As Finanças do Benfica

nightcrowler

Citação de: Slipknot_BMC em 01 de Setembro de 2015, 12:04
http://redpass.blogs.sapo.pt/entradas-e-saidas-981081

Passamos de um investimento de 32M para um investimento de metade desse valor.

E isto num ano em que somos Bi campeões, temos um contrato com a Emirates a BTV esta cada vez a dar mais lucro, e vimos de umas das melhor media em termos de assistências no estádio da luz

Não percebo.

esses valores parecem-me errados.
este ano o Benfica fez bem mais que os 13 milhões que aí diz:
- Cancelo e Ivan: 30 milhões. mesmo que a pagar em 10 anos, são um valor substancial
- Lima: 7 milhões, e ao que parece pagos a pronto!
- Sulejmani: 3 milhões de euros
- Benito: 3 milhões de euros
- Funes Mori: 2,5 milhões de euros pela nossa percentagem do passe
- DEyverson: 1 milhão de euros por 50% do passe
- Di Maria: 1 milhão de euros de direitos de formação
- empréstimo Derley: 500k
- Wass e Nolito: pelo menos 2,5 milhões de euros pelas percentagens que ainda tinhamos do Wass (cerca de 400k) e pelos 30% do Nolito que supostamente o Celta adquiriu

assumo que os restantes empréstimos não dão para mais que pagar os ordenados (no caso do Ola John seguramente que o valor é superior, e no Ruben Amorim acharia estranho que não encaixassemos alguma coisa, mas não vamos considerar), estão aqui cerca de 50 milhões de euros!

ao nível de salários, com as saídas de Jorge Jesus (o elemento mais caro do plantel provavelmente), Artur (veio a custo zero, devia ter um belo salário também), Maxi Pereira (substituído por um miudo da formação que recebe sandes e sumol como salário), Evandro Mota,  quer-me parecer que as entradas têm salários bem mais baixos.

ao nível de receitas, a liga dos campeões dá prémios bem mais altos este ano, e estou mais que confiante que faremos melhor figura que no ano passado, pelo que encaixar mais uns milhões nas competições europeias parece-me exequível.

portanto, e tendo em conta o muito baixo investimento que foi feito (comparado com o ano passado, só Samaris e Cristante chegavam para pagar todas as contratações do ano), acho que seguramente que teremos resultados positivos.

a questão é se este modelo é sustentável, à semelhança das épocas em que investimos imenso e conseguimos lucrar na venda de jogadores. é que hoje vai ser mais complicado garantir a liga dos campeões e não se vêm tantos jogadores com capacidade para serem vendidos por milhões, ao contrário do que acontecia no passado.

o que me parece é que há uma inversão de caminho, e existe uma alteração de paradigma entre Benfica (reduzir custos, reduzir salários, menos investimento, mais formação) e Sporting (mais jogadores experientes, salários mais altos, formação chutada para canto).

Despertar

Citação de: CitriC em 01 de Setembro de 2015, 13:18
Citação de: Despertar em 01 de Setembro de 2015, 11:32
Citação de: groingsid em 01 de Setembro de 2015, 10:30
Estamos cheios de dinheiro, e não investimos, e é «estratégia».

Os outros estão falidos, e esbanjam dinheiro, e é «loucura».

Ou há aqui grandes génios das finança e contabilidade a defender o indefensável, ou então nós, os outros, somos mesmo muuuuuuuuuuuuuuuuito estúpidos.

Mas onde há fumo há fogo. E o Benfica cheira a queimado que tresanda.

faz lembrar os que nos dizem que o petroleo baixa 50% e a gasolina e o gasoleo 5% mas nós é que somos estupidos porque nao percebemos como funciona o mercado  ;D

Toda a gente sabe como funciona o mercado:

O petroleo baixa 50% os arabes em vez de fazerem arranha ceus de 1km fazem de 500m e em vez de comprar 100 ferraris banhados em prata compram 50.

a gasolina e o gasoleo descem 5% e as GALP, BP, REPSOL fazem em vez de X milhoes de euros de lucro fazem x-5% de lucros

nós em vez de pagarmos 1.30€ por litro de gasolina pagamos 1.28€ por litro de gasolina.

o unico problema é que o petroleo é vendido somente em dolares. Não sendo propriamente um mercado livre como no futebol. Além de ser devido ao petroleo que se inicia guerras :) Mas isso toda a gente sabe.

estas todo estragado pa  ^-^ entao o vendedor baixa 50% o preço mas o comprador (BP, GALP) faz menos 5% lucros ao vender o produto final a menos 2%

Benfiquista15

Citação de: CitriC em 01 de Setembro de 2015, 12:58
Citação de: Benfiquista15 em 01 de Setembro de 2015, 11:58
Citação de: CitriC em 01 de Setembro de 2015, 11:56
Citação de: Theroux em 01 de Setembro de 2015, 11:29
Citação de: CitriC em 01 de Setembro de 2015, 11:25
Citação de: afsantos em 01 de Setembro de 2015, 11:00
Com estas "economias" não espero grande lucro mas sim uma brutal redução do passivo... certo????

Se durante o exercicio desta época desportiva resolverem investir em infra-estruturas o activo aumentará e o passivo pode também aumentar, podendo ter lucro à mesma no final.

No entanto parece-me que já deixaram de investir em infra-estruturas como faziam no passado. Agora apostam mais em pernas.

O que é certo é que se eles quiserem ter lucro no final desta época, vão continuar a ter necessidade de vender. (isto aplica-se a qualquer um dos 3 grandes obviamente)

Julgo que neste momento, basta vender um jogador do plantel (Gaitán) para termos lucro.

Para teres lucro em 15/16 tens que vender mais, claramente.

No mínimo tens que fazer duas grandes vendas que rendam 20+20M€ líquidos, o que somado ao dinheiro do Lima e outras vendas mais pequenas acaba por permitir ter lucro.

Ivan (15) + Lima (7M) + Di Maria (1M) + Derley (500mil com opção de compra  no valor 3 milhões) + outros empréstimos como Candeias, Diego Lopes, Hélder Costa, Mukhtar, Jonathan, Marçal, etc .... (imaginemos um valor como 1,5Milhoes por todos juntos)

Total: 25M (+3 M)

Esqueci-me de algo relevante ???

O Gaitán pode sair por 35M e render uma boa mais valia. Alias os mercado na Rússia, Turquia e Inglaterra ainda não fecharam, portanto vamos é aguardar.

Mesmo se a venda do Gaitán não for suficiente fica lá perto e acho que já todos estão à espera que o Hélder Costa seja vendido nas mesmas condições que o Ivan, Bernardo, Cancelo e André Gomes. Veremos se se confirma.

Só faltava vender o Gaitan  :2funny:

enfim vou descer aos meus 16 aninhos  e comentar na mesma moeda

achas que ele se vai reformar no SL Benfica ?  :2funny:

Claro que vai ser vendido, só falta saber quando . Se é esta época desportiva ou próxima ou ... E se for nesta época se é no inicio, meio ou fim.

:boxing:

Tem uma piada do caralho, não tem? Temos um plantel fabuloso, portanto podemos vender o Gaitan...

E depois vêm com tretas de que não contratamos porque não quisemos... Ou será porque não podemos?

Maka

Citação de: heart_slb em 01 de Setembro de 2015, 12:54
Citação de: Robert Dee em 01 de Setembro de 2015, 12:30
Ler este tópico faz entender de caras o porque de Portugal andar como anda!

Já só vale observar...

Mas não digas isso muito alto se não ainda vem aqui pedir-te teu histórico de habitações! Eles sem perceber nada de Gestão, Finanças, ...., podem dizer o que quiserem, quando alguém que percebe um pouco e diz que não é bem assim e que eles estão enganados, cai logo o Carmo e a Trindade! Pedem o teu CV, Comprovativos e etc!

Mas é com isto que temos de viver, não só no Benfica mas também em Portugal! O que vale, no caso do Benfica, é que este forum deve ser mais visitado por jovens entre os 15  e os 25 anos.... (Preocupa-me é que esta geração um dia mais tarde vai ter o poder!)

Sim, porque as gerações actuais e anteriores fizeram um bang up job   :2funny: :2funny: :2funny:

CitriC

Citação de: slb770 em 01 de Setembro de 2015, 12:23
O que vai começar a acontecer a partir da próxima época é o que tenho alertado há anos. Andámos anos seguido a bater palminhas e a "contar os milhões" provenientes da venda de jogadores. Toda a gente andava feliz da vida porque apresentámos lucros, mas a mim sempre me fez uma grande confusão basearmos fortemente as nossas finanças na transacção de jogadores, algo que considero como receitas extraordinárias. Já sei que muitos foristas não concordarão com esta visão, mas é a minha. Mesmo que andássemos 10 anos sempre a vender bem, iria sempre considerar como receitas extras.

O que vai acontecer é que a matéria prima vai começar a escassear e isso vai-se reflectir instantaneamente na venda de jogadores e a médio prazo poderá também reflectir-se no acesso à CL.
Eu sou um gajo muito cauteloso em termos financeiros e na minha vida pessoal não gosto nada de dar passos em falso. Estarei a perder valor por avançar devagar? Talvez, mas os passos que dou são seguros e dificilmente me espalharei ao comprido.
Algo que considero que não foi feito no Benfica nos últimos anos. E os riscos são reais e as consequências podem ser desastrosas.

Não sei que ideia tens, mas repara bem que nos últimos 7 ou 8 anos esta época,  que acabou de findar, será a segunda em que tivemos resultados positivos. Sendo a outra a anterior a de 2013/2014.

Claramente andávamos a gastar mais do que aquilo que ganhávamos. Contudo acho que se não fosse assim os adeptos andavam, como andam agora, a reclamar que não ganhamos nada e que não contratamos estrela(s) Xpto, etc, e não conseguiriamos ser bicampeões.

Pedraços

A mim o que me preocupa é o seguinte é a direcção mais em concreto o presidente não perceberem nada de futebol.
Este era o ano Caralho da estucada final nos porcos .
O que, que fizeram? Desinvestimento total , equipa tinha muitas lacunas lá continua com elas isto vai ser penoso.
Vamos ganhar mais dinheiro na champions e este ano vamos passar de grupo e não vamos ter equipa nehuma enfim
:estrelas: :estrelas: :estrelas:

Maka

"Se não contratou foi porque assim entendeu". Assim estou mais descansado: não são incompetentes financeiros, mas são incompetentes desportivos. Porque quem olha para este plantel e conclui que não são precisos reforços, só pode ser apelidado assim: incompetente.

CitriC

Citação de: Despertar em 01 de Setembro de 2015, 13:29

Ou há aqui grandes génios das finança e contabilidade a defender o indefensável, ou então nós, os outros, somos mesmo muuuuuuuuuuuuuuuuito estúpidos.

faz lembrar os que nos dizem que o petroleo baixa 50% e a gasolina e o gasoleo 5% mas nós é que somos estupidos porque nao percebemos como funciona o mercado  ;D

O petroleo baixa 50% os arabes em vez de fazerem arranha ceus de 1km fazem de 500m e em vez de comprar 100 ferraris banhados em prata compram 50.

a gasolina e o gasoleo descem 5% e as GALP, BP, REPSOL fazem em vez de X milhoes de euros de lucro fazem x-5% de lucros

nós em vez de pagarmos 1.30€ por litro de gasolina pagamos 1.28€ por litro de gasolina.

o unico problema é que o petroleo é vendido somente em dolares. Não sendo propriamente um mercado livre como no futebol. Além de ser devido ao petroleo que se inicia guerras :) Mas isso toda a gente sabe.

estas todo estragado pa  ^-^ entao o vendedor baixa 50% o preço mas o comprador (BP, GALP) faz menos 5% lucros ao vender o produto final a menos 2%

Estraguei-me quando fiz um comentário inutil como resposta ao teu outro comentário que não nos leva a lado nenhum, no que diz respeito ao tópico onde nos encontramos.

Mas Tens razão, a partir de agora vou ficar a ler. A ver se aprendo como funciona o mercado.

Slipknot_BMC

Citação de: Theroux em 01 de Setembro de 2015, 12:31

E isto num ano em que somos Bi campeões, temos um contrato com a Emirates a BTV esta cada vez a dar mais lucro, e vimos de umas das melhor media em termos de assistências no estádio da luz

Não percebo.

Falas na Emirates porque razão? É só um nome e um contrato, não são a Santa Casa.

Não me refiro a ti especificamente mas há pessoas que falam como se as outras tivessem nascido ontem, pela forma como (conscientemente) usam determinados "argumentos".

Claro que vai aumentar as receitas mas nem sequer fazemos ideia quanto é o aumento, e mesmo se forem os tais 10M€ que se falaram não é determinante para o futuro do clube, se fosse assim o Sporting e o porto estavam totalmente desesperados porque nem patrocinador têm, e não é isso que se vê, de todo.

Estás a falar de uma diferença de 3/4/5M€ num clube que tem um défice estrutural de 20M€ + tudo o que investes em vendas.

Portanto a Emirates ajuda, claro que ajuda, mas não é explicação para nada, é apenas muita competência da direcção que conseguiu evitar um problema antes dele sequer existir (como acontece agora com o porto e sporting).

A resposta à pergunta "porque investiram pouco?" é simples: porque quiseram, não tem nada a ver com a Emirates. Cabe à direcção explicar o porquê de não ter investido mais, também gostava de saber, mas nem estás com a corda à garganta nem a nadar em dinheiro, isto devia ser fácil de perceber.

Theroux és um user que respeito mt e gosto bastante de te ler por aqui e confesso que finanças não e a mh praia , no entanto custa-me a acreditar a teoria que "não investimos pk não quisemos" epa com as lacunas evidentes no plantel se nao investimos pk não quisemos entaão quisemos o que ? Sabotar a época a jogar com Eliseus e Pizzis?

o que não percebo cm podes ver por esses dados e que o investimento foi menos de 50% do que tem sido normal (30M) isto é que me custa a perceber cm é que foi possível , vendo as lacunas no plantel.

O que referi do Emirates foi supostamente um contrato que foi de uma enorme competência aqui tiro o chapéu á direcção e que supostamente fez entrar mais € no clube . Dinheiro esse que servia para reforçar o plantel com melhor qualidade digo eu.

já que estamos a falar nas finanças axo inacreditável termos mais de 90 jogadores profissionais com contrato com o  Benfica . Mais de 90!!!!!!!!! é um número surreal.

aquaris

E visivel uma mudanca de paradigma no Benfica, e nao sei ate que ponto isto nao faz parte das negociacoes com o Novo Banco mencionadas por DSO no periodo de lancamento da ultima emissao de divida (obrigacoes).

Alias da forma como as coisas estao, o Benfica tem de adoptar uma estrategia que preveja o Novo Banco deixe de ser um parceiro para ser um "adversario". O Novo Banco tem muitos interesses na sporting SAD, e pode ver a sua posicao reforcada no clube ao ponto de se tornar o dono da sporting SAD. Dados os valores da divida financeira que o Benfica tem com o Novo Banco, um novo paragdima e procura de outro parceiro financeiro preferencial pode ser necessario.

Nota: nao tenho informacao previligiada.

Despertar

Citação de: CitriC em 01 de Setembro de 2015, 13:43
Citação de: Despertar em 01 de Setembro de 2015, 13:29

Estraguei-me quando fiz um comentário inutil como resposta ao teu outro comentário que não nos leva a lado nenhum, no que diz respeito ao tópico onde nos encontramos.

Mas Tens razão, a partir de agora vou ficar a ler. A ver se aprendo como funciona o mercado.

nao é preciso nos chatearmos  :drunk:, mas responderes assim a um post de 2 linhas meus com esse testamento pra começar um offtopic ao menos tem mais atenção ao que escreves, ou entao nem escrevas nada. Partiste-me todo a rir.

Theroux

Citação de: Slipknot_BMC em 01 de Setembro de 2015, 13:54
Citação de: Theroux em 01 de Setembro de 2015, 12:31

Não percebo.

Falas na Emirates porque razão? É só um nome e um contrato, não são a Santa Casa.

Não me refiro a ti especificamente mas há pessoas que falam como se as outras tivessem nascido ontem, pela forma como (conscientemente) usam determinados "argumentos".

Claro que vai aumentar as receitas mas nem sequer fazemos ideia quanto é o aumento, e mesmo se forem os tais 10M€ que se falaram não é determinante para o futuro do clube, se fosse assim o Sporting e o porto estavam totalmente desesperados porque nem patrocinador têm, e não é isso que se vê, de todo.

Estás a falar de uma diferença de 3/4/5M€ num clube que tem um défice estrutural de 20M€ + tudo o que investes em vendas.

Portanto a Emirates ajuda, claro que ajuda, mas não é explicação para nada, é apenas muita competência da direcção que conseguiu evitar um problema antes dele sequer existir (como acontece agora com o porto e sporting).

A resposta à pergunta "porque investiram pouco?" é simples: porque quiseram, não tem nada a ver com a Emirates. Cabe à direcção explicar o porquê de não ter investido mais, também gostava de saber, mas nem estás com a corda à garganta nem a nadar em dinheiro, isto devia ser fácil de perceber.

Theroux és um user que respeito mt e gosto bastante de te ler por aqui e confesso que finanças não e a mh praia , no entanto custa-me a acreditar a teoria que "não investimos pk não quisemos" epa com as lacunas evidentes no plantel se nao investimos pk não quisemos entaão quisemos o que ? Sabotar a época a jogar com Eliseus e Pizzis?

o que não percebo cm podes ver por esses dados e que o investimento foi menos de 50% do que tem sido normal (30M) isto é que me custa a perceber cm é que foi possível , vendo as lacunas no plantel.

O que referi do Emirates foi supostamente um contrato que foi de uma enorme competência aqui tiro o chapéu á direcção e que supostamente fez entrar mais € no clube . Dinheiro esse que servia para reforçar o plantel com melhor qualidade digo eu.

já que estamos a falar nas finanças axo inacreditável termos mais de 90 jogadores profissionais com contrato com o  Benfica . Mais de 90!!!!!!!!! é um número surreal.

Por isso disse que essa questão só a direcção pode responder, mas posso-te garantir que dinheiro há, e também chegaram reforços como o Mitroglou, Taarabt, Carcela, Jimenez, simplesmente não quiseram gastar mais.

Aliás, se não houvesse dinheiro era impossível ter segurado o Gaitan como fizeram.

Enzo90

O próximo relatório de contas do Benfica vai ser num guardanapo e será apenas assim:

FODIDO

FP3

Citação de: Enzo90 em 01 de Setembro de 2015, 14:29
O próximo relatório de contas do Benfica vai ser num guardanapo e será apenas assim:

FODIDO
Nah....dão te um R&C e

Com a mensagem:

"Faça você mesmo."

GengisKhan

Por falar no R&C, só lá para final de Out, não?