As Finanças do Benfica

Esbutenado

Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 00:30
só com resultados positivos e com libertações significativas de dinheiro é que se resolve o problema do mau passivo, como lhe chamas.

ou então faz-se à socrates, gere-se a dívida, vai-se empurrando para a frente.

o meu receio é que os valores de novos contratos patrocinio e ate direitos tv que venham aí, de alguma forma possam dar demasiada folga à direcção, e esta não actue no sentido de investimento mais rigorosos e gastos mais rigorosos.

Se olharmos para o histórico dos últimos anos facilmente identificamos dezenas de milhões gastos em jogadores que não eram necessários, com a agravante de muitos deles não terem um mínimo de qualidade para jogar no Benfica.
Portanto, não temos visto grande rigor nos gastos em contratações, esperemos que este ano seja diferente, mas os primeiros sinais não indicam que tal venha a acontecer.

Flirt4ever

só com resultados positivos e com libertações significativas de dinheiro é que se resolve o problema do mau passivo, como lhe chamas.

o meu receio é que os valores de novos contratos patrocinio e ate direitos tv que venham aí, de alguma forma possam dar demasiada folga à direcção, e esta não actue no sentido de investimento mais rigorosos e gastos mais rigorosos.

De certa forma, não é isso que temos feito ?

MALU15

Citação de: Flirt4ever em 07 de Maio de 2015, 10:30

Não sei se vai ser à Sócrates ou não (Pelos vistos à Coelho, também deu no mesmo, aumentou), mas que tem de ser gerida e bem não tenho dúvidas, porque se não há condições para novos aumentos (seria um descalabro), também não vejo como ela possa ser reduzida, dum modo que não seja de forma progressiva e num prazo alongado, negociando prazos e juros.

Han

Os spreads praticados pelos nossos parceiros financeiros... não são de verdadeiros parceiros face a um clube cumpridor como o Benfica.

Diria que o Benfica devia pensar rapidamente em encontrar um parceiro financeiro internacional e substituir os atuais.

RuiLeca

Citação de: Han em 07 de Maio de 2015, 12:24
Os spreads praticados pelos nossos parceiros financeiros... não são de verdadeiros parceiros face a um clube cumpridor como o Benfica.

Diria que o Benfica devia pensar rapidamente em encontrar um parceiro financeiro internacional e substituir os atuais.

Em Portugal ser cumpridor nunca trouxe nenhum beneficio, mais vale deixar de cumprir aí a Banca arranja logo soluções, como no caso dos Lagartos por exemplo.

lonstrup

acham que conseguimos sacar perto de 20 milhões, com as vendas de Cavaleiro, Cancelo e Ola John?

Theroux

Citação de: lonstrup em 07 de Maio de 2015, 13:34
acham que conseguimos sacar perto de 20 milhões, com as vendas de Cavaleiro, Cancelo e Ola John?

A vender o Cavaleiro e o Cancelo a verba mínima a entrar são 20M€.

O Ola é extremamente difícil de vender porque os outros clubes não são cegos e a direcção não o vai vender ao desbarato depois do que custou.

MALU15

Citação de: Theroux em 07 de Maio de 2015, 13:47

O Ola é extremamente difícil de vender porque os outros clubes não são cegos e a direcção não o vai vender ao desbarato depois do que custou.
Não podes deixar de considerar que no negócio do Ola John existe o parceiro chamado Doyen, que ainda tem a haver 5,6M.

Maka

Vai dizer isso ao senhor presidente.

Flirt4ever

Citação de: MALU15 em 07 de Maio de 2015, 10:54
Citação de: Flirt4ever em 07 de Maio de 2015, 10:30

Não sei se vai ser à Sócrates ou não (Pelos vistos à Coelho, também deu no mesmo, aumentou), mas que tem de ser gerida e bem não tenho dúvidas, porque se não há condições para novos aumentos (seria um descalabro), também não vejo como ela possa ser reduzida, dum modo que não seja de forma progressiva e num prazo alongado, negociando prazos e juros.
Eu estou de acordo. Estava a referir isso mesmo. É o que se tem feito: gerir a divida (uns anos pior que outros).

Cai também, completamente por terra, a teoria de alguns que se vendessemos a equipa toda dava para abater o passivo todo....

lonstrup

Citação de: MALU15 em 07 de Maio de 2015, 13:58

Não podes deixar de considerar que no negócio do Ola John existe o parceiro chamado Doyen, que ainda tem a haver 5,6M.
neste caso a Doyen terá de se chegar à frente e arranjar quem queira pagar, ou alguém que lhe faça um favorzinho.

porque caso contrário, ficará a perder muito dinheiro.

lonstrup

e a acrescentar a isto existe ainda o Lima. o DN fala de uma proposta de 10 milhões.

Flirt4ever

Penso que estará aos olhos do mundo a "fail" que tem sido o Ola John.... Não sei se irá acordar alguma vez para a vida, mas parece-me que não será no Benfica. Talento não lhe falta, mas não consegue exterioriza-lo nos jogos. Precisará, talvez, de outros ares, num país onde fale fluentemente a lingua. Inglaterra seria a solução, penso eu, ideal.

Quando aos outros...

Mantém-se a notícia avançada pelo jornal OJogo, a 6 de Junho de 2014:

Como diria o outro........ "Tem para lá umas clausulazinhas. "

tnlemos

Citação de: AnotherDoom em 06 de Maio de 2015, 11:18
Citação de: J Pinto em 06 de Maio de 2015, 01:38
José Capristano, pessoa que não tenho opinião formada, apenas que é benfiquista, como nós, diz que Jesus é o treinador mais barato que podemos ter... face ao que dá. concordo com ele.

Discordo totalmente.

Se o principal objectivo do Benfica todos anos for comprar cromos novos, potenciar e vender para pagar as contas, então Jesus é o homem certo.

Se o objectivo é consolidar um trabalho a longo prazo, com máximo de estabilidade e darmos passos em frente para solidificar as prestações europeias do Benfica e consequentemente ir buscar receitas à Europa em vez de da venda desenfreada, então é o homem errado.
Tiveste alguma estabilidade na pré-época da temporada passada, nem Matic saiu - só em Janeiro, e o homem ganha 3 troféus e chega a uma final europeia...
Ele nestes 6 anos deve andar na média de perder 2/3 titulares em cada pré-época... Não é fácil...
Que o diga o ultimo treinador bi-campeão quando numa pré-época perdeu Ricardo, Valdo e Geraldão (que nem chegou a jogar por nós) contra os seus planos... De candidatos à Taça dos Campeões, não ganhámos nada e ficámos a milhas do Porto no campeonato...

Han

Citação de: Maka em 07 de Maio de 2015, 14:02

Vai dizer isso ao senhor presidente.

:coolsmiley: