As Finanças do Benfica

pjmorce

Citação de: Flavius Julius em 03 de Dezembro de 2015, 10:49
Citação de: sergio19azb em 03 de Dezembro de 2015, 10:43
Vou esperar com alguma curiosidade até ao dia 10 de Dezembro. Espero que nesse dia sejam esclarecidos todos os pontos sobre este contrato! Parece-me muito bom, independentemente das alterações e dos perigos que corremos ao aceitar vender os direitos televisivos. A verdade é que no ultimo ano assinamos 2 contratos muito bons, Emirates e Nos, podem ser parceiros decisivos para uma viragem do nosso clube!
Espero que o presidente consiga a partir de agora conciliar os seguintes pontos:
-Sucesso desportivo:
       Assente numa politica de contratações cirúrgica + aposta na formação (falo apenas dos melhores e sem a necessidade de lançar os miúdos no 11 titular só para fazer ver)
-Sucesso financeiro:     
       Redução do passivo, aumento de receitas e diminuição de gastos desnecessário
       Resolução gradual do problema que temos relacionado com excesso de jogadores no futebol profissional

infelizmente acho que estes pontos vão piorar! vão aumentar as comissões e transferências de Leo Kanus!
mas vou esperar para ver

numa politica de contratações cirúrgica + aposta na formação

Isso é a política correcta a seguir, com 400 milhões a entrar ou sem 400 milhões a entrar.

Bailey

Citação de: golfdreamer em 03 de Dezembro de 2015, 11:20
Citação de: Bailey em 03 de Dezembro de 2015, 10:42
Citação de: golfdreamer em 03 de Dezembro de 2015, 10:29
Citação de: Bailey em 03 de Dezembro de 2015, 10:22
o argumento que pode nao chegar aos 10 anos e delicioso, visto que isso so acontece caso o Benfica tambem nao queira. ora se nao o quiser; logicamente tera uma oferta superior a essa e por algum motivo a nos tb nao quer renovar. essa e a unica condicao para nao ser renovado visto que AMBOS precisam de nao querer renovar
logo os 400 milhoes estao garantidos no minimo
o que pode ser discutido e se isso e muito ou pouco, nao se os vamos receber

E caso passado 8 anos exista uma oferta superior?
Estes contratos de longa duração são sempre um risco. Para mais quando ninguém sabe quanto vamos ganhar no 1o ano.
A unica coisa que tenho a certeza é que não é 40M!30M?20M?

sim mas isso ja e valido discutir, o que eu estava a dizer e que vejo gente a discutir se vamos ou nao receber os 400m, isso vamos, agora se e bom ou mau negocio e o que importa discutir

Pois neste momento tenho duas preocuções:
- Quanto vamos receber nos 1os 3 anos?
- Se se confirma que a renovação está apenas pendente a aprovação de um dos lados?
a 1a nao se sabe manda a logica pressupor que sera menos do que 40m
a 2a e o que esta escrito no comunicado que basta um dos lados

Despertar

seria possivel numa assembleia geral do clube propor que estes 400M fossem exclusivamente para abater o passivo?

Bailey

Citação de: Despertar em 03 de Dezembro de 2015, 11:52
seria possivel numa assembleia geral do clube propor que estes 400M fossem exclusivamente para abater o passivo?
podes propor o q quiseres e o vieira faz o 1ue quiser
ate se as contas sao recusadas nao acontece nada

nuno.duarte.95

nao porque a Sad esta tomada de assalto e ganham o que querem. Ate se fartarem ou nao ser mais preciso.

blog benficaatemorrer

então não é possível?

pedes a palavra e propões...

avisa antes que o LFV leva uma algália para poder mijar-se a rir sem pingar no chão.

Despertar

Citação de: Bailey em 03 de Dezembro de 2015, 12:01
podes propor o q quiseres e o vieira faz o 1ue quiser
ate se as contas sao recusadas nao acontece nada
ao menos tentavasse.  :ashamed:

eu acho que se o presidente fosse uma pessoa séria era o que fazia, era o que propunha. O0

Despertar

Citação de: blog benficaatemorrer em 03 de Dezembro de 2015, 12:03
então não é possível?

pedes a palavra e propões...

avisa antes que o LFV leva uma algália para poder mijar-se a rir sem pingar no chão.

:knuppel2:

Miklosf0rev3r

Preferia que fosse utilizado exclusivamente para pagamento da divida bancária.

Anti-Corruptos

Mais uma carrada de milhões para justificar a politica de desinvestimento.

Despertar

Citação de: Miklosf0rev3r em 03 de Dezembro de 2015, 12:05
sim, ou assim. a divida remunerada. concordo  O0

Maldini

Citação de: Despertar em 03 de Dezembro de 2015, 12:18
Citação de: Miklosf0rev3r em 03 de Dezembro de 2015, 12:05
sim, ou assim. a divida remunerada. concordo  O0

Pelo menos metade do valor anualmente recebido deveria de ir obrigatoriamente para o pagamento de dívida financeira.

Sou até favorável a um recebimento antecipado de metade dos 400 milhões e reduzir (abater) esse passivo já.

Flirt4ever

Eu muito dividido...

Estava muito satisfeito com a nossa "independência"....

Em cima disso perdemos a Liga inglesa....

Faz-me pensar que isto já estava "alinhavado" à algum tempo...

Matraquilho

Eu gostaria que os €400M fossem utilizados unicamente para limpar o nosso passivo, enquanto que mantínhamos a aposta na formação com contratações cirúrgicas de peso (chega de camiões de jogadores todos os anos). O clube consegue ser sustentável mesmo sem as receitas de televisão, se utilizar com bom senso o dinheiro do patrocínio principal, o naming do estádio, as receitas que possamos angariar com o acesso à Liga dos Campeões e uma eventual transferência de jogadores.

CitriC

Citação de: MALU15 em 02 de Dezembro de 2015, 23:10
Comunicado de Imprensa

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD informa que celebrou hoje contrato com a NOS Lusomundo Audiovisuais, S.A, empresa do Grupo NOS, SGPS, para a cedência dos direitos de transmissão televisiva dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Benfica SAD para a LIGA NOS, bem como dos Direitos de transmissão e distribuição do Canal Benfica TV, para o mercado nacional e internacional.

O contrato celebrado terá uma validade de três anos, com início na época desportiva 2016/2017, podendo ser renovado por decisão de qualquer das partes até perfazer um total de 10 épocas desportivas. O valor do contrato ascende a um total de 400 milhões de euros, repartido em montantes anuais progressivos.

As partes promoverão uma conferência de imprensa, na tarde do próximo dia 10 de dezembro, para esclarecimentos adicionais.

Tal como já disse em posts anteriores tenho uma leitura muito diferente deste negócio.
Toda a gente fala na Sport Tv, quando o negócio não a envolve, e vejamos porquê.

A empresa do Grupo NOS que adquire os direitos é a NOS Lusomundo Audiovisuis, SA, que é a empresa que gere todos os conteúdos do Grupo NOS. Os 2 direitos adquiridos são os i) direitos de transmissão televisiva dos jogos em casa da equipa A; ii) os direitos de transmissão e distribuição detidos pela BTV desses mesmos jogos.

Não está aqui em causa a venda da empresa Benfica TV, empresa detida em 100% pela BSAD, mas apenas 2 produtos (direitos) por si detidos. Continuando a existir a Benfica TV, ela até poderá manter os dois canais ( ou ficar só 1) para transmitir os conteúdos que entender e que o seu negócio venha a justificar. será neste(s) canais que continuarão a passar os jogos da equipa B, formação e modalidades, bem como outros conteúdos (outras ligas por exemplo) que detenha ou que venha a adquirir face às estratégias de negócio que seguir.

É evidente que só após conhecimento de mais detalhes do negócio, pois o clausulado  dos contratos, pode vir a impor restrições ás duas partes contratantes  que podem moldar os contornos deste negócio, podemos efectuar um juízo final sobre o mesmo.

É claro que tens razão.

Daqui a 10 anos quando de certeza o contrato já tiver terminado a SAD pode vender os direitos da Benfica TV a quem bem entender. Daí eles pagarem 15M por ano...

Há pessoas aqui que não entenderão o que disseste e que lançaram uma confusão total.

Pena que o esclarecimento seja somente daqui a uma semana. A poeira não vai assentar até lá.

Eu acho que 10 anos é demasiado tempo. Preferia tb ter trabalhado com a Altice, mas como diz o outro os euros são iguais seja em PT ou França...Não me parece em nada que isto venha beneficiar o oliveira.

Acho e que fizemos um contrato e pêras e que NInGUEM aqui no forum imaginaria que fosse possível e que agora criticam...