As Finanças do Benfica

MALU15

Citação de: lonstrup em 09 de Julho de 2014, 02:45
Citação de: klik em 09 de Julho de 2014, 02:38
Citação de: lonstrup em 09 de Julho de 2014, 02:34
Citação de: descontrolado em 09 de Julho de 2014, 02:30
Citação de: lonstrup em 09 de Julho de 2014, 02:22
Citação de: BenficaSetsFire em 08 de Julho de 2014, 09:54
Citação de: Rei em 08 de Julho de 2014, 09:53
Citação de: pipi em 08 de Julho de 2014, 07:59
  2,7M - Garay
12,5M - Markovic
16,0M - Oblak
  2,8M - Mitrovic

Sr. Presidente já chega de vendas para o 2º semestre ou ainda é preciso mais?

Ontem falavam aqui que o Benfica tem de pagar 100M antes de Dezembro. Ainda faltam 65M pelas tuas contas.

Não recebemos 30 pelo Rodrigo e 15 pelo André Gomes? 25 pelo Matic?
Ainda não recebemos o dinheiro pelo rodrigo e pelo gomes. Só quando arranjarem clube para eles.
li algures aqui pelo fórum que já tínhamos recebido 15M
O Benfica só tem direito a 33.2 milhões. Isto está no comunicado do Benfica à CMVM.

E no relatório e contras trimestral vem a informação que a Meriton Capital tem de nos pagar até Março de 2015 30 milhões de euros.

Em Março de 2014, só nos tinham pago pouco mais de 3 milhões de euros. É o que diz o relatório.

que jeitinho que dava para amortizar já obrigações Bancarias..
Dava jeito, pois dava, mas o Lim não ficou milionário a dar dinheiro a pronto por coisas que não sabia quando poderia efectivamente usar, neste caso era óbvio que só pagaria aqueles valores inflacionados quando arranja-se poiso para os jogadores.

mas nem tudo foi mau , à pala do negócio lá aumentámos o nosso activo em 30 milhões.
Segundo o R&C de 31MAR14  constam que foram pagos 15M e não 3M como querem fazer querer, pois o que é habitual nestas situações é que a BSAD receba a totalidade das partes e depois ser a BSAD  fazer contas com o BSF. Basta ver a Nota 14 do anexo na pag. 32, onde estão evidenciados os saldos  com entidades relacionados onde aparece nos outros credores o BStars Fund com um valor a pagar de 11.055me, que somado com os 33,2 dará os cerca de 45M.

Saldos                           SLB                 Multimédia                BSFund      Total
Outros credores              (956)  -    -    -    (4.617)    -      -        (11.055)   (16.628)

tecoteco

Citação de: descontrolado em 09 de Julho de 2014, 02:38
Citação de: lonstrup em 09 de Julho de 2014, 02:34
Citação de: descontrolado em 09 de Julho de 2014, 02:30
Citação de: lonstrup em 09 de Julho de 2014, 02:22
Citação de: BenficaSetsFire em 08 de Julho de 2014, 09:54
Citação de: Rei em 08 de Julho de 2014, 09:53
Citação de: pipi em 08 de Julho de 2014, 07:59
  2,7M - Garay
12,5M - Markovic
16,0M - Oblak
  2,8M - Mitrovic

Sr. Presidente já chega de vendas para o 2º semestre ou ainda é preciso mais?

Ontem falavam aqui que o Benfica tem de pagar 100M antes de Dezembro. Ainda faltam 65M pelas tuas contas.

Não recebemos 30 pelo Rodrigo e 15 pelo André Gomes? 25 pelo Matic?
Ainda não recebemos o dinheiro pelo rodrigo e pelo gomes. Só quando arranjarem clube para eles.
li algures aqui pelo fórum que já tínhamos recebido 15M
O Benfica só tem direito a 33.2 milhões. Isto está no comunicado do Benfica à CMVM.

E no relatório e contras trimestral vem a informação que a Meriton Capital tem de nos pagar até Março de 2015 30 milhões de euros.

Em Março de 2014, só nos tinham pago pouco mais de 3 milhões de euros. É o que diz o relatório.

O0

ERRADO.

A Meriton tem de pagar ao Benfica, e o Benfica Stars Fund recebe a sua % à medida que o Benfica for recebendo o dinheiro ;)

Já expliquei isso. Não sei porque insistem nessa mentira.

tecoteco

Citação de: lonstrup em 08 de Julho de 2014, 02:43
Citação de: tecoteco em 08 de Julho de 2014, 00:57
Citação de: Benfica hoje e sempre em 08 de Julho de 2014, 00:41
Citação de: Dandy em 08 de Julho de 2014, 00:39
Citação de: tecoteco em 08 de Julho de 2014, 00:21
Citação de: vermelhao_33 em 08 de Julho de 2014, 00:18
Os 30 milhoes do Rodrigo, os 15 do Andre gomes e os possiveis 30 do miudos sao ate ver milhoes da treta que dificilmente entrarao.

Nao passam de um emprestimo ficticio para maquilhar as contas. E o que entrar vai ser mais tarde ou mais cedo bem cobrado.

Mentira pegada. O Peter Lim (Meriton) Já pagou €€€€ dos 45M€. Consultem o R&C.

Dá-lhe!

Já pagou "€€€€" isso é quanto? 4 euros?

Já pagou 15M€ até 30 de Março.

E como está em clientes c/c (curto prazo - menos de 1 ano) .... até Março de 2015 paga os restantes 30M€ ;)

portanto, em clientes de curto prazo a meriton deve-nos 30 milhões, isto é, até março de 2015 vai nos pagar os 30 milhões.

e quanto é que toca ao Benfica pela transferência dos dois jogadores? aqui está o link
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd29830.pdf

ao Benfica tocam 33 milhões e 200 mil euros.

ora se o valor a que temos direito da venda do rodrigo e andre gomes é 33,2 milhões, e a meriton tem até março de 2015 para nos pagar 30 milhões, podes me explicar quanto é que a meriton já pagou.

é que nem de proposito está nesse mesmo quadro, nos clientes de curto prazo em março de 2013 a BE Plan com 6 milhões de euros. E se esse valor é de zero na coluna da esquerda a março de 2014, nós sabemos que não é por terem pago.

A MERITON JÁ PAGOU 15M€ dos 45M€ até Março de 2014.

ÓBVIO, não?? ;)

E Até Março 2015 paga os restantes 30Me ;)

MALU15

TecoTeco,

Sobre a dívida da MERITON, eu não diria  "E Até Março 2015 paga os restantes 30Me"
pois não conhecemos a data de vencimento dessa dívida, e o seu pagamento até já pode ter ocorrido ou vir a ocorrer muito antes de Março de 2015.

O facto da dívida estar escalonada nas dívidas até um ano, só permite extrapolar que a mesma não será paga depois de Março de 2015. Certo?

Aguia_Rea1

eu gosto mesmo é da parte da SAD tesa que nem um carapau a emprestar dinheiro ao clube a 6.63% 

:rir:

Aguia_Rea1

ja agora aqueles quase 9M de cobrança duvidosa ficam por esclarecer ou é impressão minha.... peaners :smokin:

cainlam

Tá dificil de perceberem que a única questão é se no relatorio se considera o total do 45M ou a parte tirando o bsf de 33M.

Se for o 1º caso já pagaram 15M.
Se for o 2º caso pagaram 3M.

Aguia_Rea1

Citação de: MALU15 em 09 de Julho de 2014, 09:30
TecoTeco,

Sobre a dívida da MERITON, eu não diria  "E Até Março 2015 paga os restantes 30Me"
pois não conhecemos a data de vencimento dessa dívida, e o seu pagamento até já pode ter ocorrido ou vir a ocorrer muito antes de Março de 2015.

O facto da dívida estar escalonada nas dívidas até um ano, só permite extrapolar que a mesma não será paga depois de Março de 2015. Certo?

desde que não acabe como o Roberto, compensado aqui e compensado ali.

Nota: o facto de só deverem 30M não quer dizer que tenham pago 15M pode envolver triangulações de compensações tão habituais na nossa SAD... só pra esclarecer os mais distraidos  ::)

Aguia_Rea1

Citação de: cainlam em 09 de Julho de 2014, 09:36
Tá dificil de perceberem que a única questão é se no relatorio se considera o total do 45M ou a parte tirando o bsf de 33M.

Se for o 1º caso já pagaram 15M.
Se for o 2º caso pagaram 3M.

não porque consideram a divida ao star funds, se assim fosse o 2º caso era contabilidade muito criativa, é isso que eles estão a dizer O0

Rui Costa

Se é a SAD que cobra tudo e depois se encarrega de redistribuir pelos vários interessados, então não é só a divida ao Fundo que está registado, também a comissão do empresário e o mecanismo de solidariedade também o devem estar na sua totalidade. É o caso? Deve haver pelo menos 4,5m€ distribuídos por diferentes entidades.

De resto, porque desta vez a SAD cobra a totalidade para depois pagar a sua parte ao Fundo, quando antes o Fundo recebia directamente uma proposta da entidade compradora pela parte do passe do jogador que detinha? Caso do David Luiz por exemplo, desse é certo porque ainda me lembro que falta o famoso jogo amigável com o Chelsea que era suposto nos dar mais 1m€ garantidos...

Aguia_Rea1

Citação de: Rui Costa em 09 de Julho de 2014, 10:48
Se é a SAD que cobra tudo e depois se encarrega de redistribuir pelos vários interessados, então não é só a divida ao Fundo que está registado, também a comissão do empresário e o mecanismo de solidariedade também o devem estar na sua totalidade. É o caso? Deve haver pelo menos 4,5m€ distribuídos por diferentes entidades.

De resto, porque desta vez a SAD cobra a totalidade para depois pagar a sua parte ao Fundo, quando antes o Fundo recebia directamente uma proposta da entidade compradora pela parte do passe do jogador que detinha? Caso do David Luiz por exemplo, desse é certo porque ainda me lembro que falta o famoso jogo amigável com o Chelsea que era suposto nos dar mais 1m€ garantidos...

não tomes como certo o que eles dizem, eles limitam-se a supor que os tais 11M são isso, podem ser isso ou outra coisa qualquer. Mas a explicação deles faz sentido. O motivo de ter mudado? no Benfica não há impossiveis  ^-^

MALU15

Citação de: Aguia_Rea1 em 09 de Julho de 2014, 11:56

não tomes como certo o que eles dizem, eles limitam-se a supor que os tais 11M são isso, podem ser isso ou outra coisa qualquer. Mas a explicação deles faz sentido. O motivo de ter mudado? no Benfica não há impossiveis  ^-^
Ó Águia, como duvidas de tudo, qualquer dia estou em crer que vais duvidar da tua própria existência.

Eu que estou de boa fé chega-me o que é divulgado nos R&C da BSAD:

"Os valores a entregar ao fundo provenientes das vendas de direitos de atletas a terceiras entidades, na parte proporcional dos direitos económicos cedidos ao fundo, e quando aplicável, deduzidos dos valores a suportar pelo fundo relativos ao custo da venda, são registados na rubrica de alienações de direitos de atletas."

Aguia_Rea1

Citação de: MALU15 em 09 de Julho de 2014, 12:40

Ó Águia, como duvidas de tudo, qualquer dia estou em crer que vais duvidar da tua própria existência.

"Os valores a entregar ao fundo provenientes das vendas de direitos de atletas a terceiras entidades, na parte proporcional dos direitos económicos cedidos ao fundo, e quando aplicável, deduzidos dos valores a suportar pelo fundo relativos ao custo da venda, são registados na rubrica de alienações de direitos de atletas."

desde o Roberto ou do Brasa FC que sim ponho tudo em causa. Sou assim paciência. ^-^

Apenas disse que os 11M era uma suposição, porque no R&C não refere a que se trata. Quanto ao ter mudado ou não comentei o que ele disse, não sei se mudou ou não. Mas o facto de neste momento estar isso no relatorio não quer dizer que não tenha mudado. Mas como disse limitei-me a dar por boa a indicação dele. O0

MALU15

Citação de: Aguia_Rea1 em 09 de Julho de 2014, 12:47
Citação de: MALU15 em 09 de Julho de 2014, 12:40

desde o Roberto ou do Brasa FC que sim ponho tudo em causa. Sou assim paciência. ^-^

Apenas disse que os 11M era uma suposição, porque no R&C não refere a que se trata. Quanto ao ter mudado ou não comentei o que ele disse, não sei se mudou ou não. Mas o facto de neste momento estar isso no relatorio não quer dizer que não tenha mudado. Mas como disse limitei-me a dar por boa a indicação dele. O0
Tem cuidado, com essas dúvidas todas, quando abrires uma torneira de água, não bebas, que pode deitar um qualquer líquido corrosivo e não água ...

Aguia_Rea1

se uma vez abrir a torneira e sair um liquido tão mal cheiroso como o negócio Roberto, podes crer que vai demorar muito a voltar a acreditar no que lá sai sem com mil duvidas e cuidados.

somos todos diferentes e assim é que é giro. Não subscrevo a transparencia do Sr. Presidente, mas acredito que haja quem o faz.  O0