As Finanças do Benfica

Fundamentalista SLB

Citação de: joaopedropj em 28 de Agosto de 2015, 11:54
Estou curioso e apreensivo pelo próximo R&C do Benfica

Quando sai?

(Sou um ignorante em finanças)

dfrod1

Parece-me obvio que os custos operacionais do Benfica vão descer drásticamente este ano. Contumil ter custos operacionais gigantes, e nem vai aparecer o valor que pagam pelo ordenado do Osvaldo (alguém tem visto os relatórios deles? é uma comédia)

No que diz respeito ao nosso RC, se estes mesmos custos não descerem para 70M€ ou menos, ficarei muito desiludido com a gestão para esta época, porque se era para poupar tinha de ser numa poupança de pelo menso 20% dos custos totais, e a BTV cada vez aumenta mais o custo operacional e tarda em igualar os resultados liquidos que a proposta da SporcosTv dava.

No que diz respeito aos empréstimo, a nossa taxa de juro média baixou bastante, presumo que se encontre entre os 5-6%, o que é excelente para uma "empresa" como a Sad do Benfica. Os empréstimos correntes têm de ser prologandos novamente em 2016, e arrisco que se Jorge Mendes deixar de fazer os seus "milagres" vamos entrar numa fase muito mas muito complicada.

Com isto não sou apoiante de Mendes, mas admito que na hora de falta de financiamento do BES, foi ele que vendeu os nossos meninos da formação por 15M€, valendo esse valor ou não.

Nunca iriei perdoar a este presidente ter vendido o Bernardo Silva por 15M€, nem por 20M€. Para mim não estava em causa o retorno financeiro, mas sim o desportivo.

dfrod1

Citação de: Fundamentalista SLB em 28 de Agosto de 2015, 12:53

Quando sai?

No inicio de Setembro, entre dia 5-10 normalmente

CitriC

Citação de: dfrod1 em 28 de Agosto de 2015, 13:37

Quando sai?

Não me parece.

O relatório anual 14/15 ainda não saiu, mas suponho que estavam a falar do 1trimestre de 15/16

Esses relatórios sairao em finais de outubro e finais de novembro.

dfrod1

Citação de: CitriC em 28 de Agosto de 2015, 13:54

Quando sai?

Não me parece.

O relatório anual 14/15 ainda não saiu, mas suponho que estavam a falar do 1trimestre de 15/16

O relatorio anual o ano passado só saiu em janeiro, após aprovaçao em AG. O trimestral sim, acho q estava errado, é mais tarde..

MALU15

Citação de: dfrod1 em 28 de Agosto de 2015, 14:13

Quando sai?

Não me parece.

O relatorio anual o ano passado só saiu em janeiro, após aprovaçao em AG. O trimestral sim, acho q estava errado, é mais tarde..
O relatório anual consolidado da época 2014/15 referente a 30JUN2015 tem data obrigatória de saída até 4 meses após a data de fim, sendo a data limite 3Out2015, e isto independentemente da sua publicação após aprovação da AG anual.

Miklosf0rev3r

Citação de: dfrod1 em 28 de Agosto de 2015, 13:35

Nunca iriei perdoar a este presidente ter vendido o Bernardo Silva por 15M€, nem por 20M€. Para mim não estava em causa o retorno financeiro, mas sim o desportivo.

Não concordo apenas com este paragrafo. Para mim o culpado da venda do Bernardo foi o JJ ao não ter apostado nele.
E manter o Bernardo mais um ano na B ou numa equipa menos competitiva provavelmente não o teria feito explodir.

Rei

Citação de: Theroux em 28 de Agosto de 2015, 09:51
Citação de: Despertar em 28 de Agosto de 2015, 09:30
Citação de: Theroux em 28 de Agosto de 2015, 09:18
Citação de: Despertar em 28 de Agosto de 2015, 09:03
Citação de: Theroux em 28 de Agosto de 2015, 08:53

O que salta à vista nessas duas épocas é que foram as mais caras de sempre, e mesmo assim vão dar um lucro substancial portanto é um modelo que não está esgotado, mas é bastante arriscado.

este modelo é bastante mais arriscado, pra mim é um hara kiri

Eu também se vir um cirurgião esgravatar os órgãos de um paciente sou capaz de pensar que o está a tentar matar. É uma questão de falta de conhecimento.

nao é uma questao de mais ou menos ou falta de conhecimento, eu disse "para mim", é uma opiniao.
As evidencias sao tao mas tao fortes de que terei razao. O porto tentou isto com o paulo fonseca e o lica e companhia, o sporting passava a vida agora cortamos nos custos pra equilibrarem com as receitas depois viam que as receitas baixavam com o insucesso via corte investimento, entao tinham de baixar ainda mais os custos pra equilibrar agora com as receitas ainda mais baixas, num circulo vicioso.
Mas sim posso ser eu que nao percebo nada disto, prefiro esse cenario, mas cá estaremos pra ver.

E depois também tentou gastar o que tinha e o que não tinha e voltou a não ganhar nada.

O problema esta época é o treinador, jogadores como Jonas, Luisão, Fejsa e Gaitan não deixaram de saber jogar e não é por ter o Lindelof no plantel em vez do César que se perde com o Arouca.

Até pelo salário do RV acredito que era possível ter um treinador bem melhor que o RV, simplesmente foram incompetentes.

Quem escolheu o treinador foi o Vieira. Ponto final. Ele vai ser sempre o culpado se as coisas correrem mal.

CitriC

Citação de: MALU15 em 28 de Agosto de 2015, 14:18

Quando sai?

Não me parece.

O relatório anual consolidado da época 2014/15 referente a 30JUN2015 tem data obrigatória de saída até 4 meses após a data de fim, sendo a data limite 3Out2015, e isto independentemente da sua publicação após aprovação da AG anual.

4 meses depois perfaz fim de Outubro, como eu disse anteriormente.

Podem confirmar aqui as datas de saídas dos anteriores R&C

http://www.slbenfica.pt/pt-pt/clubeesad/investidores/investidores/presta%C3%A7%C3%A3odecontas/contasanuais.aspx

Normalmente tem sido no último dia de Outubro.

Conclusão:

Como eu disse anteriormente esperem pelo final de Outubro para lerem o R&C Anual 2014/2015 e por finais de Novembro para o 1Trimestre de 15/16. (Atenção que falamos de datas limites. o SL Benfica pode muito bem publicar o R&C antes)

MALU15

Citação de: CitriC em 28 de Agosto de 2015, 14:36
Citação de: MALU15 em 28 de Agosto de 2015, 14:18

Quando sai?

Não me parece.

4 meses depois perfaz fim de Outubro, como eu disse anteriormente.

Podem confirmar aqui as datas de saídas dos anteriores R&C

http://www.slbenfica.pt/pt-pt/clubeesad/investidores/investidores/presta%C3%A7%C3%A3odecontas/contasanuais.aspx

Normalmente tem sido no último dia de Outubro.

Conclusão:

Como eu disse anteriormente esperem pelo final de Outubro para lerem o R&C Anual 2014/2015 e por finais de Novembro para o 1Trimestre de 15/16. (Atenção que falamos de datas limites. o SL Benfica pode muito bem publicar o R&C antes)
Eu referi 3OUT2015 mas queria dizer 31OUT2015. Não é muito provável que seja muito antes pois o R&C anual tem procedimentos de auditoria e fiscalização0 (CF) a cumprir que obstam à sua divulgação muito antes. A BSAD só estaria obrigada a divulgar uma informação financeira prévia caso a SL estivesse negativa, o que não é o caso.

CitriC

Compreendo. Pois devia ter percebido ;)

Obrigado MALU15  O0

Despertar

porque? este ainda é resultado do paradigma antigo e da estrutura que era o JJ, O pior virá a seguir.

L0W

CitaçãoO market pool que a Liga dos Campeões para Portugal costuma ser pouco menos de 20 milhões de euros, o que significa que, se não houvesse grandes alterações, o Sporting somaria à volta de seis milhões. Desta forma ficam a ganhar FC Porto e Benfica, que dividem o market pool entre eles (e não por três, como aconteceria se o Sporting se apurasse). Andará à volta de 9 milhões para cada um.

Obrigado sporting de lisboa!

diogo32

O market pool para cá costuma ser 7M e não 20.

Benfiquista de braga

Citação de: diogo32 em 30 de Agosto de 2015, 01:32
O market pool para cá costuma ser 7M e não 20.

quem falou nesse valor foi o bruno prata e convictamente disse que o porto e o benfica iriam receber muito mais...