As Finanças do Benfica

Aguia_Rea1

Citação de: Mephisto em 08 de Julho de 2014, 09:40
Citação de: Aguia_Rea1 em 08 de Julho de 2014, 09:39
fair play financeiro

crise do BES

crise da banca que nos deixa sem quem nos queira dar linha de credito

Passivo astronomico e descontrolado com 25M/ano em juros

O tecoteco já te vem por na linha e explicar o porquê de estares errado.  O0

com o teco posso eu bem, ele não consegue aguentar-se com a retorica  ^-^

VodkaBoy

Citação de: MALU15 em 08 de Julho de 2014, 09:39
Citação de: VodkaBoy em 08 de Julho de 2014, 09:22
Citação de: MALU15 em 08 de Julho de 2014, 08:59
Citação de: VodkaBoy em 08 de Julho de 2014, 07:48
Citação de: MALU15 em 08 de Julho de 2014, 01:28
Se é verdade que as contas da BSAD não são uma maravilha, não é menos verdade que a situação sendo dificil está muito longe de ser catastrófica, como muitos pretendem deixar passar por aqui.

O que acontece é que o Benfica tem assentado a sua política de investimentos recorrendo a capitais alheios, recorrendo a endividamento bancário e num ano em que os seus activos (atletas) se valorizaram não pode deixar de efectuar vendas de modo a reduzir o passivo que resultou do endividamento por via do reforço da competitividade da equipa.
Veremos no R&C trimestral de Dezembro até que ponto esse passivo foi efectivamente reduzido.
Vais ver antes, até 30NOV14. As reduções do passivo vão ser graduais pelo que tambem já o verás no R&C de Junho 2014, tal como já ocorreu no de Março último.
Espero que tenhas razão e que essa redução implique também uma redução para níveis minimamente comportáveis do juro que pagamos.
No R&C de Março já lá vêm compromissos de redução, designadamente do papel comercial qe se vai vencer proximamente. Tal como já postei aqui há umas semanas, o plano de redução do endividamento vai ter de seguir prioridades, tendo em conta as taxas e prazos de vencimento, e certamente que os 2 empréstimos por obrigações que se vencem em NOV/DEZ tambem terão de ser reequacionados.
tal como te disse, espero sinceramente que seja esse o caminho. Mas estou como o Sto Antonio... ver para crer.

Han

Citação de: KramxelÃ,² em 08 de Julho de 2014, 09:34
O BES não só é parceiro, como é um dos maiores accionistas....

O Benfica tem cumprido escrupulosamente o acordado com o BES.
Não há qualquer problema com o BES, embora houvesse motivos para questionar o tratamento discricionário que tem para com outros clubes, que estão em situação financeira de rutura, mas que escapam aos holofotes da comunicação social por falta de seriedade jornalística.
Uma vez que o Benfica não só está estável financeiramente, como tem estado num percurso de crescimento sustentado das suas receitas, faz sentido a banca apoiar esse crescimento em vez de se tornar num empecilho.
Não me parece que o BES tenha a capacidade de proporcionar as mesmas condições ao Benfica que outros parceiros financeiros internacionais poderiam facilmente dar.

Suspeito do Costume

Citação de: Han em 08 de Julho de 2014, 09:47

Não há qualquer problema com o BES, embora houvesse motivos para questionar o tratamento discricionário que tem para com outros clubes, que estão em situação financeira de rutura, mas que escapam aos holofotes da comunicação social por falta de seriedade jornalística.
Uma vez que o Benfica não só está estável financeiramente, como tem estado num percurso de crescimento sustentado das suas receitas, faz sentido a banca apoiar esse crescimento em vez de se tornar num empecilho.
Não me parece que o BES tenha a capacidade de proporcionar as mesmas condições ao Benfica que outros parceiros financeiros internacionais poderiam facilmente dar.

Escreves bem :)

Sim Sr.

BenficaSetsFire

Os "parceiros internacionais" vão olhar para as contas dos clubes portugueses e não vão meter cá um cêntimo que seja. A não ser que estejamos a falar de bancos angolanos e venezuelanos, mas aí os interesses já são outros.

Aguia_Rea1

tal como já tinha dito o BES ia apertar connosco, e nem uma semana depois como se vê dito e feito. Ou pagamos ou as condições de renovação vão se agravar devido ao risco enorme que representamos.

E não temos condições nenhumas de abater o passivo, os 500M nem daqui a 100 anos estão pagos sem uma reestruturação que o LFV nao quer assumir porque era assumir o seu fracasso e muito provavelmente sair do Benfica e acabar na cadeia como o Vale.

Vendemos mas compramos, temos quase 100 jogadores e uma estrutura paga a peso de ouro.

A nova fuga pra frente é desinvestir na equipa, o que nos trara mais uns 4 anos fora do Marques até o LFV entrar em desespero e voltar a investir á doida como puder com fundos de dinheiro sujo e clausulas como a do marko em que sai apos 12 meses, pra tentar ganhar mais 1 campeonatozito e perpetuar o poder.

::)

Rei

Citação de: pipi em 08 de Julho de 2014, 07:59
  2,7M - Garay
12,5M - Markovic
16,0M - Oblak
  2,8M - Mitrovic

Sr. Presidente já chega de vendas para o 2º semestre ou ainda é preciso mais?

Ontem falavam aqui que o Benfica tem de pagar 100M antes de Dezembro. Ainda faltam 65M pelas tuas contas.

BenficaSetsFire

Citação de: Rei em 08 de Julho de 2014, 09:53
  2,7M - Garay
12,5M - Markovic
16,0M - Oblak
  2,8M - Mitrovic

Ontem falavam aqui que o Benfica tem de pagar 100M antes de Dezembro. Ainda faltam 65M pelas tuas contas.

Não recebemos 30 pelo Rodrigo e 15 pelo André Gomes? 25 pelo Matic?

Rei

Citação de: BenficaSetsFire em 08 de Julho de 2014, 09:54
  2,7M - Garay
12,5M - Markovic
16,0M - Oblak
  2,8M - Mitrovic

Sim, mas não sei se esse dinheiro entra nestas contas.

Theroux

Nos últimos 30 anos já existiram todo o tipo de direcções nos grandes, no entanto não me lembro de uma única que tenha tornado o clube sustentável através das suas receitas operacionais.

A direcção tem a obrigação de fazer mais e melhor, todas as épocas, é para isso que lá está, mas penso que quem está de fora também podia fazer um pequeno esforço para (1) compreender o contexto em que o clube está inserido e (2) apontar alternativas para o futuro, caso contrário somos o equivalente daquelas pessoas que sempre que se fala de política não conseguem ir além de um "são todos uns ladrões" ou "e os ciganos com BMWs à porta!".

Aguia_Rea1

Citação de: Rei em 08 de Julho de 2014, 09:56
Citação de: BenficaSetsFire em 08 de Julho de 2014, 09:54
  2,7M - Garay
12,5M - Markovic
16,0M - Oblak
  2,8M - Mitrovic

Sim, mas não sei se esse dinheiro entra nestas contas.

ou noutras quaisquer  :smokin:

pedromrm

Gaitan, Enzo, Markovic mais 3 da equipa B.

Faz esse dinheiro

VodkaBoy

Citação de: Theroux em 08 de Julho de 2014, 10:00
Nos últimos 30 anos já existiram todo o tipo de direcções nos grandes, no entanto não me lembro de uma única que tenha tornado o clube sustentável através das suas receitas operacionais.

A direcção tem a obrigação de fazer mais e melhor, todas as épocas, é para isso que lá está, mas penso que quem está de fora também podia fazer um pequeno esforço para (1) compreender o contexto em que o clube está inserido e (2) apontar alternativas para o futuro, caso contrário somos o equivalente daquelas pessoas que sempre que se fala de política não conseguem ir além de um "são todos uns ladrões" ou "e os ciganos com BMWs à porta!".
Durante três anos, andei aqui a apontar possíveis melhorias no sistema vigente no clube. Já não dou mais para esse peditório, a menos que me peçam diretamente. Escrever as mesmas mensagens todos os meses cansa uma pessoa...

Rei

Citação de: Theroux em 08 de Julho de 2014, 10:00

Eu ontem dei uma ideia que ofendeu muita gente. Para mim vendia-se mais, e apostava-se nos Bernardos e nos Cavaleiros. Parece-me ser a nossa oportunidade, temos os jogadores muito valorizados neste momento.

Han

Citação de: BenficaSetsFire em 08 de Julho de 2014, 09:50

Os "parceiros internacionais" vão olhar para as contas dos clubes portugueses e não vão meter cá um cêntimo que seja. A não ser que estejamos a falar de bancos angolanos e venezuelanos, mas aí os interesses já são outros.

Eles não têm de olhar para as contra dos outros clubes, basta analisarem a evolução que o grupo Benfica tem tido.