As Finanças do Benfica

Despertar

Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Dezembro de 2015, 13:58
Citação de: Esbutenado em 04 de Dezembro de 2015, 13:51
Citação de: Despertar em 04 de Dezembro de 2015, 12:43
que acham desta analise (PS: nao tenho nada a ver com a dita)

http://geracaobenfica.blogspot.pt/2015/12/benficanos-5-anos-teria-sido-bom-10.html

Não sei até que ponto se pode extrapolar a evolução registada numa NFL ou Pemier League com o tugão, ainda que o princípio provavelmente venha a ser o mesmo.
Acaba o post com comentários muito relevantes e que acertam em cheio em várias coisas mal explicadas neste novo acordo.
Já o disse mais atrás, não estou assim tão convencido que este seja o super negócio que a maioria agora acha que foi. Para nem sequer falar da autêntica bóia de salvação que este acordo atira ao Jaquim Oliveira e SporcoTV.
A comparação perde logo qualquer tipo de sentido, quando se quer comparar com a PL ou La Liga, o nosso país tem tendência a ter cada vez menos população e o nosso campeonato a tornar-se cada vez menos interessante pelo enorme fosso que se irá cavar entre os denominados grandes+o ENORME que somos nós e tudo o resto.
O unico senão aqui é saber se realmente a MEO/Altice oferecu os tais 450 milhões

já viram em quanto cresceu o mercado nacional nos ultimos anos. O Benfica recebia ha 4 anos 7M/ano agora recebe 40M/ano. O mesmo aconteceu no UK ou em Espanha. A analise nao me parece nada descabida

oliverghost

E fazer essas comparações de evolução com a liga belga ou holandesa?

Pedro Nunes 28

Citação de: Despertar em 04 de Dezembro de 2015, 14:01

http://geracaobenfica.blogspot.pt/2015/12/benficanos-5-anos-teria-sido-bom-10.html

Não sei até que ponto se pode extrapolar a evolução registada numa NFL ou Pemier League com o tugão, ainda que o princípio provavelmente venha a ser o mesmo.
Acaba o post com comentários muito relevantes e que acertam em cheio em várias coisas mal explicadas neste novo acordo.
Já o disse mais atrás, não estou assim tão convencido que este seja o super negócio que a maioria agora acha que foi. Para nem sequer falar da autêntica bóia de salvação que este acordo atira ao Jaquim Oliveira e SporcoTV.
A comparação perde logo qualquer tipo de sentido, quando se quer comparar com a PL ou La Liga, o nosso país tem tendência a ter cada vez menos população e o nosso campeonato a tornar-se cada vez menos interessante pelo enorme fosso que se irá cavar entre os denominados grandes+o ENORME que somos nós e tudo o resto.
O unico senão aqui é saber se realmente a MEO/Altice oferecu os tais 450 milhões

já viram em quanto cresceu o mercado nacional nos ultimos anos. O Benfica recebia ha 4 anos 7M/ano agora recebe 40M/ano. O mesmo aconteceu no UK ou em Espanha. A analise nao me parece nada descabida
Certo, mas sabes que as coisas não podem continuar a crescer indefinidamente. Viste o que aconteceu por exemplo na NBA ? Existe um limite para além do qual a capacidade de crescimento é nula e é importante identificar tanto nas empresas como nos clubes onde está esse limite !

minimix

Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Dezembro de 2015, 14:09

Certo, mas sabes que as coisas não podem continuar a crescer indefinidamente. Viste o que aconteceu por exemplo na NBA ? Existe um limite para além do qual a capacidade de crescimento é nula e é importante identificar tanto nas empresas como nos clubes onde está esse limite !
Se continuarem só a crescer os 3 clubes grandes o limite é já ao virar da esquina.
Não havendo competitividade não é um campeonato apelativo, logo torna-se desinteressante para os eventuais sponsors

J Pinto

Grosso modo, o Benfica recebe 30 ME pelos direitos dos jogos em casa. O Porto recebeu 17 na época passada e o Sporting 16, salvo erro.

Se o porto assinar pelos mesmos 30 ME é péssimo negócio. Vender o conteúdo da restante BTV (nesta altura tem jogos da equipa B, liga francesa e italiana) por 10 ME parece-me bem, mas o canal, só para despesas e pagar esses campeonatos, terá custos a rondar os 6/7 ME (jogos e depois os direitos que temos de pagar para transmitir futsal, hóquei, basquetebol, voleibol, etc.). Portanto, estamos a falar de um lucro por ano de 3/4. Bem bom...

O que me parece curto é os 30 ME (eles ofereciam 22 há dois anos), sobretudo se porcos e lags tiverem o mesmo valor quando, de facto, juntos não valem um Benfica.

A ver vamos...

J Pinto

Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Dezembro de 2015, 14:09

O LFV falou e o Domingos que 40 ME era um valor justo. E é. Mas nós não recebemos 40 pelos jogos, recebemos 40 pelos jogos e conteúdo da BTV que, para além das modalidades, bês, miºudos e grandes programas, transmitirá, em 2016/2017, ainda a liga francesa e italiana...

Portanto, 30 ME parece-me curto. Bom... para 3 anos, nunca para 10...

ZICKLER

A NOS/controlinveste nao5 está a dar nada ao Benfica que não seja nossa pertença por direito.

De relembrar que andaram 10 anos a engordar à nossa pala a pagar 7, 5 milhões/ano, quando toda a gente concordava que o valor era claramente desfasado por defeito,  da realidade.

Deviam isso sim, arrotar mais 100 milhões pelo que ainda nos devem

Fdgp

ZICKLER

O canal BTV sem os conteúdos Benfica A+premier+calcio+ligue1, sejamos honestos vale tanto com a lagartotv ou a porcocanal.

Esse 15 milhões que se falam estão claramente inflacionados

francisco

Citação de: ZICKLER em 04 de Dezembro de 2015, 14:27
O canal BTV sem os conteúdos Benfica A+premier+calcio+ligue1, sejamos honestos vale tanto com a lagartotv ou a porcocanal.

Os 15 foram apenas e só a maneira de fintar os 80% a que o Porto tinha direito...

peter_slb

Citação de: Flirt4ever em 04 de Dezembro de 2015, 12:18
Citação de: peter_slb em 04 de Dezembro de 2015, 11:30
Citação de: Maldini em 04 de Dezembro de 2015, 11:20
Citação de: Flirt4ever em 04 de Dezembro de 2015, 11:11
Citação de: magoslb em 04 de Dezembro de 2015, 11:05
Citação de: Flirt4ever em 04 de Dezembro de 2015, 10:58
No mínimo dos mínimo, durante 2 anos, O Porto e o Sporting vão mamar 22 Milhões e 15 Milhões por ano, respetivamente, e o Benfica vai receber cerca de 40 Milhões por ano.... É uma grande diferença.

Agora esperemos todos é que sejam bem utilizados, ao invés de se comprar 40 Leo Kanus por ano......

Pessoalmente, gostava de negociar uma antecipação de receita de 200 Milhões para se abatar todo o passivo bancário..... isso seria qualquer coisa de fantástico....

Mas se no primeiro ano for 27 ou 30 como já vi por ai, a diferença não é assim tanta. Mas concordo contigo, abater a totalidade do passivo bancario seria determinante para o clube. Era optimo que no fim dos 10 anos não houvesse passivo bancario, e o restante se situasse à volta dos 150M. Claro que se ficasse ao nível de qd Lfv entrou, 80M, com as infraestruturas que temos, estava totalmente garantido o futuro do clube.
Tenho dúvidas que seja assim tanto de diferença.

Para num ano recebermos 27 Milhões, isso queria dizer que noutro ano iriamos receber 53 Milhões....

Não percebo nada disso, mas se tivesse de arriscar em algo, diria que seria no género disto:

01 - 30 Milhões
02 - 35 Milhões
03 - 40 Milhões
04 - 40 Milhões
05 - 40 Milhões
06 - 40 Milhões
07 - 40 Milhões
08 - 45 Milhões
09 - 45 Milhões
10 - 45 Milhões

Eu preferia assim:

200 milhões à cabeça .... direitinhos para a Banca.

e 20 milhões/ano

para isso acontecer era preciso que o contrato estivesse avaliado em muito mais de 400 milhões/10 anos. Quanto mais rapidamente se receber, melhor para quem recebe, mas pior para quem paga, logo, para recebermos mais rapidamente, temos, obrigatoriamente, de reduzir o montante total a receber.
o que queres dizer com "muito mais" ? Ou melhor perguntando, quanto "mais" é que estamos a falar ? 50 Milhões ? 100 Milhões ? 10 Milhões ?

para aquela hipótese de 200 à cabeça e depois 20 por ano, estaríamos a falar certamente de bastante mais de 10 milhões e muito menos de 100, apontaria para algo entre os 30 e os 50 milhões, mas isto são valores especulativos, que dependeriam da NOS. A única garantia é que para nos pagarem da forma atrás sugerida, tinham de avaliar os direitos em mais 20 milhões do que pagando 40 milhões todos os anos, porque esse é, aproximadamente, o valor mínimo adicional que conseguiriam obter investindo aquele valor em produtos sem risco (dívida portuguesa a 10 anos) e podia-se também (quase) garantir que os avaliavam em mais 25 milhões, no mínimo, utilizando como taxa de atualização a taxa a que a NOS se financia atualmente. A partir destes 20/25 milhões, depende dos planos de investimento que a NOS tem para os próximos anos, das perspetivas que têm face à evolução das taxas de juro, da capacidade de financiamento que têm, etc.

Maldini

Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Dezembro de 2015, 13:47
Citação de: Slb23 em 04 de Dezembro de 2015, 13:45
Citação de: minimix em 04 de Dezembro de 2015, 13:32
Citação de: francisco em 04 de Dezembro de 2015, 13:26
Citação de: KunAguero16 em 04 de Dezembro de 2015, 13:26

José Marinho
1 h ·
Se o acordo sobre os direitos televisivos conseguiu provocar verdadeiras ondas de choque entre os adeptos dos clubes rivais do Benfica, não consigo imaginar o impacto que terá o anúncio do próximo negócio que deve permitir resolver o problema do passivo do clube das "águias".

:confused: :confused:
Naming da Luz.
Para o naming da Luz resolver o problema do passivo teria que ser melhor que o da Allianz em Munique.
Esquece lá isso.
O Theroux falou para aí algures em 100M por 10 anos naming da bancada quiçá do estádio pela Huawei eu já me acredito, mas esse valor não resolve o passivo.
400 milhões pelos Direitos Televisivos, 100 milhões pelo Naming, mais Emirates, mais Adidas resolve o passivo se o Benfica quiser.

Nem conto com a publicidade estática do Estádio...
Isto. Se não o fizer significa que de facto de gestão se percebe muito pouco naquela SAD...

Há pessoal aqui no fórum a endeusar DSO ... se ele com esta receita não colocar o passivo em níveis residuais é porque é um gestor enfim.

J Pinto

Citação de: francisco em 04 de Dezembro de 2015, 14:35

Os 15 foram apenas e só a maneira de fintar os 80% a que o Porto tinha direito...

Discordo. O Benfica B, os miúdos, os jogos das modalidades campeãs têm tanto ou mais audiêcnia que um jogo qualquer dos porcos ou lags.

Em Aveiro, no Arouca-porto, n~ão estava,m três mil pessoas.

O FC Famalicão, do CNS, em 10 jogos que esteve conseguiu, em casa e fora (em dois jogos), mais de 3000 espectadores...

ZICKLER

Citação de: J Pinto em 04 de Dezembro de 2015, 14:38

Discordo. O Benfica B, os miúdos, os jogos das modalidades campeãs têm tanto ou mais audiêcnia que um jogo qualquer dos porcos ou lags.

O FC Famalicão, do CNS, em 10 jogos que esteve conseguiu, em casa e fora (em dois jogos), mais de 3000 espectadores...

Tretas

afsantos

Citação de: Jorge.P_ em 04 de Dezembro de 2015, 13:32
O Marinho, pronto... Alguma lá terá de acertar. Atira tantas para o ar.

Mas lá porque ele diz, por si só, não vale muito.

... e que sabe sempre tudo...uhuhuhuhuhuhu

J Pinto

Citação de: ZICKLER em 04 de Dezembro de 2015, 14:39
Citação de: J Pinto em 04 de Dezembro de 2015, 14:38

Tretas

Amigo, passa num café aqui em Braga a hora dum Arouca-Porto ou Tondela-Sporting.