As Finanças do Benfica

trainmaniac

Citação de: Paco Nassa em 12 de Março de 2015, 11:19
Li por aí Sporting - 9M/ano

É tb para rir? Onde é que vão buscar isso? Da Macron acho que ficam com cerca de 1M, se recebem 4M/ano da PT mais não irão receber e resta a central de cervejas que não acredito que dê mais que 2M

Patrocínios, publicidade e merchandising tudo junto foram 7M€ em 2013/14... sem Macron ainda, que paga menos um pouco..

Dias13

Quando o scp ganhava mais do que o Benfica em direitos televisivos não os vi preocupados com a "imagem do negócio"

Cinismo

tecoteco

Citação de: trainmaniac em 12 de Março de 2015, 11:25
Citação de: Paco Nassa em 12 de Março de 2015, 11:19
Li por aí Sporting - 9M/ano

É tb para rir? Onde é que vão buscar isso? Da Macron acho que ficam com cerca de 1M, se recebem 4M/ano da PT mais não irão receber e resta a central de cervejas que não acredito que dê mais que 2M

Patrocínios, publicidade e merchandising tudo junto foram 7M€ em 2013/14... sem Macron ainda, que paga menos um pouco..

Com a empresa Sporting Património e Marketing, na SAD, aumentaram a facturação para 4,5M€/1º Semestre ;)

Theroux

O novo projecto do departamento de marketing é qualquer coisa.

Já montaram, de raiz, uma operação porta a porta com 40 pessoas (isto inicialmente) e vão montar outra em... Moçambique onde planeiam empregar 100 pessoas por província. Explicaram no geral a logística do projecto e é impressionante.

Demonstraram também estar empenhados em ter uma operação de venda diferente para melhor do habitual (venda à força toda), o que é vital para o projecto tenha sucesso a longo prazo.

Se a estratégia resultar pode significar um grande aumento de receitas ao nível do merch (e em menor escala do número de sócios).

Flirt4ever

Citação de: 2015-3Resgate de William e mais 12

Este resgate alargou para 32 o número de jogadores que viram os seus direitos económicos recuperados pela SAD.
Foi mediante o acordo firmado com uma entidade que passará a ser parceira do Sporting na SAD leonina, a partir de janeiro de 2016, que o Conselho de Administração presidido por Bruno de Carvalho concretizou uma das prioridades do líder leonino: reaver as percentagens dos passes dos treze jogadores que estavam na posse do extinto Sporting Portugal Fund.

A operação que custou à sociedade que gere o futebol do Sporting 12,65 milhões de euros permitiu o resgate de parcelas importantes dos direitos económicos de jogadores como William Carvalho (que tinha 40% do passe no fundo de investimento), Wilson Eduardo (40%), André Martins (40%), Seejou King (40%), Cédric (25%), Diogo Salomão (25%), Zezinho (25%), Carrillo (20%), Capel (20%), Diego Rubio (15%), João Mário (15%), Nuno Reis (15%) e Chaby (2,5%). Esta ação, consumada pela SAD leonina no passado dia 26 de fevereiro, só foi possível graças à injeção de 18 milhões de euros anunciada aos sócios na última reunião magna do clube, a 17 de janeiro. Então, Bruno de Carvalho deu conta aos filiados do emblema de Alvalade da entrada nos cofres da sociedade de aquela maquia, proveniente de "um investidor idóneo" cuja identidade teria de ser preservada, "devido ao acordo de confidencialidade" assumido com aquela entidade que, recorde-se, passará a ser parceira do Sporting na administração da SAD a partir de janeiro de 2016.

Sai um "fundo de investimento" ou não ?  :confused:

kallou

Citação de: Theroux em 12 de Março de 2015, 16:41

Já montaram, de raiz, uma operação porta a porta com 40 pessoas (isto inicialmente) e vão montar outra em... Moçambique onde planeiam empregar 100 pessoas por província. Explicaram no geral a logística do projecto e é impressionante.

Demonstraram também estar empenhados em ter uma operação de venda diferente para melhor do habitual (venda à força toda), o que é vital para o projecto tenha sucesso a longo prazo.

Se a estratégia resultar pode significar um grande aumento de receitas ao nível do merch (e em menor escala do número de sócios).

Explica melhor por favor!

Não percebi...estás a falar de....

Obrigado!

Theroux

Citação de: kallou em 12 de Março de 2015, 17:06

Obrigado!

Já alguma vez te bateram à porta a tentar vender um produto ou um serviço? É isso que o Benfica vai fazer em Portugal... e em Moçambique. De forma simples é isto, mas a logística é complexa, principalmente em Moçambique, que não tem nada a ver com Portugal.

Basicamente vão existir centenas de pessoas a ir de porta em porta para vender os produtos do catálogo do merchandising e para angariar novos sócios. E foram comprados terminais móveis de MB para se efectuar o pagamento na hora.

rcoelho

se baterem à minha porta levam o mesmo tratamento dos da ZON ou MEO..... farto de ser tratado como um "potencial cliente", mails, sms's, tudo e mais alguma coisa para me tentar vender coisas.....

farto de os aturar, depois sou cliente das piscinas e têm os balneários em condições lastimáveis.... na minha a opinião a prioridade deveria ser captar pessoas para a prática desportiva porque é um clube desportivo e as vendas de produtos adviriam daí, ora, nem um espaço têm para os sócios que não tenha uma caixa registadora ao lado........

:(

kallou

Citação de: Theroux em 12 de Março de 2015, 17:38
Citação de: kallou em 12 de Março de 2015, 17:06

Obrigado!

Já alguma vez te bateram à porta a tentar vender um produto ou um serviço? É isso que o Benfica vai fazer em Portugal... e em Moçambique. De forma simples é isto, mas a logística é complexa, principalmente em Moçambique, que não tem nada a ver com Portugal.

Basicamente vão existir centenas de pessoas a ir de porta em porta para vender os produtos do catálogo do merchandising e para angariar novos sócios. E foram comprados terminais móveis de MB para se efectuar o pagamento na hora.

Viste isso na Benfica TV??!

A ideia não é de todo má...primeiro vão chover críticas, piadas...mas depois se correr bem...todos vão querer imitar!!

Foi com o programa para sócios...com a Benfica TV...com a rede no estádio...etc...etc...criticam e gozam...e depois copiam!!

Já agora detalha, mais um pouco se puderes...

Porquê Moçambique e não Angola, por exemplo??!

Consegues detalhar mais alguns detalhes??!

Obrigado!

kallou

Citação de: rcoelho em 12 de Março de 2015, 17:50
se baterem à minha porta levam o mesmo tratamento dos da ZON ou MEO..... farto de ser tratado como um "potencial cliente", mails, sms's, tudo e mais alguma coisa para me tentar vender coisas.....

farto de os aturar, depois sou cliente das piscinas e têm os balneários em condições lastimáveis.... na minha a opinião a prioridade deveria ser captar pessoas para a prática desportiva porque é um clube desportivo e as vendas de produtos adviriam daí, ora, nem um espaço têm para os sócios que não tenha uma caixa registadora ao lado........

Já reclamaste essa situação dos balneários das piscinas??!

Não leves as coisas demasiado a peito...no mundo actual, as coisas funcionam assim...se queremos grandes jogadores, grandes equipas...temos de ter dinheiro para pagar!!

Repara...se vierem ter contigo e disserem...

"Para além de se tornar sócio do Benfica...ESSA GRANDE HONRA...o clube, não esquece de si...sabe que a vida está difícil, e por isso, tem parcerias com muitas empresas em que pode recuperar o dinheiro das quotas e ainda ter lucro! Está a ver...você ajuda o Benfica...e o clube retribui...!
O Benfica pode ter muitos sócios...mas não se esquece de nenhum!

Em nome do Benfica...OBRIGADO! VIVA O BENFICA!!"

M1904

Não se esqueçam que há muito Benfiquista, que não mora perto do estádio, nem tem casas do Benfica com merch. logo à porta e não fazem compras online porque não gostam/não sabem/são de outras gerações... deve ser este o publico alvo.

É como aqueles quiosques que andam pelo Colombo, Santa Apolonia, Rossio, terminal de cruzeiros, etc... Apanham muitos estrangeiros aí, que nem sempre iriam passar pela loja do estádio, mas ao veres essas barraquinhas ainda compram algo.

rcoelho

Citação de: kallou em 12 de Março de 2015, 17:57
Citação de: rcoelho em 12 de Março de 2015, 17:50

Já reclamaste essa situação dos balneários das piscinas??!

Não leves as coisas demasiado a peito...no mundo actual, as coisas funcionam assim...se queremos grandes jogadores, grandes equipas...temos de ter dinheiro para pagar!!

Repara...se vierem ter contigo e disserem...

"Para além de se tornar sócio do Benfica...ESSA GRANDE HONRA...o clube, não esquece de si...sabe que a vida está difícil, e por isso, tem parcerias com muitas empresas em que pode recuperar o dinheiro das quotas e ainda ter lucro! Está a ver...você ajuda o Benfica...e o clube retribui...!
O Benfica pode ter muitos sócios...mas não se esquece de nenhum!

Em nome do Benfica...OBRIGADO! VIVA O BENFICA!!"

sim

o usuário não sou eu, é a minha filha que naturalmente acompanho todas as sextas feiras.

Torniquetes que não funcionam, balneários em péssimo estado nomeadamente os secadores e os chuveiros, a situação precária e a rotatividade exagerada dos "treinadores"..... isto já foi tudo escrito em livro de reclamações, tem um efeito imediato mas passado umas semanas volta tudo ao mesmo.....

.....e ainda somos olhados de lado do género "e diz este que é benfiquista e reclama só porque é mal servido pelo que paga"

....e tentar inscrever uma criança noutra modalidade? vamos a uma secretaria, mandam-nos para outra, na outra ninguém sabe de nada e andamos nisto.... a minha opinião como "cliente" do Benfica (porque é assim que me tratam) é que no geral sou muito mal servido.

E acho que o Benfica enquanto clube desportivo se devia preocupar muito mais com isso do que criar que com outras coisas.

rcoelho

hehehe

a unica diferença é que se sou mal servido no MEO posso mudar para a ZON ou para a Vodafone e na questão de amor a um clube a coisa não funciona assim :)

kallou

Citação de: rcoelho em 12 de Março de 2015, 18:09
hehehe

a unica diferença é que se sou mal servido no MEO posso mudar para a ZON ou para a Vodafone e na questão de amor a um clube a coisa não funciona assim :)

Repara...antigamente também acredito que se passassem coisas semelhantes, mas de outros formas...com as coisas que existiam na altura!

Se fosse a ti, falava com o associação de adeptos benfiquistas e tentava levar isso ao máximo responsável, a patamares mais elevados...porque às vezes nem sabem o que se passa!

Não te esqueças que o Benfica é muito muito grande...por isso, tem apenas mais um pouco de compreensão...eles têm de resolver as coisas...és sócio mereces respeito...por isso, eles têm de fazer o melhor possível...e nesse caso...parece-me, o investimento não teria de ser muito significativo!!

Até te faço uma sugestão...cria um tópico para que cada um possa dizer, o que é preciso melhorar no complexo desportivo...pequenas obras...e façam chegar essa lista à AAB!

Depois vê-se a resposta!

Abraço!

Theroux

Citação de: rcoelho em 12 de Março de 2015, 18:07

sim

o usuário não sou eu, é a minha filha que naturalmente acompanho todas as sextas feiras.

Torniquetes que não funcionam, balneários em péssimo estado nomeadamente os secadores e os chuveiros, a situação precária e a rotatividade exagerada dos "treinadores"..... isto já foi tudo escrito em livro de reclamações, tem um efeito imediato mas passado umas semanas volta tudo ao mesmo.....

.....e ainda somos olhados de lado do género "e diz este que é benfiquista e reclama só porque é mal servido pelo que paga"

....e tentar inscrever uma criança noutra modalidade? vamos a uma secretaria, mandam-nos para outra, na outra ninguém sabe de nada e andamos nisto.... a minha opinião como "cliente" do Benfica (porque é assim que me tratam) é que no geral sou muito mal servido.

E acho que o Benfica enquanto clube desportivo se devia preocupar muito mais com isso do que criar que com outras coisas.

Uma coisa não está relacionada com a outra até porque são departamentos diferentes.

O melhor é mesmo continuar a reclamar (até à direcção, se pelos outros canais não surtir efeito). Se todos fizerem o mesmo é inevitável que as coisas mudem, penso eu.