As Finanças do Benfica

fmocorreia

Citação de: ZICKLER em 09 de Agosto de 2014, 13:46
Se o novo banco, vai cortar financiamento a quem até agora, pagou......o que irá fazer perante quem não pagou?

Vai deixar então de fazer negócios? Que viabilidade tem um banco assim?

O Novo Banco não é um banco é um gestor dos investimentos existentes, só voltará a ser banco quando for vendido. até lá esqueçam negócios com o Novo Banco, pois eles estão totalmente bloqueados.

L@udrup

O Benfica está sem dinheiro, ok vende-se jogadores, informam os sócios, vão apostar na formação que até tem algum TALENTO...

MAS o que é que esta estrutura tricolor faz?!! Segue os conselhos do "mestre" e estoura logo 20M€ em reforços de cheios de NADA com contratos de 5 anos (coisa pouca)...

...E MELHOR, passado umas semanitas despacham 1 reforço por menos 500 mil euros do que foi comprado a um dos clubes que mais maltrata os benfiquistas que a muito custo se deslocam aquela merda de estádio do Braguilha, emprestam 2 possíveis titulares (Farina e Djuricic) para ficar com um zuca que ainda está de "fraldas" para jogar no Tugão... 

e quando se pensa que os níveis de incompetência não podem ir mais longe, vem a cereja em cima do bolo... passadas mais umas semanitas acabam por despachar 3 dos mais talentosos jogadores a saírem da formação por valores que ninguém sabe e para clubes onde dificilmente serão opção... Sai uma lista de "supostas" dispensas onde 2 desses "reforços" de 20M€ são DISPENSADOS!!!!!

E para acabar em beleza vão disputar uma FINAL de uma Taça (coisa pouca) sem um GR, sem um TRINCO e sem um PL...

MAS o melhor ainda virá a seguir com a quase certa venda de ENZO para abafar mais uns empréstimos.

Tudo perfeitamente normal segundo alguns, quando o Benfica vai para uma Champions com um onze minamente patético e um banco sem pés nem cabeça, onde vamos ver lá alapados Luis Filipe, César, Jara, Candeias e afins...

Perfeitamente normal...  :whistle2:

xungaria

Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 13:41
Citação de: xungaria em 09 de Agosto de 2014, 13:35
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 13:25
Citação de: xungaria em 09 de Agosto de 2014, 13:23
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 13:16
Citação de: xungaria em 09 de Agosto de 2014, 13:05
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 12:47
Citação de: xungaria em 09 de Agosto de 2014, 12:36

mesmo que isso seja verdade, no 1º trimestre de 2014/2015 tens um lucro brutal, é apenas uma questão de ajustamento temporal

para não ter em conta isso, é que eu digo que senão fossem feitas mais vendas de jogadores, na globalidade do atual exercício e do exercício anterior(24 meses), o Benfica apresentaria prejuízo. Claro que o Benfica no 1º trimestre de 2014/2015 vai ter um lucro elevado, mas no 2º trimestre vai ter um prejuízo também elevado, como terá nos trimestre seguintes senão vender jogadores.

o Benfica obvio que precisa de vender bastante para ter resultados positivos, mas só assim tu consegues suportar este tipo de orçamentos... aliás essa tem sido a estratégia, comprar valorizar vender com retorno financeiro e desportivo

pois, o problema é o retorno financeiro e desportivo, o retorno financeiro são mais de 80 milhões de prejuízo nos últimos 5 anos (não contando com as contas do ano passado que não estão fechadas, mas se tivermos lucro de 5 milhões no exercício interior, 75 milhões em 6 anos), e o retorno desportivo são 2 campeonatos e 1 taça de portugal em 6 anos deste modelo de gestão.

75M em prejuizos?

ou o passivo aumentou em 75M?

prejuízo.

2012/2013 + 7.054M€
2011/2012 + 5.126M€
2010/2011 + 7.317M€
2009/2010 - 11.304M€
2008/2009 - 29.911M€
2007/2008 + 3.996M€
2006/2007 + 22.620M€
2005/2006 + 829mil€
2004/2005 - 4.146M€

Estes são os resultados operacionais dos relatorios anuais dos ultimos 10 anos...

que interessam sem serem considerados os resultados financeiros?

aí está a questão... o problema está no acesso ao financiamento, não na gestão desportiva

ZICKLER

Citação de: fmocorreia em 09 de Agosto de 2014, 13:49
Citação de: ZICKLER em 09 de Agosto de 2014, 13:46
Se o novo banco, vai cortar financiamento a quem até agora, pagou......o que irá fazer perante quem não pagou?

Vai deixar então de fazer negócios? Que viabilidade tem um banco assim?

O Novo Banco não é um banco é um gestor dos investimentos existentes, só voltará a ser banco quando for vendido. até lá esqueçam negócios com o Novo Banco, pois eles estão totalmente bloqueados.

Então não digam que cortou financiamento porque não somos um parceiro sério.  Cortou financiamento porque a situação do banco assim o exige.

Da mesma forma que cortou financiamento ao Benfica,  o mesmo vai suceder com milhares de empresas deste país,  que mantinham até então excelentes relações comerciais com o banco

peter_slb

Citação de: xungaria em 09 de Agosto de 2014, 13:50

aí está a questão... o problema está no acesso ao financiamento, não na gestão desportiva

o Benfica teve necessidade de tanto financiamento por causa da gestão desportiva. Os mais de 20 milhões que o Benfica paga em juros, devem-se ao modelo de gestão desportiva implementado.

fmocorreia

Citação de: L@udrup em 09 de Agosto de 2014, 13:49
O Benfica está sem dinheiro, ok vende-se jogadores, informam os sócios, vão apostar na formação que até tem algum TALENTO...

MAS o que é que esta estrutura tricolor faz?!! Segue os conselhos do "mestre" e estoura logo 20M€ em reforços de cheios de NADA com contratos de 5 anos (coisa pouca)...

...E MELHOR, passado umas semanitas despacham 1 reforço por menos 500 mil euros do que foi comprado a um dos clubes que mais maltrata os benfiquistas que a muito custo se deslocam aquela merda de estádio do Braguilha, emprestam 2 possíveis titulares (Farina e Djuricic) para ficar com um zuca que ainda está de "fraldas" para jogar no Tugão... 

e quando se pensa que os níveis de incompetência não podem ir mais longe, vem a cereja em cima do bolo... passadas mais umas semanitas acabam por despachar 3 dos mais talentosos jogadores a saírem da formação por valores que ninguém sabe e para clubes onde dificilmente serão opção... Sai uma lista de "supostas" dispensas onde 2 desses "reforços" de 20M€ são DISPENSADOS!!!!!

E para acabar em beleza vão disputar uma FINAL de uma Taça (coisa pouca) sem um GR, sem um TRINCO e sem um PL...

MAS o melhor ainda virá a seguir com a quase certa venda de ENZO para abafar mais uns empréstimos.

Tudo perfeitamente normal segundo alguns, quando o Benfica vai para uma Champions com um onze minamente patético e um banco sem pés nem cabeça, onde vamos ver lá alapados Luis Filipe, César, Jara, Candeias e afins...

Perfeitamente normal...  :whistle2:

Eu não sou a favor do LFV e nem concordo com a forma de gerir baseada em endividamento para conseguir conquistas, mas uma coisa é certo, nunca na vida ele poderia expor o que iria fazer, perderia todo o reduzido potencial negocial que o Benfica tem e já é demasiado baixo por tudo o que anda à roda, ao nos queixarmos ainda expusemos mais a nossa ferida e perdemos toda a capacidade negocial.

A falha que não tem desculpa é a das compras, temos olheiros muito maus a trabalhar para nós e temos critérios muito fracos na altura de comprar, estivemos tão bem no mercado sérvio e falhamos redondamente no mercado brasileiro... e o pior é que continuamos a insistir...

L@udrup

Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 13:52

o Benfica teve necessidade de tanto financiamento por causa da gestão desportiva. Os mais de 20 milhões que o Benfica paga em juros, devem-se ao modelo de gestão desportiva implementado.
x2

as compras sem sentido nenhum também pesam e muito.

Recrut@zer0

É preciso ter a noção do que está em jogo... falam aqui que o que está em causa por parte do Benfica são 200 Milhões de empréstimos a curto prazo, é preciso levar em conta que os depósitos do Novo Banco ascendem a 35000 Milhões, qual a percentagem desses depósitos se encontra nas mãos dos adeptos benfiquistas???

No meu ponto de vista estas "notícias" foram plantadas no Expresso com um de dois propósitos:

1 - Pressionar o Novo Banco a clarificar a situação em Relação ao financiamento aos clubes de futebol.

A ser verdade a notícia do Expresso, nesta altura de grande fragilidade, trata-se de uma medida de alto risco para o Novo Banco, sendo que a verificarem-se situações de privilégio (sporting???), o suposto "ultimato" ao Benfica em ultima análise poderá desencadear uma reacção em cadeia com a mais que prevísivel sugestão à fuga de clientes/depositantes (+/- 50% de Benfiquistas) o banco torna-se inviável e vai tudo para a falência.

2 - Justificar as vendas...
Não quero acreditar nesta hipótese.

Quinta-feira temos a resposta...

J Pinto

Não percebo muito de contas, apesar de gostar de ler os números, e tenho lido coisas que me deixam estupefacto. Logo, venho pedir, a quem sabe mais do que eu, e são muitos aqui, felizmente, que percebem disto (o Benfica é um Mundo, de facto), algumas coisas:

- Tenho lido, com insistência, e escutado e visto (ainda ontem um burro na tvi 24 falava que gastámos já 30 ME em aquisições e ainda juntou a esses valores Pizzi, Sidney (diz que custou 7 ME! e afins, dizendo que o actual plantel - entradas e regressos - custou 60 ME), que gastámos 15 ME em aquisições. Onde?? Bebé, por exemplo, pode custar até 3 ME, mas não é isso que diz a Imprensa que fala em 3 ME gastos. Depois, quando saem os relatórios e contas, vê-se quem gastou mais (por norma os porcos) em contratações e salários

- Li hoje na bola que o Estádio Municipal de Braga custa à CM Braga (ou seja, a todos nós que pagamos impostos), 8 ME por ano. 8 ME. Sei, porque tenho amigos que já mo disseram e é público em alguns jornais de Braga, que a obra de Souto Moura vai custar mais de 200 ME (juros, custo da obra, processos, etc.). O braguilha paga 500 euros de renda mensal. repito: 500 euros, por 25 anos. A CMB, portanto todos nós, paga luz, água e tratamento da relva e ainda mete autocarros de borla para os jogos. E o Braga vende o naming do estádio por 5 ME e o dinheiro fica... no clube /SAD
ISTO NÃO É CONCORRÊNCIA DESLEAL??????????????

O braguilha poupa, por ano, 8 ME, que pode, asism, ivesntir em jogadores. Já nem falo dos grandes, mas dos Vitórias, Gil Vicente e afins que têm de pagar do seu bolso os custos dos estádios, as obras, a água, a luz, os transportes!

ALGUÉM TEM DE DENUNCIAR ISTO. Mandar (eu vou tentar) para as SIC, RUI SANTOS e outros.

- o porto, que eu saiba, treina no Olival à borla, tudo pago pela Câmara de Gaia. Nós temos de pagar as despesas do Seixal
- o porto tem na torre das antas um andar alugado pelo Estado que está vazio e com uma renda altíssima. Há mais de 20 anos...
- o porto tem as contas separadas (as dívidas do estádio, por exemplo, não estão na sad ou clube) e, por isso, tal como o sprting, anda semrpe a dizer que tem um passivo de x quando é muito maior...

O QUE PODEMOS FAZER PARA ACABAR COM ISTO??????????????????????

É que enquanto nós pagámos o Estádio da Luz, a luz, Seixal, água e afins (e nós não temos metro de borla para os jogos!), os outros não pagam e, claro, isso reflecte-se nas contas.

Se não tivéssemos de pagar o estádio e feito um empréstimo para tal, como estaria o nosso passivo? E teríamos,. certamente, mais capacidade para contartar jogadores...

saab9573

Citação de: fmocorreia em 09 de Agosto de 2014, 13:47
Citação de: saab9573 em 09 de Agosto de 2014, 13:38

Citação de: joao_manike em 09 de Agosto de 2014, 13:12
Citação de: Magnusson em 09 de Agosto de 2014, 13:09
Citação de: joao_manike em 09 de Agosto de 2014, 12:49
http://otribunaldodragao.blogspot.pt/2014/08/luis-filipe-vieira-crise-da-banca-e-do.html

Isto que está aqui escrito é verdade? Opá, se assim for, estamos bem fodidos. Mas como é um blog andrade não sei a veracidade.

A serio que agora usamos como fonte blogues dos tripeiros? Poupem-me por favor. Ver Benfiquistas a usar os mesmos argumentos e as mesmas origens que os corruptos da-me a volta ao estomago.

LOL.

Eu estou a usar como fonte exatamente o quê mesmo? Viste-me a dizer alguma informação? Li isto, postei aqui para ver se há veracidade. Se houver, estamos numa situação de merda. Se não houver, paciência.

Mas já estava a demorar muito alguém falar de ser um blog tripeiro. Já ia perdendo uma aposta.

Os blogues tripeiros deviam estar mais preocupados com a falta de cash flow no seu próprio clube e por exemplo os mais de 18 milhões gastos num lateral esquerdo que ainda lá está sem retorno.

Tb deviam perguntar ao Chefe de Caixa porque é que basearam a política de contratações em jogadores emprestados de clubes espanhóis.

Se não os compraram era porque não havia guito...

Não há guito após tanta venda milionária?Hulk vendido por 60 milhões? Onde anda o guito?

O clube do Norte joga de maneira diferente (eu vi o seu relatório de contas também), eles vendem normalmente parte dos jogadores a fundos e o encaixe é menor, mas quando é necessário vender bem eles recompram os passes antes de vender.

Do Hulk por exemplo só entraram 20 nos bolsos do clube. A diferença é que eles realmente não necessitam de vender e a única dívida que têm no curto prazo é de 30M assegurada pelo passe de mangala e jackson. As próximas dívidas grandes deles são em 2016 e até lá vão conseguir assegurar montantes financeiros para isso.

O último ano deles foi a exceção à regra em que investiram pouco e mesmo assim trouxeram 2 jogadores que lhes vão gerar bastantes milhões (herrera e quintero), ao contrário de nós que investimos em 15/20 jogadores todas as épocas eles investem em 5/6 promessas todas as épocas. Este ano é atípico para eles porque investiram demasiado e em jogadores já feitos.

Empréstimos? quem me dera a mim que o Benfica fosse buscar o Neuer por empréstimo, só os resultados de venda de bilhetes dava para compensar as não-valias de uma venda de um enorme jogador...

Não podemos continuar a investir milhões sem termos a respetiva contra partida. O Real e Barcelona vendem milhares de camisolas... Só o James na 1ª semana rendeu ao clube 14M só em camisolas vendidas. Nós não temos merchandising suficiente nem adeptos espalhados pelo mundo suficientes para nos darmos ao luxo de querermos ter um passivo de 500M.

Aqui tenho que te contrariar...

O Ghilas foi comprado por 3,8 milhões por 50% do passe

Q retorno teve o Porto nesta negociata?

Quanto ao Porto vender e comprar partes do passe de jogadores a fundos, há vários blogues que desmascaram isso especialmente na negociata do James e do Moutinho....

Portanto vir dizer que lá em cima fazem tudo bem é uma falácia....

CPA

O que não falta é aqui gente que avisou para o que aí vinha. Lembro-me bem de debater aqui com o Theroux e de como ele (e outros, como MALU15) defendia esta política.

xungaria

Ok, mas para a dar a volta à questão da carga dos juros que está a afogar os lucros, qual o caminho?
Competitividade desportiva.... provavelmente esta historia do BES vai nos obrigar a fazer o que a lagartagem fez..reestruturação da dívida.

tecoteco

Citação de: xungaria em 09 de Agosto de 2014, 13:35
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 13:25
Citação de: xungaria em 09 de Agosto de 2014, 13:23
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 13:16
Citação de: xungaria em 09 de Agosto de 2014, 13:05
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2014, 12:47
Citação de: xungaria em 09 de Agosto de 2014, 12:36

mesmo que isso seja verdade, no 1º trimestre de 2014/2015 tens um lucro brutal, é apenas uma questão de ajustamento temporal

para não ter em conta isso, é que eu digo que senão fossem feitas mais vendas de jogadores, na globalidade do atual exercício e do exercício anterior(24 meses), o Benfica apresentaria prejuízo. Claro que o Benfica no 1º trimestre de 2014/2015 vai ter um lucro elevado, mas no 2º trimestre vai ter um prejuízo também elevado, como terá nos trimestre seguintes senão vender jogadores.

o Benfica obvio que precisa de vender bastante para ter resultados positivos, mas só assim tu consegues suportar este tipo de orçamentos... aliás essa tem sido a estratégia, comprar valorizar vender com retorno financeiro e desportivo

pois, o problema é o retorno financeiro e desportivo, o retorno financeiro são mais de 80 milhões de prejuízo nos últimos 5 anos (não contando com as contas do ano passado que não estão fechadas, mas se tivermos lucro de 5 milhões no exercício interior, 75 milhões em 6 anos), e o retorno desportivo são 2 campeonatos e 1 taça de portugal em 6 anos deste modelo de gestão.

75M em prejuizos?

ou o passivo aumentou em 75M?

prejuízo.

2012/2013 + 7.054M€
2011/2012 + 5.126M€
2010/2011 + 7.317M€
2009/2010 - 11.304M€
2008/2009 - 29.911M€
2007/2008 + 3.996M€
2006/2007 + 22.620M€
2005/2006 + 829mil€
2004/2005 - 4.146M€

Estes são os resultados operacionais dos relatorios anuais dos ultimos 10 anos...

a situação está equilibrada ai. Só comprova o que venho escrevendo.

Depois as mais-valias com as vendas pagam os investimentos em contratações mais os custos financeiros.

Se o Benfica investe 30M€/Ano em reforços e tem 20M€/Ano de juros, precisa de 50M€/Ano de mais-valias, ou seja, 80M€/Ano em vendas. (Venda de 3 titulares indiscutíveis)

Se o Benfica investir 20M€/Ano em reforços e tiver 15M€/Ano de juros, só precisa de 35M€/Ano de mais-valias, ou seja, 50M€ a 60M€/Ano em vendas. (Venda de 2 titulares indiscutíveis).

Este modelo funciona. o problema é que em vez de se contratar 3 bons reforços andou-se a comprar contentores de jogadores, sem se apostar na formação como alternativa aos titulares.
Só este ano já vai em mais de 20M€/Ano em 10 reforços, sem uma contratação indiscutível.
É esta "variação" do modelo que eu critico.

T1n0_SLB

Citação de: xungaria em 09 de Agosto de 2014, 14:06

Ok, mas para a dar a volta à questão da carga dos juros que está a afogar os lucros, qual o caminho?
Competitividade desportiva.... provavelmente esta historia do BES vai nos obrigar a fazer o que a lagartagem fez..reestruturação da dívida.

Só neste verão 20M desses juros foram gastos em lixo.

T1n0_SLB

75M de prejuízo em 10 anos e há quem fala em situação equilibrada . . .