As Finanças do Benfica

Meio_metro

Citação de: Thrain em 02 de Dezembro de 2015, 21:54
Portanto na práctica os direitos televisivos do Benfica valem 25 milhões.

Acho um bom negócio.
eu tb acho... se os valores forem o que se fala são valores irrecusáveis... a BTV ia perder a liga inglesa quase de certeza... e ia baixar as suas receitas...

só não digo que é bom porque não sei se são mesmo esses valores... mas se forem são muito bons...

TFFS

portanto a Olivedesportos volta a monopolizar, é isso?

mas 400M.... puta que pariu

Meio_metro

Citação de: TFFS em 02 de Dezembro de 2015, 22:32

a NOS é uma empresa que tem 25% da olivedesportos... não é bem a mesma coisa... claro que a Spottv fica a ganhar...

e não esquecer que isto acaba com a tanga de juntar os direitos de todos os clubes da liga nos direitos televisivos...

Glorificus

Acho que numa perspectiva de negocio não era interessante para o Benfica estar em guerra com a Nos, um dos dois principais players do mercado. Se existem só dois a poderem pagar o que o Benfica quer. Era uma guerra prejudicial tanto para o Benfica como para a Nos. Temos de perceber isso.

Interessava e isso sim, eliminar o cancro que era a Olivedesportos controlar os direitos TV e a intromissão que tinham tanto nos restantes clubes como no canal que transmitia os jogos. Se isto for o principio da negociação TV directamente com as operadoras TV por mim, excelente. Eliminamos um intermediário parasita e sobretudo prejudicial ao nosso clube.

40 milhões de euros em media é um excelente negocio, não há volta a dar. E não podemos esquecer que alem desses 40 milhões a BTV fica no Benfica. É certo que o facto da exclusividade retira potenciais clientes mas ninguém impede de continuar a tentar potenciar o próprio canal. Possivelmente em parceria com a Nos.
A BTV continua a ser assim uma possivel fonte de receitas alem destes 40 milhões. Confio no DSO, ele tem mostrado capacidade.

Veremos nos próximos tempos o que a direcção quer para o Canal e o que as negociações e possíveis parcerias com a Nos trazem. Se é uma nova SportTV. Limpa e imparcial. Por mim excelente. A guerra terá sido ganha da melhor maneira. Conquistando o território do próprio inimigo.

Só fico de pé atrás por não saber as clausulas de renovação no fim dos 3 primeiros anos.

LR1904

220373

Citação de: Glorificus em 02 de Dezembro de 2015, 22:39
Acho que numa perspectiva de negocio não era interessante para o Benfica estar em guerra com a Nos, um dos dois principais players do mercado. Se existem só dois a poderem pagar o que o Benfica quer. Era uma guerra prejudicial tanto para o Benfica como para a Nos. Temos de perceber isso.

Interessava e isso sim, eliminar o cancro que era a Olivedesportos controlar os direitos TV e a intromissão que tinham tanto nos restantes clubes como no canal que transmitia os jogos. Se isto for o principio da negociação TV directamente com as operadoras TV por mim, excelente. Eliminamos um intermediário parasita e sobretudo prejudicial ao nosso clube.

40 milhões de euros em media é um excelente negocio, não há volta a dar. E não podemos esquecer que alem desses 40 milhões a BTV fica no Benfica. É certo que o facto da exclusividade retira potenciais clientes mas ninguém impede de continuar a tentar potenciar o próprio canal. Possivelmente em parceria com a Nos.
A BTV continua a ser assim uma possivel fonte de receitas alem destes 40 milhões. Confio no DSO, ele tem mostrado capacidade.

Veremos nos próximos tempos o que a direcção quer para o Canal e o que as negociações e possíveis parcerias com a Nos trazem. Se é uma nova SportTV. Limpa e imparcial. Por mim excelente. A guerra terá sido ganha da melhor maneira. Conquistando o território do próprio inimigo.

Só fico de pé atrás por não saber as clausulas de renovação no fim dos 3 primeiros anos.
Do que entendo do comunicado os direitos da Benfica TV, fora os jogos da equipa A, também foram vendidos

Como o Peter refere se nesta venda houver condições que impliquem que a Benfica TV tenha que gastar, exemplo ridículo, 39 M Eur então é um péssimo negócio

Tudo depende do detalhe e o detalhes duvido que seja divulgado.

NoNameGirl_Norte

No fim de contas em minha casa cortou-se há 3 anos e meio com a sporttv e agora com a Meo Satélite vejo-me obrigada a rescindir o contrato e nem ter Benfica TV, motivo pelo qual tinha a MEO.
Há sim ... É a Disney Channel e o Canal História e o Discovery...lol
Diga-me terei de mudar de operadora ?
Estou fora do país ...

O'Brien

É verdade que a Altice comprou os direitos da liga Inglesa em França?

MALU15

Comunicado de Imprensa

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD informa que celebrou hoje contrato com a NOS Lusomundo Audiovisuais, S.A, empresa do Grupo NOS, SGPS, para a cedência dos direitos de transmissão televisiva dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Benfica SAD para a LIGA NOS, bem como dos Direitos de transmissão e distribuição do Canal Benfica TV, para o mercado nacional e internacional.

O contrato celebrado terá uma validade de três anos, com início na época desportiva 2016/2017, podendo ser renovado por decisão de qualquer das partes até perfazer um total de 10 épocas desportivas. O valor do contrato ascende a um total de 400 milhões de euros, repartido em montantes anuais progressivos.

As partes promoverão uma conferência de imprensa, na tarde do próximo dia 10 de dezembro, para esclarecimentos adicionais.

Tal como já disse em posts anteriores tenho uma leitura muito diferente deste negócio.
Toda a gente fala na Sport Tv, quando o negócio não a envolve, e vejamos porquê.

A empresa do Grupo NOS que adquire os direitos é a NOS Lusomundo Audiovisuis, SA, que é a empresa que gere todos os conteúdos do Grupo NOS. Os 2 direitos adquiridos são os i) direitos de transmissão televisiva dos jogos em casa da equipa A; ii) os direitos de transmissão e distribuição detidos pela BTV desses mesmos jogos.

Não está aqui em causa a venda da empresa Benfica TV, empresa detida em 100% pela BSAD, mas apenas 2 produtos (direitos) por si detidos. Continuando a existir a Benfica TV, ela até poderá manter os dois canais ( ou ficar só 1) para transmitir os conteúdos que entender e que o seu negócio venha a justificar. será neste(s) canais que continuarão a passar os jogos da equipa B, formação e modalidades, bem como outros conteúdos (outras ligas por exemplo) que detenha ou que venha a adquirir face às estratégias de negócio que seguir.

É evidente que só após conhecimento de mais detalhes do negócio, pois o clausulado  dos contratos, pode vir a impor restrições ás duas partes contratantes  que podem moldar os contornos deste negócio, podemos efectuar um juízo final sobre o mesmo.

original

Citação de: Co Co Brien em 02 de Dezembro de 2015, 23:07
Sim,300 milhões por 3 anos.

O'Brien

Citação de: original em 02 de Dezembro de 2015, 23:14
Citação de: Co Co Brien em 02 de Dezembro de 2015, 23:07
Sim,300 milhões por 3 anos.

Obrigado.. Acho que devíamos ter fechado acordo com a Altice, porque de certeza que mantínhamos a transmissão dos jogos na BTV e talvez tivéssemos o exclusivo da liga inglesa através deles

MALU15

Citação de: Meio_metro em 02 de Dezembro de 2015, 22:38
Citação de: TFFS em 02 de Dezembro de 2015, 22:32

a NOS é uma empresa que tem 25% da olivedesportos... não é bem a mesma coisa... claro que a Spottv fica a ganhar...

e não esquecer que isto acaba com a tanga de juntar os direitos de todos os clubes da liga nos direitos televisivos...
A NOS não tem qualquer participação na Olivedesportos. Negócios com o grupo do J Oliveira, só tem 50% na Sport Tv e participações nas Sport Tvs de África (1 e 2) e Américas.

Fake Blood

X-rated

No café até os lagartos ficaram a suspirar, entre mais uma cerveja. Aqui a realidade é outra, virtual.
São mesmo só 40 € por mês?

Tapion

e pode ainda vir aí um negocio de   100M na China.