As Finanças do Benfica

Skjaer

Dentro das minhas óbvias e naturais limitações para a interpretação correcta dos dados o que me apraz dizer é que 2013/2014 foi mesmo uma grande temporada, a todos os níveis.  :)

Theroux

Citação de: KunAguero16 em 27 de Fevereiro de 2015, 23:10
Cedências temporárias de atletas                        459

Nem 500 mil euros lucrámos com a catrefada de empréstimos

Isso em 6 meses. Relembro que entretanto foram "reemprestados" o Candeias e o Djuricic e saiu o NO. O valor final será bem superior.

Toronto_SLB

O capital que o Benfica teve que disponibilizar para comprar as restantes percentagens dos passes dos jogadores que estavam com o Benfica Stars Fund aperece neste ano ou ja' foi no ano passado?

Francescoli

Citação de: Theroux em 27 de Fevereiro de 2015, 23:08
Citação de: Francescoli em 27 de Fevereiro de 2015, 23:06
Os resultados agradam, mas esperava melhor depois da sangria do plantel.

Tem é que levar em conta que algumas dessas vendas contribuíram para 14M€ de lucro na época passada...

Matic, Oblak, Garay, André Gomes, Cardozo, Rodrigo, Markovic, Enzo Perez. Mais a saida do Siqueira que representava um ordenado elevado.

Tanta venda milionaria e descida do valor médio de salários, tanto milhão em receita e a mim continua a parecer-me pouco.

Mas ja foi pior.

Slb23

Francescoli o Siqueira a nível salarial era dos "normais".

tecoteco

Citação de: Francescoli em 27 de Fevereiro de 2015, 23:12

Tem é que levar em conta que algumas dessas vendas contribuíram para 14M€ de lucro na época passada...

Matic, Oblak, Garay, André Gomes, Cardozo, Rodrigo, Markovic, Enzo Perez. Mais a saida do Siqueira que representava um ordenado elevado.

Tanta venda milionaria e descida do valor médio de salários, tanto milhão em receita e a mim continua a parecer-me pouco.

Mas ja foi pior.

a única diferença dos salários é que o valor fixo baixou e o valor variável aumentou.

Slb23

Pelo que vejo o Cristante custou mesmo 3 milhões e não me acredito que se tenha investido 3 milhões por 50% do César.

|OnE|

Citação de: pempitas em 27 de Fevereiro de 2015, 23:09

Mas estamos a falar deste semestre ou já não sabes bem o que dizer? Foda-se, não se pode reconhecer que os resultados são bons?
A Benfica SAD apresentou no 1.º semestre da temporada 2014/2015 um resultado líquido consolidado positivo de 13,2 milhões de euros, que representa uma melhoria de 29 milhões de euros face ao prejuízo registado no período homólogo, anunciou o clube da Luz em comunicado enviado à CMVM.

Para tal, muito contribuíram as transferências de Enzo Pérez, Markovic, Oblak e Oscar Cardozo, num valor total de 44,6 milhões de euros, o que representou um crescimento de 374,6% face ao período homólogo.

Bora fazer de conta que isto não se passou.

Francescoli

Citação de: tecoteco em 27 de Fevereiro de 2015, 23:13

Mas ja foi pior.

a única diferença dos salários é que o valor fixo baixou e o valor variável aumentou.

Se isso é verdade, agrada-me.

Não me importo de dar maiores prémios que signifiquem titulos.

Theroux

Mas ja foi pior.

Saíram esses e entraram outros, e continou a investir-se no plantel. Não sei o que esperavas mas na época passada tiveste 14M€ de lucro, já baixaste o passivo em 20M€, tens CP positivos, mantiveste o nível de investimento em termos de massa salarial e reforços e nesta época... vai ter lucro novamente.

Podiam baixar o passivo em 30, 40 ou 50M€ em 6 meses, mas sejamos minimamente realistas.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Theroux em 27 de Fevereiro de 2015, 22:39
Atão e não é que o passivo desceu 20M€ (atenção que não são 20€, são 20M€) e esta época vamos ter outra vez lucro?

Mas lá está, ter lucro, ter um grande plantel para brilhar na Champions e baixar o passivo é complicado comó caraças.

Em épocas de maior contenção não é preciso que dê para brilhar na Champions. Desde que dê para sermos campeões fico satisfeito.

Posto isto, essa redução de passivo não irá acontecer sempre. Será necessário reinvestir na equipa para aumentar a qualidade e, como tal, o passivo aumentará.

Já agora, BTV  :bow2: 

tecoteco

Citação de: Francescoli em 27 de Fevereiro de 2015, 23:14
Citação de: tecoteco em 27 de Fevereiro de 2015, 23:13

Mas ja foi pior.

Se isso é verdade, agrada-me.

Não me importo de dar maiores prémios que signifiquem titulos.

esses prémios... no essencial.. para já... implicam jogos e golos.

Francescoli

Citação de: Slb23 em 27 de Fevereiro de 2015, 23:13
Francescoli o Siqueira a nível salarial era dos "normais".

Não tenho essa ideia, mas admito que sim. O Garay não era, nem o Cardozo.

Com tantas vendas no periodo em análise e outras no periodo antecedente, aumento de receitas de vários tipos, sabe-me a pouco.

Embora fique obviamente satisfeito, como é lógico!

Shoky

Muito curto depois de venderem un plantel inteiro.
Mas o esperado.

tecoteco

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 27 de Fevereiro de 2015, 23:16
Citação de: Theroux em 27 de Fevereiro de 2015, 22:39
Atão e não é que o passivo desceu 20M€ (atenção que não são 20€, são 20M€) e esta época vamos ter outra vez lucro?

Mas lá está, ter lucro, ter um grande plantel para brilhar na Champions e baixar o passivo é complicado comó caraças.

Em épocas de maior contenção não é preciso que dê para brilhar na Champions. Desde que dê para sermos campeões fico satisfeito.

Posto isto, essa redução de passivo não irá acontecer sempre. Será necessário reinvestir na equipa para aumentar a qualidade e, como tal, o passivo aumentará.

Já agora, BTV  :bow2: 

vê lá as vénias.. se calhar teremos o "President", daqui a uns meses, a tentar defender a ideia de que a BTV afinal é um fracasso e que temos de nos juntar à SportTV.

Ao que parece já tentou defender isso numa jantarada, há uns dias atrás :-X