As Finanças do Benfica

Bola ao Poste

O Benfica tem uma gestão desportiva amadora, e este RC evidencia isso. Financeiramente falando, há casos de sucesso (BTV é um deles parece-me), mas no campo desportivo-financeiro... parece quase caso de polícia.

Como é possível gastar-se tanto dinheiro em jogadores e ter um plantel tão desequilibrado? E simultaneamente ter cada vez mais temos jogadores sob contrato! Contratam-se Bebés, Moris, Victor Andrades... Tudo jogadores de qualidade duvidosa, sempre na esperança que saia o novo David Luiz na rifa? Quando é que se apercebem que torrar uns milhões valentes na rifa para ver se sai o jackpot (e para fortalecer as boas relações de cumplicidade com alguns empresários amigalhaços) não é financeira nem desportivamente viável? Quase 100 jogadores sob contrato, minha nossa senhora...

O Djavan é contratado, sai logo a seguir, e no meio deste negócio o Benfica ainda perde dinheiro? No espaço de quê, 2 meses? Há sempre coisas que nos escapam?

parras_bs

um resumo:

Algumas entradas :
Pizzi 50% 6M€
Mukhtar 1.106M€
Taraabt 2.925M€
Carcela 3.411M€
Victor Andrade 3.946M€
César 2.200M€
Funes Mori 4.891M€
Benito 3.044M€

Algumas Saídas
Benito 1.5M€
Prejuízo de 170 mil euros com negócio Djavan
André Gomes, Rodrigo e Cancelo vendidos por 60M€ (brutos)
Garay gerou um ganho de 317 milhares de euros, após dedução (!!!)
2.5M€ Sule
Funes Mori 2.75M (liquidos)
4.720M€ em empréstimos de jogadores a outros clubes
Investimento global de 28,9 milhões de euros tendo em consideração que o Benfica Stars Fund iria terminar a sua atividade a 30 de setembro de 2014

96 atletas no futebol sénior.

Schuldiner

Citação de: Bola ao Poste em 01 de Novembro de 2015, 03:27
O Benfica tem uma gestão desportiva amadora, e este RC evidencia isso. Financeiramente falando, há casos de sucesso (BTV é um deles parece-me), mas no campo desportivo-financeiro... parece quase caso de polícia.

Como é possível gastar-se tanto dinheiro em jogadores e ter um plantel tão desequilibrado? E simultaneamente ter cada vez mais temos jogadores sob contrato! Contratam-se Bebés, Moris, Victor Andrades... Tudo jogadores de qualidade duvidosa, sempre na esperança que saia o novo David Luiz na rifa? Quando é que se apercebem que torrar uns milhões valentes na rifa para ver se sai o jackpot (e para fortalecer as boas relações de cumplicidade com alguns empresários amigalhaços) não é financeira nem desportivamente viável? Quase 100 jogadores sob contrato, minha nossa senhora...

O Djavan é contratado, sai logo a seguir, e no meio deste negócio o Benfica ainda perde dinheiro? No espaço de quê, 2 meses? Há sempre coisas que nos escapam?

Comissões e afins. Depois admiram-se porque é que as pessoas pensam em cenários obscuros e teorias da conspiração.

L0W

Citação de: parras_bs em 01 de Novembro de 2015, 03:35
um resumo:

Algumas entradas :
Pizzi 50% 6M€
Mukhtar 1.106M€
Taraabt 2.925M€
Carcela 3.411M€
Victor Andrade 3.946M€
César 2.200M€
Funes Mori 4.891M€
Benito 3.044M€

Algumas Saídas
Benito 1.5M€
2.5M€ Sule
Investimento global de 28,9 milhões de euros tendo em consideração que o Benfica Stars Fund iria terminar a sua atividade a 30 de setembro de 2014

A fazer serviço público no "Verdadeiros Benfiquistas", de nada ::)

parras_bs

Citação de: L0W em 01 de Novembro de 2015, 03:46
Citação de: parras_bs em 01 de Novembro de 2015, 03:35
um resumo:

Algumas entradas :
Pizzi 50% 6M€
Mukhtar 1.106M€
Taraabt 2.925M€
Carcela 3.411M€
Victor Andrade 3.946M€
César 2.200M€
Funes Mori 4.891M€
Benito 3.044M€

Algumas Saídas
Benito 1.5M€
2.5M€ Sule

A fazer serviço público no "Verdadeiros Benfiquistas", de nada ::)
e acho muito bem  :bow2:

Aguia_Vitoria04

Citação de: Karel Alinho em 01 de Novembro de 2015, 00:59
Alguém podia elucidar-me sobre o seguinte:

"A 15 de junho de 2015, a Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica aprovou o orçamento do Clube para a época 2015/2016, o qual já não prevê qualquer transferência de verbas referente à quotização paga pelos Sócios do Clube para a Benfica SAD. Esta decisão produz efeitos a partir de 1 de julho de 2015."

Percebo o que está lá escrito, só queria perceber o procedimento.

Já fico mais "descansado", pensava eu que esta "manobra" tinha sido bem antes e andavaeu distraído. Afinal foi no Verão passado.

Já tinha sido meio-informado (ou seja, sem certezas) há uns 2 meses atrás que a quotização ia na totalidade para o cube. Fiquei revoltado, isso passou-me completamente na altura.

Há uns bons anos, era o contrário: 75% quotização para a SAD, 25% para o clube.

Sendo certo que Clube+SAD = Benfica, fico perplexo com a canalização de verbas para as modalidades e restantes atividades administrativas.

Sendo o futebol a mola impulsionadora do Glorioso, alguém me pode aqui explicar que vantagens há nesta mudança da canalização de verbas?

É que eu prefiro ser Campeão em futebol em vez de ganhar todos (ou quase) títulos nas modalidades.

peter_slb

Citação de: Sadness em 01 de Novembro de 2015, 00:56
Citação de: KunAguero16 em 01 de Novembro de 2015, 00:49
Citação de: Theroux em 01 de Novembro de 2015, 00:46
Citação de: KunAguero16 em 01 de Novembro de 2015, 00:40
Citação de: Theroux em 01 de Novembro de 2015, 00:35
Citação de: KunAguero16 em 01 de Novembro de 2015, 00:32
Citação de: Theroux em 01 de Novembro de 2015, 00:23
A Huawei já arrotou 1.230M€, só pode ser este o novo parceiro. É uma excelente notícia.

Da Emirates não se sabe valores?

Está lá um valor a rondar os 3M€ mas valores totais não há.

:confused: :confused:

Dos empréstimos viste alguma coisa?

Que tipo de empréstimos?

De jogadores. Djuricic, Funes, Candeias, Bebé, Fariña, etc

2015= 4.720/ 2014 = 3.112

Já várias pessoas disseram isto e isto está errado. Eu sei que é o facto do Benfica ter deixado de descriminar o valor que recebe pelos empréstimos de jogadores que dá origem a isto, mas parem de dizer que o Benfica recebeu 4.720 milhões por empréstimos dos jogadores, porque é um valor que está completamente desfasado da realidade, transmite uma mensagem muito errada de que o Benfica faz dinheiro a sério a emprestar jogadores e se continua a ser dito vai ser tido por muita gente como uma verdade absoluta, que muito dificilmente depois é alterada.

Eu não sei o que o Benfica mais meteu nessa rúbrica, não é razoável que só lá esteja o valor dos empréstimos e da receita proveniente da transferência do Di Maria para o Manchester United, é o problema das rúbricas "outros" em que se pode meter lá muita coisa sem ter de descriminar, mas o Benfica para os primeiros 9 meses ainda apresentou o valor das cedências temporárias de atletas numa rúbrica à parte e por isso é possível ver no relatório dos primeiros 9 meses que nesses 9 meses só recebemos 810 mil euros por eles (http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PCT55890.pdf páginas 7 e 19), ora, o Benfica não emprestou mais jogadores nos últimos 3 meses da época passada e estes valores têm de ser contabilizados ao longo do período dos empréstimos, não podem ser contabilizados duma só vez, logo, o valor que o Benfica recebeu pelos empréstimos terá sido muito próximo de 1 milhão de euros.

Em relação ao ano passado, esse é possível afirmar pelo relatório que recebemos pelos empréstimos de jogadores 1.934 milhões e, como podem ver nas mesmas páginas atrás colocadas, corresponde a um aumento próximo dos 25% face ao valor dos primeiros 9 meses, como terá de ter acontecido também este ano.

kangaroo

Dos 15M€ do Cancelo, 2.5M€ foram para os bolsos de quem?

peter_slb

Citação de: jfsbrito em 01 de Novembro de 2015, 09:28

do Mendes, para quem haveria de ser?

kangaroo

Citação de: peter_slb em 01 de Novembro de 2015, 09:33
Citação de: jfsbrito em 01 de Novembro de 2015, 09:28

do Mendes, para quem haveria de ser?
Incrível a quantidade de comissões que o Benfica paga, assim é fácil os amigos ficarem ricos.
Anda um gajo a pagar cotas, btv, bilhetes, camisolas etc... para estes caramelos andarem a encher o cu aos amigos.

butch vig

Citação de: parras_bs em 31 de Outubro de 2015, 22:13
Btv com receita de 34,6M.  :)
ok muito bem, agora ponham GPS nessa receita para ver para onde vai parar...

Palmeirinha

Citação de: butch vig em 01 de Novembro de 2015, 10:03
Citação de: parras_bs em 31 de Outubro de 2015, 22:13
Btv com receita de 34,6M.  :)
ok muito bem, agora ponham GPS nessa receita para ver para onde vai parar...
Interessa-me é o lucro líquido da Btv

Benfiquista15

Tanto dinheiro mal gasto...

Em vez de comprarmos mais valias para o plantel, andamos a comprar Victor Andrade, Benito, César, Pizzi, Taarabt... Só estes custaram +- 19 milhões  :estrelas:

pedro22

Para termos um ideia da importância do jogo de terça feira e do possível apuramento para os oitavos da champions, esse facto significa que poderemos ter resultados operacionais positivos este ano  sem transferências de jogadores com esta possibilidade. Não podemos falhar este objectivo que tem de começar a ser um hábito e não a excepção.

TJSF

Citação de: Benfiquista15 em 01 de Novembro de 2015, 10:14
Tanto dinheiro mal gasto...

Em vez de comprarmos mais valias para o plantel, andamos a comprar Victor Andrade, Benito, César, Pizzi, Taarabt... Só estes custaram +- 19 milhões  :estrelas:
O Benfica não desinvestiu, meteu é o dinheiro no sitio errado.