As Finanças do Benfica

pedromrm2

Citação de: Steiner em 03 de Novembro de 2014, 13:42
Citação de: tiagoterceira em 03 de Novembro de 2014, 13:38
as finanças do Benfica vivem no risco
é gastar muito para poder gerar ainda mais
Enzo em Janeiro já vai seguir caminho

O Enzo vai sair em Janeiro tanto quanto saiu no Verão: não sai.

O Enzo tem de ser obrigatoriamente vendido em Janeiro.

E vais ver que vai ser.

Aguia_Rea1

Citação de: Steiner em 03 de Novembro de 2014, 13:36
Uma pergunta conclusiva a sério:

- afinal o Benfica está bem ou mal de Finanças?

É que eu leio por aqui o 8 e o 80.

uma resposta conclusiva:

mal.

PS: se alguem diz que está bem, ou tem o rabo preso ou sofre de uma perturbação de raciocinio patologica

abar85

Citação de: Slb23 em 03 de Novembro de 2014, 13:21
Citação de: abar85 em 03 de Novembro de 2014, 12:19
7M do Rodrigo para o Real porquê?
Ou tem a ver com o que lhes devemos pelo Garay ou então quando eles abdicaram da opção de recompra ficaram com uma percentagem da mais valia.

Se assim foi fomos burros porque podiamos ter vendido o André por 30 e o Rodrigo por 15 :tomates:

Só transparência...

Se já como foi há quem não acredite na Madre Teresa Mendes, se fosse ao contrário...

abar85

Quanto da a Btv em termos líquidos e quanto dava a proposta da sporttv, alguém sabe?

pguerreiro

Citação de: abar85 em 03 de Novembro de 2014, 13:53
Quanto da a Btv em termos líquidos e quanto dava a proposta da sporttv, alguém sabe?
Receitas rondam os 30M, a despesa era de 9M. A Cosmos dava 22M/Época.

Slb23

Acho que ainda é cedo para esse balanço, faz-se daqui a 4 anos. Aí sim terá lógica até porque a proposta da Sporttv creio que era progressiva.

pguerreiro

Citação de: Slb23 em 03 de Novembro de 2014, 14:05
Acho que ainda é cedo para esse balanço, faz-se daqui a 4 anos. Aí sim terá lógica até porque a proposta da Sporttv creio que era progressiva.
Como assim, progressiva? Eram 111M por 5 anos.

Steiner

Citação de: pedromrm2 em 03 de Novembro de 2014, 13:46
Citação de: Steiner em 03 de Novembro de 2014, 13:42
Citação de: tiagoterceira em 03 de Novembro de 2014, 13:38
as finanças do Benfica vivem no risco
é gastar muito para poder gerar ainda mais
Enzo em Janeiro já vai seguir caminho

O Enzo vai sair em Janeiro tanto quanto saiu no Verão: não sai.

O Enzo tem de ser obrigatoriamente vendido em Janeiro.

E vais ver que vai ser.

Eu lembro-me bem que durante o Verão também se andava por aí a dizer que o Enzo tinha de sair obrigatoriamente.

Não é nada obrigatório. Se os adeptos começarem com essa conversa então depois não se venham queixar que o LFV nos venda a equipa toda.

Steiner

Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Novembro de 2014, 13:48

uma resposta conclusiva:

mal.

PS: se alguem diz que está bem, ou tem o rabo preso ou sofre de uma perturbação de raciocinio patologica

Mas ao menos estamos menos mal que o Porto e que o Sporting.

peter_slb

o capital próprio da SAD do Benfica, apesar de ser "somente" negativo em 8 milhões e o da SAD do porto ser negativo em 33 milhões, não é melhor que o da SAD do porto, porque a SAD do Benfica tem um capital social de 115 milhões e a do porto tinha de 75 milhões (fez aumento no início do mês passado para 112,5), o que significa que o Benfica em termos acumulados já perdeu 123 milhões e o porto "só" 108.

O sporting está claramente pior que Benfica e porto, mas entre Benfica e porto depende de quando é tirada a fotografia, se fosse tirada há 1 ano quem agora diz que o Benfica está muito melhor, diria que era o porto que estava muito melhor, porque eles tinham apresentado 20 milhões de lucro.

O Benfica tem um potencial de gerar receitas, obtido ao longo de 110 anos de existência, que nem porto nem sporting têm, por isso em termos futuros o Benfica terá sempre, como sempre teve, uma perspectiva melhor que os seus rivais, mas, como no passado, para que essa perspetiva se realize é preciso fazerem-se as coisas bem feitas e enquanto estivermos dependentes de fazer mais valias de 50/60 milhões só para equilibrar os resultados financeiros, estaremos tão dependentes "da bola que bate na trave e entra, ou não" como o porto e isso é bem evidente quando este ano a diferença entre os resultados financeiros de Benfica e porto foi de 55 milhões de euros e a diferença de proveitos na transação de atletas foi de 52 milhões.

CitriC

Citação de: pguerreiro em 03 de Novembro de 2014, 14:07
lol oh pgueirreiro, pensei que tivesses o olho aberto.

111 por 5 anos era o negócio. Todos é que começaram a fazer as contas de cabeça, ora bem 111/5= 22.2M/ano...

mas o Slb23  tem razão era progressiva ou seja não recebias o mesmo todos os anos. O que iria acontecer era (o que até aconteceu com sporting e porto) é que seriam adiantadas verbas desse contrato. Ou seja no primeiro ano podias até receber quantias relativas à próxima época por exemplo. Esses detalhes já não sei a que se referem porque eu sou é do SL Benfica e não analiso os outros ao pormenor, no entanto se repararem no R&C do porto aparecem contas já adiantadas pela sportinveste e quem foi o primeiro a referir isso ate foi o Senhor Rui Gomes da Silva na SIC Noticias

Portanto são 111M por 5 anos e como tal no final dos 5 anos é que podemos realmente ver se superámos a proposta deles ou não. Mas uma coisa se esquecem vocês se tivessemos aceite essa proposto o porto não estaria a receber o que está a receber agora, seria muito mais além do mais continuariamos a ser enxovalhados com linhas inexistentes

Slb23

Sim mas o valor creio que ia crescendo de umas épocas para as outras.

CitriC

Citação de: peter_slb em 03 de Novembro de 2014, 14:18

O sporting está claramente pior que Benfica e porto, mas entre Benfica e porto depende de quando é tirada a fotografia, se fosse tirada há 1 ano quem agora diz que o Benfica está muito melhor, diria que era o porto que estava muito melhor, porque eles tinham apresentado 20 milhões de lucro.

Lucros anuais análise a curto prazo portanto
Citação de: peter_slb em 03 de Novembro de 2014, 14:18
O Benfica tem um potencial de gerar receitas, obtido ao longo de 110 anos de existência, que nem porto nem sporting têm, por isso em termos futuros o Benfica terá sempre, como sempre teve, uma perspectiva melhor que os seus rivais, mas, como no passado, para que essa perspetiva se realize é preciso fazerem-se as coisas bem feitas e enquanto estivermos dependentes de fazer mais valias de 50/60 milhões só para equilibrar os resultados financeiros

Aqui é feita análise a médio/longo prazo que é o que interessa, portanto é como dizes tem uma perspectiva melhor que os outros dois....

A dependência em mais-valias é o problema de todos os clubes, que andam todos à espera de fazê-las de modo a virar as contas positivas. Por isso dizem que os clubes estão na desgraça e com contas preocupantes. Mas os adeptos estõ a cagar para isso querem é ganhar e não aceitam vender jogadores bons para comprar outros menos bons de modo a equilibrar as contas. E se os rendimentos não dá para tudo então tem que se pagar menos de salario. E se os jogadores nao têm o ordenado que querem vão para o estrangeiro e acabamos por ter pior qualidade em termos de jogadores. E um pau de dois bicos por isso é que temos este problema no futebol português

CitriC

Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Novembro de 2014, 13:48

uma resposta conclusiva:

mal.

aqui está uma resposta daquelas que dizias Steiner. quem não disser mal das contas ou tem o rabo preso ou sofre de uma pertubação de raciocinio patologica.

pguerreiro

Citação de: CitriC em 03 de Novembro de 2014, 14:20
lol oh pgueirreiro, pensei que tivesses o olho aberto.

111 por 5 anos era o negócio. Todos é que começaram a fazer as contas de cabeça, ora bem 111/5= 22.2M/ano...

mas o Slb23  tem razão era progressiva ou seja não recebias o mesmo todos os anos. O que iria acontecer era (o que até aconteceu com sporting e porto) é que seriam adiantadas verbas desse contrato. Ou seja no primeiro ano podias até receber quantias relativas à próxima época por exemplo. Esses detalhes já não sei a que se referem, mas se repararem no R&C do porto aparecem contas já adiantadas pela sportinveste e quem foi o primeiro a referir isso ate foi o Senhor Rui Gomes da Silva na SIC Noticias

Portanto são 111M por 5 anos e como tal no final dos 5 anos é que podemos realmente ver se superámos a proposta deles ou não. Mas uma coisa se esquecem vocês se tivessemos aceite essa proposto o porto não estaria a receber o que está a receber agora, seria muito mais além do mais continuariamos a ser enxovalhados com linhas inexistentes
Mas eu nunca fui a favor da renovação com a Cosmos, sempre defendi que era para cortar independentemente de nos primeiros anos dar prejuízo. Limitei-me a fornecer os números que foram veiculados.