As Finanças do Benfica

AlexVentura

"O passivo consolidado sofreu uma redução de 19,9 milhões de euros no decorrer do semestre,
correspondendo a um decréscimo de 4,4%, o qual se deveu à diminuição dos saldos das rubricas de
outros credores, empréstimos obtidos e fornecedores"

:winner:

miniMilk

Theroux

Atão e não é que o passivo desceu 20M€ (atenção que não são 20€, são 20M€) e esta época vamos ter outra vez lucro?

Mas lá está, ter lucro, ter um grande plantel para brilhar na Champions e baixar o passivo é complicado comó caraças.

TROFAS

a venda do Enzo entra nestas contas

AyrtonSenna

Para tal, muito contribuíram as transferências de Enzo Pérez, Markovic, Oblak e Oscar Cardozo, num valor total de 44,6 milhões de euros, o que representou um crescimento de 374,6% face ao período homólogo.

como é que esses 4 jogadores so renderam 44,6 milhoes ?

arl

Capital Próprio positivo, Resultado Líquido positivo é este o caminho de melhoria.

Mas há aqui coisas que me intrigam, e só vou na 5ª pagina, por exemplo: " As transferências dos atletas Enzo Perez, Markovic, Oblak e Óscar Cardozo contribuíram para alcançar um valor global de rendimentos com transacções de direitos de atletas de 44,6 milhões de euros". Eu pergunto, só?? Supostamente só com os três primeiros deveria ser 25 + 12.5 + 16 .

karlussantus

Citação1. Destaques

• O resultado líquido consolidado do 1º semestre de 2014/2015 ascendeu a 13,2 milhões de euros, o que correspondeu a uma melhoria de 29 milhões de euros face ao período homólogo;

• O resultado operacional consolidado superou os 27,1 milhões de euros, estando o mesmo significativamente influenciado pelo resultado obtido com atletas, que atingiu os 25,5 milhões de euros, e pelo crescimento dos rendimentos e ganhos operacionais que contribuíram para um resultado operacional sem atletas de 1,6 milhões de euros;

• As transferências dos atletas Enzo Perez, Markovic, Oblak e Óscar Cardozo contribuíram para alcançar um valor global de rendimentos com transacções de direitos de atletas de 44,6 milhões de euros, o que representou um crescimento de 374,6% face ao período homólogo;

• Os rendimentos e ganhos operacionais atingiram os 55,9 milhões de euros, o que corresponde a um acréscimo de 10,3%, sendo influenciados pelas receitas provenientes do modelo de exploração dos direitos televisivos implementado no início do exercício anterior, as quais no presente semestre ascenderam a 16,5 milhões de euros, o que equivale a um crescimento de 37,6% face aos 12 milhões de euros apresentados no período homólogo;

• O activo consolidado atingiu os 434 milhões de euros, o que correspondeu a um decréscimo de 1,5% face ao final do exercício anterior;

• O passivo consolidado sofreu uma redução de 19,9 milhões de euros no decorrer do semestre, correspondendo a um decréscimo de 4,4%, o qual se deveu à diminuição dos saldos das rubricas de outros credores, empréstimos obtidos e fornecedores;

• O capital próprio consolidado ascendeu a um valor positivo de 4,8 milhões de euros, o que correspondeu a uma melhoria de 13,1 milhões de euros no semestre e de 43,7 milhões de euros caso se tenha em conta os últimos 12 meses de actividade, o que é representativo da capacidade da Benfica SAD em gerar resultados económicos positivos num período marcado pela conquista de vários títulos desportivos;

• A Benfica SAD voltou a apresentar capitais próprios positivos, situação que já não se verificava desde o 3º trimestre de 2011/2012.

Receita da BTV passou de 12M€ para 16,5M€. No ano passado tivemos uma receita de 28M€, quer dizer que este ano pelo menos devemos ter mais de 33M€.

Theroux

No decorrer da abertura do mercado de transferências em Janeiro de 2015, a Benfica SAD transferiu os direitos desportivos dos atletas Bernardo Silva e Franco Jara para o AS Monaco e o Olympiacos, respectivamente, por um montante global que totalizou 17,25 milhões de euros.

Jara vendido por 1.5M€. Um autêntico presente de Natal do VP.

Karkov

Citação de: Theroux em 27 de Fevereiro de 2015, 22:39
Atão e não é que o passivo desceu 20M€ (atenção que não são 20€, são 20M€) e esta época vamos ter outra vez lucro?

Mas lá está, ter lucro, ter um grande plantel para brilhar na Champions e baixar o passivo é complicado comó caraças.
Também se não acontece este ano com a quantidade de dinheiro que recebemos de transferencias, acho que nunca acontecia!

Theroux

Citação de: Karkov em 27 de Fevereiro de 2015, 22:48

Também se não acontece este ano com a quantidade de dinheiro que recebemos de transferencias, acho que nunca acontecia!

Exactamente o que eu penso e fico muito satisfeito por tal se ter verificado.

Mais um óptimo sinal:

Gastos e perdas financeiros 9 (9.283) (9.943)

luis___alex

tanta venda
um romboooooo no nosso plantel no verão
e afinal só com a venda do enzo conseguimos resultado positivo
ora cá está o milagre

The Eagle 10

Mas o ativo também desceu  sendo que agora o ativo é maior que passivo em 5 milhões, mas o destaque vai para o resultado líquido de 13 milhões devido ao desinvestimento do ano passado, falando em português as vendas dos jogadores e menos investimento ou seja compras de outros, mas outros factores influenciaram cortes ordenados/salários, despedimentos, etc...

slb_always

Citação de: AyrtonSenna em 27 de Fevereiro de 2015, 22:45
Para tal, muito contribuíram as transferências de Enzo Pérez, Markovic, Oblak e Oscar Cardozo, num valor total de 44,6 milhões de euros, o que representou um crescimento de 374,6% face ao período homólogo.

como é que esses 4 jogadores so renderam 44,6 milhoes ?

Se calhar porque tens que pagar imposto...nao e tudo lucro.

JPSilva

Vendeu-se mais de meia equipa e o resultado líquido é de 13 milhões, não me parece nada de extraordinário. Mas isto sou eu na minha ignorância.