As Finanças do Benfica

ricmarkes

Passivo nos 430M€, com uma redução de 19M€ (cerca de 4%), neste último ano. Isto depois de vendas e mais vendas e mais vendas.

Teríamos o passivo pago quando vendêssemos as estrelas, dizia o grande estratega. Ficámos com o Gaitan e o passivo quase não se alterou.

No entanto, é com alívio que vejo que temos grandes estrelas como Talisca, Pizzi, Taarabt, Jimenez, Vitor Andrade. Foram caros, mas são claramente mais valias para a equipa.

Carrega Vieira!

Chappu

Citação de: Theroux em 01 de Novembro de 2015, 15:19
Citação de: Chappu em 01 de Novembro de 2015, 15:15
Citação de: warding em 01 de Novembro de 2015, 14:10
O fenómeno de 'mood affiliation' é muito forte neste forum e chega a ser um pouco cansativo de ler. Isto é, se o clube atravessa um mau momento então tudo passa a ser mau. É estranho haver uma torrente de criticas sobre a politica de contratações quando os resultados com atletas nos últimos 3 anos foram de 11M (12/13), 38M (13/14) e 35M (14/15). Que clubes é que andam a ter uma taxa de sucesso nas políticas de contratação melhor que o Benfica?

As criticas com as comissões também são ingénuas e também cansam. É como achar que se devia pagar o preço de fábrica quando se compra uma TV na FNAC. Há intermediários em todas as indústrias e por boa razão: não existissem no futebol gastos com comissões em transacções de atletas haveriam gastos identicos ou maiores em relações externas e em aumentos de salários de jogadores (que pagariam uma fee maior aos agentes para compensar). Não quer isto dizer que o mundo dos agentes não esteja repleto de escumalha e negócios menos transparentes. Mas é a p da vida.

Já agora, o Victor Andrade tem 20 anos feitos há um mês. Haja paciência e bom senso antes de enterrar o jogador.

Ou seja, está tudo óptimo então, respiramos saúde financeira e temos um plantel fabuloso.

Já estou mais descansado então.

E se os resultados com atletas nos últimos 3 anos foram esses que referes, cá estaremos para ver os próximos resultados, já a começar este ano... é que tirando o Gaitan, não tens mais ninguém para vender por valores decentes.

Então? Já entraram 22M€ e ainda só vamos em Novembro.

Em vendas de jogadores ? Ou estás a contabilizar as receitas globais, já com a entrada na Liga dos Campeões incluída ?

Em todo o caso não disse mentira nenhuma relativamente ao plantel... e não me parece que exista uma boa política de contratações, muito pelo contrário.

Theroux

Citação de: Chappu em 01 de Novembro de 2015, 15:55
Citação de: Theroux em 01 de Novembro de 2015, 15:19
O fenómeno de 'mood affiliation' é muito forte neste forum e chega a ser um pouco cansativo de ler. Isto é, se o clube atravessa um mau momento então tudo passa a ser mau. É estranho haver uma torrente de criticas sobre a politica de contratações quando os resultados com atletas nos últimos 3 anos foram de 11M (12/13), 38M (13/14) e 35M (14/15). Que clubes é que andam a ter uma taxa de sucesso nas políticas de contratação melhor que o Benfica?

As criticas com as comissões também são ingénuas e também cansam. É como achar que se devia pagar o preço de fábrica quando se compra uma TV na FNAC. Há intermediários em todas as indústrias e por boa razão: não existissem no futebol gastos com comissões em transacções de atletas haveriam gastos identicos ou maiores em relações externas e em aumentos de salários de jogadores (que pagariam uma fee maior aos agentes para compensar). Não quer isto dizer que o mundo dos agentes não esteja repleto de escumalha e negócios menos transparentes. Mas é a p da vida.

Já agora, o Victor Andrade tem 20 anos feitos há um mês. Haja paciência e bom senso antes de enterrar o jogador.

Ou seja, está tudo óptimo então, respiramos saúde financeira e temos um plantel fabuloso.

E se os resultados com atletas nos últimos 3 anos foram esses que referes, cá estaremos para ver os próximos resultados, já a começar este ano... é que tirando o Gaitan, não tens mais ninguém para vender por valores decentes.

Então? Já entraram 22M€ e ainda só vamos em Novembro.

Em vendas de jogadores ? Ou estás a contabilizar as receitas globais, já com a entrada na Liga dos Campeões incluída ?

Em todo o caso não disse mentira nenhuma relativamente ao plantel... e não me parece que exista uma boa política de contratações, muito pelo contrário.

Sim, é disso que se está a falar.

LeandroSLB

Citação de: ricmarkes em 01 de Novembro de 2015, 15:52
Passivo nos 430M€, com uma redução de 19M€ (cerca de 4%), neste último ano. Isto depois de vendas e mais vendas e mais vendas.

Teríamos o passivo pago quando vendêssemos as estrelas, dizia o grande estratega. Ficámos com o Gaitan e o passivo quase não se alterou.

No entanto, é com alívio que vejo que temos grandes estrelas como Talisca, Pizzi, Taarabt, Jimenez, Vitor Andrade. Foram caros, mas são claramente mais valias para a equipa.

Carrega Vieira!

Continua o "Milagre financeiro"

Halloween1904

Belo comentário companheiro, belo comentário.

Até o Victor Andrade criticam, incrível.

Zlatan

Não me digam que o milagre financeiro afinal não existe.

trainmaniac

De ano para ano a conversa tem de ser a mesma, embora as dificuldades vão aumentando sempre mais.
157M€ de empréstimos bancários a vencer em menos de 1 ano, um passivo em muito ligeira redução e o que acontece é uma pressão cada vez maior sobre a tesouraria do clube à medida que o passivo corrente engrossa e o passivo não corrente se esvazia.

Desinvestimento no futebol só se for na falta de qualidade, porque a quantidade de dinheiro alocada a investimentos no futebol é de loucos. Claramente o problema não é a falta de investimento, no que a resultados desportivos diz respeito... mas sim nas escolhas.

Os anos passam e nada de estrutural se avista em mudança no SLB. Os velhos problemas continuam, cada vez mais sublinhados e a negrito pela escala descomunal que os passivos correntes têm, com graves consequências na tesouraria. A taxa de juro média de quase 7% se calhar aconselha a chamar-se já a troika...

As grandes vendas na realidade não permitiram aliviar nada, como muita gente como eu dizia. Vendas empoladas artificialmente com a ajuda de responsabilidades futuras enormes na compra de jogadores dos clubes/empresários que facilitam as nossas vendas. Tudo se paga...

Maldini

Citação de: pedromrm2 em 01 de Novembro de 2015, 14:23
Citação de: MABSilva em 01 de Novembro de 2015, 14:20
Afinal alguém me esclareça quanto custou o Jimenez sff

9 milhões por 50% do passe.

Estes negócios com o Atlético são de bradar aos céus.

Os negócios de ocasião com o Atlético ... o lava mão para ambos + Mendes ... e nem conseguimos o empréstimo de Siqueira ... inacreditável ...

iloy

Citação de: Maldini em 01 de Novembro de 2015, 16:50

Os negócios de ocasião com o Atlético ... o lava mão para ambos + Mendes ... e nem conseguimos o empréstimo de Siqueira ... inacreditável ...

Vocès sabem muito bem porque

trainmaniac

Tem as finanças a arder, tem de aceitar jogadores medianos de outros clubes para compensar as vendas que lhes faz, e ainda manda embora a única pessoa que lhe garantia alguma estabilidade na continuação das vendas. É mesmo um mago da gestão!

warding

É exactamente essa atitude que é a falácia da 'mood affiliation'. Ou está tudo bem ou tudo mal. Se eu comento que nem tudo está mal, então assumem que eu estou a dizer que tudo está bem.

Convém relembrar que tens um plantel que é praticamente o mesmo do ano passado, tirando o Salvio e Maxi, e que tens uma aposta mais forte nos jovens que vinha a ser pedida há anos.

Já agora, sobre a ideia 'vendemos X, Y e Z e o passivo não baixou': para termos o X, o Y e o Z tinhamos de os vender depois. A necessidade de vender jogadores vem da necessidade de cobrir o investimento feito E os custos operacionais (ie. salários) que esse investimento implicou. A política actual assenta numa estratégia diferente: um menor investimento na equipa, menores gastos em salários e um aumento das receitas operacionais. Essa estratégia tem como implicação a não necessidade de vender (tanto) para equilibrar as contas.

Só estou a pedir algum equilibrio porque de outra forma não é possível ter uma discussão sã sobre o assunto.

Blitzer

21M gastos nas contratações de Cristante, Jiménez, Taarabt e Andrade.

Se calhar dava para treinador em condições não ?

Toribas

ricmarkes

Citação de: warding em 01 de Novembro de 2015, 16:59

É exactamente essa atitude que é a falácia da 'mood affiliation'. Ou está tudo bem ou tudo mal. Se eu comento que nem tudo está mal, então assumem que eu estou a dizer que tudo está bem.

Convém relembrar que tens um plantel que é praticamente o mesmo do ano passado, tirando o Salvio e Maxi, e que tens uma aposta mais forte nos jovens que vinha a ser pedida há anos.

Já agora, sobre a ideia 'vendemos X, Y e Z e o passivo não baixou': para termos o X, o Y e o Z tinhamos de os vender depois. A necessidade de vender jogadores vem da necessidade de cobrir o investimento feito E os custos operacionais (ie. salários) que esse investimento implicou. A política actual assenta numa estratégia diferente: um menor investimento na equipa, menores gastos em salários e um aumento das receitas operacionais. Essa estratégia tem como implicação a não necessidade de vender (tanto) para equilibrar as contas.

Só estou a pedir algum equilibrio porque de outra forma não é possível ter uma discussão sã sobre o assunto.

O passivo do Benfica é como o preço dos combustíveis.

Quando o preço do barril de petróleo sobe, os combustíveis sobem. Quando o primeiro desce, os segundos descem, mas com um rácio inferior à subida.

O passivo do Benfica aumentou brutalmente nos últimos anos, acontecendo o mesmo com os encargos financeiros. Há cerca de 2 anos, quando alguns se assustavam com a dimensão da dívida, o presidente veio dizer que se quisesse pagava tudo num instante, bastaria vender as estrelas do plantel.

Passados 2 anos e alguns meses, foram-se as estrelas, a qualidade do plantel baixou de forma dramática e o passivo reduziu nuns escassos 4%.

Se tu achas que é criticar por criticar, é contigo, mas olha para os números e pensa bem se não há motivos para alarme. O Benfica está num buraco.

Schuldiner

Junta-lhe o Pizzi 6M por 50%, junta-lhe o Oblak em que só vimos metade dos 60% dos 16M e temos o ramalhete completo.

Eu sei o que é que isto é, mas não o posso dizer sem ofender susceptibilidades e ser denunciado.