As Finanças do Benfica

MALU15

Citação de: CitriC em 03 de Dezembro de 2015, 14:51
Se graças a este contrato a curto prazo virmos o passivel exigivel a ser do mesmo montante que a nossa facturação já seria bom para continuar a nossa sustentabilidade a médio longo prazo. (ou seja diminuição do passivo em +/- 100M)

o peter_slb já tinha escreito e bem, o que eu já pensava antes -> 40Milhões não é assim grande diferença para os 35M que recebemos na época passada.

Os custos terão que descer forçosamente para valores de 2012/2013 que estavam na ordem dos 5M de modo a que realmente tenhamos um resultado liquido muito maior!

Acho que esse será o desafio da BTV para 2016/17 e anos posteriores.

Isto não é para dormir à sombra da bananeira é para continuar a trabalhar para termos contas cada vez mais saudáveis.
E se calhar uma razão para os valores dos primeiros 3 anos serem inferiores pode estar no facto de poder haver pagamentos à cabeça de valores relevantes, e aqui também pode estar uma razão (exigência do Benfica) para se realizar o negócio relâmpago. E todos sabemos que o Novo Banco estava a pressionar. Mas  no dia 10 logo saberemos.

cavpacores

acho que o Vieira não se arriscava na promoção de um negócio bombástico sem depois isso corresponder à realidade tão perto das eleições

cacetadas

Alguem tem ideia o passivo consolidado do scp e fcp. O nosso já vi pelo R&C

JoaoPedroLopes

Se se confirmar, conforme vem escrito no recoreco, que vamos ser nós a explorar a Publicidade estática então o negócio foi melhor ainda.

Se a adicionar a isso o Benfica conseguiu proteger os seus profissionais (os da BTV) o negócio é Fabulástico.

Melhor só se a transmissão dos jogos em casa não fosse para a SPORTTV. Mas se foi e o Benfica assegurou que os jogos serão relatados pelo H. Conduto (casa) e Valdemar Duarte (fora), que o LFL está fora do lote de comentadeiros e que as transmissões serão "isentas", SUPINPA.

P.S: Estou à espera do dia 10. É que sou MEO e espero puder continuar a ver a Benficatv através desse operador.

P.S.1:  O email que mandei para a MEO resultou, na medida em que já ligaram 3 vezes para a minha esposa por causa do email. Ela já lhes disse para me ligarem a mim mas até ao momento nada. 

Maldini

Citação de: MALU15 em 03 de Dezembro de 2015, 15:00
Citação de: CitriC em 03 de Dezembro de 2015, 14:51
Se graças a este contrato a curto prazo virmos o passivel exigivel a ser do mesmo montante que a nossa facturação já seria bom para continuar a nossa sustentabilidade a médio longo prazo. (ou seja diminuição do passivo em +/- 100M)

o peter_slb já tinha escreito e bem, o que eu já pensava antes -> 40Milhões não é assim grande diferença para os 35M que recebemos na época passada.

Os custos terão que descer forçosamente para valores de 2012/2013 que estavam na ordem dos 5M de modo a que realmente tenhamos um resultado liquido muito maior!

Acho que esse será o desafio da BTV para 2016/17 e anos posteriores.

Isto não é para dormir à sombra da bananeira é para continuar a trabalhar para termos contas cada vez mais saudáveis.
E se calhar uma razão para os valores dos primeiros 3 anos serem inferiores pode estar no facto de poder haver pagamentos à cabeça de valores relevantes, e aqui também pode estar uma razão (exigência do Benfica) para se realizar o negócio relâmpago. E todos sabemos que o Novo Banco estava a pressionar. Mas  no dia 10 logo saberemos.

Quanto mais depressa abatermos o passivo bancário melhor ...

Se conseguíssemos ficar apenas com os EO era ouro ....

peter_slb

Citação de: MALU15 em 03 de Dezembro de 2015, 14:19
Citação de: peter_slb em 03 de Dezembro de 2015, 13:38
Ontem já elogiei aqui o contrato se for 40 milhões independentemente do custo da Benfica TV, mas hoje tenho de vir fazer de "advogado do diabo" porque qualquer coisa boa parece logo algo assombroso, que resolve todos os problemas e parece que a discussão agora é entre utilizar este valor para pagar dívida ou reforçar o investimento mas sem sabermos pormenores do contrato este valor pode ser só um pequeno aumento face às receitas que temos com a Benfica TV (no ano passado tivémos quase 35 milhões de receitas de direitos televisivos) se formos obrigados a manter a mesma estrutura de custos da Benfica TV e, no máximo, pode representar um valor que no ano passado não chegava sequer para equilibrar as contas da SAD antes das transacções de jogadores, por isso, por muito bom que seja o contrato, este contrato por si só não resolverá nada, o Benfica continuará a ser obrigado a ter uma gestão diferente (mais moderada) da que teve nos últimos anos, para ser sustentável.
Peter,

Para alem dos custos fixos, os principais custos de um canal premium como é a nossa BTV, são fundamentalmente os custos com a aquisição dos conteúdos, ora esses (caso Liga francesa e Italiana passem tambem) o que é lógico é que passem para a NOS. No caso dos nossos jogos em casa, dependerá do que for contratado em relação aos custos de produção. O canal que possa ficar com as outras transmissões (equipa B, formação e modalidades) regressará ao nível de custos fixos que tinha em 2013.

mesmo assim falava-se num gasto de 4 milhões nessa altura, mas para ficarmos por aí, as muitas pessoas contratadas desde então teriam de sair, porque em termos de pessoal a Benfica TV nessa altura tinha muito menos gente e gente muito menos conhecida do que tem agora. Mas sejam 4/5 ou 6 milhões, o que quero saber é se seremos nós a pagar estes valores e a fazer da Benfica TV o que quisermos (podermos, por exemplo, baixar radicalmente estes custos, não nos importando com a qualidade do canal) recebendo os 40 milhões, se o canal ficará responsabilidade da NOS recebendo o Benfica 40 milhões limpos, ou se, para recebermos os 40 milhões, temos de cumprir coisas com a Benfica Tv (sejam audiências ou outra coisa) que nos podem obrigar a competir no mercado de direitos televisivos de desporto e a manter custos semelhantes aos atuais.

MALU15

Citação de: peter_slb em 03 de Dezembro de 2015, 15:17
Ontem já elogiei aqui o contrato se for 40 milhões independentemente do custo da Benfica TV, mas hoje tenho de vir fazer de "advogado do diabo" porque qualquer coisa boa parece logo algo assombroso, que resolve todos os problemas e parece que a discussão agora é entre utilizar este valor para pagar dívida ou reforçar o investimento mas sem sabermos pormenores do contrato este valor pode ser só um pequeno aumento face às receitas que temos com a Benfica TV (no ano passado tivémos quase 35 milhões de receitas de direitos televisivos) se formos obrigados a manter a mesma estrutura de custos da Benfica TV e, no máximo, pode representar um valor que no ano passado não chegava sequer para equilibrar as contas da SAD antes das transacções de jogadores, por isso, por muito bom que seja o contrato, este contrato por si só não resolverá nada, o Benfica continuará a ser obrigado a ter uma gestão diferente (mais moderada) da que teve nos últimos anos, para ser sustentável.
Peter,

Para alem dos custos fixos, os principais custos de um canal premium como é a nossa BTV, são fundamentalmente os custos com a aquisição dos conteúdos, ora esses (caso Liga francesa e Italiana passem tambem) o que é lógico é que passem para a NOS. No caso dos nossos jogos em casa, dependerá do que for contratado em relação aos custos de produção. O canal que possa ficar com as outras transmissões (equipa B, formação e modalidades) regressará ao nível de custos fixos que tinha em 2013.

mesmo assim falava-se num gasto de 4 milhões nessa altura, mas para ficarmos por aí, as muitas pessoas contratadas desde então teriam de sair, porque em termos de pessoal a Benfica TV nessa altura tinha muito menos gente e gente muito menos conhecida do que tem agora. Mas sejam 4/5 ou 6 milhões, o que quero saber é se seremos nós a pagar estes valores e a fazer da Benfica TV o que quisermos (podermos, por exemplo, baixar radicalmente estes custos, não nos importando com a qualidade do canal) recebendo os 40 milhões, se o canal ficará responsabilidade da NOS recebendo o Benfica 40 milhões limpos, ou se, para recebermos os 40 milhões, temos de cumprir coisas com a Benfica Tv (sejam audiências ou outra coisa) que nos podem obrigar a competir no mercado de direitos televisivos de desporto e a manter custos semelhantes aos atuais.
São dúvidas legítimas, mas as respostas a isso só dia 10, e se calhar nem a todas, porque o segredo continua a ser a alma do negócio. Mas eu estou em crer que a BSAD é capaz de ter salvaguardado por algum tempo o valor da marca Benfica associado à BTV, até pela imagem negativa que a Sport Tv tinha e tem junto dos sócios e adeptos do Benfica.

aquaris

Números muitos bons, falta ver os detalhes do mesmo.
Penso ser a 1ª vez que um operador de TV compra os direitos televisivos directamente (??)
Dia 10 perceberemos melhor as implicações do acordo.

parras_bs

Citação de: peter_slb em 03 de Dezembro de 2015, 15:17
Peter,

Basta ir aos antigos relatórios e ver os custos da Btv quando era sinal aberto para ter uma ideia

Despertar

Citação de: CitriC em 03 de Dezembro de 2015, 13:05
Citação de: Matraquilho em 03 de Dezembro de 2015, 12:55
Eu gostaria que os €400M fossem utilizados unicamente para limpar o nosso passivo, enquanto que mantínhamos a aposta na formação com contratações cirúrgicas de peso (chega de camiões de jogadores todos os anos). O clube consegue ser sustentável mesmo sem as receitas de televisão, se utilizar com bom senso o dinheiro do patrocínio principal, o naming do estádio, as receitas que possamos angariar com o acesso à Liga dos Campeões e uma eventual transferência de jogadores.

Isso é estúpido.

Dinheiro capta mais dinheiro. Não podes usar tudo para abater o passivo. Tens que usar parte para realizares investimentos que daqui a 5 ou 10 anos te possam render mais dinheiro seja em activos atingíveis ou não.

Tem tudo que ser feito muito bem pensado e planeado de uma forma equilibrada

venham os camioes de jogadores e pagar milhoes em juros :crazy2:

Bola7

bom bom era pedir o dinheiro todo e pagar as dividas todas e começar do zero...isso sim...mas convinha era fechar as fronteiras para evitar a saída precipitada de alguns...

bruno cardoso

Bom era comprar o Messi.

Pagávamos a 10 anos. ;D

::)

minimix

Citação de: Bola7 em 03 de Dezembro de 2015, 17:53
bom bom era pedir o dinheiro todo e pagar as dividas todas e começar do zero...isso sim...mas convinha era fechar as fronteiras para evitar a saída precipitada de alguns...
E quem te emprestava esse dinheiro?

Despertar

pagar as dividas todas equivalia a ter mais 20M em caixa todos os anos que é o que se poupa nos juros. O0

vamos é ver como o LFV gere os milhoes da adidas, da fly, da NOS... nao sei se alguem foge mas a tentação de tanto milhao... mendes ontem abriu uma garrafa de champagne de 5.000€  :whistle2:

Bola7

Citação de: minimix em 03 de Dezembro de 2015, 18:00
E quem te emprestava esse dinheiro?
palhaço >:(