As Finanças do Benfica


Maka

Citação de: CitriC em 25 de Maio de 2015, 18:07
Citação de: tecoteco em 25 de Maio de 2015, 17:36
Citação de: Theroux em 23 de Maio de 2015, 02:58
Offtopic: o administrador financeiro do porto anunciou que o próximo orçamento será menor, mas que isso poderá não afectar o investimento no futebol. Esta época foi de 155M€.

O Benfica não divulga o seu orçamento, mas veremos quais são os sinais dados no verão. Relembro que em 13/14 os gastos não diminuiram.

esta época o Porto irá gastar mais de 160M€.
Na próxima época terá de reduzir o orçamento pelo menos em 10M€/Ano.

As contratações (investimento) é que continuarão iguais, nos 30M€ a 40M€ no próximo verão.

porque dizes 10M ?

Se eles não vão desinvestir no futebol (de acordo com o que disse fernando gomes), não percebi aonde é que vão desinvestir ?

Nos prémios ao PdC e ao próprio Gomes    ::)

tecoteco

#45077
Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2015, 18:03
Citação de: tecoteco em 25 de Maio de 2015, 17:36
Citação de: Theroux em 23 de Maio de 2015, 02:58
Offtopic: o administrador financeiro do porto anunciou que o próximo orçamento será menor, mas que isso poderá não afectar o investimento no futebol. Esta época foi de 155M€.

O Benfica não divulga o seu orçamento, mas veremos quais são os sinais dados no verão. Relembro que em 13/14 os gastos não diminuiram.

esta época o Porto irá gastar mais de 160M€.
Na próxima época terá de reduzir o orçamento pelo menos em 10M€/Ano.

As contratações (investimento) é que continuarão iguais, nos 30M€ a 40M€ no próximo verão.

Isso não é uma fonte, são as cataratas do Niagara.

O Porto está a tentar o GR Perin (10M€ a 15M€).
Está a pensar contratar MDC Casemiro (12M€)
Ainda falta um MC (Darder +-10M€ ou emp. Oliver), e 2 defesas.
Um dos defesas poderá ser o Mbema (Anderlecht) +-6M€

Irão gastar na mesma 40M€ como no último verão.
O Porto vai ter "fundos" encapotados.

Tentarão é gastar um pouco menos em Custos de Pessoal e FSE.

Além dos novos jogadores, terão de assegurar:
55% do Brahimi + Tello + 80% Aboubakar (24M€=8M€+8M€+8M€)

diogo32

Citação de: tecoteco em 25 de Maio de 2015, 18:11
Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2015, 18:03
Citação de: tecoteco em 25 de Maio de 2015, 17:36
Citação de: Theroux em 23 de Maio de 2015, 02:58
Offtopic: o administrador financeiro do porto anunciou que o próximo orçamento será menor, mas que isso poderá não afectar o investimento no futebol. Esta época foi de 155M€.

O Benfica não divulga o seu orçamento, mas veremos quais são os sinais dados no verão. Relembro que em 13/14 os gastos não diminuiram.

esta época o Porto irá gastar mais de 160M€.
Na próxima época terá de reduzir o orçamento pelo menos em 10M€/Ano.

As contratações (investimento) é que continuarão iguais, nos 30M€ a 40M€ no próximo verão.

Isso não é uma fonte, são as cataratas do Niagara.

O Porto está a tentar o GR Perin (10M€ a 15M€).
Está a pensar contratar MDC Casemiro (15M€)
Ainda falta um MC (Darder +-10M€ ou emp. Oliver), e 2 defesas.

Irão gastar na mesma 40M€ como no último verão.
O Porto vai ter "fundos" encapotados.

Tentarão é gastar um pouco menos em Custos de Pessoal e FSE.

Além dos novos jogadores, terão de assegurar:
55% do Brahimi + Tello + 80% Aboubakar (24M€=8M€+8M€+8M€)


não sei é onde vão buscar o dinheiro para o salário do tello, até porque se têm de reduzir nas despesas do pessoal...

tecoteco

Citação de: diogo32 em 25 de Maio de 2015, 18:15
Citação de: tecoteco em 25 de Maio de 2015, 18:11
Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2015, 18:03
Citação de: tecoteco em 25 de Maio de 2015, 17:36
Citação de: Theroux em 23 de Maio de 2015, 02:58
Offtopic: o administrador financeiro do porto anunciou que o próximo orçamento será menor, mas que isso poderá não afectar o investimento no futebol. Esta época foi de 155M€.

O Benfica não divulga o seu orçamento, mas veremos quais são os sinais dados no verão. Relembro que em 13/14 os gastos não diminuiram.

esta época o Porto irá gastar mais de 160M€.
Na próxima época terá de reduzir o orçamento pelo menos em 10M€/Ano.

As contratações (investimento) é que continuarão iguais, nos 30M€ a 40M€ no próximo verão.

Isso não é uma fonte, são as cataratas do Niagara.

O Porto está a tentar o GR Perin (10M€ a 15M€).
Está a pensar contratar MDC Casemiro (15M€)
Ainda falta um MC (Darder +-10M€ ou emp. Oliver), e 2 defesas.

Irão gastar na mesma 40M€ como no último verão.
O Porto vai ter "fundos" encapotados.

Tentarão é gastar um pouco menos em Custos de Pessoal e FSE.

Além dos novos jogadores, terão de assegurar:
55% do Brahimi + Tello + 80% Aboubakar (24M€=8M€+8M€+8M€)


não sei é onde vão buscar o dinheiro para o salário do tello, até porque se têm de reduzir nas despesas do pessoal...

Sai Jackson, Danilo e Alex Sandro com salários elevados.
Tentarão colocar o Adrian Lopez que também tem salário elevado.

Entrando o Mbema para central, fica o Indi como DE, e só precisam de 1 DD + GR Perin + MDC Casemiro + MC Darder ou Oliver (emp).

diogo32

tecotecto espero bem que ataquem a época com indi e angel na lateral esquerda. já agora sabes se o rumor gabriel barbosa (santos) tem algum sentido?

groingsid

Já está outra vez naquela altura do ano...?


red-dawn

Citação de: CitriC em 25 de Maio de 2015, 18:03
Citação de: red-dawn em 25 de Maio de 2015, 17:49
É preciso também ver que há muita gente que pede sempre mais obrigações do que as que realmente quer (e até que pode pagar), já a contar que a procura exceda a oferta, e assim na altura do rateio serem-lhe atribuido +- o nº de obrigações que queria. Por exemplo, se alguém queria 1000 obrigações, pede 2000 a contar com um rateio de 1 obrigação por cada duas pedidas. A procura "real" certamente não é esses 2.57 vezes mais que a oferta, é menos.

Não é verdade. Se queres ter 2000 obrigações. Necessitas de ter os 10.000 euros na tua conta. Não podes estar a pedir esse valor simplesmente porque sim.

os 10mil euros ficam bloqueados na tua conta e depois de acordo com o rateio vão te buscar X ou Y ou Z ...

Em relação ao segundo comentário, eles foram bastante claros:

"15.424.617 obrigações. Foi esta a procura total registada pelo Sporting na emissão de mais um empréstimo obrigacionista. Os investidores apresentaram ordens no valor de 77 milhões de euros numa operação em que a SAD do clube de Alvalade pretendia apenas obter 30 milhões de euros."

Ou sejas as pessoas tentaram garantir muito mais que o Sporting pretendia receber. O mesmo se passou com o porto( se não estou em erro a procura superou 2.44 a oferta)

Eu coloquei procura "real" entre aspas precisamente por essa procura realmente existiu e ficou assinalada nos computadores, mas muita gente jogou com o facto da procura ser superior à oferta (era só perguntar aos respectivos bancos e eles informam) e pediu mais do que as que queria, para no fim do rateio ter um número aproximado ao investimento realmente (sem aspas) desejado. Posso-te dar o meu exemplo pessoal, e como eu muitas mas pessoas, pois o meu gestor de conta mantinha-me a par.

Se não foi no empréstimo de 2010-2013 foi no anterior, já não me recordo, mas a procura foi enorme, logo nos primeiros dias foi anunciado que já ultrapassava a oferta, portanto era garantido que quem quisesse 100 obrigações teria sempre de pedir mais do 100, por causa do rateio, o que faz aumentar ainda mais a procura e leva a que se peça cada vez mais e mais, torna-se uma bola de neve. Já nas ofertas publicas de acções é o mesmo. Posso-te dizer que como fiz a subscrição no último dia (logo tinha menos prioridade no rateio), depois de fazer as contas tive de subscrever 8 vezes mais obrigações do que as que pediria se não existisse rateio. Por exemplo, se quisesse investir 1000 euros tive de pedir 8000 euros em obrigações, e no fim acabei por ficar +- com os tais 1000 (os valores não foram estes, é só para exemplo).

Depois anunciam os resultados globais da procura, e esta foi 4x superior à oferta... pois claro que foi, assim que foi anunciado ao fim de 2 ou 3 dias que a procura já excedia os 100% muita gente pediu mais do que queria, tal como fazem os sportinguistas e portistas, daí o "real" entre aspas.

E em relação a precisar de ter o dinheiro na conta, depende da relação que se tem com o banco, especialmente se for um dos que faz a colocação das obrigações. Eles sabem bem que as pessoas não vão receber todas as obrigações pedidas, portanto estão tranquilos... eu não tinha na conta o dinheiro para cobrir o meu pedido, eles sabiam perfeitamente que só iria obter uma pequena parte dele.

tecoteco

Citação de: diogo32 em 25 de Maio de 2015, 18:31
tecotecto espero bem que ataquem a época com indi e angel na lateral esquerda. já agora sabes se o rumor gabriel barbosa (santos) tem algum sentido?

"fundos encobertos" podem colocar esse ou o Douglas Coutinho no Porto.

red-dawn

Não tenho acompanhado isto dos fundos, mas porque é que o Benfica teve de comprar 100% do passe de todos os jogadores e eles ainda andam a ver se compram mais uma fatia do Aboubakar (ficando longe dos 100%), entre outros? E como é isso dos fundos encobertos? Vamos ser só nós a cumprir as regras e assim ficar com a equipa bem mais fraca que os corruptos?

infeh

Há N formas de dar volta aos fundos. Tentar matar os fundos é impossível. É óbvio que nos também vamos usar formas de manipular isso

tecoteco

Citação de: red-dawn em 25 de Maio de 2015, 19:00
Não tenho acompanhado isto dos fundos, mas porque é que o Benfica teve de comprar 100% do passe de todos os jogadores e eles ainda andam a ver se compram mais uma fatia do Aboubakar (ficando longe dos 100%), entre outros? E como é isso dos fundos encobertos? Vamos ser só nós a cumprir as regras e assim ficar com a equipa bem mais fraca que os corruptos?

um fundo encoberto, pode funcionar da seguinte forma:

Aparecem os 100% do passe no R&C da SAD, mas depois existem milhões a pagar em "outros devedores", além de uma % de uma futura venda. Valor fixo + valor variável.

blueviper


Thrain

Citação de: blueviper em 25 de Maio de 2015, 20:04
Este fosso é muito grande...talvez demasiado.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=551000

Nem vale a pena.

Vai ser normal ver um Aston Villa estourar 20 milhões num jogador.

Theroux

Citação de: blueviper em 25 de Maio de 2015, 20:04
Este fosso é muito grande...talvez demasiado.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=551000

O fosso que interessa é com o porto. O que acontece no resto da Europa está totalmente fora do nosso controlo.

E em relação à Premier League ninguém vai ter hipótese de competir, tirando meia dúzia de clubes.