As Finanças do Benfica

AnotherDoom

Não havia um gráfico com e evolução dos activos/passivos desde o ano 2000?

Depois de 2005, já com estádio e CFC a contar como activos, o que é que contou para o activo ir crescendo ano após ano?

MALU15

Ó Águia, como estamos em democracia, não leves a mal, mas cá para mim tu deves ser o pior user da história do SERB! Percebes não percebes?

peterslimer

Mas alguem ainda dá ouvidos ao Aguia_Real? lool

Malu e teco não se deem ao trabalho.

Aguia_Rea1

Citação de: MALU15 em 27 de Agosto de 2014, 17:59
Ó Águia, como estamos em democracia, não leves a mal, mas cá para mim tu deves ser o pior user da história do SERB! Percebes não percebes?

queres o quê uma taça, uma palmadinha nas costas, um croissant de chocolate, um brinquedo?.... não sei comentar de outra maneira um comentário tão pateta. Se quiseres falar de coisas sérias estás á vontade

BlankFile

Para animar isto ainda mais: Tecoteco chamado à recepção.  ^-^

Benfiquista de braga

Citação de: supersueca em 27 de Agosto de 2014, 16:48
Citação de: Aguia_Rea1 em 27 de Agosto de 2014, 15:44
os activos mais absurdos ainda sao o centro de estagio e o estadio. Vendidos em desespero não valem nada, quem comprasse aquilo só lá podia fazer equipamentos desportivos mas mesmo que comprasse sei lá pra piscinas ainda tinha de demolir o estadio. Claro que se pode sempre dizer que alguem quer comprar um estadio em Lisboa, resta saber quem e para quê?

essa história dos "activos" desse género para contrapôr a um passivo real monetário embora legítimo, é mto usado para relativizar um passivo monstruoso q temos de pagar. Para além do q referes, mesmo q o estádio fosse "vendido" onde é q jogamos??? Daqui a algumas décadas o problema vai-se colocar novamente. Espero q haja o bom senso de se apostar numa solução do tipo estádio nacional ou municipal. Que bom seria ter só uma renda fixa baixa a pagar (braga diz "olá") e retirar argumentos a mais um pato bravo vendedor de betão.

não concordo com o teu ataque a Braga... e Leiria, Faro/loule? apenas exemplos sem querer denegrir estas belas cidades...

Simplesmente o nosso clube, é gerido de uma forma diferente... alguns nunca gostariam que tivéssemos um estadio que não fosse nosso, outros achariam que teríamos dinheiro para gastar em contratações.. esta é a paixao do futebol...

booggie

Citação de: tecoteco em 27 de Agosto de 2014, 14:45

não... não temos falência técnica.

590M€ de activos "brutos"
420M€ de passivo.

é pena toda a gente ter ignorado estes números que coloquei de manhã.

eu entendo.. não dão "jeito" ;)

Aqui não dão jeito mas isto é uma pequena amostragem dos 17% consócios vencidos e sem coragem para proferirem em público o que no anonimato da internet escrevem, porque seriam escorraçados dos meios onde se movimentam como personas non gratas se tratassem.

Fazes muito bem comunicar e bem os números do Benfica.

Bem Haja.

tecoteco

Citação de: Pedro Nunes 28 em 27 de Agosto de 2014, 15:39
Citação de: tecoteco em 27 de Agosto de 2014, 15:35
Citação de: AnotherDoom em 27 de Agosto de 2014, 15:25
Citação de: tecoteco em 27 de Agosto de 2014, 14:45

não... não temos falência técnica.

590M€ de activos "brutos"
420M€ de passivo.

é pena toda a gente ter ignorado estes números que coloquei de manhã.

eu entendo.. não dão "jeito" ;)

é o melhor argumento que se arranja para debater o que escrevi, ou seja... ZERO argumentos.

eu entendo ;)
Mas achas mesmo que ainda é preciso argumentar o que quer que seja quando apresentas um activo de 590 milhões de Euros ??? De facto é só patético !

pena ser verdade. basta consultares o relatório e contas.

100M€ amortizados em intangíveis.
70M€ amortizados em tangíveis.

total do activo "bruto": 590M€

ups :)

tecoteco

o estádio não vale nada?
o estádio desvaloriza?
só dará para construir infraestruturas desportivas?

o atlético de Madrid vai receber 220M€ pelo complexo do estádio "actual"... onde no centro de Madrid serão construídos 2 "arranha-céus" numa nova zona "verde".

O novo estádio do Atlético Madrid já está em desenvolvimento, na zona oriental de Madrid, junto ao aeroporto, através da expansão de um estádio antigo.

se "estudassem"... sabiam :)

Aguia_Rea1

dos mesmos criadores do blockbuster
"se vendermos o plantel pagamos o passivo"

agora estreia este inverno o
"se vendermos o estadio pagamos o passivo e depois construimos um estadio em Ranholas"

resta saber se já nem interessa o PDM, esse pormenor. Depois vendiamos o de Ranholas e iamos pra Á-dos-Cunhados. Depois vendiamos esse e em pouco tempo estavamos no meio da Espanha a jogar ;D Destruir e construir estádios era o nosso futuro e os custos de tal patetice são contabilisticamente neutros ou algo do genero. Seja como for dedicamo-nos de vez ao betão

carvalho0407

por vezes lê-se aqui cada coisa, que das duas uma, ou são infiltrados e aqui andam muitos ( so querem confusão, custa ver o benfica ganhar, é a melhor equipa nos ultimos 5 anos na europa ) ou são mal intencionados.
ao dizer isto não estou a dizer que concorde com tudo o que a direção faz, muito longe disso, agora sejamos serios nas analises, mas claro que para alguns isso não interessa.

Pedro Nunes 28

Citação de: carvalho0407 em 28 de Agosto de 2014, 09:16
por vezes lê-se aqui cada coisa, que das duas uma, ou são infiltrados e aqui andam muitos ( so querem confusão, custa ver o benfica ganhar, é a melhor equipa nos ultimos 5 anos na europa ) ou são mal intencionados.
ao dizer isto não estou a dizer que concorde com tudo o que a direção faz, muito longe disso, agora sejamos serios nas analises, mas claro que para alguns isso não interessa.
Quem é que não está a ser sério, aqueles que dizem que temos um activo superior ao passivo ou os que dizem que o activo é irreal ? Só para saber quem é que são os infiltrados e os Benfiquistas a sério !

Pedro Nunes 28

Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Agosto de 2014, 08:32

"se vendermos o estadio pagamos o passivo e depois construimos um estadio em Ranholas"

resta saber se já nem interessa o PDM, esse pormenor. Depois vendiamos o de Ranholas e iamos pra Á-dos-Cunhados. Depois vendiamos esse e em pouco tempo estavamos no meio da Espanha a jogar ;D Destruir e construir estádios era o nosso futuro e os custos de tal patetice são contabilisticamente neutros ou algo do genero. Seja como for dedicamo-nos de vez ao betão
Não percas tempo...devem ser universitários que de gestão percebem aquilo que vêm nos livros e mal e que depois chegam ao mercado de trabalho e ...pois.....são os Pedro Guerras desta vida !

Aguia_Rea1

Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Agosto de 2014, 09:29
Citação de: Aguia_Rea1 em 28 de Agosto de 2014, 08:32

Não percas tempo...devem ser universitários que de gestão percebem aquilo que vêm nos livros e mal e que depois chegam ao mercado de trabalho e ...pois.....são os Pedro Guerras desta vida !

ás vezes pergunto-me mesmo porque perco tempo com isto. È por amor pá. Mas sim daqui não levo nada. E nem conto as vezes que me puseram o Benfiquismo em causa.

tecoteco

Citação de: tecoteco em 28 de Agosto de 2014, 01:05
o estádio não vale nada?
o estádio desvaloriza?
só dará para construir infraestruturas desportivas?

o atlético de Madrid vai receber 220M€ pelo complexo do estádio "actual"... onde no centro de Madrid serão construídos 2 "arranha-céus" numa nova zona "verde".

O novo estádio do Atlético Madrid já está em desenvolvimento, na zona oriental de Madrid, junto ao aeroporto, através da expansão de um estádio antigo.

se "estudassem"... sabiam :)

2.000 apartamentos... na zona nobre de Madrid.
http://www.elmundo.es/economia/2014/07/18/53c8111922601d0f0f8b4599.html

Facilmente rendem 800M€ a 1.000M€... e o lucro paga o novo estádio do Atlético de Madrid (220M€). Custo suportado pela FCC.

A Etihad vai pagar 215M€ (10 Anos) pelo naming do novo estádio:
http://lajugadafinanciera.com/etihad-airways-atletico-de-madrid-peineta/

Ou seja, é só lucro para o Atlético de Madrid ;)

Os dirigentes do benfica deviam aprender com o Atlético de Madrid a arranjar namings para estádios.