As Finanças do Benfica

Theroux

Citação de: MALU15 em 02 de Dezembro de 2015, 23:10
Comunicado de Imprensa

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD informa que celebrou hoje contrato com a NOS Lusomundo Audiovisuais, S.A, empresa do Grupo NOS, SGPS, para a cedência dos direitos de transmissão televisiva dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Benfica SAD para a LIGA NOS, bem como dos Direitos de transmissão e distribuição do Canal Benfica TV, para o mercado nacional e internacional.

O contrato celebrado terá uma validade de três anos, com início na época desportiva 2016/2017, podendo ser renovado por decisão de qualquer das partes até perfazer um total de 10 épocas desportivas. O valor do contrato ascende a um total de 400 milhões de euros, repartido em montantes anuais progressivos.

As partes promoverão uma conferência de imprensa, na tarde do próximo dia 10 de dezembro, para esclarecimentos adicionais.

Tal como já disse em posts anteriores tenho uma leitura muito diferente deste negócio.
Toda a gente fala na Sport Tv, quando o negócio não a envolve, e vejamos porquê.

A empresa do Grupo NOS que adquire os direitos é a NOS Lusomundo Audiovisuis, SA, que é a empresa que gere todos os conteúdos do Grupo NOS. Os 2 direitos adquiridos são os i) direitos de transmissão televisiva dos jogos em casa da equipa A; ii) os direitos de transmissão e distribuição detidos pela BTV desses mesmos jogos.

Não está aqui em causa a venda da empresa Benfica TV, empresa detida em 100% pela BSAD, mas apenas 2 produtos (direitos) por si detidos. Continuando a existir a Benfica TV, ela até poderá manter os dois canais ( ou ficar só 1) para transmitir os conteúdos que entender e que o seu negócio venha a justificar. será neste(s) canais que continuarão a passar os jogos da equipa B, formação e modalidades, bem como outros conteúdos (outras ligas por exemplo) que detenha ou que venha a adquirir face às estratégias de negócio que seguir.

É evidente que só após conhecimento de mais detalhes do negócio, pois o clausulado  dos contratos, pode vir a impor restrições ás duas partes contratantes  que podem moldar os contornos deste negócio, podemos efectuar um juízo final sobre o mesmo.

Esse pormenor é fundamental pois significa que assim o porto não recebe mais um € até ao final do contrato actual.

The_King

Faltam esclarecer muitos pormenores que no fundo até são pormaiores.

0 - Quanto pagam por direitos de transmissão em exclusivo da BTV e quanto pelos jogos do Benfica?

1 - Contrato detalhado com as tranches que serão pagas pois isto não será 3x9=27. E o pagamento é progressivo.

2 - O contrato será com a NOS apenas e só? Dessa forma nenhum rival vem agarrado à clausula  do Benfica.

3 - Os jogos passarão na Sportv? Duvido. Penso que serão na BTV pois tecnicamente será mais fácil.

4 - Existirá conflito de interesses em que o patrocinador oficial da Liga detenha direitos de transmissão de um clube?

20Nico Gaitan20

Citação de: Tapion em 03 de Dezembro de 2015, 00:11
e pode ainda vir aí um negocio de   100M na China.
é o tal patrocinador??que se falava há uns dias?

Aderito

Desculpem repetir o que já disse no tópico da Benfica Tv, mas está dentro do assunto por aqui discutido:

Bem, sabe-se ainda muito pouco pelo que é cedo para opinar em condições, ainda assim cá vai.

Da leitura que faço do comunicado, há situações que não me resultam claras:
1) não me parece claro que os jogos passem a dar na Sporttv
2) não me parece claro que os jogos saiam da novamente chamada Benfica TV
3) não me parece claro que os jogos continuem a dar como conteúdo premium (subscrição)
4) não me parece claro que seja um exclusivo da NOS.

Parece-me a mim, que num cenário de mercado livre e concorrencial, a situação óptima para potenciar receitas (para as duas partes) seria continuar a transmitir os jogos na Benfica TV, em canal aberto e em exclusivo numa plataforma, neste caso NOS.

Num mercado (das operadoras) que já vale 1,2 mil milhoes de euros por ano, pagar 40 milhões para ter um conteúdo determinante à escolha de qual operadora assinar, é próximo do nada... são peeners.

Abraço, 

Génio da Luz

Que historia é essa ???

Cloughie

Eh lá. É a Huawei a chegar-se finalmente à frente?

af10

Vamos lá ver se a montanha não vai parir um rato. Isto cheira-me tanto a propaganda pré-eleições.

Vamos lá ver:
1 - Contrato de 3 anos, possivelmente renovável
2 - Pode ir até 10 anos
3 - Montantes anuais progressivos
4 - Parece que também estão em causa os conteúdos da BTV

Ou seja, não vamos receber 40M/ano
Vamos receber um valor inferior de início que consoante as renovações poderá chegar aos 400M
Cheira-me que vamos receber X valor de início e que se daqui a 3 anos perder-mos os direitos das ligas italiana e francesa ainda recebemos menos.
Espero que não seja o que estou a tentar adivinhar mas talvez isto não seja bem o que se anda por aí a dizer

Machoman

NicoGaitan10

Theroux

Para se ter noção da dimensão deste negócio:

The company owned by Australian multi-billionaire Rupert Murdoch has agreed a 12-year deal for the rights to air live games from the Dutch top flight
Media mogul Rupert Murdoch has finalised a deal to broadcast Eredivisie fixtures through the Fox International Channels umbrella in a deal potentially worth over €1bn.

The Australian's company has purchased a 51 per cent stake in Eredivisie Marketing and Media (EMM), with the agreement approved by the Dutch FA (KNVB), member clubs and TV partner Endemol.

The EMM has operated the television channel Eredivisie Live since its founding in 2008. Fox will now broadcast the Dutch league for 12 years, starting in 2013-14, paying an average of €80m to clubs per season, according to De Telegraaf.

TODA a Liga Holandesa: 1.000.000.000
Sport Lisboa e Benfica: 400.000.000

Anualmente:

Liga Holandesa: 80.000.000
Sport Lisboa e Benfica: 40.000.000

Tijuana

Citação de: Theroux em 03 de Dezembro de 2015, 01:51

The company owned by Australian multi-billionaire Rupert Murdoch has agreed a 12-year deal for the rights to air live games from the Dutch top flight
Media mogul Rupert Murdoch has finalised a deal to broadcast Eredivisie fixtures through the Fox International Channels umbrella in a deal potentially worth over €1bn.

The Australian's company has purchased a 51 per cent stake in Eredivisie Marketing and Media (EMM), with the agreement approved by the Dutch FA (KNVB), member clubs and TV partner Endemol.

The EMM has operated the television channel Eredivisie Live since its founding in 2008. Fox will now broadcast the Dutch league for 12 years, starting in 2013-14, paying an average of €80m to clubs per season, according to De Telegraaf.

Anualmente:

Queres mais? Eu dou-te mais.

A Altice em França (65 milhões de habitantes) deu 100M€/ano pela EPL toda.

SLB 40M€/ano.

A puta da loucura de imposto que pagamos por sermos um clube tuguês.

Petrucci

Citação de: Theroux em 03 de Dezembro de 2015, 01:51

Anualmente:

ohh pah então tu não sabes que as ganzas na Holanda são legalizadas?? Vão buscar o dinheiro todo aqui pah!!  ;D ;D ;D

JoMiguel

Quanto é que o Benfica recebe da Fly Emirates afinal ?