As Finanças do Benfica

Slb23

Citação de: peter_slb em 29 de Junho de 2015, 12:07
Citação de: R3nas em 29 de Junho de 2015, 11:35
Não percebo nada disto. Imaginemos que subscrevi a 10.000€. Quanto e como receberia?

a cada 6 meses recebias 237,50€, dos quais pagavas imposto de 28% mais umas taxitas, por isso a cada 6 meses receberias uns 165 euros, aos quais terias de descontar possíveis comissões bancárias (senão tiveres outros investimentos, podes tirar o "possíveis" da frase) que terias de saber junto do teu banco que valor têm (costumam rondar os 10 euros a cada 3 meses), pagarias também uma comissão na altura da subscrição e no momento em que o Benfica devolve o dinheiro. Depois de tudo isto, se o valor não for demasiado baixo, ainda consegues ficar com uma taxa superior à dos depósitos bancários actuais, pelo que se achares que não tem risco, não sendo um investimento demasiado interessante, também não é mau e sempre ajuda o Benfica.
É um roubo tão grande isto :rir:

peter_slb

Citação de: LuigiSLB83 em 29 de Junho de 2015, 12:09
Citação de: peter_slb em 29 de Junho de 2015, 11:50
muito mal planeada esta operação, não percebo o porquê de tanta pressa. Fui à CGD para subscrever já hoje e assim não correr riscos de ficar só com 200 obrigações por causa do rateio e eles nem tinham conhecimento da oferta, ligou para Portugal e aí também ainda não tinham informação formal da CGD sobre a oferta, não tendo sequer um documento ou uma página online onde podiam dar a ordem. Dei a ordem de subscrição através duma folha para "outros movimentos", em que tive de escrever o que queria e agora espero que no caso de haver rateio não fique prejudicado, porque tenho muitas dúvidas que a ordem de subscrição que dei entre hoje no sistema da Euronext.

Explica melhor isso de não estares sujeito ao rastreio. Pensei que todos os que subscrevam, ficam sujeitos.

o rateio é efectuado por dias, ou seja, quem subscreve no primeiro dia só fica sujeito a rateio se for vendido um número superior ao de obrigações disponibilizadas logo no primeiro ou e/ou se após atribuir o número mínimo de 200 obrigações a todos os que façam pedidos de subscrição superiores a esse número, as obrigações restantes forem inferiores às obrigações subscritas logo no primeiro dia.

Partouze

meter ali mil balas nem vale a pena certo? Não sendo a CGD a financiar isto, não serão as taxas mais elevadas cobradas pela CGD?

MALU15

Para o pessoal que tem dúvidas sobre o EO da BSAD, fica aqui o link com o prospecto, o qual contem muita informação. Realço o calendário da oferta (Pag. 28) e o Capitulo 6 das condições de subscrição incluindo o rateio (ponto 20. Pag. 118 a 120).

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd67301.pdf

CitriC

Concordo com o Peter_SLB. Foi um pouco em cima do joelho.

Num balcão do BCP também não tinham conhecimento. Pensei que fosse desleixo deles, mas agora estou a ver que não.

CYBER

Citação de: Partouze em 29 de Junho de 2015, 12:26
meter ali mil balas nem vale a pena certo? Não sendo a CGD a financiar isto, não serão as taxas mais elevadas cobradas pela CGD?

também estava a pensar investir nesses valores.
mas com tantas taxas secalhar nem vale a pena.

MALU15

Citação de: CitriC em 29 de Junho de 2015, 13:17

Num balcão do BCP também não tinham conhecimento. Pensei que fosse desleixo deles, mas agora estou a ver que não.
No 1º dia este filme é habitual nestes processos, e a culpa (se existe) é das IF`s colocadores do empréstimo. A responsabilidade da BSAD é preparar o prospecto e submetê-lo à aprovação da CMVM, o que pelos vistos foi feito em tempo, pois após a aprovação da AG o empréstimo foi logo lançado.

peter_slb

Citação de: MALU15 em 29 de Junho de 2015, 13:44

No 1º dia este filme é habitual nestes processos, e a culpa (se existe) é das IF`s colocadores do empréstimo. A responsabilidade da BSAD é preparar o prospecto e submetê-lo à aprovação da CMVM, o que pelos vistos foi feito em tempo, pois após a aprovação da AG o empréstimo foi logo lançado.

o empréstimo foi aprovado na sexta de manhã, o prospecto publicado depois das 6 da tarde na CMVM, para estar a funcionar às 8:30 da manhã da segunda seguinte... a menos que trabalhassem durante o fim de semana, é normal que as instituições financeiras hoje não tenham as coisas prontas. Eu nunca tinha tido problemas destes. A responsabilidade da BSAD é também assegurar-se que os potenciais subscritores têm as condições ideais para proceder à subscrição das obrigações e assim não adicionar um risco escusado à emissão que está a fazer, para isso tem de fazer uma preparação da emissão junto das principais entidades intermediárias, coisa que parece que não fez.

MALU15

Citação de: peter_slb em 29 de Junho de 2015, 14:07
Citação de: MALU15 em 29 de Junho de 2015, 13:44

o empréstimo foi aprovado na sexta de manhã, o prospecto publicado depois das 6 da tarde na CMVM, para estar a funcionar às 8:30 da manhã da segunda seguinte... a menos que trabalhassem durante o fim de semana, é normal que as instituições financeiras hoje não tenham as coisas prontas. Eu nunca tinha tido problemas destes. A responsabilidade da BSAD é também assegurar-se que os potenciais subscritores têm as condições ideais para proceder à subscrição das obrigações e assim não adicionar um risco escusado à emissão que está a fazer, para isso tem de fazer uma preparação da emissão junto das principais entidades intermediárias, coisa que parece que não fez.
Desculpa lá ao Peter, esse papel é dos coordenadores e lideres da operação por isso recebem as suas comissões na operação. Mesmo antes da aprovação do prospecto na sua forma final, as IF`s têm conhecimento dos documentos provisórios e das operações que estão em marcha, e é a elas que compete dimanar as orientações para a sua rede de balcões.

nostradamus

Isto de haver bancos que ainda não estão preparados, é porque trabalham mal. Eles sabiam que isto ia acontecer, podiam ter tudo preparado e quando fosse para arrancar com a operação era só fazer click, não precisavam estar a fazer no fim de semana. Por exemplo o Montepio e o Banco Best já têm a página a receber subscrições, se estes conseguiram os outros também deveriam ter conseguido.

No entanto, também acho que foi muito em cima da hora, mas não por causa dos bancos terem tempo, mas sim para que mais potenciais investidores tivessem informação para poderem subscrever no primeiro dia e obter as vantagens que daí advêm no caso de rateio.

PTAS

Mandando o Meu bitate só para dizer que istp é um produto que engana bastante.
Se não tem nada do género vão ter bastantes despesas de conta que comem oc juros.

Apenas compensa valores avultados diria sempre mais de 5 mil ou mesmo 10 mil.

Fiz a simulação na caixa quando foi do Spor... ( o que fui dizer, mas dinheiro é dinheiro e aquilo dizia que dava 6 qq coisa) e fiquei parvo com o custo elevado que a caixa cobrava para manutenção.
Para terem uma ideia com 1000 euros em 3 anos ganhavam tipo 10. Era uma merda.
Agora para quem tem bueda guita é bom negocio, visto que o Lucro é exponencial porque a despesa é constante.

nfgl

Vocês também se queixam por tudo e por nada.
O bancos funcionam mal porque ainda não têm informação sobre um produto lançado na semana passada.

Na Grécia o bancos não funcionam. Ponto. Não há mais nada a escrever depois do "funcionam".

blog benficaatemorrer

CitriC

Citação de: nfgl em 29 de Junho de 2015, 14:48
Vocês também se queixam por tudo e por nada.
O bancos funcionam mal porque ainda não têm informação sobre um produto lançado na semana passada.

Na Grécia o bancos não funcionam. Ponto. Não há mais nada a escrever depois do "funcionam".

mas mesmo assim sacaram 3mil e 500 milhões aos bancos cipriotas :D

mas tens razão, agora não funcionam. tá td em stand-by a ver o que dá o referendo.

peço desculp pelo aparte.