As Finanças do Benfica

osanto

Citação de: LMFPC em 13 de Outubro de 2014, 16:31
Citação de: FacFack em 13 de Outubro de 2014, 16:19
Então o JJ aufere cerca de 8% desse valor?  :-X

Pois...

Penso que as contas não serão bem assim.
Para o Benfica os custos com pessoal são o vencimento + encargos (impostos, seguros), os premios auferidos tb devem estar nesse rubrrica, ou seja se todos estes valores totalizam os 50M (nao tenho a certeza), entao o custo do JJ para o Benfica e a sua % nesse montante é bem superior, se bem me lembro o q ele ganho no ano passado foi 4M+2M de Premios, no minimo temos q juntar os 23.75% de SS, o que dá 7.43M, seguindo o meu raciocinio o peso do JJ nos 50M é de 15%....

Drake

Eu só sei é que a Benfica TV poderá ser o grande factor decisivo para o resurgimento do domínio do Benfica no futebol português e para a hecatombe do Porto.

TJSF

Citação de: osanto em 13 de Outubro de 2014, 18:38

Pois...

Para o Benfica os custos com pessoal são o vencimento + encargos (impostos, seguros), os premios auferidos tb devem estar nesse rubrrica, ou seja se todos estes valores totalizam os 50M (nao tenho a certeza), entao o custo do JJ para o Benfica e a sua % nesse montante é bem superior, se bem me lembro o q ele ganho no ano passado foi 4M+2M de Premios, no minimo temos q juntar os 23.75% de SS, o que dá 7.43M, seguindo o meu raciocinio o peso do JJ nos 50M é de 15%....
Os 4M é iliquido. O Relatório anual deve sair este mês e depois vê-se a massa salarial.

osanto

Citação de: TJSF em 13 de Outubro de 2014, 21:48
Citação de: osanto em 13 de Outubro de 2014, 18:38

Pois...

Os 4M é iliquido. O Relatório anual deve sair este mês e depois vê-se a massa salarial.

Não percebi, ilíquido para o treinador, ele desse valor paga os seus impostos como qq trabalhador, a entidade patronal tem o custo dos 4M que entrega ao colaborador + os respetivos encargos, nomeadamente a SS, estou a pensar mal?

Claro q estas contas são válidas para qualquer assalariado no clube. Eu só apresentei estas contas para corrigir a % do peso do JJ nos custos totais dos ordenados.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 13 de Outubro de 2014, 16:36
O Benfica se se focasse na formação e não desprezasse os seus diamantes, se calhar todos os anos metia uns milhões ao bolso...

E meter miúdos de 17 e 18 anos na equipa sénior dá campeonatos ? Isto não é o FM.

http://tifosobilanciato.it/2014/10/13/il-real-madrid-vicino-alla-cessione-dei-naming-rights-del-bernabeu-per-500-mln-di-euro/

Pelo que consegui perceber, o Real Madrid vendeu o naming do Estádio por 500M€ (25M€ anuais).

Já temos aí uma referência para os valores que poderemos vir a receber com um eventual venda dos direitos do nome do Estádio. Diria que 5M€ anuais já será uma grande vitória.

Cloughie

O Braga não recebe uns 2 ou 3 da Axa pelo naming?

Miklosf0rev3r

Nota-se que o período das aulas já começou. O forum tem andado mais calmo.

Maka

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 14 de Outubro de 2014, 02:08
O Benfica se se focasse na formação e não desprezasse os seus diamantes, se calhar todos os anos metia uns milhões ao bolso...

E meter miúdos de 17 e 18 anos na equipa sénior dá campeonatos ? Isto não é o FM.
17 e 18 anos? Acho que é mais 20 e 21, já que nem os dessa idade nós aproveitamos. Vide Bernardo, Cancelo, Teixeira......

T1n0_SLB

Citação de: LMFPC em 14 de Outubro de 2014, 02:11
O Braga não recebe uns 2 ou 3 da Axa pelo naming?

Já não, antes recebiam 3M acho eu, plo patrocínio no estádio e no equipamento

Slb23

O Braga recebe dinheiro por uma coisa que não é dele? :rir:

Slb23

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Maka em 14 de Outubro de 2014, 12:09
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 14 de Outubro de 2014, 02:08

17 e 18 anos? Acho que é mais 20 e 21, já que nem os dessa idade nós aproveitamos. Vide Bernardo, Cancelo, Teixeira......

Se for para estarem no banquillo mais vale estarem a rodar e a ganhar ritmo. Nessa idade os miúdos precisam é de ritmo. João Moutinho é o que é porque aos 20 anos já tinha 100 jogos na 1ª Liga. Rúben Neves vai pelo mesmo caminho. Bernardo Silva poderá ficar um pouco aquém do seu verdadeiro potencial porque perdeu 2 anos de carreira (1 nos juniores quando podia estar na B; e 1 na B quando podia estar a jogar num nível acima).

Portanto, se é para irem para o banco epá, que vão mas é rodar.

Nramos

Mas se a equipa B não serve para dar ritmo e integrar os jogadores nos seniores, serve para quê?

Não há nenhum motivo para alguns dos jovens que se destacam na B não serem integrados na A.

Nenhum, excepto a falta de vontade.

J Pinto