As Finanças do Benfica

VodkaBoy

Citação de: Flirt4ever em 30 de Janeiro de 2015, 16:43
Citação de: Jonimane em 30 de Janeiro de 2015, 16:35
Citação de: Flirt4ever em 30 de Janeiro de 2015, 16:15

Duas dúvidas, a quem me puder esclarecer:

1 - A coluna do "Actual" é o que falta pagar, certo ?

2 - Os "Empréstimos por obrigações não convertíveis" apenas intitulados como Benfica SAD... são o quê ? É que são cerca de 85 Milhões para se pagar até final de 2015, mas não percebo a que entidade devemos esse dinheiro.....

1 - sim

2 - São as obrigações. São pagas a quemas tiver comprado.
Obrigado.

Relativamente ao ponto 2, diz lá "Benfica SAD" ... Admitindo a minha ignorância neste assunto (e peço desde já desculpa se alguém aqui já me explicou isso antes), o que quer isso dizer ?!
Eu penso que seja o nome da operação feita e como foi apresentada aos potenciais investidores.

Cloughie

Penso que se trata de empréstimos obrigacionistas e aqueles nomes são a nomenclatura com que são lançados.

Flirt4ever

Citação de: LMFPC em 30 de Janeiro de 2015, 16:46
Penso que se trata de empréstimos obrigacionistas e aqueles nomes são a nomenclatura com que são lançados.
Mas empréstimos por parte de quem ? Há como sabermos ?! A quem é que tinhamos de pagar 85 Milhões até Dezembro de 2014 ?

Flirt4ever

Citação de: VodkaBoy em 30 de Janeiro de 2015, 16:45
Eu penso que seja o nome da operação feita e como foi apresentada aos potenciais investidores.
Mas investidores tipo Bancos, fundos, Isabel dos Santos, Peter Lim ou semelhantes ?

Cloughie

Citação de: Flirt4ever em 30 de Janeiro de 2015, 16:48
Mas empréstimos por parte de quem ? Há como sabermos ?! A quem é que tinhamos de pagar 85 Milhões até Dezembro de 2014 ?

A quem comprar essas obrigações.
Bancos, fundos, investidores individuais, seja quem for.

BenficaSetsFire

Os valores dos spreads não constam aí?

Flirt4ever

Citação de: LMFPC em 30 de Janeiro de 2015, 16:53

humm, ok.

E estes empréstimos pode-se, à semelhança do que se faz com os bancos, re-emitir novo empréstimo ou tem de se saldar e pouco barulho ?

Cloughie

Citação de: Flirt4ever em 30 de Janeiro de 2015, 17:09
Citação de: LMFPC em 30 de Janeiro de 2015, 16:53

humm, ok.

E estes empréstimos pode-se, à semelhança do que se faz com os bancos, re-emitir novo empréstimo ou tem de se saldar e pouco barulho ?

Yap. Geralmente com juros mais altos.

T1n0_SLB

Citação de: MALU15 em 26 de Janeiro de 2015, 19:12
Theroux,

Os valores que indicaste como investimento por época não são os correctos. Esses referem-se à componente de amortizações de passes em cada ano e que vão verter para a Dem. de Resultados, os quais dependem de muitas variáveis (anos de contrato, renovações).

Os valores correctos em cada ano são os constantes da rubrica de aumentos do activo bruto das Imobilizações incorpóreas (passes) e que no exercício 2013/14 constam da Nota 18 do anexo (pag. 104) e que neste ano atingiram o montante de 40.476 me.

Aqui foste mauzinho.

GTtdi_SLB

este mês de janeiro está a ser pródigo em negociatas de milhões. No mínimo controverso.

peter_slb

Citação de: Flirt4ever em 30 de Janeiro de 2015, 16:49
Mas investidores tipo Bancos, fundos, Isabel dos Santos, Peter Lim ou semelhantes ?

aqueles 2 empréstimos obrigacionistas estavam colocados em fundos de investimento do BES. No ano passado o de Dezembro foi "renovado" - empréstimos obrigacionistas não se renovam, têm de ser sempre pagos e emitidos novos, mesmo que iguais - e o de Outubro emitido pela primeira vez. Este ano temos de esperar mais um mês para saber o que se fez, mas sejam empréstimos obrigacionistas iguais ou outro tipo de financiamento, as taxas não devem diferir muito.

Flirt4ever

Citação de: peter_slb em 30 de Janeiro de 2015, 17:47

aqueles 2 empréstimos obrigacionistas estavam colocados em fundos de investimento do BES. No ano passado o de Dezembro foi "renovado" - empréstimos obrigacionistas não se renovam, têm de ser sempre pagos e emitidos novos, mesmo que iguais - e o de Outubro emitido pela primeira vez. Este ano temos de esperar mais um mês para saber o que se fez, mas sejam empréstimos obrigacionistas iguais ou outro tipo de financiamento, as taxas não devem diferir muito.

Obrigado pela resposta.

No fundo, voltamos a fazer o "habitual" nestes ultimos anos: fazemos um novo "empréstimo" para para o "empréstimo" anterior ?

T1n0_SLB

Citação de: Flirt4ever em 30 de Janeiro de 2015, 18:57
Citação de: peter_slb em 30 de Janeiro de 2015, 17:47

Obrigado pela resposta.

No fundo, voltamos a fazer o "habitual" nestes ultimos anos: fazemos um novo "empréstimo" para para o "empréstimo" anterior ?

Ainda não se sabe, mas é o mais provável.

CitriC

e não só, tipo eu, tu, peter_slb, VodkaBoy, etc...enfim todos aqueles que decidiram comprar obrigações da Benfica SAD.

os emprestimos foram todos pagos porque como o peter_slb disse e bem os empréstimos obrigacionistas não se renovam, têm de ser sempre pagos. Pode ser que haja um novo no futuro mas até agora não há nenhuma informação sobre isso

CitriC

Falta cerca de um mês para sair o R&C semestral.

Prognósticos ? :)