As Finanças do Benfica

Aguia_Rea1

mais 40, bem bom, rumo ao fundo  :metal:

Aguia_Rea1

mas aquilo nao tem fundo? nao percebo... e o fairplay e o catano

Francescoli

MALU15

4x4x2

Citação de: MALU15 em 25 de Outubro de 2014, 00:22
Vamos perder a PT nos patrocínios?

http://jornais.sapo.pt/economia/6152

É o mais provável, bem como a Emirates passar a patrocinador oficial.

T1n0_SLB

Citação de: MALU15 em 25 de Outubro de 2014, 00:22
Vamos perder a PT nos patrocínios?

http://jornais.sapo.pt/economia/6152

Já não tinhas dito que seria substituído pela Emirates?

Maka

Citação de: Puches em 23 de Outubro de 2014, 23:30
Queremos um Benfica vencedor, que faça excelentes negócios e que se afirme a nível europeu. Procuramos os contratos milionários que façam jus à nossa grandeza. Adidas, Emirates, o céu é o limite. E aqui confortamo-nos com o Clube-Empresa, ou melhor, com a Empresa-clube: fazemos mais e melhor que os outros, a nível empresarial (nos outros também, mas isso é outra história).

Mas arrepiamo-nos quando compramos o Farina e, como num negócio import-export, temos lucro com as mais-valias.
Também nos arrepia quando vendemos jovens pérolas da formação por alguns milhões, não importando que a seguir a esses venham outras pérolas.
Também nos arrepia o "risco", esse factor inerente a qualquer atividade empresarial: Candeias (este, ainda assim, vai dar lucro), Djavan, Luís Filipe, Patric, etc.

Na verdade, o futebol é hoje um negócio multinacional, onde um dos factores críticos de sucesso é a marca. E esta não é muito mais do que a paixão dos adeptos, o irracional toque de midas de uma marca.

Se alterássemos o nome "Benfica" para, por exemplo, "Xerox", "Microsoft", ficava o quê: a Microsoft ganhou hoje o campeonato nacional de futebol, à frente da Xerox. 500.000 no Marquês? Espero que não.

Posto isto: equilíbrio muito difícil na gestão de um clube: torná-lo uma máquina de fazer dinheiro, mantendo simultaneamente a ideia, já remota, de um clube de futebol, que agregue multidões a despender alguns euros para que ganhe qualquer coisa, para que os nossos ganhem.

Ou seja, ao aderirmos, sem escrúpulos, à retórica dos custos e proveitos operacionais (que sobem e descem), não podemos criticar, em caso algum, o não aproveitamento da formação ($), o custo de uma bancada central ($), a remuneração mensal de um gestor financeiro ($).

Ainda assim haja esperança: o objetivo do Benfica é o bi campeonato. Isso tem mais a ver com o Clube do que com a empresa.

Toda e qualquer 'maquinaria financeira' tem de estar ao serviço da vertente desportiva. Se assim não for, não passa de uma máquina para dar de comer a algumas pessoas, e não penso que muita gente esteja disposta a gastar do seu dinheiro para alimentar uma máquina dessas.

Aguia_Rea1

a ver o que sai daqui... duvido que alguem nos pague o que eles pagavam

BlankFile

Citação de: Aguia_Rea1 em 25 de Outubro de 2014, 00:39

Quanto é que eles pagavam mesmo?

Francescoli

Qualquer patrocinio que venhamos a ter será superior ao actual. Estou seguro disto.

Aguia_Rea1

Citação de: BlankFile em 25 de Outubro de 2014, 00:41
Citação de: Aguia_Rea1 em 25 de Outubro de 2014, 00:39

Quanto é que eles pagavam mesmo?

nao da pra saber, tinham as camisolas, a bancada, acordo comercial pra ser o operador exclusivo,....

digo eu, se alguem souber o valor que diga

Francescoli

Não sei valores, mas internacionalizar esse tipo de patrocinios dar-nos-ia outra visibilidade e mais dinheiro.

Digo eu.

BlankFile

Eu não sei o valor ao certo, mas acredito plenamente que um eventual acordo com a Fly Emirates pode muito bem superar o que recebemos da PT. E mais... acredito que podemos alcançar um outro acordo com eles relativamente ao naming do Estádio.

Aguia_Rea1

Citação de: BlankFile em 25 de Outubro de 2014, 00:47
Eu não sei o valor ao certo, mas acredito plenamente que um eventual acordo com a Fly Emirates pode muito bem superar o que recebemos da PT. E mais... acredito que podemos alcançar um outro acordo com eles relativamente ao naming do Estádio.

isso é impossivel enquanto as bancadas tiverem patrocinio e contrato. E segundo sei pelo menos o da Sagres nao acaba tao cedo.