As Finanças do Benfica

Puches

Sobre o Ramires, imagino que tenha havido algo como um acordo de cavalheiros.
Era preciso uma barriga de aluguer para contornar as questões legais inglesas, sem pôr em causa o timing da aquisição.
Escolheu-se uma barriga aristocrática, a modos que falida ou quase. Foi um dos melhores negócios que me lembro o Benfica fazer. Investimento seguro, retorno garantido e campeonato ganho. Nada a dizer.

Han

Citação de: CitriC em 12 de Maio de 2015, 00:02
Ainda agora emitiram um empréstimo de 40M k pode aumentar. Vão vender jogadores e portanto pagar os empréstimos bancários k tinham. Pode voltar a financiar-se e endividar-se mais.
Eles para caírem nao basta estarem 1 ou 2 anos sem vencerem. Alem do mais vão novamente à liga dos campeões e este ano os prémios são maiores.
É preciso varias epocas. A verdade é que eles nao têm controlo nos gastos cada vez estão em piores condicoes, prova disso e a passagem do estadio pra sad e o aumento de capital.
Se ganharmos frente ao Vitorio Guimarães fica extremamente importante vencermos o TRI! para que nao tenham tantas receitas, para que os jogadores deles nao se valorizem tanto, etc.

A champions deu-lhes muita guita e valorizou bem os seus jogadores. Vai demorar até conseguir derrubá-los

Laranjeira

Só não entendo como o naming do estádio ainda não foi para a frente era mais esse dinheiro que entrava..para mim será sempre Estádio da Luz, tendo o naming que tiver!

Maldini

Citação de: Han em 12 de Maio de 2015, 09:03
Ainda agora emitiram um empréstimo de 40M k pode aumentar. Vão vender jogadores e portanto pagar os empréstimos bancários k tinham. Pode voltar a financiar-se e endividar-se mais.
Eles para caírem nao basta estarem 1 ou 2 anos sem vencerem. Alem do mais vão novamente à liga dos campeões e este ano os prémios são maiores.
É preciso varias epocas. A verdade é que eles nao têm controlo nos gastos cada vez estão em piores condicoes, prova disso e a passagem do estadio pra sad e o aumento de capital.
Se ganharmos frente ao Vitorio Guimarães fica extremamente importante vencermos o TRI! para que nao tenham tantas receitas, para que os jogadores deles nao se valorizem tanto, etc.

A champions deu-lhes muita guita e valorizou bem os seus jogadores. Vai demorar até conseguir derrubá-los

Eles têm um orçamento para o futebol de 160 milhões ... quando venderam Danilo à pressa por 31 já estavam com problemas de tesouraria ...

O dinheiro da champions dará para pagar 1/4 do orçamento ... falta o resto ... e jogadores para vender não são assim tantos apesar da valorização ...

Jackson ... Alex Sandro ... e chega ... ou alguém acredita que vão conseguir ganhar milhões com Fabiano, Maicon, Indi, Herrera, Quaresma ...? Bem desde que vi venderem Secretário ao real por milhões ... !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

lonstrup

Citação de: Laranjeira em 12 de Maio de 2015, 10:09
Só não entendo como o naming do estádio ainda não foi para a frente era mais esse dinheiro que entrava..para mim será sempre Estádio da Luz, tendo o naming que tiver!
Eu pessoalmente sou contra um negocio de naming do estadio, não por saudosismo, mas porque é um mau negócio para quem quer dar o nome.

As pessoas continuarão a chamar Estádio da Luz, a imprensa igual... mais vale ser um patrocinador institucional, que continua a aparecer em todas as acções de comunicação do clube.

bnfc

Se calhar, foi precisamente por isso que o naming não seguiu em frente.

flsb

Só podes vender o naming do estádio quando acabarem os namings das bancadas .Ninguém vai pagar pelo naming do estádio tendo o nome e publicidade das outras empresas espalhadas pelo estádio .

nfgl

Citação de: lonstrup em 12 de Maio de 2015, 10:40
Eu pessoalmente sou contra um negocio de naming do estadio, não por saudosismo, mas porque é um mau negócio para quem quer dar o nome.

As pessoas continuarão a chamar Estádio da Luz, a imprensa igual... mais vale ser um patrocinador institucional, que continua a aparecer em todas as acções de comunicação do clube.

Isso vale para tudo.
Eu sou contra o patrocinio nas camisolas porque qualquer patrocinado pode anunciar num clube de meia tijela inglês e terá mais visibilidade.

Aliás, nem entendo muito bem como é que se pode estar preocupado com a posição do anunciante, nesta questão.

mojo_j0jo

Por acaso em caso de venda do naming do estádio ,  não sei até q ponto a empresa que investir nesse patrocínio consegue obrigar a cs a referir - se ao nome do estádio pelo nome comprado.

Do género , obrigar a dizer estádio X em vez de estádio da Luz nos jornais , de certeza absoluta que há mecanismos legais para forçar isso , quem investe num naming não vai completamente ao escuro para a coisa , não sei , digo eu.

Theroux

O naming só não avançou porque ninguém pagou o que a direcção pedia.

bnfc

Citação de: mojo_j0jo em 12 de Maio de 2015, 11:37
Por acaso em caso de venda do naming do estádio ,  não sei até q ponto a empresa que investir nesse patrocínio consegue obrigar a cs a referir - se ao nome do estádio pelo nome comprado.

Do género , obrigar a dizer estádio X em vez de estádio da Luz nos jornais , de certeza absoluta que há mecanismos legais para forçar isso , quem investe num naming não vai completamente ao escuro para a coisa , não sei , digo eu.

Não me parece que seja possível obrigar um jornal a uma coisa dessas. Até é normal omitirem qualquer referência a marcas que possam colidir com habituais clientes de publicidade. Uma marca que pague milhares de euros por um anúncio num jornal não ia gostar que uma marca concorrente tivesse publicidade grátis numa notícia da página ao lado. Daí que, a menos que o nome da marca seja relevante para a própria notícia, o mais provável é que nem seja referido. Neste caso, o estádio, independentemente do nome, poderia ser sempre "o Estádio do Benfica".

O que não é inteligente de nossa parte é continuar a dizer que "seja qual for o nome oficial, para mim será sempre o Estádio da Luz!". Potenciais investidores vão fazer estudos antes de avançarem com propostas e se acharem que o nome terá resistência por parte dos adeptos, provavelmente não acharão o negócio tão proveitoso. Ou não avançam ou não fazem propostas tão vantajosas.

CitriC

Citação de: Maldini em 12 de Maio de 2015, 10:19

Eles têm um orçamento para o futebol de 160 milhões ... quando venderam Danilo à pressa por 31 já estavam com problemas de tesouraria ...

O dinheiro da champions dará para pagar 1/4 do orçamento ... falta o resto ... e jogadores para vender não são assim tantos apesar da valorização ...

Jackson ... Alex Sandro ... e chega ... ou alguém acredita que vão conseguir ganhar milhões com Fabiano, Maicon, Indi, Herrera, Quaresma ...? Bem desde que vi venderem Secretário ao real por milhões ... !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O orçamento que eles tinham se não estou em erro para esta época era de 114milhões o maior da história do futebol português.

Certo, mas tu o que dizes não serve para os deitar abaixo, serve para os deixar à tona de água e assim vão continuar mais uns tempos.
Como eles agora vão vender vários jogadores(já começaram), de certeza absoluta que vão cumprir com as suas obrigações, o que significa que poderão financiar-se novamente na banca. Entendes ? Irão conseguir financiar-se para novamente atacar a próxima época em força, ou alguém acredita que para 2015/16 o porto vai desinvestir ?

Além do mais esqueci-me doutro dado importante é que ao contrário de nós eles têm contrato com a olivedesportos o que lhes permite receber muitos milhoes antes do tempo. Se formos ver o relatório e contas deles veremos que eles já receberam verbas de anos que aí veêm e isso também lhes permite estar menos desafogados, neste momento e como tal atacar em força 15/16. É claro que o problema será já no final do contrato (2018) quando já não tiverem receitas e estou a contar que a olivedesporto não consiga oferecer-lhes um contrato melhor do que já teêm neste momento o que irá diminuir os cofres deles.

Flirt4ever

Mas esse nem é o nosso estádio... Isso é o estádio do Sunderland......

O nosso chama-se "Estádio do Sport Lisboa e Benfica"

Maldini

Citação de: CitriC em 12 de Maio de 2015, 12:42
Citação de: Maldini em 12 de Maio de 2015, 10:19

O orçamento que eles tinham se não estou em erro para esta época era de 114milhões o maior da história do futebol português.

Certo, mas tu o que dizes não serve para os deitar abaixo, serve para os deixar à tona de água e assim vão continuar mais uns tempos.
Como eles agora vão vender vários jogadores(já começaram), de certeza absoluta que vão cumprir com as suas obrigações, o que significa que poderão financiar-se novamente na banca. Entendes ? Irão conseguir financiar-se para novamente atacar a próxima época em força, ou alguém acredita que para 2015/16 o porto vai desinvestir ?

Além do mais esqueci-me doutro dado importante é que ao contrário de nós eles têm contrato com a olivedesportos o que lhes permite receber muitos milhoes antes do tempo. Se formos ver o relatório e contas deles veremos que eles já receberam verbas de anos que aí veêm e isso também lhes permite estar menos desafogados, neste momento e como tal atacar em força 15/16. É claro que o problema será já no final do contrato (2018) quando já não tiverem receitas e estou a contar que a olivedesporto não consiga oferecer-lhes um contrato melhor do que já teêm neste momento o que irá diminuir os cofres deles.

Há vantagens e desvantagens ...

Concordo com alguns dos pontos que referes ... algumas coisas parecem-me certas ... eles vão ter de investir fortemente outra vez ... se terão capacidade para isso veremos ... mas que invistam e que gastem tudo ... pois se voltam a perder tudo ... algum dia rebenta a bolha ;)

Han

Vão investir e vão tentar arrancar na próxima época  da mesma forma como arrancaram com Villas Boas.

Primeiro recorrendo a Mendes& Lucianos para contratar ou ter jogadores cedidos e ter novamente um plantel forte.

Depois,  é arrumar os adversários internos logo no início com Benquerencas&ca para concentrarem-se na europa.

Como as contas desta época não estão feitas,  veremos o apitador que aparecerá em Guimarães...