As Finanças do Benfica

Pedro Nunes 28

Citric por muito que queiras justificar essa compra de "entulho" a verdade é que gastámos muito dinheiro nesses jogadores que nestes ultimos 10 anos (para ser simpático) podem perfeitamente totalizar mais de 100 milhões de euros.
Obviamente que não se pode acertar sempre nas contratações, mas a realidade é que temos gasto muito dinheiro mal gasto e isso faz com que o passivo se mantenha praticamente inalterável nos ultimos anos, quando obtivemos receitas extraordinárias de muitos e muitos milhões de euros com a venda de jogadores.
A situação financeira do clube é preocupante e querer negar isso é estar a fechar os olhos ao que está á vista de todos ! E sim a situação do BES, veio acelerar todo este processo....de "O Rei vai nú"

peter_slb

Citação de: Despertar em 03 de Setembro de 2015, 09:31
Citação de: P∑T∑7 em 03 de Setembro de 2015, 03:05
Acho que o grande problema do Benfica - assim como o da maioria das empresas dos mais diversos ramos de actividade - é este:

Reparem nas maturidades até 1 ano a 31/12/14... E no montante total de Empréstimos... Mais de 300 Milhões de Euros.

Agora eu pergunto: os grandes encaixes financeiros do clube baseiam-se, essencialmente, na alienação dos direitos desportivos e/ou económicos dos jogadores de futebol. Facto. De que forma tem o Benfica conseguido obter o necessário montante, para cumprir as suas obrigações junto da banca no corrente ano?

Será esta forma de gestão financeiramente viável?

com tudo o que vendemos o passivo remunerado baixou uns estonteantes 8M!?  :o

destruiram o clube em 14 anos, e digo destruiram, porque foram todos os que por lá passaram pela direccao e nao apenas o Vieira. DSO, RGS, RC, Vilarinho e afins. E têm o quê pra mostrar como obra? betao e o melhor periodo da historia do porto

o passivo remunerado a 30 de Junho de 2013 estava em 280 milhões. O passivo remunerado subiu durante os 2 anos em que fizémos 200 milhões em vendas de jogadores.

trainmaniac

peter, ainda bem que continuas com paciência para ires trazendo dados ao debate.
90% das explicações para o absurdo desinvestimento passam por aqui.

CitriC

Citação de: Despertar em 03 de Setembro de 2015, 09:56
epá menos, entao agora temos de contratar o primo e a cozinheira de um jogador pra ele vir. Entao é cagar nesse jogador e ir buscar outro. Gestao vergonhosa quando se dá estas coisas por adquiridas. Negocios com empresarios de merda saem negocios de merda. Maxi Pereira cof cof

o barcelona foi multado e proibido de contratar por isso mesmo.

Porque para ter os miudos metia os pais a trabalhar numa cozinha ou noutro trabalho qualquer. E eles só podiam ir para o Barcelona se pudessem provar que o miudo ia para lá não para jogar, mas sim porque os pais tinham encontrado lá trabalho e iam emigrar.

CitriC

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Setembro de 2015, 10:21
Citric por muito que queiras justificar essa compra de "entulho" a verdade é que gastámos muito dinheiro nesses jogadores que nestes ultimos 10 anos (para ser simpático) podem perfeitamente totalizar mais de 100 milhões de euros.
Obviamente que não se pode acertar sempre nas contratações, mas a realidade é que temos gasto muito dinheiro mal gasto e isso faz com que o passivo se mantenha praticamente inalterável nos ultimos anos, quando obtivemos receitas extraordinárias de muitos e muitos milhões de euros com a venda de jogadores.
A situação financeira do clube é preocupante e querer negar isso é estar a fechar os olhos ao que está á vista de todos ! E sim a situação do BES, veio acelerar todo este processo....de "O Rei vai nú"

Não estou a justificar. Estou a explicar o porquê da compra de entulho.

é sempre estranho ir buscar jogadores que NUNCA calçam as botas, não é .? tem de haver uma razão para isso.

Olha o Fariña é outro.

Claro que era melhor não contratar nenhum e ter apenas ganhos com os jogadores que adquirimos.

Despertar

Citação de: peter_slb em 03 de Setembro de 2015, 10:33
Acho que o grande problema do Benfica - assim como o da maioria das empresas dos mais diversos ramos de actividade - é este:

Reparem nas maturidades até 1 ano a 31/12/14... E no montante total de Empréstimos... Mais de 300 Milhões de Euros.

Agora eu pergunto: os grandes encaixes financeiros do clube baseiam-se, essencialmente, na alienação dos direitos desportivos e/ou económicos dos jogadores de futebol. Facto. De que forma tem o Benfica conseguido obter o necessário montante, para cumprir as suas obrigações junto da banca no corrente ano?

destruiram o clube em 14 anos, e digo destruiram, porque foram todos os que por lá passaram pela direccao e nao apenas o Vieira. DSO, RGS, RC, Vilarinho e afins. E têm o quê pra mostrar como obra? betao e o melhor periodo da historia do porto

o passivo remunerado a 30 de Junho de 2013 estava em 280 milhões. O passivo remunerado subiu durante os 2 anos em que fizémos 200 milhões em vendas de jogadores.

isso depois de 2008 e da crise financeira mundial. É de uma inconsciência atroz o que fizeram ao clube e o estado em que nos deixaram. Se apanhamos um mau ano de receitas extraordinárias este passivo dispara ainda mais isso é que me preocupa, nao á aperto de cinto possivel face á discrepancia entre custos e proveitos normais.

Precisamos de fazer mais valias mas nao temos como as fazer pois nao podemos investir porque estamos com a corda na garganta. Este é o meu medo.

helderrocha

Citação de: CitriC em 03 de Setembro de 2015, 10:44
Citação de: Despertar em 03 de Setembro de 2015, 09:56
epá menos, entao agora temos de contratar o primo e a cozinheira de um jogador pra ele vir. Entao é cagar nesse jogador e ir buscar outro. Gestao vergonhosa quando se dá estas coisas por adquiridas. Negocios com empresarios de merda saem negocios de merda. Maxi Pereira cof cof

o barcelona foi multado e proibido de contratar por isso mesmo.

Porque para ter os miudos metia os pais a trabalhar numa cozinha ou noutro trabalho qualquer. E eles só podiam ir para o Barcelona se pudessem provar que o miudo ia para lá não para jogar, mas sim porque os pais tinham encontrado lá trabalho e iam emigrar.

não temos que ir buscar ainda juniores. há aí jogadores a darem nas vistas nos mercados periféricos aos quais podemos facilmente chegar. é aí que temos de os ir buscar

Pedro Nunes 28

Citação de: Despertar em 03 de Setembro de 2015, 10:47

isso depois de 2008 e da crise financeira mundial. É de uma inconsciência atroz o que fizeram ao clube e o estado em que nos deixaram. Se apanhamos um mau ano de receitas extraordinárias este passivo dispara ainda mais isso é que me preocupa, nao á aperto de cinto possivel face á discrepancia entre custos e proveitos normais.

Precisamos de fazer mais valias mas nao temos como as fazer pois nao podemos investir porque estamos com a corda na garganta. Este é o meu medo.
Correcto companheiro, e o que faz o nosso lider sabendo que o plantel seria supostamente mais fraco ? Vai buscar um treinador ao VG para provar que a estrutura ganha campeonatos ! Espero que o RV prove a todos nós que é um excelente treinador...espero mesmo !

Despertar

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Setembro de 2015, 10:50
Citação de: Despertar em 03 de Setembro de 2015, 10:47

Correcto companheiro, e o que faz o nosso lider sabendo que o plantel seria supostamente mais fraco ? Vai buscar um treinador ao VG para provar que a estrutura ganha campeonatos ! Espero que o RV prove a todos nós que é um excelente treinador...espero mesmo !

tenho pra mim que o RV veio em vez de outro qualquer ou do MS porque com outro qualquer ou o MS (como vimos nos lagartos) eles nao aceitavam isto que assistimos de braços cruzados. Irmos jogar a CL com o Eliseu. O RV é pra servir de bode espiatorio em Maio, e desculpar o desinvestimento. Ja o Judas foi despachado porque previam isto e mais uma CI onde ele dizia o que disse o ano passado que se saissem mais tambem saia ele ou pior. Vale o que vale, é a minha opiniao.

Miklosf0rev3r

J Pinto

O lodo, o jornal dos corruptos, continua a sua caminhada contra o Benfica.

Oito milhões parados, colocaram, referindo-se a Djuricic.

Pois, mas Reyes (9,5), Adrien (11, por 60 por cento), Quintero (9,5), Ghilas (3.8), Hernâni (2,9) e muitos outors igualemente caros não estão parados...

Depois, voltam a insistir que o Benfica gastou 17 ME em reforços. Pior, dizem e escrevem que, na época passada, gastamos 34 ME quando o R&C diz que foram gastos 29 ME!!!!

Como não sabem os valores, porque não foram comunicados à CMVM, atiram o sorte e, no caso do Benfica, puxam para cima: Jiménez (sempre disseram que custou 3ME mas depois de um dia para o outro mudaram para 9!), Carcela (4) e afins.

No caso do porto apenas metem os valores comunicados ªa CMVM. Danilo, André André e outros... metem ?. Assim, os corriptos "só" gastaram 30 ME e nós 17.

O que vinha perguntar aqui é: há tempos um user meteu aqui os valores gastos por Porto e Benfica, segundo os R&C, em contratações e vendas. Podem postar de novo, por favor, para eu enviar opara os cabrões do jogo!!!!!!????

abar85

Citação de: J Pinto em 03 de Setembro de 2015, 15:32

Pois, mas Reyes (9,5), Adrien (11, por 60 por cento), Quintero (9,5), Ghilas (3.8), Hernâni (2,9) e muitos outors igualemente caros não estão parados...

Depois, voltam a insistir que o Benfica gastou 17 ME em reforços. Pior, dizem e escrevem que, na época passada, gastamos 34 ME quando o R&C diz que foram gastos 29 ME!!!!

Como não sabem os valores, porque não foram comunicados à CMVM, atiram o sorte e, no caso do Benfica, puxam para cima: Jiménez (sempre disseram que custou 3ME mas depois de um dia para o outro mudaram para 9!), Carcela (4) e afins.

No caso do porto apenas metem os valores comunicados ªa CMVM. Danilo, André André e outros... metem ?. Assim, os corriptos "só" gastaram 30 ME e nós 17.

O que vinha perguntar aqui é: há tempos um user meteu aqui os valores gastos por Porto e Benfica, segundo os R&C, em contratações e vendas. Podem postar de novo, por favor, para eu enviar opara os cabrões do jogo!!!!!!????

Esses do porto não estão parados até porque estão todos emprestados a clubes de primeiras divisões europeias, algo ue o Benfica não conseguiu fazer com djuricic que nem sequer inscreveu na champions.

O Porto tem o Jose Angel na mesma situação.

Como esses do porto, tens no Benfica  Ola e o Sidnei.

Palmeirinha

Citação de: CitriC em 02 de Setembro de 2015, 23:48
Citação de: ricmarkes em 02 de Setembro de 2015, 21:07
Citação de: CitriC em 02 de Setembro de 2015, 13:22
Citação de: ricmarkes em 02 de Setembro de 2015, 12:48
Citação de: Theroux em 02 de Setembro de 2015, 12:46
Citação de: ricmarkes em 02 de Setembro de 2015, 12:43
Citação de: afsantos em 02 de Setembro de 2015, 12:35
Citação de: Palmeirinha em 02 de Setembro de 2015, 11:36
Citação de: afsantos em 02 de Setembro de 2015, 11:33
Citação de: Slipknot_BMC em 02 de Setembro de 2015, 11:24
Citação de: afsantos em 02 de Setembro de 2015, 11:11
Citação de: Slipknot_BMC em 02 de Setembro de 2015, 11:09
mt interessante

http://geracaobenfica.blogspot.pt/2015/09/financas-vai-haver-transparencia-nas.html

gostava que o Benfica fizesse o mesmo .

Yeap isso sim é que era...pese embora podem aldrabar na mesma os valores ....mas ao menos tinhamos uma pequena ideia.

Agora uma pequena dúvida os valores apresentados são o valor total brutal com as comissões incluidas ou tão somente o valor da transferência?

acredito que seja so o valor da transferencia , comissoes e valores a pagar a empresarios e premios de assinaturas nao deve estar ali.

Essa parte é que era engraçada de se saber, os rios de euros que vão nessas "despesas" colaterais ;)
Se essas despesas colaterais resultarem na contratação de mais valias a preço razoável é óptimo. O que me assusta nas finanças do Benfica é  o valor total do passivo e o valor anual de juros.

Sim sim o passivo bancário aliado ao juros inerentes que são cerca de 20 milhões anuais, isto sim é que é alarmante e espero muito sinceramente que a principal razão do desinvestimento seja o abatimento deste enorme passivo bancário!

O Benfica está à beira da falência. Os sinais são claros, desde há muito tempo, mas muitos preferem fechar os olhos às evidências. O que se passou nesta pré-época é apenas a confirmação de tudo.

Temo que esteja perto o dia em que comecemos a ouvir falar de salários em atraso.

Vieira tem de ser posto a andar do poleiro, para bem do Benfica.

É como a venda do Gaitan desde que chegou, está sempre por horas.

Não sei de que forma está a venda ou não venda do Gaitan relacionada com a discussão, mas ok.

se tivesse falido. seriam obrigados a vendê-lo.

Um clube falido não pode recusar 30 ou 20 M por um jogador, correndo o risco como dizes de ter salários em atraso.

Acho que é por aí. Se me enganei o Theroux que me corrija sff.

Para quando é a próxima operaçao coração ricmarkes ? Qual é a tua previsão ?

Tens a certeza que chegaram propostas ao Benfica? Se sim, podes dizer-me a origem dessas certezas? Não sei se tens reparado, mas o clube tem vendido tudo o que mexe. Porque será?

Quanto à operação não-sei-quê, é mais um comentário de quem não sabe bem como defender o que se está a passar. O que interessa é defender.

http://www.noticiasaominuto.com/desporto/443916/benfica-rejeita-milhoes-do-liverpool-por-gaitan

http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/futebol/detalhe/filipe_vieira_recusou_vender_nico_gaitan_por_20_milhoes.html

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=566271

3 propostas diferentes de 3 fontes diferentes.

É possível que sejam todas tangas mas qual a probabilidade de 3 fontes diferentes mentirem sobre propostas sobre o melhor jogador da liga portuguesa do melhor clube de Portugal?

O Benfica não vendeu o JJ, não vendeu o Maxi, não vendeu o Artur. Todos estavam em fim de contrato logo não recebemos nenhum tostão deles. A decisão de sair foi deles e que eu saiba só não tentámos renovar com o Artur, tendo apresentado ofertas pelos outros 2.

Vendemos sim o Benito e o Sulejmani pois não contavam com eles. Venderam o Lima que ainda tinha lugar na equipa e o Ivan que na época passada nem fez parte do plantel. Depois emprestou outros jogos.

Portanto no ano passado podias e bem dizer isso. Este ano claramente não vendemos tudo o que mexe.

Não sabes o que é a operação coração ? Olha dá graças a Deus não seres desse tempo. Safaste-te de boa! é que se fosse hoje em dia eras gozado à força toda na escola/trabalho pelos lagartos/Andrades.  Ignorence is bliss, mas descansa que estas longe disso.
Eu apenas defendo aquilo que eu acho que o clube é injustamente criticado. Se tivéssemos uma operação coração pela frente aí sim estariam à vontade para dizer tudo o que vêm a dizer e eu apoiaria sem problema nenhum.
Ainda tenho o título da Operação Coração. E tb me lembro da operação Fica Amaral...LOL

P∑T∑7

Citação de: trainmaniac em 03 de Setembro de 2015, 10:41
peter, ainda bem que continuas com paciência para ires trazendo dados ao debate.
90% das explicações para o absurdo desinvestimento passam por aqui.

Vamos tentando, camarada Trainmaniac.

Infelizmente, já há muito que constato (constatamos!) os problemas financeiros. Porque nunca ninguém com responsabilidades analisou as coisas a longo prazo.

Perante a falta de rigor e critério e perspectiva a longo prazo, agora aí estão os resultados.

Resta saber, por quanto mais tempo vamos assistir a esta "brincadeira".

Porque as futuras receitas da Liga dos Campeões e de bilheteira, por exemplo, encontra-se claramente comprometidas. Já para não falar da quase inexistência de jogadores " vendáveis ".

Os investimentos têm de ter retorno.

É ver, nos últimos anos, quando e como tivemos esse retorno financeiro.

E onde foi criado o " buraco".

J Pinto

Citação de: abar85 em 03 de Setembro de 2015, 15:36
Citação de: J Pinto em 03 de Setembro de 2015, 15:32

Esses do porto não estão parados até porque estão todos emprestados a clubes de primeiras divisões europeias, algo ue o Benfica não conseguiu fazer com djuricic que nem sequer inscreveu na champions.

O Porto tem o Jose Angel na mesma situação.

Como esses do porto, tens no Benfica  Ola e o Sidnei.

Pois, mas só falam do Benfica. Para criar pressão. Para dar ideia dos milhões gastos quando porco e por vezes Sporting (Elias é exemplo) também o fazem, sobretudo o porco.

E ao colocar valores tão altos está sempre a "meter pressão" no Benfica, procurando que esqueçam os 51 ME gastos pelo porco o ano passado em reforços e... zero títulos.

Ou os 39 ME gastos este ano contra os 11 do SCP e os 12 (máximo) do SLB.