As Finanças do Benfica

Orgulhosamente_SLB

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 27 de Junho de 2015, 22:19
Uma dúvida.

Como funciona a subscrição do empréstimo obrigacionista?

É seguro?

carvalho0407

é seguro, agora tens é de subscrever logo no inicio, e de apostar no minimo 3000€, porque com o racio deve vir para 1000€, ai ja compensa, menos não.

pedro22

Até porque a subscrição pode ter rateio se ultrapassar o montante previsto. Quanto mais cedo subscreveres mais salvaguardado ficas ( penso que o critério è a data mas não tenho a certeza).
Tens de verificar com o teu banco se existe alguma taxa de intermediação, sendo que a taxa líquida ė de 3.42%

Orgulhosamente_SLB

Citação de: carvalho0407 em 28 de Junho de 2015, 09:53
é seguro, agora tens é de subscrever logo no inicio, e de apostar no minimo 3000€, porque com o racio deve vir para 1000€, ai ja compensa, menos não.

A subscrição é por quantos anos?

Estava a pensar em 7500€.

warding

Não há seguranças absolutas. É menos seguro que obrigações de países com excelente rating. É mais seguro que obrigações da Grécia. É uma questão de avaliar a capacidade do Benfica em devolver.

Walter Morgan

É um produto com pouco risco, na minha opinião. O0 Se tivesse capital disponivel eu não hesitava.

Upinzani

Citação de: warding em 28 de Junho de 2015, 14:54
Não há seguranças absolutas. É menos seguro que obrigações de países com excelente rating. É mais seguro que obrigações da Grécia. É uma questão de avaliar a capacidade do Benfica em devolver.
A possibilidade do Benfica não devolver... é igual à possibilidade do Benfica acabar em 2/3 anos, ou seja algo entre 99,99999999999% e 100%.

Mas é claro, cada um sabe de si. E isso é o fundamental.

Se fosse no sporting que anda metido com investidores no mínimo estranhos ou no porto, que ameaça a cada momento, que saía do armário mais uma acusação por corrupção, aí sim, os risco são bem maiores.

odistraido

É impraticável continuar a pagar 20M todos os anos só em juros e depois contratar camiões de jogadores que não acrescentam absolutamente nada ao plantel.

rubenobrega

Citação de: parras_bs em 28 de Junho de 2015, 02:38
Citação de: ForçadoBloqueio em 28 de Junho de 2015, 01:29
Citação de: marcosantos em 28 de Junho de 2015, 00:55
Citação de: Miklosf0rev3r em 28 de Junho de 2015, 00:14
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 27 de Junho de 2015, 22:37
Citação de: pilz-e em 27 de Junho de 2015, 22:23
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 27 de Junho de 2015, 22:19
Uma dúvida.

Como funciona a subscrição do empréstimo obrigacionista?

É seguro?

depende de quem o emite, se for o burro do caralho, best not.

Eu falo do nosso...
A unica coisa segura é teres o dinheiro debaixo do colchão.

e mesmo esse podes ser assaltado ou haver um incêndio em casa...

Ou seja, o mais seguro é mesmo não ter dinheiro! :winner:
e alguém que possa responder à pergunta? sff
Uma obrigação é um título de dívida de uma empresa. É uma forma alternativa que as empresas têm de obter empréstimos com taxas de juro mais baixas. O risco de uma obrigação é o risco de insolvência, ou seja a empresa na maturidade não ter capacidade para pagar essa dívida( ou de pedir mais dinheiro para estender o prazo da dívida). Se tivermos em conta a grandeza da instituição, e a inversão nos resultados financeiros nos tempo mais recentes não me parece que o risco seja grande. Mas nunca aconselharia a investir mais de 20/30% do seu capital total uma vez que em 3 anos nunca se sabe o que pode acontecer. Veja-se o exemplo das empresas do Grupo Espírito Santo.

MALU15

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 28 de Junho de 2015, 12:29
Citação de: carvalho0407 em 28 de Junho de 2015, 09:53

A subscrição é por quantos anos?

Estava a pensar em 7500€.
3 anos. Mas se está interessado recomendo a leitura do prospecto.

GengisKhan

Cada Obrigação dá ao respetivo titular direito:
- A receber juros (4,75%*, ao ano), com pagamentos
semestrais e postecipados em 14 de janeiro e 14 de julho
de cada ano, até à data de reembolso, inclusive;
- Ao reembolso do capital no final do prazo da emissão,
ou seja, em 13 de julho de 2018.

Alguém já fez o levantamento do retorno (TANL), visto pelo prisma das diferentes instituições bancárias?

Nunca investi em obrigações, mas pelo o que sei, há comissões de pagamento de juros e de guarda de títulos.

Se alguém tiver a informação de qual a instituição que cobra menos por estas duas comissões, agradeço.

R3nas

Não percebo nada disto. Imaginemos que subscrevi a 10.000€. Quanto e como receberia?

peter_slb

muito mal planeada esta operação, não percebo o porquê de tanta pressa. Fui à CGD para subscrever já hoje e assim não correr riscos de ficar só com 200 obrigações por causa do rateio e eles nem tinham conhecimento da oferta, ligou para Portugal e aí também ainda não tinham informação formal da CGD sobre a oferta, não tendo sequer um documento ou uma página online onde podiam dar a ordem. Dei a ordem de subscrição através duma folha para "outros movimentos", em que tive de escrever o que queria e agora espero que no caso de haver rateio não fique prejudicado, porque tenho muitas dúvidas que a ordem de subscrição que dei entre hoje no sistema da Euronext.

peter_slb

Citação de: R3nas em 29 de Junho de 2015, 11:35
Não percebo nada disto. Imaginemos que subscrevi a 10.000€. Quanto e como receberia?

a cada 6 meses recebias 237,50€, dos quais pagavas imposto de 28% mais umas taxitas, por isso a cada 6 meses receberias uns 165 euros, aos quais terias de descontar possíveis comissões bancárias (senão tiveres outros investimentos, podes tirar o "possíveis" da frase) que terias de saber junto do teu banco que valor têm (costumam rondar os 10 euros a cada 3 meses), pagarias também uma comissão na altura da subscrição e no momento em que o Benfica devolve o dinheiro. Depois de tudo isto, se o valor não for demasiado baixo, ainda consegues ficar com uma taxa superior à dos depósitos bancários actuais, pelo que se achares que não tem risco, não sendo um investimento demasiado interessante, também não é mau e sempre ajuda o Benfica.

LuigiSLB83

Citação de: peter_slb em 29 de Junho de 2015, 11:50
muito mal planeada esta operação, não percebo o porquê de tanta pressa. Fui à CGD para subscrever já hoje e assim não correr riscos de ficar só com 200 obrigações por causa do rateio e eles nem tinham conhecimento da oferta, ligou para Portugal e aí também ainda não tinham informação formal da CGD sobre a oferta, não tendo sequer um documento ou uma página online onde podiam dar a ordem. Dei a ordem de subscrição através duma folha para "outros movimentos", em que tive de escrever o que queria e agora espero que no caso de haver rateio não fique prejudicado, porque tenho muitas dúvidas que a ordem de subscrição que dei entre hoje no sistema da Euronext.

Explica melhor isso de não estares sujeito ao rastreio. Pensei que todos os que subscrevam, ficam sujeitos.