As Finanças do Benfica

Smashin

Citação de: Slb23 em 15 de Julho de 2014, 13:10
Citação de: RicardoCaeiro em 15 de Julho de 2014, 13:08
Ou seja, mais 5 anos, equivale a taxas de juros mais elevadas?
Que juros? :huh:

Isto não é um empréstimo, é um negócio de risco.
Então? O fundo fornece € em troca de quê?

adeptoBancada

Citação de: RicardoCaeiro em 15 de Julho de 2014, 13:11

Neste caso compra uma parte dos passes dos jogadores, para depois quando vender receber o retorno da valorização do jogador.

Slb23

De percentagens de passes de jogadores.

Hipoteticamente o Benfica vende ao fundo 50% do Oblak por 5 milhões, na transferência do mesmo por 16 milhões o fundo recebe 8 milhões, ou seja o fundo realizou uma mais valia de 3 milhões que será distribuida entre os diversos investidores.

220373

mas estes fundos não vão ser proibidos pela UEFA no curto prazo?

Rei

Eu não acredito que com o lucro que tivemos e com os encaixes do mercado de verão o Benfica não consiga pagar tudo ao BES, ou pelo menos grande parte.

O clube também tem outros ativos que pode valorizar num futuro próximo, e ainda há a hipótese de pagarmos em várias tranches. Até se torna positivo o que está a acontecer, é da maneira que se diminuem gastos e se resolva o tema do passivo. A pergunta é, será que nos vamos ressentir na parte desportiva? Aqui entra o trabalho de Jesus e de alguns jogadores com potencial que podem dar um grande salto qualitativo.

MALU15

Mas tu porventura sabes o que é o "Benfica Stars Fund" ? Recomendo uma leitura sobre a matéria ...

Smashin

Citação de: Slb23 em 15 de Julho de 2014, 13:14

De percentagens de passes de jogadores.

Hipoteticamente o Benfica vende ao fundo 50% do Oblak por 5 milhões, na transferência do mesmo por 16 milhões o fundo recebe 8 milhões, ou seja o fundo realizou uma mais valia de 3 milhões que será distribuida entre os diversos investidores.
Citação de: MALU15 em 15 de Julho de 2014, 13:52

Mas tu porventura sabes o que é o "Benfica Stars Fund" ? Recomendo uma leitura sobre a matéria ...
Confesso que não li os posts anteriores e não reparei que estavam a falar do BSF, portanto peço desculpa...

Eagle 0nE

O que se está a passar é apenas um "reality check"!

Muitos adeptos/sócios parece que ainda vivem num mundo à parte. O Benfica não pode ter os orçamentos que tem tido porque é TUDO VIRTUAL! Andamos a viver há muitos e muitos anos MUITO acima daquilo que podemos e que a realidade do país permite! A culpa? Destes seres repugnantes instalados na SAD, especuladores financeiros e de todo um monstro de interesses instalados no negócio futebol...usem o cérebro: como é que os clubes estão cada vez mais entalados e certas pessoas/investidores (xulos) cada vez mais ricos?

Advinham-se tempos ainda mais lixados para nós...

abar85

Citação de: Slb23 em 15 de Julho de 2014, 13:06
Citação de: tfouto em 15 de Julho de 2014, 13:04
Citação de: Slb23 em 15 de Julho de 2014, 13:01
Deixem de confundir as pessoas, o Fundo não é do BES é de investidores privados.

O BES é isso sim a sociedade que gere o fundo.

???
Na prática a diferença é?

Temos de devolver tudo, certo?
Na prática a crise no BES não afeta o fundo por isso dizerem que o Benfica tem de liquidar o fundo pelos problemas que o BES tem é mentira.

O Fundo foi criado com um prazo de 5 anos e os mesmos expiram este ano sendo que se houver vontade das partes o Fundo pode continuar para além dos 5 anos.

Se os accionistas do fundo também forem do BES, não devem achar muita piada.

ff77

Pois eu não acredito nada na teoria do BES estar em dificuladades e por isso estar a apertar o Benfica. Se assim fosse faria o mesmo com o porto e sporting onde tem exposição também relevante, tal como o bcp, nem tão pouco deixaria que o Benfica andasse a fazer a quantidade de aquisições de anda a fazer.
Sinceramente, parece-me mesmo é que há mercado para os jogadores do Benfica e por isso vamos lá por o dinheiro a circular porque......

adeptoBancada

Citação de: ff77 em 15 de Julho de 2014, 14:35
Pois eu não acredito nada na teoria do BES estar em dificuladades e por isso estar a apertar o Benfica. Se assim fosse faria o mesmo com o porto e sporting onde tem exposição também relevante, tal como o bcp, nem tão pouco deixaria que o Benfica andasse a fazer a quantidade de aquisições de anda a fazer.
Sinceramente, parece-me mesmo é que há mercado para os jogadores do Benfica e por isso vamos lá por o dinheiro a circular porque......

A questão é que este fundo ligado ao BES, existe no Benfica. Existe no Porto e Sporting? Com a mesma quantidade de % investida?

Não sei se sabes mas o BES está a investigar onde tem o dinheiro investido em todas as empresas do grupo... Quer reaver o dinheiro todo. A pressõa não é só do BES. É dos mercados nacional e dos mercados internacionais...

slbfuckfcp

Insisto, quem tiver as datas dos empréstimos obrigacionistas...por maturidades e valores ? please

ff77

Citação de: tfouto em 15 de Julho de 2014, 14:38

A questão é que este fundo ligado ao BES, existe no Benfica. Existe no Porto e Sporting? Com a mesma quantidade de % investida?

Não sei se sabes mas o BES está a investigar onde tem o dinheiro investido em todas as empresas do grupo... Quer reaver o dinheiro todo. A pressõa não é só do BES. É dos mercados nacional e dos mercados internacionais...
Em todas as empresas do Grupo? Qual Grupo? Acho que não tens bem noção do que estás a falar.
Achas que o BES não sabe quanto tem exposto no Benfica?  :crazy2:

Smashin

Citação de: tfouto em 15 de Julho de 2014, 14:38

Quero ver também o que vai acontecer ao Sporting neste caso... É impossivel estarmos pior do que eles.

MALU15

Citação de: abar85 em 15 de Julho de 2014, 14:35
Citação de: Slb23 em 15 de Julho de 2014, 13:06
Citação de: tfouto em 15 de Julho de 2014, 13:04
Citação de: Slb23 em 15 de Julho de 2014, 13:01
Deixem de confundir as pessoas, o Fundo não é do BES é de investidores privados.

O BES é isso sim a sociedade que gere o fundo.

???
Na prática a diferença é?

Temos de devolver tudo, certo?
Na prática a crise no BES não afeta o fundo por isso dizerem que o Benfica tem de liquidar o fundo pelos problemas que o BES tem é mentira.

O Fundo foi criado com um prazo de 5 anos e os mesmos expiram este ano sendo que se houver vontade das partes o Fundo pode continuar para além dos 5 anos.

Se os accionistas do fundo também forem do BES, não devem achar muita piada.
O BSF não tem accionistas, mas sim participantes e em nº muito reduzido. Incluindo a BSAD que tem 15%, duvido que chegue a haver mais de uma dezena. Portanto, estamos a falar dum universo muito restrito e especial e certamente muito "interessados" e não uns quaisquer accionistas incautos.