As Finanças do Benfica

PSantiago88

Citação de: Eusébio10 em 26 de Junho de 2015, 12:18
Isto significo o quê? Podemos gasta-lo em reforços ou temos coisas mais importante para pagar?

Quando tempo demora a ser aprovado pelo banco um empréstimo deste tipo?

Significa poupança na remuneração dos empréstimos que temos actualmente, penso que este valor não servirá o reforço do plantel

MALU15

Citação de: MALU15 em 04 de Junho de 2015, 22:48
THeroux,

Considerando a taxa média que consta do último R&C que é de 6,7%, que há outros empréstimos que vencem taxas inferiores (caso do Project finance), e considerando uma colocação do EO a uma taxa de 4,75% a substituir empréstimos do Novo Banco que vencem taxas da ordem dos 7/8 %, a poupança em juros para o período dos 3 anos poderá ser da ordem dos 5M, na base duma redução a taxa em 3% dos empréstimos a substituir.
Está actual.
Nota: Os empréstimos obrigacionistas da PSAD e SSAD vencem juros brutos de 5% e 6,25%, respectivamente.

Theroux

Thorondor

M1904

Tenho subscrito praticamento todos os EO, senão todos os públicos que fizemos. E fui sempre a rateio e nunca consegui subscrever os valores que desejava, fiquei sempre pelos 1000e investidos...

O actual 2013-2016, o juro é 7,25, na mesma rateio, só consegui 1000e, o que fazendo as contas, no final praticamente não compensa nada (então se contar com as taxas do banco por ter carteira de títulos, ainda compensa menos, mas como tenho mais aplicações e nem que sejam as acções do SLB, esse custo com a carteira de títulos tá lá sempre... e são alguns 6/7e de 6 em 6 meses ou lá que é).

Este novo vou meter na mesma, mas como só quero por tipo no máximo uns 2 ou 3mil euros, praticamente não vai compensar nada, ainda por cima espero ir de novo a rateio, e só ficar com 1000e, e com este juro 4,75, mais os impostos e as taxas do banco, no fim o que se ganha é baixo.

Quando se consegue "meter" 5/6 7 mil euros, no fim já se consegue ganhar algo que se veja.

MALU15

Citação de: M1904 em 26 de Junho de 2015, 14:16
Tenho subscrito praticamento todos os EO, senão todos os públicos que fizemos. E fui sempre a rateio e nunca consegui subscrever os valores que desejava, fiquei sempre pelos 1000e investidos...

O actual 2013-2016, o juro é 7,25, na mesma rateio, só consegui 1000e, o que fazendo as contas, no final praticamente não compensa nada (então se contar com as taxas do banco por ter carteira de títulos, ainda compensa menos, mas como tenho mais aplicações e nem que sejam as acções do SLB, esse custo com a carteira de títulos tá lá sempre... e são alguns 6/7e de 6 em 6 meses ou lá que é).

Este novo vou meter na mesma, mas como só quero por tipo no máximo uns 2 ou 3mil euros, praticamente não vai compensar nada, ainda por cima espero ir de novo a rateio, e só ficar com 1000e, e com este juro 4,75, mais os impostos e as taxas do banco, no fim o que se ganha é baixo.

Quando se consegue "meter" 5/6 7 mil euros, no fim já se consegue ganhar algo que se veja.
Segue as taxas de rateio dos EO  recentes (PSAD e SSAD) e pede entre 2 a 3 vezes mais do que as que queres, e com alguma probabilidade poderás acertar.

M1904

Boas Malu15,

Foi mais ou menos isso que fiz no passado, no ultimo dei uma ordem de 6000e, e no fim fiquei só com 1000e. Deve ser por ter posto a ordem tardiamente e não logo no incio da subscrição.

Foi consultar a informação, e vi que os meus 1000e hoje valem 1016e, e no passado dia 29 Abril recebi 23e de juros do pagamento do semestre.

MALU15

Citação de: M1904 em 26 de Junho de 2015, 14:35
Boas Malu15,

Foi mais ou menos isso que fiz no passado, no ultimo dei uma ordem de 6000e, e no fim fiquei só com 1000e. Deve ser por ter posto a ordem tardiamente e não logo no incio da subscrição.

Foi consultar a informação, e vi que os meus 1000e hoje valem 1016e, e no passado dia 29 Abril recebi 23e de juros do pagamento do semestre.
ainda não li o prospecto, mas se houver taxas de rateio diferentes conforme a data de subscrição, convem entrar em linha de conta com isso tambem.

CitriC

Theroux

«Não se trata de contrair nova dívida, trata-se de substituir alguns empréstimos que temos. Pedimos autorização à Assembleia Geral da SAD para termos este empréstimo obrigacionista de 45 milhões de euros, que pode ser estendido até aos 55 milhões», explicou, acrescentando:

«Quando o prospeto for aceite pela CMVM, iniciaremos a fase de subscrição para os investidores».

DSO

Maka

Citação de: Theroux em 26 de Junho de 2015, 16:18
«Não se trata de contrair nova dívida, trata-se de substituir alguns empréstimos que temos. Pedimos autorização à Assembleia Geral da SAD para termos este empréstimo obrigacionista de 45 milhões de euros, que pode ser estendido até aos 55 milhões», explicou, acrescentando:

«Quando o prospeto for aceite pela CMVM, iniciaremos a fase de subscrição para os investidores».

DSO

Se este dinheiro for de facto para substituir outro com uma taxa bastante superior, então serão boas notícias.

Miklosf0rev3r

Citação de: _coal em 26 de Junho de 2015, 12:36
Citação de: M1904 em 26 de Junho de 2015, 12:12
Citação de: Miklosf0rev3r em 26 de Junho de 2015, 12:10
"(...)"Para os investidores já foi revelada "uma taxa prevista de 4,75 por cento"(...)"

:o devo tar cego... quando li aquilo a 1ªvez, não reparei nisso...  ::bater::
mas a taxa de juro mesmo assim está altíssima...
Está altissima comparada com o que? 

Estas a comparar com os titulos de divida soberana da Alemanha que tem taxas negativas?

nfgl

Citação de: Maka em 26 de Junho de 2015, 17:32

DSO

Se este dinheiro for de facto para substituir outro com uma taxa bastante superior, então serão boas notícias.

Boa notícia era ter liquidez para pagar.
Assim é só uma notícia menos má

booggie

Citação de: nfgl em 26 de Junho de 2015, 18:16
Citação de: Maka em 26 de Junho de 2015, 17:32

DSO

Boa notícia era ter liquidez para pagar.
Assim é só uma notícia menos má

Boa notícia era comprar casa, carro e as empresas o seus investimentos com capitais próprios.

E já agora Portugal!

booggie

Citação de: Miklosf0rev3r em 26 de Junho de 2015, 18:08
Citação de: _coal em 26 de Junho de 2015, 12:36
Citação de: M1904 em 26 de Junho de 2015, 12:12
Citação de: Miklosf0rev3r em 26 de Junho de 2015, 12:10
"(...)"Para os investidores já foi revelada "uma taxa prevista de 4,75 por cento"(...)"

:o devo tar cego... quando li aquilo a 1ªvez, não reparei nisso...  ::bater::
mas a taxa de juro mesmo assim está altíssima...
Está altissima comparada com o que? 

Estas a comparar com os titulos de divida soberana da Alemanha que tem taxas negativas?

Portugal paga 3.5% nem é uma High Yield neste momento.

IGCP pagava nos certificados do tesouro uma média de 3.75%.

Quem dera à Grécia!