas que estão debaixo dos tapetes como esta do fundo do BES.
Aquilo deve estar mais dinamitado que a faixa de Gaza.

Só falindo e refundando o clube.
Mas desta vez sem deixar que os bandidos metam a mão ...

A divida gere-se, já dizia um ex-primeiro ministro, aquele que curiosamente teve de pedir ajuda ao estrangeiro.

Gere-se até ao momento em que te explode nas fuças.
Quando chegas ao ponto de tudo o que ganhas não dar para pagar os juros ... percebes que te f.... em grande estilo nos teus esquemas de aprendiz de feiticeiro.

A melhor maneira de governares a tua vida é não teres dívidas e trabalhares com capitais próprios. O resto é paleio de banqueiros vigaristas !
Aprende !

JPSilva

Citação de: Paspalhona em 08 de Julho de 2014, 01:20
500 milhões de passivo declarado não são para qualquer maluco ! e fora as dívidas que estão debaixo dos tapetes como esta do fundo do BES.

A divida gere-se, já dizia um ex-primeiro ministro, aquele que curiosamente teve de pedir ajuda ao estrangeiro.

Quando chegas ao ponto de tudo o que ganhas não dar para pagar os juros ... percebes que te f.... em grande estilo nos teus esquemas de aprendiz de feiticeiro.

A melhor maneira de governares a tua vida é não teres dívidas e trabalhares com capitais próprios. O resto é paleio de banqueiros vigaristas !
Aprende !

Estás tão exaltado que nem percebeste que eu estava a ironizar. Aquilo que está a acontecer ao Benfica é o que aconteceu ao país.

Paspalhona

Citação de: MALU15 em 08 de Julho de 2014, 01:10

Isto é DESINFORMAÇÃO. A situação do BSF é totalmente transparente nas contas da BSAD.

Eu não disse que as dívidas debaixo do tapete eram ao BES.
Vocês têm vistas curtas ou são muito ingénuos.
Os "fundos" manhosos, o Jorge Mendes ...

Paspalhona

Citação de: JPSilva em 08 de Julho de 2014, 01:21
Citação de: Paspalhona em 08 de Julho de 2014, 01:20

Aprende !

Estás tão exaltado que nem percebeste que eu estava a ironizar. Aquilo que está a acontecer ao Benfica é o que aconteceu ao país.

O0

Slb04Sempre

muito bem...

o Benfica já não tem capitais próprios

eu cá paguei o meu carro a pronto, e só comprei quando tinha dinheiro para pagar dois carros.

claro que um carro pode custar entre 1000 a 100 000 euros. Mas a questão é gastar o que se pode.

P∑T∑7

Citação de: Tiago_Patatas em 08 de Julho de 2014, 01:10
Eu andei a avisar que andar a fazer empréstimos atrás de empréstimos e compramos dezenas de jogadores anualmente iria dar um sério problema.

Tu, eu e muitos outros, por aqui, nas AG's (quando conseguem) e noutros locais já denunciámos esse problema para o qual muitos só acordaram agora.

Mais vale tarde que nunca.

J Pinto

Não estou contra algumas vendas nem contra algumas compras.

Algum pessoal aqui diz mal porque sim e nem conhece os jogadores e, depois, gozam com os adeptos do Liverpool quando não conhecem o Markovic. São iguais.

Eu admito, e percebo, que o Benfica tem de cumprir com as obrigações e, aí, sou o primeiro a dizer que é obrigatório cumprir. Somos um clube de gente honesta. Presumo.

O que me preocupa é o desnorte que existe. Ora vejamos, todos sabemos que temos de pagar os empréstimos até 2016 (existe um quadro num blog que explica tudo, mas não o consigo localizar para meter aqui, infelizmente) e, por isso, precisamos de vender.

O problema não está aqui. Está em quem vendemos.

Em 2012/2013 fizemos uma excelente época e, no final, nem um título vencemos.
O onze mais utilizado...
Artur (o grande culpado por termos perdido o campeonato e taça)
Maxi
Luisão
Garay
Melgarejo (obrigado pelos dois golos dados com Braga, na abertura do campeonato, que nos custaram dois pontos, que nos chegavam para sermos campeões)
Matic
Enzo
Salvio
Gaitán
Cardozo
Lima

Em 2013/2014, e bem, investimos em alguns jogadores para tornar o plantel mais equilibrado e, depois, em Janeiro, vendemos, e bem, Matic. Fejsa fez bem o lugar e a equipa, em termos globais, até melhorou com a entrada de Fejsa, que permitiu mais liberdade aos laterais e a Enzo.
Contratámos Siqueira e, em Olhão, surgiu o momento de viragem: artur lesiona-se e entra Oblak, que se viria a revelar decisivo nas três conquistas (deviam ter sido quatro, mas fomos roubados em Turim... duas vezes)
O onze mais utilizado
Oblak
Maxi
Luisão
Garay
Siqueira
Markovic
Fejsa/Amorim
Enzo
Gaitan
Lima
Rodrigo.

A meio da época, em Janeiro, vendemos Matic e, depois, André Gomes e Rodrigo a um fundo. Tudo bem. precisavamos de dinheiro para pagar empréstimo.

O problema vem depois...
Temos muitos jogadores no plantel e, apesar de estar de acordo com a maior parte das contratações, não entendo algumas saídas.

Atempadamente, deveríamos ter renovado e subida as clausulas de Enzo (renovámos mas não subimos), Garay e, sobretudo, Oblak.

Era preciso vender, eu sei, mas bastava despacahar alguns excedentários que já se viu não terem qualidade e vender outros que, pela oportunidade de negócio, nos poderiam render alguns cobres. As saídas
CARLOS Martins!!
Maxi (Sílvio é bem melhor, Cancelo tem qualidade e Luis Filipe também)
Artur
Ola John (temos muitos e bons extremos)
Jardel

Mesmo assim, seria preciso vender.
OK.
Olhando para o plantel percebemos que, no ataque, sem Rodrigo, Lima e Cardozo são indiscutíveis, e chegou Derley, que se junta a Funes More. Muito bem aqui. Jara também cá está.

Nas alas temos fartura: Salvio, Markovic, Pizzi, Gaitán, Candeias, Sulejmani, Ola John e Ivan Cavaleiro. E Urreta. E outros jogadores que podem jogar ali, casos de Enzo, Ruben e Talisca.

Olhando bem, seria mais fácil render alguém na ala direita: saindo Marko teríamos Salvio ou vice-versa, do que render, por exemplo, Gaitán, bem acima dos outros extremos.

Ora, Matic (25), André Gomes e Rodrigo (45), Markovic ou Salvio (25 ME), Artur, Maxi, Jardel, Carlos Martins e Ola John (12/15 ME), receitas da Champions (20 ME), receitas da Benfica TV (30 ME), receitas final da Champions e prémio por Di Maria ter vencido na Luz a Champions (3M) dá, sem receitas de bilhética e outros, 163 ME!!!

Isto chegaria para abater parte do passivo, pagar os empréstimos até Dezembro de 2014 e, ainda, contratar Siqueira, Sílvio e os que já contratámos - Talisca (4 ME), Derley (2,5), Benito, Djavan, César (3 ME), Luís Filipe e Candeias -.

Ficaríamos com o seguinte plantel (meto o onze que acho mais forte e as alternativas)

Oblak (outro guarda-redes de topo e Paulo)
Sílvio (Luís Felipe)
Luisão (Steven)
Lisandro (César)
Djavan (Benito)

Salvio ou Markovic (Pizzi e Candeias)
Fejsa (Rúben Amorim e André Almeida)
Enzo Pérez (Talisca, Fariña e Rúben Amorim)
Gaitán (Sulejmani)

Cardozo (Derley)
Lima (Jara ou Nélson Oliveira)

Por mim era isto!

MALU15

Se é verdade que as contas da BSAD não são uma maravilha, não é menos verdade que a situação sendo dificil está muito longe de ser catastrófica, como muitos pretendem deixar passar por aqui.

O que acontece é que o Benfica tem assentado a sua política de investimentos recorrendo a capitais alheios, recorrendo a endividamento bancário e num ano em que os seus activos (atletas) se valorizaram não pode deixar de efectuar vendas de modo a reduzir o passivo que resultou do endividamento por via do reforço da competitividade da equipa.

Scorpion8

Citação de: Tiago_Patatas em 08 de Julho de 2014, 01:10
Eu andei a avisar que andar a fazer empréstimos atrás de empréstimos e compramos dezenas de jogadores anualmente iria dar um sério problema.
a culpa é de quem aprova R&C e Orçamentos só porque sim

luis.live

Citação de: MALU15 em 08 de Julho de 2014, 01:28
Se é verdade que as contas da BSAD não são uma maravilha, não é menos verdade que a situação sendo dificil está muito longe de ser catastrófica, como muitos pretendem deixar passar por aqui.

O que acontece é que o Benfica tem assentado a sua política de investimentos recorrendo a capitais alheios, recorrendo a endividamento bancário e num ano em que os seus activos (atletas) se valorizaram não pode deixar de efectuar vendas de modo a reduzir o passivo que resultou do endividamento por via do reforço da competitividade da equipa.

espero bem que esse dinheiro sirva para reduzir o passivo, mas duvido , porque se assim fosse como se explica as compras que já se fizeram?  se é mesmo para reduzir o passivo , então que não se compre ninguém , e jogamos na próxima época com os jogadores que temos com contrato e promovemos 3 ou 4 jogadores da equipa B. E usamos o dinheiro todo das vendas para abater passivo. Assim sim, agora vender e já estar a comprar novamente estamos a cometer o mesmo erro de outros anos! e vamos sempre andar nesta ladainha.

glorioso24

Isto é uma autêntica palhaçada isso sim.
Quando começarem a observar as receitas de bilheteira a descer é que quero ver.
Provavelmente será o 1º. ano em que redpass...nem pensar. Isto é brincar com todos aqueles que estão lá sempre apoiar.
Eu desde a construção da nova catedral devo ter falhado uns 5/6 jogos no máximo e isto que se está a passar (e ainda não terminou...alerto AINDA NÃO TERMINOU) é uma afronta contra todos  (como eu) estamos lá sempre seja com sol, chuva, vento, com 50 mil ou 5 mil no estádio.
Vender 7 titulares e ganhar tuta e meia...opa não me lixem.
O southampton mamou 80M em 2 jóias que tinha na equipa.
Ainda vão sair...Arturadas, enzo, nico...e tenho dúvidas que maxi e cardozo fiquem.

abar85

Ou seja, no final de contas o endividamento não serve para crescimento sustentado como devia ser.

Não pode ser assim.

Janecas

O Seara e o Barroso falaram hoje numa merda que existe no Sportem, em que 50% de cada venda que eles fazem tem de ir para abater dívidas.

luis.live

Citação de: abar85 em 08 de Julho de 2014, 01:58

Ou seja, no final de contas o endividamento não serve para crescimento sustentado como devia ser.

Não pode ser assim.

a conclusão é que andamos a brincar com o fogo e qualquer dia há um incêndio do carail!

andereberna

Malu, o problema é quando os capitais alheios vêm de instituições que estão na ruína... neste caso o BES. Como vai ser se não der para continuar a renovar empréstimos ? Como vai ser se o Benfica não começar realmente a pagar porções da sua dívida ?