As Finanças do Benfica

alexmon001

Em termos de receitas de bilheteira houve um aumento e acredito que nos próximos 7 jogos em casa tejam sempre assistências nunca inferiores a 50.000 vamos aumentar e muito no final da epoca anual

Mais outra receita a subir :D

Slb23

Citação de: T1n0_SLB em 27 de Fevereiro de 2015, 23:46
Citação de: Slb23 em 27 de Fevereiro de 2015, 23:14
Pelo que vejo o Cristante custou mesmo 3 milhõese não me acredito que se tenha investido 3 milhões por 50% do César.

Vês isso onde?
Todos os jornais falaram em 5/6M e não há nada nos R&C que indique que custou 3M.
Página 57 não? Posso estar errado.

Thorondor

Os porcos e os calimeros tb não têm que divulgar os relatórios deles hoje?

T1n0_SLB

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 27 de Fevereiro de 2015, 23:16
Citação de: Theroux em 27 de Fevereiro de 2015, 22:39
Atão e não é que o passivo desceu 20M€ (atenção que não são 20€, são 20M€) e esta época vamos ter outra vez lucro?

Mas lá está, ter lucro, ter um grande plantel para brilhar na Champions e baixar o passivo é complicado comó caraças.

Em épocas de maior contenção não é preciso que dê para brilhar na Champions. Desde que dê para sermos campeões fico satisfeito.

Posto isto, essa redução de passivo não irá acontecer sempre. Será necessário reinvestir na equipa para aumentar a qualidade e, como tal, o passivo aumentará.

Já agora, BTV  :bow2: 

Pa, neste época investimos quase 40M, não houve nenhum desinvestimento.

arl

Citação de: SuperBalo em 27 de Fevereiro de 2015, 23:29
O objetivo tem de passar por aumentar os Resultados Operacionais sem Atletas, isto se queremos ser competitivos não só internamente, mas também na Europa.
Isso passaria na minha opinião por uma redução dos gastos na compra de jogadores mas para o Verão lá seremos brindados por mais uma palete  :disgust: Aqui é que entra a nossa formação, em que finalmente estão a sair jovens com qualidade para entrem no plantel, e deveríamos gastar os milhões em jogadores para o onze, não são baratos mas estes quase de certeza que também representam uma rentabilidade muito maior no futuro, tanto desportivamente como financeiramente numa venda futura.

peter_slb

esperava bem melhor. Pensava, como aqui disse, que a dívida remunerada (é o que realmente interessa) descesse dos 300 milhões, mas mantém-se nos 310, uma redução inferior a 10 milhões é muito pouco e olhando para o balanço já não se vê muito espaço para descer mais, dado o défice operacional que iremos ter na 2ª metade da época, que comerá a diferença que ainda existe no balanço.

Bons resultados da Benfica TV, mas que sem competições europeias, serão insuficientes para manter o resultado operacional equilibrado na 2ª metade da época, o que obrigará a vender mais alguém para podermos ter lucro no final do ano.

O plantel está mais fraco, mas é mais um ano em que precisaremos de cerca de 65 milhões em mais valias provenientes da venda de jogadores para não ter prejuízo e isso mostra que as finanças continuam numa situação muito má.

Positivo também a descida da taxa de juro média, que descerá mais um bocadito, daqui a 2 meses, quando renovarmos o empréstimo obrigacionista com uma de/abaixo dos 6%.

tecoteco

Citação de: Theroux em 27 de Fevereiro de 2015, 23:44
Receitas de televisão
Patrocínios e publicidade
Corporate

Nestas três áreas as receitas operacionais subiram 5.6M€ em 6 meses. Excelente.

Em 6 meses:
aumento de 4,5M€ nos direitos televisivos.
aumento de 0,9M€ nos patrocinios e publicidade.
aumento de 0,2M€ no corporate.

Se, ao nível dos direitos televisivos, neste momento:
- facturamos 16,5M€/Semestre
- temos lucro de 11M€/Semestre
- aumentamos os proveitos em 38%, face ao 1º semestre de 2013/2014

... estou curioso para ver como é que o "President" irá justificar que "a BTV está a ser um fracasso e que tem de abandonar o modelo actual" ;)

KunAguero16

Citação de: Slb23 em 27 de Fevereiro de 2015, 23:23
Citação de: KunAguero16 em 27 de Fevereiro de 2015, 23:21
A rubrica de dívidas relativas a transferências de atletas inclui 5.612 milhares de euros relativos ao contrato de associação de interesse económico celebrado com a Doyen Sports Investment relativo ao jogador Ola John e 7.800 milhares de euros referentes a direitos que o Real Madrid detém sobre créditos futuros relacionados com os atletas Rodrigo e Garay

Alguém me explica esta parte? Não percebi muito bem
Devemos 5.612 ao findo Doyen relativamente ao Ola e ao Real devemos 7.8 referente às verbas que tinham direito por terem parte do passe do Garay e direito a uma mais valia relativamente ao Rodrigo.

Que crl, 13 M é muita fruta

T1n0_SLB

Citação de: Slb-Ag em 27 de Fevereiro de 2015, 23:22
Não sei se fiz bem as contas, mas estou em crer que teremos de pagar este ano cerca de 190.875 M€ se, claro está, não renegociarmos as maturidades dos empréstimos. Uma brutalidade.

Mas fico satisfeito com o facto de termos capital próprio positivo e o passivo ter tido uma boa redução e não ter havido uma grande depreciação do activo.

As dívidas não se pagam, gerem-se.

Entretanto trocamos dois empréstimos obrigacionistas de 50 e 35M respectivamente por um empréstimo bancário de 50M e emissão de papel comercial no valor de 30M, menos 5M.

T1n0_SLB

Citação de: Theroux em 27 de Fevereiro de 2015, 23:29
Citação de: Slb23 em 27 de Fevereiro de 2015, 23:25
Citação de: Theroux em 27 de Fevereiro de 2015, 23:23
Citação de: Slb23 em 27 de Fevereiro de 2015, 23:20
Citação de: Shoky em 27 de Fevereiro de 2015, 23:18
Muito curto depois de venderem un plantel inteiro.
Mas o esperado.
Corrijam-me se estiver errado mas se pagas 20 milhões e ainda apresentas lucro de 14 isto dá 34 milhões. Ou não se podem somar estes valores?

São coisas diferentes. No máximo podes somar os lucros:

14M€ em 13/14 + 13M€ (6 meses) = 27M€ de lucros em 18 meses.
Ou seja em ano e meio vendes cerca de 150 milhões, investes 30 milhões e ainda obtens lucro de 27.

Podia ser melhor mas não é mau.

Pa, se queres incluir as vendas de Matic, André Gomes e os demais também terás de incluir as contratações que entraram no exercício passado.

T1n0_SLB

Citação de: Slb23 em 27 de Fevereiro de 2015, 23:48
Pelo que vejo o Cristante custou mesmo 3 milhõese não me acredito que se tenha investido 3 milhões por 50% do César.

Vês isso onde?
Todos os jornais falaram em 5/6M e não há nada nos R&C que indique que custou 3M.

Desculpa mas, não é por aí que vês aquilo que se paga por um jogador, ali tens aquilo que ainda se deve. É que se formos por aí quando dirias que o Samaris custou?

trucatruca

Porque será que a CS não fala no resultado da BTV!?... ::)

Theroux

Vês isso onde?

Estás correcto. O que "vem nos jornais" vale 0.

T1n0_SLB

Citação de: peter_slb em 27 de Fevereiro de 2015, 23:49
esperava bem melhor. Pensava, como aqui disse, que a dívida remunerada (é o que realmente interessa) descesse dos 300 milhões, mas mantém-se nos 310, uma redução inferior a 10 milhões é muito pouco e olhando para o balanço já não se vê muito espaço para descer mais, dado o défice operacional que iremos ter na 2ª metade da época, que comerá a diferença que ainda existe no balanço.

Bons resultados da Benfica TV, mas que sem competições europeias, serão insuficientes para manter o resultado operacional equilibrado na 2ª metade da época, o que obrigará a vender mais alguém para podermos ter lucro no final do ano.

O plantel está mais fraco, mas é mais um ano em que precisaremos de cerca de 65 milhões em mais valias provenientes da venda de jogadores para não ter prejuízo e isso mostra que as finanças continuam numa situação muito má.

Positivo também a descida da taxa de juro média, que descerá mais um bocadito, daqui a 2 meses, quando renovarmos o empréstimo obrigacionista com uma de/abaixo dos 6%.

E não foi devido a nenhum mudança de política, baixou porque o Chelsea pagou a última prestação ao banco e porque trocamos dois empréstimos.

T1n0_SLB

Citação de: Theroux em 27 de Fevereiro de 2015, 23:59

Vês isso onde?

Estás correcto. O que "vem nos jornais" vale 0.

Não, não está, e sabes bem que não.