As Finanças do Benfica

klik

O CEO foi "roubado" da Google, super famoso :X... quando eles começaram a bater recordes na altura do lançamento do  MI3, por ai.

ra79

Citação de: klik em 04 de Dezembro de 2015, 19:27
O CEO foi "r VToubado" da Google, super famoso :X... quando eles começaram a bater recordes na altura do lançamento do  MI3, por ai.

É esse mesmo (Hugo Barra)

klik

Citação de: ra79 em 04 de Dezembro de 2015, 19:28
Citação de: klik em 04 de Dezembro de 2015, 19:27
O CEO foi "r VToubado" da Google, super famoso :X... quando eles começaram a bater recordes na altura do lançamento do  MI3, por ai.

É esse mesmo (Hugo Barra)

Não é só Telemoveis...

As MITV, são sensacionais tb..  Preços fantasticos para o Hardware.

warding

Acho um pouco irrealista achar que a SL Benfica SAD poderia alienar capital num valor significativo sem dar qualquer contrapartida. Isto porque:
1. A SAD não prevê distribuir dividendos (nem deve);
2. As acções da SAD não têm volume suficiente para garantir que o investidor teria uma 'saída'.
3. O valor de mercado da SAD é de por volta de €30M. A esta valorização, vender (ou fazer um aumento de capital) de/em 10% renderia a fantástica quantia de €3M.

Portanto, para isto acontecer, era necessário convencer alguma entidade a investir muito acima do "valor de mercado" e sem haver qualquer perspectiva de retorno. Para tal ou se  encontra algum bilionário meio senil e doente pelo clube, ou se vende a alma ao diabo.

mandrake

Citação de: matavelhos em 04 de Dezembro de 2015, 18:53
Ou seja, passava a mandar no clube?! não obrigado...
[/quote

porquê? imagina ter a capacidade de manter um Garay, Matic, Enzo Perez, Di Maria, Coentrão e outros!!! aí sim, poderíamos sonhar com um título europeu!

zema

Citação de: filcei em 04 de Dezembro de 2015, 18:47
Citação de: Motörhead em 04 de Dezembro de 2015, 17:53
Este contrato com a NOS nao me tira a ideia que houve a necessidade de fazer um encaixe de dinheiro rapido. A crise da BES fodeu os planos todos do LFV em tao pouco tempo....

Mas o encaixe de dinheiro é tudo menos rápido! É ao longo de 10 anos e no início até recebemos menos

com um contrato destes na mao podes financiar-te da forma que quiseres e ate com juros bem mais baixos, o risco do credito baixa muito assim sendo baixa tambem os juros, dai que  nao interesa assim tanto como o dinheiro bem.

para alem disso, o "dinheiro é algo que gosta de andar acompanhado", este contrato vai atrair investidores e fazer despertar parceiros que pudessem andar distraidos e que se vao querer associar etc. (dou-te o exemplo da seleçao que tem alguns sponsors que so a patrocinam para se associarem ao ronaldo, pois de outra forma nao chegariam a ele)

para alem disto ainda temos a pub estatica no estadio, que era um dos grandes entraves na negociacao com a sporcostv, pois eram eles que a queriam explorar...por que seria?

zema

Citação de: klik em 04 de Dezembro de 2015, 19:19
Citação de: Tongraça em 04 de Dezembro de 2015, 18:15
li algures que era com a marca de telemóveis.
Xiaomi ;D ;D

MI5 para o pessoal

muito boas as action cameras, tenho uma boa e barata, leva porrada que se farta  esta impec

zema

Citação de: ra79 em 04 de Dezembro de 2015, 19:25
Xiaomi ;D ;D

MI5 para o pessoal

Muita gente não tem a noção que é o 3° maior vendedor de telemóveis do mundo e este ano começaram a entrar no mercado europeu e brasileiro ( um dos CEO é brasileiro (Hugo Barra)) e não me admirava mesmo nada que tenham como objectivo se fazer notar na europa.. Mas acredito mais na Huawei a Xiaomi não tem por hábito apostar muito em publicidade, daí conseguirem os preços que praticam...

curioso, ainda este ano estive na china e queria comprar uns acessorios e nada... os gajos so vendem para exportaçao

matavelhos

Citação de: mandrake em 04 de Dezembro de 2015, 19:35
Citação de: matavelhos em 04 de Dezembro de 2015, 18:53
Ou seja, passava a mandar no clube?! não obrigado...

porquê? imagina ter a capacidade de manter um Garay, Matic, Enzo Perez, Di Maria, Coentrão e outros!!! aí sim, poderíamos sonhar com um título europeu!

Imagina quando ele quiser sair e os €€ de volta + juros...

paulomaia1972

Citação de: Machoman em 04 de Dezembro de 2015, 17:43
Citação de: paulomaia1972 em 04 de Dezembro de 2015, 17:38
Citação de: Rei em 04 de Dezembro de 2015, 17:35
Citação de: wodxest em 04 de Dezembro de 2015, 16:59
Citação de: osanto em 04 de Dezembro de 2015, 16:48
Citação de: Red_Soul em 04 de Dezembro de 2015, 12:41
Citação de: Flirt4ever em 04 de Dezembro de 2015, 12:38
Citação de: Theroux em 04 de Dezembro de 2015, 12:26
10M€/ano pelo naming  vale na prática tanto quanto dois contratos com a Emirates.

Era um negócio de outro planeta.
No sentido em que só recebemos 5 M€/ano da Emirates ????
Eu acho que ainda ninguém sabe bem ao certo quanto recebemos da Emirates
Para além de que , hoje, recebemos mais do que todos os clubes portugueses juntos.

Isso de receber-mos mais que os outros juntos é TRETA.

Os contratos do SCp e fcp também vão ser revistos. E nos primeiros anos não vamos receber 40M .

Eu apontaria que porto vai receber por volta de 80% e Scp 70% do que o Slb vai receber por epoca

Recebemos mais que os outros. Ponto. Tretas andas a inventar tu. São 400M no total. Nenhum dos outros dois vai receber esse montante.

não serão líquidos, falta o custo da BTV.

O custo da BTV agora sem os conteudos premium será parecido com o porto canal e lagartos tv. Voltará a ser um canal para a formação e modalidades bem como programas de guerras e amigos

antes de ser Premium era 5M

klik

Citação de: zema em 04 de Dezembro de 2015, 19:43
Xiaomi ;D ;D

MI5 para o pessoal

Muita gente não tem a noção que é o 3° maior vendedor de telemóveis do mundo e este ano começaram a entrar no mercado europeu e brasileiro ( um dos CEO é brasileiro (Hugo Barra)) e não me admirava mesmo nada que tenham como objectivo se fazer notar na europa.. Mas acredito mais na Huawei a Xiaomi não tem por hábito apostar muito em publicidade, daí conseguirem os preços que praticam...

curioso, ainda este ano estive na china e queria comprar uns acessorios e nada... os gajos so vendem para exportaçao

Estranho quando batem recordes.. por lá! Na altura do MI2s baterem recordes ao vender 200 mil unidades em 45 segundos..

filcei

Citação de: zema em 04 de Dezembro de 2015, 19:40
Citação de: filcei em 04 de Dezembro de 2015, 18:47
Citação de: Motörhead em 04 de Dezembro de 2015, 17:53
Este contrato com a NOS nao me tira a ideia que houve a necessidade de fazer um encaixe de dinheiro rapido. A crise da BES fodeu os planos todos do LFV em tao pouco tempo....

Mas o encaixe de dinheiro é tudo menos rápido! É ao longo de 10 anos e no início até recebemos menos

com um contrato destes na mao podes financiar-te da forma que quiseres e ate com juros bem mais baixos, o risco do credito baixa muito assim sendo baixa tambem os juros, dai que  nao interesa assim tanto como o dinheiro bem.

para alem disso, o "dinheiro é algo que gosta de andar acompanhado", este contrato vai atrair investidores e fazer despertar parceiros que pudessem andar distraidos e que se vao querer associar etc. (dou-te o exemplo da seleçao que tem alguns sponsors que so a patrocinam para se associarem ao ronaldo, pois de outra forma nao chegariam a ele)

para alem disto ainda temos a pub estatica no estadio, que era um dos grandes entraves na negociacao com a sporcostv, pois eram eles que a queriam explorar...por que seria?

Eu não disse que não. Aliás provavelmente podemos baixar a taxa de juro média através da emissão de dívida utilizando o contrato como garantia. O que estava a dizer é que não podes tirar ilações de que precisamos de fundos no curto prazo só porque fizemos este negócio.

zema

Citação de: klik em 04 de Dezembro de 2015, 20:07
Citação de: zema em 04 de Dezembro de 2015, 19:43
Xiaomi ;D ;D

MI5 para o pessoal

Estranho quando batem recordes.. por lá! Na altura do MI2s baterem recordes ao vender 200 mil unidades em 45 segundos..

mas foi, passei em varias lojas, tinha deixado a caixa estanque em portugal e precisava de uma, assim como queria alguns acessorios, e nada, alias, nada de marcas deles em lado nenhum, quanto a marcas na mesma rua repetem-se umas atras das outras e sempre cheias.

e olha que andei muito nas compras pk viajar com mulheres...

JohnT

Citação de: Despertar em 04 de Dezembro de 2015, 14:01
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Dezembro de 2015, 13:58
Citação de: Esbutenado em 04 de Dezembro de 2015, 13:51
Citação de: Despertar em 04 de Dezembro de 2015, 12:43
que acham desta analise (PS: nao tenho nada a ver com a dita)

http://geracaobenfica.blogspot.pt/2015/12/benficanos-5-anos-teria-sido-bom-10.html

Não sei até que ponto se pode extrapolar a evolução registada numa NFL ou Pemier League com o tugão, ainda que o princípio provavelmente venha a ser o mesmo.
Acaba o post com comentários muito relevantes e que acertam em cheio em várias coisas mal explicadas neste novo acordo.
Já o disse mais atrás, não estou assim tão convencido que este seja o super negócio que a maioria agora acha que foi. Para nem sequer falar da autêntica bóia de salvação que este acordo atira ao Jaquim Oliveira e SporcoTV.
A comparação perde logo qualquer tipo de sentido, quando se quer comparar com a PL ou La Liga, o nosso país tem tendência a ter cada vez menos população e o nosso campeonato a tornar-se cada vez menos interessante pelo enorme fosso que se irá cavar entre os denominados grandes+o ENORME que somos nós e tudo o resto.
O unico senão aqui é saber se realmente a MEO/Altice oferecu os tais 450 milhões

já viram em quanto cresceu o mercado nacional nos ultimos anos. O Benfica recebia ha 4 anos 7M/ano agora recebe 40M/ano. O mesmo aconteceu no UK ou em Espanha. A analise nao me parece nada descabida

Pq o Benfica foi roubado pelo Oliveirinha quanto nao recebia o Sporting e Porto nesse tempo....

Despertar

Citação de: JohnT em 05 de Dezembro de 2015, 00:18
Citação de: Despertar em 04 de Dezembro de 2015, 14:01
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Dezembro de 2015, 13:58
Citação de: Esbutenado em 04 de Dezembro de 2015, 13:51
Citação de: Despertar em 04 de Dezembro de 2015, 12:43
que acham desta analise (PS: nao tenho nada a ver com a dita)

http://geracaobenfica.blogspot.pt/2015/12/benficanos-5-anos-teria-sido-bom-10.html

Não sei até que ponto se pode extrapolar a evolução registada numa NFL ou Pemier League com o tugão, ainda que o princípio provavelmente venha a ser o mesmo.
Acaba o post com comentários muito relevantes e que acertam em cheio em várias coisas mal explicadas neste novo acordo.
Já o disse mais atrás, não estou assim tão convencido que este seja o super negócio que a maioria agora acha que foi. Para nem sequer falar da autêntica bóia de salvação que este acordo atira ao Jaquim Oliveira e SporcoTV.
A comparação perde logo qualquer tipo de sentido, quando se quer comparar com a PL ou La Liga, o nosso país tem tendência a ter cada vez menos população e o nosso campeonato a tornar-se cada vez menos interessante pelo enorme fosso que se irá cavar entre os denominados grandes+o ENORME que somos nós e tudo o resto.
O unico senão aqui é saber se realmente a MEO/Altice oferecu os tais 450 milhões

já viram em quanto cresceu o mercado nacional nos ultimos anos. O Benfica recebia ha 4 anos 7M/ano agora recebe 40M/ano. O mesmo aconteceu no UK ou em Espanha. A analise nao me parece nada descabida

Pq o Benfica foi roubado pelo Oliveirinha quanto nao recebia o Sporting e Porto nesse tempo....

o Benfica nao foi roubado. Assinou foi livremente um contrato por demasiados anos.