As Finanças do Benfica

ZecaSnow

Apostar na nossa formação. Fácil.
Afinal de contas somos lideres na formação em portugal

Josh

Citação de: Shoky em 28 de Fevereiro de 2015, 00:21
Citação de: Josh em 28 de Fevereiro de 2015, 00:17
Este modelo de direitos televisivos apresenta um resultado positivo, uma vez que nem sequer foram completos 2 anos desde que o canal passou a ser "premium". Logicamente que os 16 milhões ainda estão aquém do potencial/ideal, que deve estar estimado na ordem dos 25 milhões. Mas isso é um processo gradual... "Roma e Pavia não se fizeram num dia".

A breve prazo vamos perder a Liga Inglesa muito provavelmente...depois disso vai ser o crl...

Acredito que o Benfica vai apostar forte na renovação dos direitos da liga inglesa. É um dos trunfos deste modelo de direitos televisivos.

Theroux

Citação de: Shoky em 28 de Fevereiro de 2015, 00:25
Citação de: Theroux em 28 de Fevereiro de 2015, 00:23
Citação de: Shoky em 28 de Fevereiro de 2015, 00:14
Citação de: Theroux em 27 de Fevereiro de 2015, 23:19
Citação de: Shoky em 27 de Fevereiro de 2015, 23:18
Muito curto depois de venderem un plantel inteiro.
Mas o esperado.

Isto é em cima de 14M€ de lucros na época passada.

Muito curto.

Ok, opiniões. Quem me dera que fosse assim nos próximos 5 anos.

Eu não. E é humanamente impossível. O Benfica não vai conseguir vender 60% do 11 inicial, mais suplentes e putos da equipa B todos os anos.

Pois não, mas entretanto já vamos nos 27M€ de lucros em 18 meses. Isto para mim de curto não tem nada, mas admito que estou habituado a décadas de prejuízos ou lucros com época miseráveis e a ver o rival a fazer camiões de dinheiro em vendas enquanto o passivo sobe, sobe, sobe.

Karkov

Karkov

Citação de: HoMiCiDaL em 28 de Fevereiro de 2015, 00:48
Citação de: Theroux em 28 de Fevereiro de 2015, 00:39
Mas o esperado.

Muito curto.

Eu não. E é humanamente impossível. O Benfica não vai conseguir vender 60% do 11 inicial, mais suplentes e putos da equipa B todos os anos.

Pois não, mas entretanto já vamos nos 27M€ de lucros em 18 meses. Isto para mim de curto não tem nada, mas admito que estou habituado a décadas de prejuízos ou lucros com época miseráveis e a ver o rival a fazer camiões de dinheiro em vendas enquanto o passivo sobe, sobe, sobe.

Com 100 milhoes em vendas desde o Verao achar 14 milhoes de lucro um resultado positivo eh ou nao perceber puto de gestao  ou nao querer ver o que se passa no clube.

As vezes da mesmo a sensacao que nem tu proprio acreditas no que dizes.
Se não tivéssemos feito essas vendas todas teríamos um prejuízo astronómico... Mas a politica do Benfica é muito baseada nas vendas, sendo assim teremos sempre de ter 3 ou mais jogadores para vender todas as épocas...

MALU15

Citação de: peter_slb em 28 de Fevereiro de 2015, 00:28
Citação de: MALU15 em 28 de Fevereiro de 2015, 00:15
Em termos de resultado do ano (a 30.06.15) ele praticamente está assegurado com o acréscimo proveniente da venda do BS, que originará uma mais valia praticamente igual ao valor da venda, em virtude de ser oriundo da formação (valor do activo sem grande significado) e com o acréscimo de proveitos da BTV, o que originará um valor total da ordem dos 20M. Se considerarmos que o resultado operacional do 2º semestre será positivo, as grandes componentes de custos serão os 13,5M referentes a amortizações de atletas e mais os custos líquidos financeiros do 2º semestre (cerca de 8M). Com os dados disponíveis, estará garantido um resultado anual positivo nunca inferior aos 10/12M, mesmo que não ocorram mais vendas de atletas.

porque consideras que o resultado operacional no 2º semestre será positivo? A pergunta não é retórica, é que eu olho para as contas e vejo sem precisar de olhar para mais nada um valor quase fixo de FSE e gastos com o Pessoal, que chega aos 45 milhões e nos proveitos temos 38 milhões de prestações de serviços que serão mais ou menos estáveis (podem até aumentar um pouco, mas nada de especial) e praticamente mais nada, já que quase todo o resto veio das competições europeias que não há no 2º semestre, por isso gostava de perceber o que estás a ver que te leva a pensar que no 2º semestre o resultado operacional será positivo.
Se é verdade que da componente de proveitos, o valor dos 13M não será recorrente no 2º semestre, com excepção da verba do market pool que ainda não foi registada, há que ter em conta que uma boa parte poderá ser compensada com o crescimento dos proveitos oriundos da BTV e uma maior redução de custos de pessoal (aumento significativo das cedências e eventuais compensações) para alem de haver custos não recorrentes (caso das indemnizações). Eu até admito que o resultado apurado só no 2º semestre seja ligeiramente negativo, e por isso estimo um resultado do ano inferior ao apurado agora no 1º semestre. Eu não domino todas as variáveis, e algumas delas poderão ser influenciadas com os resultados desportivos, como bem sabemos.

Convem ter presente que a BSAD não tem como prática contabilística contabilizar logo uma parte dos prémios UEFA (direito de participação na CL) no 4º trimestre, ao contrário do que acontece com a Porto SAD.

Karkov

Citação de: HoMiCiDaL em 28 de Fevereiro de 2015, 00:54
Citação de: Karkov em 28 de Fevereiro de 2015, 00:52
Mas o esperado.

Muito curto.

Com 100 milhoes em vendas desde o Verao achar 14 milhoes de lucro um resultado positivo eh ou nao perceber puto de gestao  ou nao querer ver o que se passa no clube.

Se não tivéssemos feito essas vendas todas teríamos um prejuízo astronómico... Mas a politica do Benfica é muito baseada nas vendas, sendo assim teremos sempre de ter 3 ou mais jogadores para vender todas as épocas...

Ou seja eh a gestao fantastica de estarmos a 2 ou 3 anos seguidos com maus resultados e sem jogadores vendaveis de uma situacao de falencia

Palminhas para esta gestao.
Já digo isso há muito tempo, mas enquanto se for ganhando não interessa para a maioria dos Benfiquistas...

Keynes

Boas noticias.

Continuar o bom caminho

Lycaon

Nas próprias observações o clube refere a necessidade de continuar a vender.
O que contradiz uma certa promessa...

É uma política desastrosa baseada em muita incompetência.

tecoteco

Keynes

Citação de: Karkov em 28 de Fevereiro de 2015, 00:59
Citação de: HoMiCiDaL em 28 de Fevereiro de 2015, 00:54
Citação de: Karkov em 28 de Fevereiro de 2015, 00:52
Mas o esperado.

Muito curto.

Ou seja eh a gestao fantastica de estarmos a 2 ou 3 anos seguidos com maus resultados e sem jogadores vendaveis de uma situacao de falencia

Palminhas para esta gestao.
Já digo isso há muito tempo, mas enquanto se for ganhando não interessa para a maioria dos Benfiquistas...

lol se...se isso acontecer todo o futebol portugues e muita empresa também abre falência.
E se acontecer tens de adaptar orçamentos....

gosh

MALU15

Citação de: pempitas em 28 de Fevereiro de 2015, 00:30
Citação de: MALU15 em 28 de Fevereiro de 2015, 00:27
Citação de: Anti-Corruptos em 28 de Fevereiro de 2015, 00:08
Passivo baixou 19,9 milhões parece-me bem. Pena que seja à base da venda de 1/3 do plantel.
O valor da redução efectiva do Passivo é da ordem 37,7M se considerarmos o valor dos 17,8M da rubrica de factoring, que está compensado com igual valor do saldo de clientes.

O que significa que o activo também será reduzido na mesma medida...
Como contrataste com uma empresa de factoring o recebimento antecipado de 17,8M de dívidas de clientes, este valor aparece no passivo, mas desaparecerá automaticamente quando os clientes pagarem, registando a BSAD apenas os juros referentes ao recebimento antecipado (equivalente a um desconto de letras).

Theroux

Mas o esperado.

Muito curto.

Com 100 milhoes em vendas desde o Verao achar 14 milhoes de lucro um resultado positivo eh ou nao perceber puto de gestao  ou nao querer ver o que se passa no clube a nivel de custos e desperdicio de dinheiro.

E onde é que eu disse que não há desperdício? Estamos de acordo!

Isto é uma coisa, outra é a típica gestão de bancada onde se faz tudo ao mesmo tempo não se sabe bem como. Deve-se ir ao BCE pedir para imprimir dinheiro.

Keynes

Citação de: Lycaon em 28 de Fevereiro de 2015, 01:00

Enquanto não conseguires ter receitas que pague este plantel assim terá de ser

Karkov

Citação de: xungaria em 28 de Fevereiro de 2015, 01:06
Citação de: Lycaon em 28 de Fevereiro de 2015, 01:00

Enquanto não conseguires ter receitas que pague este plantel assim terá de ser
Provavelmente vai ser muito difícil ter receitas (excluído transferências) que pague um plantel dos últimos anos...