As Finanças do Benfica

carvalho0407

sem querer entrar muito nas contas do benfica, porque poucos sabem os valores exactos, mas à uma coisa que tenho de perguntar, por acaso o pessoal sabem o investimento no museu, btv, seixal, manutenção do estadio, um nº brutal de pessoas que trabalham no benfica, camadas jovens onde muitos ja têm salarios superiores e bem a muitos que por aqui andam, mesmo as modalidades absorvem muitos recursos, desde atletas, treinadores, massagistas, deslocaçoes, ui, se a isto juntarmos os juros dos emprestimos, o benfica so para isto tudo absorve 70 ou 80% do orçamento.

klik

Citação de: AnotherDoom em 23 de Janeiro de 2015, 17:13
Citação de: M1904 em 23 de Janeiro de 2015, 15:24
O passivo faz demasiada comichão a muita gente.

Pode ser que ao sermos Bi-Campeões, o Benfica venda a equipa toda, faça prai 100 ou 150milhões, abata tudo no passivo e meta a B e os juniores a jogar.

Assim, jogamos 100% Tuga, não gastamos dinheiro e abatemos metade do passivo. Depois se resultar voltamos a fazer o mesmo no seguinte, se não resultar, lá teremos de pedir emprestado parar arranjar nova equipa e gastar milhões em ordenados.
:rir:

Este é o chamado post de merda.

Pois já vendemos quase tudo e não abatemos nenhum passivo.

O dinheiro desaparece pelos buracos das despesas desnecessárias, pelos buracos das contratações ridiculas, pelos buracos das comissões, pelos buracos das prestações de serviços e pelos buracos das centenas de tachistas que ganham balurdios no Benfica.

A coisa não é bem assim...

ainda à pouco tempo estávamos com capitais próprios 40M€ negativos... e neste momento vamos ter capitais próprios positivos...
Mesmo que o passivo não baixe substancialmente , significa que o activo voltou aumentar bastante.

O importante é  o Passivo bancário para que se possa controlar melhor a divida...

Para além que quanto ao Fair Play Financeiro, acabando 2 anos seguidos com bons resultados, estamos "seguros" para os próximos tempos.

klik

Vejam é a situação do Porto que vem acumular nos últimos tempos... capitais próprios negativos.. passivo aumentar... défice no fair play financeiro da epoca passada.

Estão nos limites.. situação de risco mesmo. Não de sobrevivência..  Mas da politica instaurada dos últimos anos...
Não vão poder continuar neste caminho...

Nós tb vamos ter que mudar um pouco o nosso caminho, mas penso que o Porto vai ter que fazer alterações muito mais DRÁSTICAS..  Então se perderem a liga este ano.. ui ui.

PeteTownsend

Citação de: carvalho0407 em 23 de Janeiro de 2015, 18:23
sem querer entrar muito nas contas do benfica, porque poucos sabem os valores exactos, mas à uma coisa que tenho de perguntar, por acaso o pessoal sabem o investimento no museu, btv, seixal, manutenção do estadio, um nº brutal de pessoas que trabalham no benfica, camadas jovens onde muitos ja têm salarios superiores e bem a muitos que por aqui andam, mesmo as modalidades absorvem muitos recursos, desde atletas, treinadores, massagistas, deslocaçoes, ui, se a isto juntarmos os juros dos emprestimos, o benfica so para isto tudo absorve 70 ou 80% do orçamento.

Então diz-me: tu para pagares a luz, a água, o gás, vendes a casa? E depois vives onde? Na estação do metro?

O que tás a dizer é que se vendeu para pagar gastos fixos. Princípio básico da gestão: não hipotecar o longo prazo à custa do curto.

peter_slb

Citação de: carvalho0407 em 23 de Janeiro de 2015, 18:23

estádio, museu e Benfica Tv estão fora das contas individuais da SAD (modalidades nem há porque as discutir quando se fala de futebol), e os custos da SAD individualmente representam 90% dos custos consolidados da SAD.

A SAD do Benfica tem uma coisa que ajuda a desmistificar o peso dos investimentos em ativos fixos tangíveis, que é o facto do futebol ter contas separadas e assim tornar-se muito fácil de ver que 255 dos 315 milhões de dívida remunerada, são do futebol e não do Estádio ou da Benfica Tv, sendo que no ano passado, esta dívida subiu cerca de 40 milhões. Se as vendas todas que andaram e andam a ser feitas chegarem para pagar esta subida e portanto os empréstimos este ano forem reduzidos em 40 milhões, já será muito bom, quanto mais estas vendas servirem para "pagar dívidas".

Rei

Citação de: klik em 23 de Janeiro de 2015, 18:37
Vejam é a situação do Porto que vem acumular nos últimos tempos... capitais próprios negativos.. passivo aumentar... défice no fair play financeiro da epoca passada.

Estão nos limites.. situação de risco mesmo. Não de sobrevivência..  Mas da politica instaurada dos últimos anos...
Não vão poder continuar neste caminho...

Nós tb vamos ter que mudar um pouco o nosso caminho, mas penso que o Porto vai ter que fazer alterações muito mais DRÁSTICAS..  Então se perderem a liga este ano.. ui ui.

Tem tudo a ver com a grandeza dos clubes, nomeadamente com os ativos.

peter_slb

Citação de: pempitas em 23 de Janeiro de 2015, 18:57
Honestamente reduzir endividamento não é tão diferente de "pagar dívidas", mas esse cenário eventual que preconizas já era realmente muito bom!

reduzir o endividamento é pagar dívidas, o que não é pagar dívidas é voltar ao endividamento que tínhamos antes de fazer 130 milhões em vendas. Para pagarmos alguma dívida, o Benfica tem de chegar ao final deste ano com menos de 280 milhões em empréstimos, fazer 130 milhões em vendas de jogadores e voltar ao ponto de dívida remunerada em que se estava antes, de bom não tem nada, eu é que me admirarei se sequer chegarmos a esse ponto e por isso já não considerava demasiado mau se tal acontecesse.

Maldini

Citação de: M1904 em 23 de Janeiro de 2015, 17:09
Citação de: Maka em 23 de Janeiro de 2015, 17:07
Citação de: M1904 em 23 de Janeiro de 2015, 15:24
O passivo faz demasiada comichão a muita gente.

Pode ser que ao sermos Bi-Campeões, o Benfica venda a equipa toda, faça prai 100 ou 150milhões, abata tudo no passivo e meta a B e os juniores a jogar.

Assim, jogamos 100% Tuga, não gastamos dinheiro e abatemos metade do passivo. Depois se resultar voltamos a fazer o mesmo no seguinte, se não resultar, lá teremos de pedir emprestado parar arranjar nova equipa e gastar milhões em ordenados.
:rir:
"Pode ser que" vendamos a equipa toda? Por onde é que andaste neste Verão?
Já vendemos a equipa toda, e não pagámos dívida nenhuma. Pior: fomos chutados para fora da Europa, perdendo com isso uma receita assinalável.

E esta, hein?

Não foi a equipa toda.
Investiste em novos jogadores.
E pagamos dividas.

Se pagamos dividas nota-se pouco pois no último relatório e contas o passivo tinha aumentado 7/8 milhões ... estranho pagamento.

novakdjokovic

O que me faz uma confusão dos diabos, é que o Benfica apesar de vender imenso (até aparece nos 30 clubes mais ricos do Mundo), o passivo está sempre a subir...

O Futebol é o negócio mais estranho de sempre. Raros são os clubes que dão lucro, mas anda tudo a comprar e os anos vão passando como se nada fosse, mas o dinheiro tem que ir para algum lado. Ele não cresce nas arvores, pelo menos que eu saiba.

Maka

Citação de: novakdjokovic em 24 de Janeiro de 2015, 00:13
O que me faz uma confusão dos diabos, é que o Benfica apesar de vender imenso (até aparece nos 30 clubes mais ricos do Mundo), o passivo está sempre a subir...

O Futebol é o negócio mais estranho de sempre. Raros são os clubes que dão lucro, mas anda tudo a comprar e os anos vão passando como se nada fosse, mas o dinheiro tem que ir para algum lado. Ele não cresce nas arvores, pelo menos que eu saiba.

Não é à toa que uma quantidade anormal de personagens pouco recomendáveis gravitam à volta dele.

warding

Julgando pelos ultimos R&Cs anuais, o Benfica tem ~5 milhões de prejuízo operacional todos os anos. Em cima disso, tem ~20 milhões de prejuizo financeiro. Logo, 25 milhões dos resultados com transferências de atletas vão para cobrir esses dois buracos. Qualquer valor acima disso será resultado líquido positivo e uma contribuição positiva para o Capital Próprio. Nos resultados de 13/14 esse valor foi de 14M€. Este valor positivo, no entanto, pode não significar uma redução do passivo - exemplo: o activo pode aumentar 30M€, o passivo 16M€ e teres assim uma variação também positiva do capital proprio em 14M€. Foi isso que aconteceu o ano passado (CP ficou menos negativo e ao mesmo tempo o passivo aumentou).

klik

Nós tivemos varias épocas de perda... chegamos ao ponto dos 40M€ de capitais próprios negativos..

Agora vamos passar a estar com capital próprio Positivo.

Apesar de muitas vendas, e muito dinheiro( que muito vai caindo em vários lados).. é um processo que não é de uma hora para a outra.

Vamos ver como vamos evoluir em termos de TV/patrocinio Camisolas/estadio etc, e como vamos gerir os nossos orçamentos..
Se conseguirmos atingir um ponto em que não precisamos de vender, seria o ideal.

Theroux

Citação de: warding em 24 de Janeiro de 2015, 10:49

Julgando pelos ultimos R&Cs anuais, o Benfica tem ~5 milhões de prejuízo operacional todos os anos. Em cima disso, tem ~20 milhões de prejuizo financeiro. Logo, 25 milhões dos resultados com transferências de atletas vão para cobrir esses dois buracos. Qualquer valor acima disso será resultado líquido positivo e uma contribuição positiva para o Capital Próprio. Nos resultados de 13/14 esse valor foi de 14M€. Este valor positivo, no entanto, pode não significar uma redução do passivo - exemplo: o activo pode aumentar 30M€, o passivo 16M€ e teres assim uma variação também positiva do capital proprio em 14M€. Foi isso que aconteceu o ano passado (CP ficou menos negativo e ao mesmo tempo o passivo aumentou).

Só uma nota: o prejuízo operacional desde 2010 ronda os 1.5M€/época.

Thorondor

Citação de: klik em 24 de Janeiro de 2015, 11:05

Nós tivemos varias épocas de perda... chegamos ao ponto dos 40M€ de capitais próprios negativos..

Agora vamos passar a estar com capital próprio Positivo.

Apesar de muitas vendas, e muito dinheiro( que muito vai caindo em vários lados).. é um processo que não é de uma hora para a outra.

Vamos ver como vamos evoluir em termos de TV/patrocinio Camisolas/estadio etc, e como vamos gerir os nossos orçamentos..
Se conseguirmos atingir um ponto em que não precisamos de vender, seria o ideal.

Mesmo que um dia não precisemos de vender os jogadores irão querer sair na mesma para ganhar mais. Só se começarmos a apostar em gajos como o Jonas em vez de jovens valores. assim temos rendimento desportivo, mas ninguém os vem buscar.

carvalho0407

que à contrataçoes ridiculas sim, agora é muito lindo a academia com muitos campos, do melhor que existe, com maquinaria top, carradas de equipas jovens, com jovens juvenis e juniores assalariados, so isto no seixal anda nos 4 a 5 milhoes ao ano, é fixe e eu tambem gosto, muitas modalidades, so para isto quantos milhoes? 7, 8 milhoes?, 20 milhoes para juros, depois museu, btv, uma serie brutal de despesas, e ja nem estou a falar de agua, luz, gaz, e pergunto o dinheiro para pagar isto tudo vem? do futebol claro.
so uma comparação, o porto, academia paga pela camara de gaia, modalidades 10% das nossas, so aqui uma diferença abismal.