As Finanças do Benfica

trainmaniac

J Pinto, o teu post é inacreditável.
Se se pode ver como ataque a cobertura da saída do nosso R&C, só pode ser por uma razão: haver matéria nele que permita o ataque! Parece-me insofismável.
E ainda há outra razão para isto ser feito agora e não em outros anos. Por exemplo só este ano o SLB foi obrigado pela CMVM a incluir no seu R&C o detalhe das transferências, transparência que vinha ignorando em documentos anteriores e explica o porquê da CS não ter aproveitado anteriores relatórios para explorar estes detalhes.

Tendo em conta que o que vejo na imprensa são meros factos retirados do R&C, então na realidade a gravidade desse ataque é a gravidade dos factos. E os factos são apenas imputáveis ao SLB, representado pela sua direcção (que ainda por cima não aterrou lá ontem).

J Pinto

Citação de: trainmaniac em 02 de Novembro de 2015, 10:58
J Pinto, o teu post é inacreditável.
Se se pode ver como ataque a cobertura da saída do nosso R&C, só pode ser por uma razão: haver matéria nele que permita o ataque! Parece-me insofismável.
E ainda há outra razão para isto ser feito agora e não em outros anos. Por exemplo só este ano o SLB foi obrigado pela CMVM a incluir no seu R&C o detalhe das transferências, transparência que vinha ignorando em documentos anteriores e explica o porquê da CS não ter aproveitado anteriores relatórios para explorar estes detalhes.

Tendo em conta que o que vejo na imprensa são meros factos retirados do R&C, então na realidade a gravidade desse ataque é a gravidade dos factos. E os factos são apenas imputáveis ao SLB, representado pela sua direcção (que ainda por cima não aterrou lá ontem).

Concordo meu caro, e eu disse que os factos "graves" tinha sido falados e bem, aqui no SB.

Eu só pergunto poeque existe tanta informaçao sempre que se fala de nós e no caso do porto, que foi quem competimos nos últimos dois anos, quase tudo passa ao lado e tem, nos respectivos R&C, números (salários, contratações e outras despesas) bem mais exorbitantes?

Apenas isso que estou contra. O resto, de acordo contigo.

Maldini

Citação de: J Pinto em 02 de Novembro de 2015, 10:50
Nunca votei em Vieira nem contra ele. De Finançças temos aqui gente mais "competente" para falar mas quero dar a minha opinião. Se me permitem.

Temos assistido a uma campanha vergonhosa contra o nosso Benfica. Vergonhosa. A todos os níveis. Ontem passei pelos programas da treta e todos os comentadores afectos a porcos e dragartos repetiram até à exaustão a treta do colinho, do marco ferreira, dos nomes divulgados pelo pedro guerra, etc. Não houve um, nem um defensor nosso, que lhes enfiasse à frente a "liga da verdade" do rascord ou explicasse os jogos em que marco ferreira nos apitou (Braga e Vila do Conde) acabaram com derrotas nossas e em Braga com um dos maiores roubos de sempre!

Quanto às contas, e é aqyui que quero chegar, a saída do R%C serviu para nos atacar. De todos os lados. É salários, preços de jogadores, sei lá, tudo.

O porto, há dias, divulgou as suas contas de 2014/2014 (as de 2013/14 já tinjam sido, claro, com gastos exorbitantes em salários e jogadores). Os rapazes lá de cima, da amarelinha, gastaram 54 ME, repito, 54 ME em jogadores. O que ganharam? ZERO!!

No banco tinham craques como Adrien Lopez (11 ME), Aboubakar (3,5), Hernâni (2,8) e Quintero (4.5), entre outros. Algum dia viram uma peça sobre os milhões no banco????

Agora temos a novidade de misturarem... dois anos. Metem Andrade e Carcela no mesmo pote, como se tivessem sido comprados na mesma época. Inacreditável!

DO R&C, que pelo segundo ano terminou com saldo positivo, 7,1 ME, destaco os seguintes itens positivos:
- O resultado operacional consolidado (incluindo transações de atletas) superou os 30,4 milhões de euros
- Os rendimentos operacionais sem atletas atingiram os 102 milhões de euros, o que significa que, pelo segundo ano consecutivo, é ultrapassada a barreira dos 100 milhões de euros
- O resultado com atletas ascendeu a 34,9 milhões
- Rendimentos com transacçõs de direitos de atletas superassem os 78,8 milhões de euros
- Descida da massa salarial de 63,1 para 59,6
- Resultados fantásticos da BTV

De negativo
- Não gostei mesmo nada do passivo ter baixado tao pouco
- Penso que se continua a investir demasiado em jogadores que não se adaptam e outros, como é o aso de Djavan, que têm qualidade e podiam pegar de estaca, oferecemos a adversários
- Os outros pontos negativos, e muitos, foram sido debatidos aqui no SB.

O que pergunto, e esta é a parte que quero chegar, é o seguinte:

- Porque é que a CS não fez a campanha dos milhões no banco com fcp?
- Os porcos gastram 54 ME em 2014/2015, 54, e nada ganharam. Este ano superaram os 40 ME? Alguém fala disso???
- A massa salarial dos porcos, pelo segundo ano consecutivo, e sem ganharem nada, é superior à nossa. E bem superior. E nós vencemos 6 títulos e fomos a uma final europeia em 2013/2014. Portanto, temos prémios a pagar!

UMA VERGONHA DE IMPRENSA!

Tens razão nesse ponto, há claramente uma imprensa tendenciosa e vendia ... no entanto os números dos outros não são do nosso rosário ....

A verdade que temos 96 jogadores com contrato, onde temos 30/40 emprestados e desses 5/6 jogam nos clubes que os receberam.

Gastamos pipas de notas em jogadores que estariam sem contrato, num claro lava mãos a jogadores, empresários e sabe-se la mais o que!!!!!!!!!!

Continuamos com um passivo na ordem dos 400 milhões ...

O passivo financeiro a curto prazo (1 ano) ronda os 150/200 milhões de euros ...

entre outros números de interesse também ... por isso ... a clara tendência da comunicação deve-nos preocupar muito pouco.

JoséTorres

Bola7

nintendo1

Nos ultimos tempos quase todas as threads deste forum causam-me depressão.

chama.ardente

Citação de: P∑T∑7 em 02 de Novembro de 2015, 02:15
As alineações no exercício findo a 30 de junho de 2015:

- Enzo Perez: 25 milhões de euros, que gerou um ganho de 18.783 milhares de euros;
- Oblak: 16 milhões de euros, que gerou um ganho de 9.456 milhares de euros;
- Markovic: 25 milhões de euros, que gerou um ganho de 6,8 milhões de euros;
- Cardozo: 5  milhões  de euros,  que  gerou  um  ganho  de  2.074  milhares  de  euros;

As alineações no exercício findo a 30 de junho de 2014:

- Rodrigo: 30 milhões de euros, que gerou um ganho de 12.642 milhares de euros;
- André Gomes: 15 milhões de euros, que gerou um ganho de 9.513 milhares de euros;
- Garay: 6 milhões de euros, que gerou um ganho de 317 milhares de euros;

- Kardec: 5 milhões de euros,  que  gerou  um  ganho  de  1.004  milhares  de  euros;

Conclusão: as pessoas quando enfiam os milhões na boca, deviam ler estas passagens do R&C para abrirem os olhos de uma vez por todas. Uma grande maioria não tem a mínima noção de como são feitos os negócios e qual é a realidade dos números e os verdadeiros ganhos para o Clube. Temos aqui negócios que são vergonhosos e ruinosos! As vendas de Oblak, Markovic, Cardozo, Rodrigo, André Gomes e Garay são perfeitamente escandalosas.

Para além de destruírem o capital de recursos humanos do plantel de futebol (activo), não têm a devida compensação financeira, porque uma significativa parte do valor dos seus passes ou já tinha sido alienada em forma de receita antecipada ao Benfica Stars Fund, ou pertencia a um qualquer empresário ou outro tipo de fundo.

Miserável este tipo de gestão. Mas o poveco está-se borrifando para isto. É até um dia...

Atenção que ganho contabilístico (mais-valia) é muito diferente de valor recebido.

O ganho é a diferença entre o valor de venda e o valor contabilístico, que resulta do custo de aquisição subtraído das amortizações.

Slb23

- Enzo Perez: 25 milhões de euros, que gerou um ganho de 18.783 milhares de euros;
- Cardozo: 5  milhões  de euros,  que  gerou  um  ganho  de  2.074  milhares  de  euros;

- André Gomes: 15 milhões de euros, que gerou um ganho de 9.513 milhares de euros;

- Kardec: 5 milhões de euros,  que  gerou  um  ganho  de  1.004  milhares  de  euros;

Conclusão: as pessoas quando enfiam os milhões na boca, deviam ler estas passagens do R&C para abrirem os olhos de uma vez por todas. Uma grande maioria não tem a mínima noção de como são feitos os negócios e qual é a realidade dos números e os verdadeiros ganhos para o Clube. Temos aqui negócios que são vergonhosos e ruinosos! As vendas de Oblak, Markovic, Cardozo, Rodrigo, André Gomes e Garay são perfeitamente escandalosas.

Para além de destruírem o capital de recursos humanos do plantel de futebol (activo), não têm a devida compensação financeira, porque uma significativa parte do valor dos seus passes ou já tinha sido alienada em forma de receita antecipada ao Benfica Stars Fund, ou pertencia a um qualquer empresário ou outro tipo de fundo.

Miserável este tipo de gestão. Mas o poveco está-se borrifando para isto. É até um dia...
Não posso concordar com as criticas às vendas de Oblak e Markovic, principalmente no caso do Sérvio que num ano valoriza para o dobro.

Darko

Citação de: chama.ardente em 02 de Novembro de 2015, 12:02

Atenção que ganho contabilístico (mais-valia) é muito diferente de valor recebido.

O ganho é a diferença entre o valor de venda e o valor contabilístico, que resulta do custo de aquisição subtraído das amortizações.

Subtrair é tirar dedos ou meter mais dedos, se tenho 5 na mão uso a outra para ter mais dedos, ou é com menos dedos?

afsantos

Resumindo e baralhando sempre que há um negócio de venda/compra a percentagem que fica para os "empresário/jogadores/amigos/socios/taxista/etc etc etc" é sempre uma brutalidade de dinheiro...

... ah e tal vendemos por 10 milhões o manuel dos anzóis... e depois vai-se ver... o clube teve um lucro de "penures" fdxxxxx

zefo

Já disseram que o segredos das empresas dele e do Alverca está aparecer agora?

Estamos falidos

zefo

Citação de: nintendo1 em 02 de Novembro de 2015, 11:57
Nos ultimos tempos quase todas as threads deste forum causam-me depressão.

Será que é mentira, andas mais sensivel ou acabou a negação?

abar85

chama.ardente

Citação de: Darko em 02 de Novembro de 2015, 12:06

Subtrair é tirar dedos ou meter mais dedos, se tenho 5 na mão uso a outra para ter mais dedos, ou é com menos dedos?

Tá engraçado.

Mas eu ajudo a esclarecer esta questão, que é muito importante para analisar as contas da SAD.

Os jogadores são considerados activos intangíveis, quando são contratados o activo aumenta no valor do seu custo de aquisição. Na contabilidade, os activos têm que ser amortizados, isto é, registar o desgaste natural decorrente da sua utilização. O que acontece com os jogadores de futebol é muito diferente do que acontece, por exemplo, com um pc. E sobretudo num clube como o Benfica, espera-se que os jogadores se valorizem. No entanto, segundo as regras da contabilidade, têm que ser amortizados de acordo com a sua vida útil, que, no caso, é a duração do contrato.

Portanto, o valor contabilístico de um jogador é: custo de aquisição - amortizações. A mais-valia (ganho) é: valor de venda - valor contabilístico.

Darko

Citação de: chama.ardente em 02 de Novembro de 2015, 12:26
Citação de: Darko em 02 de Novembro de 2015, 12:06

Tá engraçado.

Mas eu ajudo a esclarecer esta questão, que é muito importante para analisar as contas da SAD.

Os jogadores são considerados activos intangíveis, quando são contratados o activo aumenta no valor do seu custo de aquisição. Na contabilidade, os activos têm que ser amortizados, isto é, registar o desgaste natural decorrente da sua utilização. O que acontece com os jogadores de futebol é muito diferente do que acontece, por exemplo, com um pc. E sobretudo num clube como o Benfica, espera-se que os jogadores se valorizem. No entanto, segundo as regras da contabilidade, têm que ser amortizados de acordo com a sua vida útil, que, no caso, é a duração do contrato.

Portanto, o valor contabilístico de um jogador é: custo de aquisição - amortizações. A mais-valia (ganho) é: valor de venda - valor contabilístico.

Por isso e que depois ninguém sabe como andam as contas dos bancos, é só futurologia e palpites a fazer o dinheiro flutuar. Mas chega a um ponto que passa a filosofia financeira e cada um interpreta á sua maneira. Basta reparar que algo matemático já foi interpretado por vários users de maneiras diferentes. Por isso é que meto o gito em obras de arte, a mim não me lixam.