As Finanças do Benfica

ZICKLER

Eu só acho "graça", ao facto de muita gente encarar estas necessidades prementes de encaixe financeiro,  como uma novidade.

Quando são emitidos semestralmente os R/C, onde lá vem tudo muito bem explicadinho.

Benfiquista_

Citação de: JPSilva em 09 de Agosto de 2014, 01:49
Citação de: Benfiquista_ em 09 de Agosto de 2014, 01:49
Vergonhoso também os lagartos não serem afectos com isto devido a "padinhos".

Esses também já desapareceram do mapa.
Deveria ser igual para todos.

JPSilva

Citação de: ZICKLER em 09 de Agosto de 2014, 01:51
Eu só acho "graça", ao facto de muita gente encarar estas necessidades prementes de encaixe financeiro,  como uma novidade.

Quando são emitidos semestralmente os R/C, onde lá vem tudo muito bem explicadinho.

Ninguem quer saber disso. O que o Pedro Guerra diz fica mais no ouvido.

panduru

Citação de: lonstrup em 09 de Agosto de 2014, 01:49
Citação de: ZICKLER em 09 de Agosto de 2014, 01:47
O que eu sei, é que se o Benfica tiver capacidade de pagar esses 200 milhões num ano, é um sinal evidente da nossa capacidade enquanto empresa.

É evidente que terá efeitos do ponto de vista desportivo, mas como parceiro de negócio,  é um sinal muito forte para a banca
é um «se» demasiado grande.

é depois durante o ano teremos ordenados e pagamentos de passes de jogadores para respeitar. vendemos em janeiro também?

e depois no verão de 2015, teremos de vender outra vez?

Mas quem?? Só se o Guedes ou outro puto se valorizar muito, porque os que estão lá (Gaitan, Enzo e Salvio à parte) n vão dar guito

DC1989

Citação de: ptmam em 09 de Agosto de 2014, 01:47
Alguém que me esclareça...

É só o Benfica que tem este tipo de empréstimos no BES?

Não entendo!

Benfica, Sporting e Porto devem de acordo com notícias vindas a público, respectivamente 100 milhões, 67 milhões e 34 milhões e os clubes receiam alterações de política financeira por parte da nova equipa de gestores, que tomou conta do banco.

O D. N. e o Semanário Expresso, dão conta, em recentes trabalhos de investigação publicados, como funcionam estas negociatas, que em Portugal, colocaram os três maiores clubes em falência técnica, isto é: se lhes fosse apresentada a factura das dívidas acumuladas para serem pagas de imediato, teriam de vender os principais activos (jogadores) e talvez parte dos próprios estádios!

sergio19azb

O que eu sei, é que se o Benfica tiver capacidade de pagar esses 200 milhões num ano, é um sinal evidente da nossa capacidade enquanto empresa.

É evidente que terá efeitos do ponto de vista desportivo, mas como parceiro de negócio,  é um sinal muito forte para a banca
Depois de vender enzo e gaitan nao tens mais nada para vender.... Ficas na ruina desportiva e sem activos para fazer face a uma situaçao identica no futuro. Chegou ao fim o ciclo do vieira. Conseguiu foder tudo.

R3nas

Citação de: ZICKLER em 09 de Agosto de 2014, 01:51

Pois, se calhar muitos desses que referes até tinham poupanças no BES mas previram que isto ia acontecer e resolveram a situação antecipadamente... Oh wait...

pec

Estava a achar estranha a média do Arouca quando me lembrei que tiveram o jogo em Aveiro contra nós.

Logo aí foram 30.000 dos 54.897.

ptmam

Citação de: JPSilva em 09 de Agosto de 2014, 01:48

Não entendo!

Não. Mas neste montante, este ano, é.

Portanto, o pagamento deste dinheiro já estava previsto para este ano, ou a história do BES antecipou isto tudo?

Só deixar um "se"...

Se eventualmente o BES estivesse bem de saúde, o Benfica iria pedir um novo empréstimo com o fim de pagar este que vencia agora, ou não é assim que se faz?

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: JPSilva em 09 de Agosto de 2014, 01:45
Citação de: melo7 em 09 de Agosto de 2014, 01:44
So os anjinhos não perceberam o que aí vinha.

Estes meses são o culminar de todo um conjunto de políticas erradas tomadas por esta direcção. Financeiramente, recorrer a empréstimos para pagar outros só pode dar derrocada. O interessante disto é que estas derrocadas acontecem devido a acontecimentos externos mas se estas medidas não fossem tomadas o clube estaria muito mais protegido.

O Benfica tem de vender. Enzo e Gaitan sairão porque o clube precisa. Que não haja dúvidas. Mas a questão é saber porque é o clube precisa. Precisa porque todo o modelo de gestão desta direcção é errado.

E se isto acontecesse, só há uma solução: Assembleia Geral para destituição desta direcção.

Se não tivesse acontecido isto ao BES seria mais 1 ano de encapotamento. Sem a mínima duvida.

Tanto empurrou para a frente que acabou por lhe estourar tudo nas mãos.

E, sinceramente, como já disseram por aí, agora quero fique lá a levar com as críticas e com a tempestade que ele próprio criou.

tecoteco

Citação de: JPSilva em 09 de Agosto de 2014, 01:42
Citação de: tecoteco em 09 de Agosto de 2014, 01:40
Citação de: pilz-e em 09 de Agosto de 2014, 01:36
Citação de: tecoteco em 09 de Agosto de 2014, 01:28
Citação de: panduru em 09 de Agosto de 2014, 01:23
A notícia completa da edição do Expresso deste sábado:

http://geracaobenfica.blogspot.pt/2014/08/bomba-esperada-novo-banco-corta-credito.html

(via NGB)

UI UI, afinal ontem tinham razão:

http://geracaobenfica.blogspot.pt/2014/08/exclusivo-ligacao-entre-o-bes-o-grupo.html

Esse blog já explicava a situação, e até falava nos 200M€ "brutos" de vendas, incluindo o bernardo, cancelo e cavaleiro.

o Expresso confirma hoje tudo o que foi escrito ontem nesse blog.

Incrível!! Como é possível cortarem o crédito ao Benfica e ao Sporting falido não terem cortado o crédito??? Será por causa dos problemas pessoais de Luís Filipe Vieira???

Isto tem de ser muito bem explicado!!!!!

porque perdeu credibilidade com a banca e por arrasto o Benfica perdeu-o também, pelo menos é assim que interpreto o texto, só espero é que o que está no texto sobre a saída ainda do Enzo e Gaitan não se concretize....senão é o fim da macacada, acho que nem os que ainda hoje conseguem apoiar e defender esta direcção com unhas e dentes se vão ficar.

o expresso fala nos 200M€ de vendas, incluindo gaitan, enzo, bernardo, cancelo e cavaleiro.
confirma tudo!!!

O expresso diz poderá ser 200M se se confirmarem as saídas.

Achas mesmo que os 3 jovens já não foram vendidos ao fundo do Jorge Mendes?
É óbvio que os direitos económicos já foram vendidos.

Achas mesmo que o Enzo e o Gaitan não saiem???
Saiem após a Supertaça!!

ZICKLER

Citação de: lonstrup em 09 de Agosto de 2014, 01:49

é um «se» demasiado grande.

é depois durante o ano teremos ordenados e pagamentos de passes de jogadores para respeitar. vendemos em janeiro também?

e depois no verão de 2015, teremos de vender outra vez?

Tens que ver tb alguns aspectos:

Se vendermos os melhores/mais caros/salários mais altos, vamos baixar drasticamente a nossa folha salarial (garay-enzo-nico-siqueira-cardozo)

por outro lado, tens as receitas ordinárias aumentarem gradualmente

E há depois, o "efeito Sporting", que é procurar fazer muito, com menos

ppfinder

Os lagartos renegociaram os empréstimos antes da derrocada .....  por alguma razão foi. Não sei se essa historia da empresa ligada ao Vieira se confirma, mas é capaz de ser isso que está a por em causa a nossa credibilidade.

Eu já perdi a confiança e fé nesta temporada. Quero ganhar a Supertaça, porquer acho que dificilmente iremos ganhar mais. E já estou por tudo ..... que sai logo o Gaitan e Enzo e que se abata o passivo relativo ao Bes ou Banco novo ou a PQP.

JPSilva

Citação de: ptmam em 09 de Agosto de 2014, 01:53
Citação de: JPSilva em 09 de Agosto de 2014, 01:48

Não entendo!

Não. Mas neste montante, este ano, é.

Portanto, o pagamento deste dinheiro já estava previsto para este ano, ou a história do BES antecipou isto tudo?

Só deixar um "se"...

Se eventualmente o BES estivesse bem de saúde, o Benfica iria pedir um novo empréstimo com o fim de pagar este que vencia agora, ou não é assim que se faz?

Sim.

Semper_SLB

Citação de: sergio19azb em 09 de Agosto de 2014, 01:52

Depois de vender enzo e gaitan nao tens mais nada para vender.... Ficas na ruina desportiva e sem activos para fazer face a uma situaçao identica no futuro. Chegou ao fim o ciclo do vieira. Conseguiu foder tudo.

Vender 200 milhões em jogadores não é receber 200 milhões líquidos. E não serão com certeza pagos ao Benfica a pronto.

Como tal dos 200 milhões devidos não vejo como pagaremos mais que 50.