As Finanças do Benfica

Megaphone

A transferência do Enzo já consta neste RC ou só aparecerá no próximo?

Lisboa_e_Benfica

Citação de: peter_slb em 28 de Fevereiro de 2015, 12:08
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 28 de Fevereiro de 2015, 12:00
Eu teria muita curiosidade em ver o relatorio e contas do Benfica clube. tenho ideia que sai pouco tempo depois deste.

Alguem sabe dizer se é publico? visto ser o da SAD que tem mais protagonismo e ser sempre o que consigo arranjar. ja o do Benfica clube é me sempre quase impossivel.

Do clube só é apresentado o relatório anual, daqui a uns 7 meses, é disponibilizado no site (ou na AG em papel) mas só para sócios.

obrigado.
sabes qual o valor do passivo do clube?

T1n0_SLB

Citação de: pedro22 em 28 de Fevereiro de 2015, 11:55
Alguém sabe quando saem os RC do Sporting e do Porto?
Do Sporting já saiu, tiveram 23M de lucro, do Porto até há bocado ainda não tinha saído.

tecoteco

Citação de: peter_slb em 28 de Fevereiro de 2015, 12:13
Citação de: tecoteco em 28 de Fevereiro de 2015, 12:04
Citação de: faneca_slb4ever em 28 de Fevereiro de 2015, 12:03
Primeiro semestre de 2013/14
SL Benfica – Futebol, SAD com lucros de 13,2 milhões de euros

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD apresentou o Relatório de Gestão e as Contas referentes ao primeiro semestre de 2013/14, o qual configura um lucro de 13,2 milhões de euros, conforme informou a Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM).

Na estrutura de ganhos consolidados, a BTV realça-se com receitas a ascenderem a 16,5 milhões de euros no primeiro semestre de 2014/15, o que equivale a um crescimento de 37,6% face aos 12 milhões de euros apresentados no período homólogo. Desta forma, a televisão do Clube, face ao novo modelo de exploração dos direitos televisivos, tornou-se na segunda principal fonte de receita.

No documento, destaque para a informação sobre o ativo consolidado que atingiu os 434 milhões de euros. O passivo consolidado desceu (19,9 milhões) e fixa-se, agora, nos 429 milhões de euros.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/40835/language/pt-PT/.aspx

O passivo podia descer mais se o clube pagasse os 40M€ à SAD.
o clube tem de ter formas de se financiar na banca.

se o clube tem dificuldade em se financiar na banca, é porque foi obrigado a aumentar o capital da SAD por esta não se conseguir governar sozinha.

se o clube tem dificuldade em se financiar na banca... tal se deve ao facto de só AGORA receber 75% das quotizações, em vez dos 25% que recebeu durante 14 anos... valores que permitiriam pagar à SAD os 40M€ e ainda sobrava ;)

Ruislb82

Verdadeira barbaridade esse artigo do record!!!

Quem escreveu isso ou é incompetente ou escreveu isso com o claro objectivo de desinformar.

klik

A noticia do Record já nem dá para abrir... aparece em Branco :X.

CitriC

:slb2:
Citação de: klik em 28 de Fevereiro de 2015, 12:33
A noticia do Record já nem dá para abrir... aparece em Branco :X.

Ya LOOLOL tb já tinha reparado. Depois da enorme borrada lá tiveram que eliminar o dito cujo...
Ainda bem que o geracaobenfica tirou printscreens como prova.

Que bando de incompetentes estes tipos. Já não sabem o que hao-de escrever para criar instabilidade e conflitos no SL Benfica. Resolveram implicar com os ordenados dos atletas e deram-se mal. Quando nem era ordenados ahahahah

Se fosse eu no meu trabalho a publicar mentiras seria despedido ali no Record deve levar uma palmadinha nas costas.

peter_slb

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 28 de Fevereiro de 2015, 12:17
Eu teria muita curiosidade em ver o relatorio e contas do Benfica clube. tenho ideia que sai pouco tempo depois deste.

Alguem sabe dizer se é publico? visto ser o da SAD que tem mais protagonismo e ser sempre o que consigo arranjar. ja o do Benfica clube é me sempre quase impossivel.

Do clube só é apresentado o relatório anual, daqui a uns 7 meses, é disponibilizado no site (ou na AG em papel) mas só para sócios.

obrigado.

eu posso dizer-te que o valor do passivo contabílistico é superior a 100 milhões, mas este é um número que não interessa, porque advém dos resultados negativos da SAD, em termos do que temos a pagar há cerca de 30 milhões no clube e a tal dívida de 40 milhões à SAD na SGPS.

Tecoteco, essa é uma forma de ver as coisas e é por isso que eu não falo em obrigação do clube pagar esse valor à SAD. A SAD tem de viver com o que tem, o clube tão cedo não terá capacidade para pagar aquele valor sem se colocar numa posição em que ficaria obrigado a vender acções da SAD, já que mesmo sem esse valor ainda tem muito mais dívidas que valores a receber.

Keynes

O Benfica clube tinha o ano passado à volta de 16 ou 17 milhões de passivo externo
Isto é.... são 100 milhões mas dos quais 80 e tal são dívidas a empresas do Grupo Benfica

Ramiro Lopes

Citação de: tecoteco em 28 de Fevereiro de 2015, 12:18

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD apresentou o Relatório de Gestão e as Contas referentes ao primeiro semestre de 2013/14, o qual configura um lucro de 13,2 milhões de euros, conforme informou a Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM).

Na estrutura de ganhos consolidados, a BTV realça-se com receitas a ascenderem a 16,5 milhões de euros no primeiro semestre de 2014/15, o que equivale a um crescimento de 37,6% face aos 12 milhões de euros apresentados no período homólogo. Desta forma, a televisão do Clube, face ao novo modelo de exploração dos direitos televisivos, tornou-se na segunda principal fonte de receita.

No documento, destaque para a informação sobre o ativo consolidado que atingiu os 434 milhões de euros. O passivo consolidado desceu (19,9 milhões) e fixa-se, agora, nos 429 milhões de euros.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/40835/language/pt-PT/.aspx

se o clube tem dificuldade em se financiar na banca, é porque foi obrigado a aumentar o capital da SAD por esta não se conseguir governar sozinha.

se o clube tem dificuldade em se financiar na banca... tal se deve ao facto de só AGORA receber 75% das quotizações, em vez dos 25% que recebeu durante 14 anos... valores que permitiriam pagar à SAD os 40M€ e ainda sobrava ;)
50% de quotização não é assim tanto...

tecoteco

Citação de: peter_slb em 28 de Fevereiro de 2015, 12:40
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 28 de Fevereiro de 2015, 12:17

obrigado.

eu posso dizer-te que o valor do passivo contabílistico é superior a 100 milhões, mas este é um número que não interessa, porque advém dos resultados negativos da SAD, em termos do que temos a pagar há cerca de 30 milhões no clube e a tal dívida de 40 milhões à SAD na SGPS.

Tecoteco, essa é uma forma de ver as coisas e é por isso que eu não falo em obrigação do clube pagar esse valor à SAD. A SAD tem de viver com o que tem, o clube tão cedo não terá capacidade para pagar aquele valor sem se colocar numa posição em que ficaria obrigado a vender acções da SAD, já que mesmo sem esse valor ainda tem muito mais dívidas que valores a receber.

Quanto ao passivo exigível (extra-universo Benfica) confirmo os valores que adiantaste do Benfica Clube.

Quanto aos proveitos e lucros do clube... com a transferência de 25% para 75% das quotas que são destinadas ao clube, no mínimo o clube tem de ter capacidade para gerar 4M€ a 5M€ de lucro anual.

Basta dar as receitas de quotizações como garantia e o Benfica Clube se quiser arranja esse financiamento e em 10 anos liquida esse financiamento.

Ou então "transfere" 10 anos adicionais de utilização da Marca para a SAD por 40M€ (valor mais do que justo atendendo à facturação da SAD daqui a 30 anos)

Ou então faz como o Sporting e aumenta a prorrogação do prazo do direito de superfície a 2M€/Ano. Creio que o direito de superfície ainda será do clube, já que os protocolos da câmara municipal de lisboa são com o Benfica e não com a SAD.

peter_slb

Citação de: Ruislb82 em 28 de Fevereiro de 2015, 12:23
Verdadeira barbaridade esse artigo do record!!!

Quem escreveu isso ou é incompetente ou escreveu isso com o claro objectivo de desinformar.

para mim é claramente incompetente e haver pessoas com este nível de competência a trabalhar em empresas grandes é uma afronta para todos os desempregados do país. De finanças dos clubes é habitual escreverem-se artigos fraquíssimos nos jornais portugueses mas nunca tão claramente errados, que qualquer pessoa pode verificar o erro gigantesco, escrever algo daquele tipo não pode ter objetivo de desinformar porque será algo sempre corrigido posteriormente. Quem o escreveu merecia despedimento sumário.

Fenómeno

O Sporting Clube de Portugal fechou o semestre terminado em 31 de dezembro com lucro de 23,7 milhões de euros, mais 536% do que o verificado no mesmo período do ano anterior (3,7 milhões de euros).

Se a Doyen ganhar o processo do Rojo em Tribunal, o Sporting terá de pagar 20 milhões à empresa. O que reduz o lucro para 3 milhões.

Isto sim é iludir os adeptos.

tecoteco

Citação de: Ramiro Lopes em 28 de Fevereiro de 2015, 12:43
Citação de: tecoteco em 28 de Fevereiro de 2015, 12:18

50% de quotização não é assim tanto...

50% de quotizações, em 10 anos, não supera os 40M€??? :)

Claro que supera!