As Finanças do Benfica

kangaroo

Incrível como alguém ainda dúvida da qualidade do contabilista oficioso do SB.com .

Força Teco-Teco!

Persie

Citação de: tecoteco em 09 de Setembro de 2014, 17:43
Citação de: Persie em 09 de Setembro de 2014, 17:11
Isto não é um comentário malicioso nem com a intenção de dizer mal, mas tenho mesmo de o dizer...

Ó Tecoteco, cada vez que eu vejo o teu username e o teu avatar não consigo resistir a dar umas valentes gargalhadas.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

este avatar não é para quem quer.. é para quem pode  :coolsmiley:  :amigo:

Então quer dizer que agora se eu me mascarar de Tico e de Teco fico com filas de raparigas ao meu lado?

Aderito

Citação de: Meu_nome_é_tobias em 09 de Setembro de 2014, 23:19

Isto significa o quê?

Bem, não sei muito bem qual a tua dúvida, mas imagino que seja a necessidade/forma de pagamentos dos empréstimos cujas maturidades assinalaste a vermelho.

Assim sendo temos que:

- Os dois primeiros, empréstimos obrigacionistas, que se presume sejam renovados, como têm sido até aqui.

Como não sou dos que acham que o Novo Banco (antigo BES) não irá querer perder um negócio que até aqui lhe tem sido rentável, estou em crer que será renovado com o próprio Novo Banco. Mas, se ainda assim, for política da nova administração sair do "negócio" futebol, acredito que serão renovados junto de outra instituição, ou no limite amortizados em parte. Não nos iludamos com a possibilidade de simplesmente liquidar na totalidade esses dois empréstimos sem renovar dívida, dessa (obrigações) ou de outra forma.

Relativamente aos dois últimos, ambos estão garantidos para o credor (banco) através de contratos que assinámos com clientes. Ou seja, não significarão saídas de capital da nossa parte uma vez que serão pagos com esses recebimentos a que teríamos/teremos direito:

- Um deles, o de 5 milhões, numa operação de factoring, ou seja, uma venda que fizemos (julgo que o Coentrão, mas estou a dizer de memória) e cujo pagamento já nos foi antecipado pelo banco e pelo qual pagámos juros. Como tal, não receberemos em Janeiro esse dinheiro do Real, antes será entregue directamente ao banco.

- O outro, inserido no Project Finance do estádio, garantido pela dação de contratos publicitários. Ou seja, na prática também não receberemos esse dinheiro do nosso cliente, esse será entregue directamente ao sindicato bancário (BES/BCP).

Abraço

tecoteco

Como o tópico do Jonas está fechado... dou aqui a minha opinião.

A ser verdade que
- O jogador quer 1,5M€/Ano limpos e contrato de 4 anos,
- O Benfica oferece 1M€/Ano limpos e contrato de 2 anos,

... considero que o Benfica deve manter a sua proposta.
Ou o jogador aceita, ou então que seja feliz com o seu novo clube.
1,5M€/Ano limpos são mais de 3M€/Ano com impostos.

Nunca o Benfica poderá assumir um contrato de 4 anos, totalizando 12M€ de responsabilidades para o clube, com um jogador que tem 30 anos, não poderá jogar na Champions, podendo o Benfica daqui a 4 meses assegurar um jogador de qualidade e de futuro para o clube!

Meninodasfurnas

peter_slb

Citação de: Meninodasfurnas em 11 de Setembro de 2014, 11:48
Quando é que sai o R&C ?

quando estiver pronto, ou seja, lá para as 23:30 do dia 31 de Outubro.

VodkaBoy

Citação de: tecoteco em 11 de Setembro de 2014, 00:16

A ser verdade que

Nunca o Benfica poderá assumir um contrato de 4 anos, totalizando 12M€ de responsabilidades para o clube, com um jogador que tem 30 anos, não poderá jogar na Champions, podendo o Benfica daqui a 4 meses assegurar um jogador de qualidade e de futuro para o clube!
Se for essa a diferença de valores, não me parece que se possam conciliar.

supersueca

Citação de: VodkaBoy em 11 de Setembro de 2014, 13:32

A ser verdade que

durante estes meses em q já se sabia q precisavamos de um avançado, será q não houve um atacante decente q aceitasse 1milh/ano para jogar em Portugal no Benfica?? Com champions garantida?

tecoteco

Citação de: supersueca em 11 de Setembro de 2014, 14:44
Citação de: VodkaBoy em 11 de Setembro de 2014, 13:32

A ser verdade que

durante estes meses em q já se sabia q precisavamos de um avançado, será q não houve um atacante decente q aceitasse 1milh/ano para jogar em Portugal no Benfica?? Com champions garantida?

Hernandez e Michy quiseram ganhar 2M€/Ano Limpos em Inglaterra e França ;)

Campbell falhou por causa das lesões dos avançados do Arsenal.

mojo_j0jo

o tristiano com 29/30 anos vale mais de 70M€ , Enzo com 29 anos vale 30M€.... o Jonas com 30 anos e umas stats do cacete na liga espanhola não pode pedir um contrato maior que 2 duas temporadas, tá bem tá... e a desculpa é que não é jogador para o o futuro, pois pois ... aborrece-me e bastante esse tipo de pensamento do jogodor "velho" e que não é aposta de futuro, e que o Benfica só pode comprar sub-21, ao Benfica exige-se jogadores de qualidade para ganhar no presente, e o Jonas é um jogador de qualidade para oferecer à equipa o q esta está bastante carenciada!

a direcção do Benfica que se deixe de merdas! ninguém lhes mandar andar a comprar cesar's e afins... que aposte no Jonas!

tecoteco

Citação de: mojo_j0jo em 11 de Setembro de 2014, 14:55
o tristiano com 29/30 anos vale mais de 70M€ , Enzo com 29 anos vale 30M€.... o Jonas com 30 anos e umas stats do cacete na liga espanhola não pode pedir um contrato maior que 2 duas temporadas, tá bem tá... e a desculpa é que não é jogador para o o futuro, pois pois ... aborrece-me e bastante esse tipo de pensamento do jogodor "velho" e que não é aposta de futuro, e que o Benfica só pode comprar sub-21, ao Benfica exige-se jogadores de qualidade para ganhar no presente, e o Jonas é um jogador de qualidade para oferecer à equipa o q esta está bastante carenciada!

a direcção do Benfica que se deixe de merdas! ninguém lhes mandar andar a comprar cesar's e afins... que aposte no Jonas!

pagas tu 12M€ do teu bolso?

mojo_j0jo

Citação de: tecoteco em 11 de Setembro de 2014, 14:56

quem gasta, o que gasta com refugo do Brasil, vai buscar jogadores a pagar quando os poderia ter a custo zero ea fins, pode muito bem investir no Jonas que é um excelente avançado!

e quanto às tuas contas à lá 3 três simples e argumentações acabadas com smiles a piscar o olho, não lhes passo cartão nenhum, que aqui quem perde um pouco de tempo a ler os tópicos e tiver dois dedos de testa percebe que maior parte das vezes, o que tu escreves por todo o forum acerca de finanças do Benfica, não fazem sentido, e regem-se na tua apreciação subjectiva do que achas apropriado ou pior do que tu pensas ser a realidade.

tecoteco

Citação de: mojo_j0jo em 11 de Setembro de 2014, 15:02
Citação de: tecoteco em 11 de Setembro de 2014, 14:56

quem gasta, o que gasta com refugo do Brasil, vai buscar jogadores a pagar quando os poderia ter a custo zero ea fins, pode muito bem investir no Jonas que é um excelente avançado!

e quanto às tuas contas à lá 3 três simples e argumentações acabadas com smiles a piscar o olho, não lhes passo cartão nenhum, que aqui quem perde um pouco de tempo a ler os tópicos e tiver dois dedos de testa percebe que maior parte das vezes, o que tu escreves por todo o forum acerca de finanças do Benfica, não fazem sentido, e regem-se na tua apreciação subjectiva do que achas apropriado ou pior do que tu pensas ser a realidade.

Eu vi logo que não és tu que iria pagar os 12M€ ;)

Quanto às finanças, estás à VONTADE para em qualquer momento tentar contradizer o que escrevo sobre finanças. Pena que nunca apareças. Tenho a certeza que a partir de agora será diferente ;)

mojo_j0jo

essa do "não és tu que pagas" é para rir só pode, é que também não sou eu que pago cesar's, luis felipe's, robertos e afins, e estes afins são uma lista quase que infinita, e tenho que levar com eles no "meu" clube, na minha opinião, sim minha e não "forçando" ninguém a segui-la, um clube que se dá ao luxo de andar a investir em jogadores refundidos no Brasil que são em tudo piores ao que se já tinha na B, tem disponibilidade financeira para poder contratar jogadores como o Jonas e afins!

o Benfica paga um balúrdio ao Luisão por temporada, e ele é 3 ou 4 anos mais velho que ele! os jogadores não podem ser avalizados de acordo com a sua idade,especialmente em clubes que são forçados a ganhar tudo todos os anos,  por essa linha de perspectiva o Zlatan já estava afastado dos grandes palcos hoje em dia, o Pirlo nem comento.

quanto andar a contradizer as tuas perspectivas das finanças do Benfica, se me apetecer eu o farei, argumentando o que entender, apesar de raramente comentar por este tópico, contudo não deixo de ser um user atento, e deixo aqui a minha opinião sem qualquer tipo de problema, a tua persuação do "eu tenho razão, eu vou vos impingir ela" é aborrecida e só ajuda a com que saltem por cima do que escreves.

tecoteco

Citação de: mojo_j0jo em 11 de Setembro de 2014, 15:17
essa do "não és tu que pagas" é para rir só pode, é que também não sou eu que pago cesar's, luis felipe's, robertos e afins, e estes afins são uma lista quase que infinita, e tenho que levar com eles no "meu" clube, na minha opinião, sim minha e não "forçando" ninguém a segui-la, um clube que se dá ao luxo de andar a investir em jogadores refundidos no Brasil que são em tudo piores ao que se já tinha na B, tem disponibilidade financeira para poder contratar jogadores como o Jonas e afins!

o Benfica paga um balúrdio ao Luisão por temporada, e ele é 3 ou 4 anos mais velho que ele! os jogadores não podem ser avalizados de acordo com a sua idade,especialmente em clubes que são forçados a ganhar tudo todos os anos,  por essa linha de perspectiva o Zlatan já estava afastado dos grandes palcos hoje em dia, o Pirlo nem comento.

quanto andar a contradizer as tuas perspectivas das finanças do Benfica, se me apetecer eu o farei, argumentando o que entender, apesar de raramente comentar por este tópico, contudo não deixo de ser um user atento, e deixo aqui a minha opinião sem qualquer tipo de problema, a tua persuação do "eu tenho razão, eu vou vos impingir ela" é aborrecida e só ajuda a com que saltem por cima do que escreves.

aparece e comenta ;)

Quanto ao Benfica.. se não quiser assumir 12M€ num contrato com o Jonas ... acho muito bem.