As Finanças do Benfica

ivodaniello

Citação de: Ruislb82 em 09 de Setembro de 2015, 13:11
Para não se registar um provisão por um processo judicial, é preciso que se tenha a certeza quase absoluta e devidamente suportada, que dificilmente se pagará aquele valor.

Acho surpreendente que a PWC tenha aceite aquilo como ênfase e não como reserva na certificação de contas (ao contrário do relatório semestral), visto isto ir contra um dos princípios mais básicos da contabilidade.

Certíssimo.
É por essas e por outras que dizerem amen apenas por ler uma data de treta escrita e supostamente auditada, a mim me diz pouco. E isto serve para o Benfica, para a Esportiva e para o porto.

ZICKLER

Citação de: Theroux em 09 de Setembro de 2015, 13:41
Citação de: ZICKLER em 09 de Setembro de 2015, 13:31
Theroux, o Sporting este ano vai naturalmente subir os custos operacionais (judas + teos+ bryan ruiz+ renovações).

A questão é: comparativamente ao que o Benfica vai pagar na mesma rubrica, será que existe uma diferença real no valor dos ativos?

A meu ver essa diferença é muito clara, tal como na época passada era bastante claro que o porto tinha o plantel mais forte e isso correspondia a gastos mais elevados com o plantel em relação ao Benfica.

Ainda relativamente ao Sporting basta dizer que qualquer um dos nossos 4 centrais na época passada era titular indiscutível no Sporting.

Eu estava a falar numa perspectiva de valorização futura dos ativos transaccionáveis.

Nós neste momento na montra temos o nico e pouco mais..

Eles têm jogadores como william-adrien-João Mário-carrillo que lhes garantem perspectivas de proveitos não ordinários muito interessantes.

manjob

Citação de: ZICKLER em 09 de Setembro de 2015, 13:52
Theroux, o Sporting este ano vai naturalmente subir os custos operacionais (judas + teos+ bryan ruiz+ renovações).

A questão é: comparativamente ao que o Benfica vai pagar na mesma rubrica, será que existe uma diferença real no valor dos ativos?

A meu ver essa diferença é muito clara, tal como na época passada era bastante claro que o porto tinha o plantel mais forte e isso correspondia a gastos mais elevados com o plantel em relação ao Benfica.

Ainda relativamente ao Sporting basta dizer que qualquer um dos nossos 4 centrais na época passada era titular indiscutível no Sporting.

Eu estava a falar numa perspectiva de valorização futura dos ativos transaccionáveis.

Eles têm jogadores como william-adrien-João Mário-carrillo que lhes garantem perspectivas de proveitos não ordinários muito interessantes.

O Carrillo só se renovar.

Theroux

Citação de: ZICKLER em 09 de Setembro de 2015, 13:52

Isso é válido para os 3 grandes. No Sporting só o William vale mais de 20M€, no Benfica tens o Gaitan e Salvio nesse patamar e no porto tens o Brahimi, que ao contrário desses 3 não é deles. Depois tens o Imbula que já chegou valorizado em 20M€ e que ainda não mostrou nada de nada.

Aqui o que interessa é quanto é que cada clube precisa de fazer em jogadores esta época, e nesse capítulo o porto precisa de fazer mais de que nós o Sporting juntos.

Agora até Junho de 2017 sem dúvida que teremos de ter´mais 2 ou 3 jogadores bem valorizados, mas ainda faltam quase 2 épocas completas até lá chegarmos.

ZICKLER

Eu estava a deixar o porto de fora da comparação,  porque esses estão claramente em contraciclo.

O que importa comparar ao cabo deste ano, é se o Benfica gastando 30 a 40% acima do Sporting,  fará a diferença desportiva.

Tenho dúvidas

Theroux

Citação de: ZICKLER em 09 de Setembro de 2015, 14:06
Eu estava a deixar o porto de fora da comparação,  porque esses estão claramente em contraciclo.

O que importa comparar ao cabo deste ano, é se o Benfica gastando 30 a 40% acima do Sporting,  fará a diferença desportiva.

Tenho dúvidas

A qualidade está lá, o que houve foi tremenda incompetência na escolha do treinador, o que faz o plantel parecer pior do que é, da mesma forma que o Atlético nas mãos do Paulo Fonseca não iria render o mesmo que rende com o Simeone.

af10

O futuro parece ser negro para os grandes portugueses. Os clubes precisam de vendas para completar o orçamento e sinceramente já não há a matéria prima que havia à uns anos para isso.
- O Benfica tem o Salvio (lesionado) e o Gaitan. Que são também quem conduz o jogo da equipa. Vende-se os dois e é acabar com a época desportiva (ou com algum azar, acabar com as próximas 2 ou 3).

- O Porto tem o Brahimi que veio num contexto demasiado estranho para se avaliar se vão lucrar com ele ou não. Depois tem alguns jogadores que podem render dinheiro (Avobakar, Danilo, Indi) em vendas para clubes que só fazem compras estúpidas e que só acontece com o Porto a vender, como o Marselha e o Lyon

- O Sporting, bem o Sporting é o Sporting. Acha que chapa galvanizada é um metal precioso. O WC caminha para ser o próximo Beto, todos os anos vai ser vendido por milhões a um gigante do futebol europeu mas acaba sempre por ficar porque quem percebe da poda vê logo que aquilo é só hype (se pedissem 18M por ele de certeza que o vendiam facilmente). Depois têm o João Mário, que é muito bom jogador e talvez renda alguns milhões, e o Adrien que vê os anos a passar e que nunca vai ser vendido porque a percentagem que o Sporting tem do passe dele não é nada (sinceramente acho que vai acabar por sair é a custo 0). 
Têm também o novo Ricardo Carvalho que talvez ainda venha a ser vendido a uma Lazio/Bolton/Sporting Gijon/merda do género por uns 8-10M como aconteceu com o Pereirinha e Cedric e todos esses cepos por quem eles gritavam que deviam ser titularíssimos da selecção

No fundo, as despesas não vão baixar e vamos acabar por assistir a uma nova subida do passivo em todos os clubes

mandrake

Benfica SAD com 7 milhões de lucro em 20014-2015.

Gandaia

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o Benfica apresentou o balanço económico e financeiro relativamente ao exercício que terminou a 30 de junho de 2015, informação que consta no Relatório e Contas do clube.

«A Benfica SAD apresentou um resultado líquido consolidado de 7,1 milhões de euros, correspondendo ao segundo ano consecutivo em que atinge resultados positivos no final do exercício. Em termos de resultado operacional, a Benfica SAD atingiu um valor consolidado de 30,4 milhões de euros, o que corresponde ao quarto período consecutivo em que se atingem resultados operacionais consolidados positivos», lê-se no comunicado.

Excluindo as transações com atletas, os rendimentos operacionais ascenderam a 102 milhões de euros, o que apesar da eliminação prematura das competições europeias foi positivamente influenciado pelo crescimento verificado nas receitas de televisão, segundo a mesma nota.

«Os rendimentos totais consolidados superaram os 186 milhões de euros, o que equivale a um aumento de 0,7% face ao período homólogo, correspondendo ao novo valor mais elevado de rendimentos gerados num exercício.»

Já o passivo consolidado reduziu 19,4 milhões de euros no decorrer do exercício corrente, um decréscimo de 4,3% face ao final do período transato, ao passo que a melhoria dos capitais próprios consolidados ascendeu a 9 milhões de euros, mantendo a tendência positiva de recuperação ocorrida no exercício anterior.

«De realçar que este desempenho económico foi alcançado numa época em que o Benfica se sagrou bicampeão nacional, para além de ter vencido a Supertaça e reconquistado a Taça da Liga.»

in A Bola

nuno.duarte.95

Depois quem encontrar pode colocar o link do relatorio de 100 e tal paginas? não encontro no site da cmvm

pedro22

Pessoal das finanças é favor dissecar estes números para o resto da Malta que pouco percebe disto 😁

jami95

Antes de tudo alguem pode me dizer quais as compras e vendas que estão reconhecidas neste R&C e quais é que vão ser reconhecidas no proximo R&C !!

RED_1904

Voltamos a apresentar capitais próprios positivos.

Já não acontecia há mais de 4 anos.

Gandaia

Citação de: jami95 em 09 de Setembro de 2015, 20:24
Antes de tudo alguem pode me dizer quais as compras e vendas que estão reconhecidas neste R&C e quais é que vão ser reconhecidas no proximo R&C !!

Neste serão reconhecidas as que foram efectuadas até 30 de Junho.

Pedraços

Podia ser pior .
Contudo as contas do próximo ano tem que ser muito superiores