As Finanças do Benfica

GS_

Citação de: klik em 16 de Julho de 2014, 20:07
Citação de: faneca_slb4ever em 16 de Julho de 2014, 20:04
Citação de: Josh em 16 de Julho de 2014, 19:33
Citação de: faneca_slb4ever em 16 de Julho de 2014, 18:45
Vai ser vendido mais um jogador.

As Finanças do Benfica nunca estiveram tão mal (Isto é quase um elogio para definir o estado onde se encontra economicamente o clube).

Vender mais alguma das joias (Enzo, Gaitán, Salvio) significa hipotecar muito das nossas possibilidades de vencer este campeonato. É basicamente começar do zero, e sem garantias de nada.

No que diz respeito ao futebol, não tens sido muito acertivo nas informações que tens dado, espero que este caso acompanhe essa tendência.

As minhas informações não falharam (nem uma). Quem falhou foram os negócios.

Então se o clube está assim.. , porque mantém um treinador que supostamente "não aposta na formação"??! não faz sentido estar a tentar impor algo, e quem la está não o quer cumprir.

Porque o treinador, apesar de ter sucesso desportivo intermitente, consegue fazer crescer muitos jogadores activos, e isso nestes últimos anos já deu muito jeito para atrasar/disfarçar os problemas financeiros. Acham que compensa os 4M€, financeiramente.

luis___alex

As Finanças do Benfica nunca estiveram tão mal (Isto é quase um elogio para definir o estado onde se encontra economicamente o clube).

Vender mais alguma das joias (Enzo, Gaitán, Salvio) significa hipotecar muito das nossas possibilidades de vencer este campeonato. É basicamente começar do zero, e sem garantias de nada.

No que diz respeito ao futebol, não tens sido muito acertivo nas informações que tens dado, espero que este caso acompanhe essa tendência.

Então se o clube está assim.. , porque mantém um treinador que supostamente "não aposta na formação"??! não faz sentido estar a tentar impor algo, e quem la está não o quer cumprir.
aquestão é
SE O CLUBE ESTA ASSIM PORQUE MANTEM COMO RESPONSAVEIS OS SENHORES QUE NOS LEVARAM A ESTE BURACO???
em nenhuma empresa do mundo, em nenhum pais do mundo civilizado, a administração depois de uma gestão ruinosa sai. como podem ser os mesmo que nos levam á ruina os que nos levam a recuperação económica?
aprenderam a ser competentes da noite para o dia?

Seinfeld

Citação de: cheio em 16 de Julho de 2014, 20:09
Os empréstimos obrigacionistas contraídos no BES não se pagam sozinhos . Este ES vão pressionarmos pa caralho, e vamos ver o nosso plantel deslapidado.

Então e as regras não são as mesmas para o Porto e o Sporting?

Nowakowski

Ora bem.

Mas para o Josh falar assim, é porque tem em consideração o que costumas dizer.

Obrigado pelo trabalho Faneca. :)

CitriC

Citação de: Seinfeld em 16 de Julho de 2014, 19:54
Citação de: MALU15 em 16 de Julho de 2014, 19:50
Citação de: Seinfeld em 16 de Julho de 2014, 19:47
Citação de: MALU15 em 16 de Julho de 2014, 19:46
Citação de: Seinfeld em 16 de Julho de 2014, 19:39

Citação de: MALU15 em 16 de Julho de 2014, 19:38
Citação de: Seinfeld em 16 de Julho de 2014, 19:17
Citação de: MALU15 em 16 de Julho de 2014, 19:16
Citação de: Theroux em 16 de Julho de 2014, 19:12

O Benfica na época que terminou bateu por uma boa margem o recorde de receitas operacionais.

A questão das finanças deve ser analisada com bom senso, se o objectivo é ter uma discussão com pés e cabeça.
Devem ter rondado os 100M.

Então para quê estas vendas todas? Faz ainda menos sentido.
Porquê? É óbvio. O RO em 2013/14 mesmo assim ainda será ligeiramente negativo na ordem dos  4M.
Depois como teremos sempre cerca de 28,5M de custos com amortizações de atletas e cerca de -20M de resultado financeiro, realizando cerca de 62M em mais valias de atletas, teremos um resultado líquido positivo da ordem dos 9/10M.

Conclusão: Se as duas principais componentes de custos não operacionais que influenciam o Resultado líquido,  são as amortizações dos atletas (cerca de 28,5M) e os custos financeiros líquidos do financiamento bancário (cerca de 20M), enquanto se mantiver esta estrutura de custos, será quase sempre obrigatório realizar mais valias que igualem pelo menos estas duas componentes, de modo a obter um RL próximo do zero.

Milagre Financeiro...
Mas milagre porquê? Não fui claro? Tens que ver que a amortização dos empréstimos não é um fim em si mesmo e que uma boa parte deles (e que gera custos) existe porque foi necessário recorrer a capital alheio remunerado para a aquisição dos activos (atletas). Logo se mantens os atletas tens de manter os empréstimos e suportar os custos deles. Isto é uma verdade do Sr. La Palice.

Não percebeste que eu estava era a gozar com o LFV?

Tu deste uma explicação muito boa. Eu só estou é danado com o LFV.
Não havia de perceber! Mas isso deves dizer ao LFV e não a mim que te respondi ao post.
Entendido?

Eu digo onde eu quiser e bem me apetecer.

Entendido?
deixem-se lá de criancices.

Esses emprestimos permitiram-nos hoje, ter tudo aquilo que temos.

Ha uns 4 anos como acham que fomos buscar Saviolas e Aimar ou até o Cardozo e andar a construir o Seixal e todo o tipo de infra estruturas que temos hoje em dia ?

O plantel que se foi construindo, teve enormes gastos e como tal foi preciso dinheiro e muito, e teve que vir de algum lado ... Desses emprestimos veio uma grande parte. Se o Benfica não tinha dinheiro antes no seu cofre teve que vir de pessoas que compraram obrigacoes ou dos bancos e de outros tipos de emprestimos. Agora chegou a altura de pagar. Em abril foram uns 70 a 80 milhoes e no final do ano serão mais outros 80 a 90 milhoes.

Depois disto apenas teremos um grande emprestimo a pagar em 2016 (45M) e outro em 2024 se nao estou em erro do estadio. Se a estrategia deles e abater estas dividas em vez de fazer novos emprestimos com taxas de juros altissimas, então eu estou de acordo com esta estrategia. Ate agora não fizeram mais nenhum emprestimo obrigacionista e espero que nao venham a fazer outro grande ate ao final do ano. De outro modo não compreenderia esta necessidade de fazer tantos milhoes.

de kk dos modos todos os clubes portugueses são exportadores. necessitam de vender e como tal nos proximos anos vamos continuar a ver o Benfica a vender jogadores, como tem sempre vindo a acontecer.

GS_

Citação de: Seinfeld em 16 de Julho de 2014, 20:11
Citação de: cheio em 16 de Julho de 2014, 20:09
Os empréstimos obrigacionistas contraídos no BES não se pagam sozinhos . Este ES vão pressionarmos pa caralho, e vamos ver o nosso plantel deslapidado.

Então e as regras não são as mesmas para o Porto e o Sporting?

O Sporting tem o seu acordozinho com o BES. Não sei se será assim tão benéfico como parece ser. Há-de haver contrapartidas para a renegociação da dívida ou lá o que foi que fizeram. Mas deu para sobreviverem.

O Porto pelo que disseram algures aqui pelo fórum não estava tão dependente do BES.

Karel Alinho

Mas vão chegar alguns reforços de jeito ou não?? É que toda a gente já entendeu que temos de vender para pagar o que se deve, agora e a época desportiva? Gastar 4 milhões num Talisca não ajuda nada...

luis___alex

vamos vender que nem doidos
vamos comprar mediania e gastar milhões
e depois ainda vamos fazer novo empréstimo obrigacionista

ABRAM OS OLHOS PORRA
O TEMPO NÃO VOS ENSINOU JÁ COM QUEM ESTÃO A LIDAR????

redeagle7

Supostamente o treinador devia cumprir a politica que o clube lhe impõe.
O problema é que o treinador tem demasiado poder...depois ainda lhe dão brinquedos novos a toda a hora quando supostamente a ideia era apostar em alguma da prata da casa.
No fundo o treinador não tem culpa, ele só faz aquilo que lhe permitem.

Theroux

Citação de: abar85 em 16 de Julho de 2014, 20:10
Citação de: MALU15 em 16 de Julho de 2014, 20:00
Deixem-se de ilusões, se não houver dinheiro não há "PALHAÇOS"!

Ou acham que são os encaixes provenientes dos sócios (quotas, cativos, bilheteira, BTV...) que nunca representarão mais de 25M que suportam este negócio de "ricos" que é o futebol ?

Deixem-se de tretas, por mais que não queiram (e eu tambem gostava)  ir renovando os "Palhaços" será sempre o nosso destino.

Então ou é este modelo ou não há palhaços?
Não haverá nada mais equilibrado?
E esse discurso devia ser apresentado quando Vieira disse o que disse a época passada, mas na altura estava tudo controlado.
Como as coisas mudam!

Há sempre alternativa. No caso do Benfica seria fazer um grande corte nos gastos.

Mas para tal acontecer ou se exige isso à direcção actual ou se elege uma direcção em 2016 com esse compromisso.

Pedir isso na internet não vai dar em nada.

abar85

Faneca eu já não garantia nada.

Imaginemos que sai o Gaitan e chega uma proposta boa pelo Enzo. Ele vendo a razia quer sair também. Será que a direcção aí toma uma posição de força? Com que moral?

E o Maxi, sabes alguma coisa?

Seinfeld

Citação de: CitriC em 16 de Julho de 2014, 20:13
deixem-se lá de criancices.

Esses emprestimos permitiram-nos hoje, ter tudo aquilo que temos.

Ha uns 4 anos como acham que fomos buscar Saviolas e Aimar ou até o Cardozo e andar a construir o Seixal e todo o tipo de infra estruturas que temos hoje em dia ?

O plantel que se foi construindo, teve enormes gastos e como tal foi preciso dinheiro e muito, e teve que vir de algum lado ... Desses emprestimos veio uma grande parte. Se o Benfica não tinha dinheiro antes no seu cofre teve que vir de pessoas que compraram obrigacoes ou dos bancos e de outros tipos de emprestimos. Agora chegou a altura de pagar. Em abril foram uns 70 a 80 milhoes e no final do ano serão mais outros 80 a 90 milhoes.

Depois disto apenas teremos um grande emprestimo a pagar em 2016 (45M) e outro em 2024 se nao estou em erro do estadio. Se a estrategia deles e abater estas dividas em vez de fazer novos emprestimos com taxas de juros altissimas, então eu estou de acordo com esta estrategia. Ate agora não fizeram mais nenhum emprestimo obrigacionista e espero que nao venham a fazer outro grande ate ao final do ano. De outro modo não compreenderia esta necessidade de fazer tantos milhoes.

de kk dos modos todos os clubes portugueses são exportadores. necessitam de vender e como tal nos proximos anos vamos continuar a ver o Benfica a vender jogadores, como tem sempre vindo a acontecer.

O problema é que se faz empréstimo obrigacionista atrás de empréstimo obrigacionista para o quê?

Para comprar entulho e entulho e de vez em quando acertamos num craque que nem sequer é nosso na totalidade?

E abater o passivo? Nada.

fmb

Mas para que querem que fique algum dos craques??? Já viram a moral com que o Enzo ou o Nico ficam se saírem todos menos eles??? Já que a equipa está a ser destruída, mais vale venderem tudo que possam agora e recomeçar do zero. Mas com cabeça, finalmente. Apesar de duvidar muito disso, até pela amostra do que já se gastou...
E até digo mais... se algum dos craques ficar, em Janeiro sai em saldos tal como o Matic. Somos péssimos a definir o timing de venda dos jogadores e espero que não o provemos outra vez. Já que estão a destruir a equipa, destruam TUDO e recomecemos do 0. Artur, Maxi, Enzo, Nico, Tacuara...

slbenfica_croft

Portanto os dirigentes, perceberam agora o estado do clube faneca?

isto é de loucos.

MALU15

Citação de: abar85 em 16 de Julho de 2014, 20:10
Citação de: MALU15 em 16 de Julho de 2014, 20:00
Deixem-se de ilusões, se não houver dinheiro não há "PALHAÇOS"!

Ou acham que são os encaixes provenientes dos sócios (quotas, cativos, bilheteira, BTV...) que nunca representarão mais de 25M que suportam este negócio de "ricos" que é o futebol ?

Deixem-se de tretas, por mais que não queiram (e eu tambem gostava)  ir renovando os "Palhaços" será sempre o nosso destino.

Então ou é este modelo ou não há palhaços?
Não haverá nada mais equilibrado?
E esse discurso devia ser apresentado quando Vieira disse o que disse a época passada, mas na altura estava tudo controlado.
Como as coisas mudam!
Mas tu achas que algum presidente diz essas realidades? E também no Porto os palhaços (Falcão, James, Hulk, ...) foram mudando, tal como agora ainda vão mudar.