As Finanças do Benfica

olibeira

Perguntem-se é porque razão o Benfica não renegoceia a dívida com a banca.

Todas as empresas o fazem, só o Benfica é que não tem direito a uma taxa de juro mais baixa no empréstimo.

Pensem bem nisto.

Schuldiner

Citação de: olibeira em 26 de Dezembro de 2015, 01:00

Todas as empresas o fazem, só o Benfica é que não tem direito a uma taxa de juro mais baixa no empréstimo.

Pensem bem nisto.

Eu já pensei e levei o meu primeiro amarelo por isso. Infelizmente não tenho provas.

olibeira

Citação de: Schuldiner em 26 de Dezembro de 2015, 01:39
Citação de: olibeira em 26 de Dezembro de 2015, 01:00

Pensem bem nisto.

Eu já pensei e levei o meu primeiro amarelo por isso. Infelizmente não tenho provas.

Eheheh, cada um que tire as suas conclusões.

Mas um clube com a dimensão do nosso não me parece que tenha falta de poder negocial para conseguir melhores condições com os bancos.

A não ser que o Novo Banco e o BCP queiram perder os clientes benfiquistas.

J Pinto

Aqui vai e ainda sem saber o acordo dos porcos com MEO.

O Benfica detém 55 por cento da quota de mercado. Vale, no mercado, mais que porto e sporting juntos.

Logo, o Benfica deveria receber sempre mais pelos direitos de TV. E iss nunca aconteceu.

Agora, assinou um acordo com a NOS, a 10 anos. Que dá uma média de 40 ME/ano. A este valor temos de deduzir os valores que iremos gastar com a BTV (pessoal, conteúdos e affins). Estimo que 6/7. Portanto, liquidos andará a à volta das 33 (25 pelos jogos em casa, 8 pela BTV).

Se for para a frente este contrato da MEO com porcos serei o primeiro a desistir da MEO cá em casa. De imediato. Porquê?

Porque eles, como todos, fazem estudos de mercado e sabem quanto vale cada marca.

Se aceitarem dar tanto ou mais pelos direitos de TV ao porco (e ainda por cima com os direitos do porto canal, um canal que foi criado para servir o Norte, pago por todos e com ajuida do Estado e que revbe anualmente uma comparticiapºao do Estado, coisa que não sucede com a BTV ou Sporting TV, por exemplo) é porque estão a ser "amigios" deles.

Porque vão entrar num negócio que, à partida, o retorno será inferior ao que vão gastar. Como a olivedesportos fazia com sporting e porto para equilibrarr... Dava o mesmo a Benfica, que vale o dobro.

Portanto, se a MEO vai pactuar com esta corrtupçºão, comprar direitos do porto canal que não deveriam estar no fc porco, se vai pagar mais do que vale o "pacote" deixa de ter credibilidade e isençao para mim.

NOS FOREVER! Pagou, na minha opinião, menos do que o que valemos, mas pagou mais que os outros pagaram ou pagariam. E não dariam o mesno tratamento a scp e fcp. Por isso não chegaram a acordo...

slbever4ever

Citação de: J Pinto em 26 de Dezembro de 2015, 11:08

O Benfica detém 55 por cento da quota de mercado. Vale, no mercado, mais que porto e sporting juntos.

Logo, o Benfica deveria receber sempre mais pelos direitos de TV. E iss nunca aconteceu.

Agora, assinou um acordo com a NOS, a 10 anos. Que dá uma média de 40 ME/ano. A este valor temos de deduzir os valores que iremos gastar com a BTV (pessoal, conteúdos e affins). Estimo que 6/7. Portanto, liquidos andará a à volta das 33 (25 pelos jogos em casa, 8 pela BTV).

Se for para a frente este contrato da MEO com porcos serei o primeiro a desistir da MEO cá em casa. De imediato. Porquê?

Porque eles, como todos, fazem estudos de mercado e sabem quanto vale cada marca.

Se aceitarem dar tanto ou mais pelos direitos de TV ao porco (e ainda por cima com os direitos do porto canal, um canal que foi criado para servir o Norte, pago por todos e com ajuida do Estado e que revbe anualmente uma comparticiapºao do Estado, coisa que não sucede com a BTV ou Sporting TV, por exemplo) é porque estão a ser "amigios" deles.

Porque vão entrar num negócio que, à partida, o retorno será inferior ao que vão gastar. Como a olivedesportos fazia com sporting e porto para equilibrarr... Dava o mesmo a Benfica, que vale o dobro.

Portanto, se a MEO vai pactuar com esta corrtupçºão, comprar direitos do porto canal que não deveriam estar no fc porco, se vai pagar mais do que vale o "pacote" deixa de ter credibilidade e isençao para mim.

NOS FOREVER! Pagou, na minha opinião, menos do que o que valemos, mas pagou mais que os outros pagaram ou pagariam. E não dariam o mesno tratamento a scp e fcp. Por isso não chegaram a acordo...

1000 % contigo Benfiquista.

Como ja escrevi em outros topicos, sou cliente MEO à cerca de 6 anos e se a MEO/Altice os sobrevalorizar (acima do 25 a 30 milhoes ou indemnizar a Olivedesportos para transmitir ja na proxima epoca os jogos do "FCporco"), eu sou mais um a mudar MEO->NOS.

E como eu, acredito em muitos mais seguirão a mesma onda após inicio da epoca 2016/2017.

Viva o Benfica (que 2016 seja reposta a verdade desportiva, rumo ao 35)

MALU15

Qual a tua fonte para a comparticipação do Estado ao Porto Canal ?

osanto

As coisas q lemos por aqui...
Se uma empresa resolver oferecer o q bem entender a qq outro clube q culpa disso tem o Benfica?

Nos vossos empregos qd sabem que alguém ganha mais do q vcs demitem-se? Exigem salário igual e são correspondidos?

Da mesma maneira que nós nunca saberemos muito bem as cláusulas do nosso contrato de igual modo saberemos as dos outros clubes quando isso acontecer.

olibeira

Citação de: osanto em 26 de Dezembro de 2015, 17:06
Se uma empresa resolver oferecer o q bem entender a qq outro clube q culpa disso tem o Benfica?

Nos vossos empregos qd sabem que alguém ganha mais do q vcs demitem-se? Exigem salário igual e são correspondidos?

Da mesma maneira que nós nunca saberemos muito bem as cláusulas do nosso contrato de igual modo saberemos as dos outros clubes quando isso acontecer.

Exacto, se eles são estúpidos ao ponto de achar que o porco vale o mesmo que nós então que lhes faça bom proveito o negócio de porcaria que vão fazer.

Mas custa-me a crer que os gajos da Altice tenham oferecido esse valor. Eu cá gostava de perceber em que pressupostos é que baseiam essa avaliação dos direitos do porco + publicidade.

osanto

Citação de: olibeira em 26 de Dezembro de 2015, 17:14
Citação de: osanto em 26 de Dezembro de 2015, 17:06

Exacto, se eles são estúpidos ao ponto de achar que o porco vale o mesmo que nós então que lhes faça bom proveito o negócio de porcaria que vão fazer.

Mas custa-me a crer que os gajos da Altice tenham oferecido esse valor. Eu cá gostava de perceber em que pressupostos é que baseiam essa avaliação dos direitos do porco + publicidade.
Eu duvido muito que os gestores da altice sejam pessoas burras.

Mas prendam com os erros do passado, não vão atrás do que é dito pela cs, isto tb se aplica qd dizem bem dos grande negócios do Benfica.

Vamos aguardar por dados concretos, para podermos comparar coisas iguais, até lá... só estarão a dar importância a coisas que não o tem.

J Pinto

Meu caro durante anos a fio a olivededportos tabelou Benfica porto sporting. Por igual. E mal.

Porquê? Porque na gestão e administração tinham doentes do fcp. So lhes interessa o bem do clube. Que se lixe a empresa. Como agira se vê pelo prejuízo de anos da olivededportos.

Quem garante que na Meo não exista gente da mesma laia?

J Pinto

Ou acreditas que apenas se regem pelas leis do mercado? Que não existe compadrios e cunhas? Eles porcos sempre viveram assim. Nas empresas e na fpf que evitou duas vezez poeçr decreto que descessem de divisão.

divica

Este contrato do Benfica com a nos tem um potencial enorme para ser muito muito muito ruinoso para o Benfica.
Primeiro, se o Vieira queria 40M so pelos direitos desportivos há 3 anos, ele dizer que daqui a 10 anos receber 40 M é um bom negocio é simplesmente estupido.
Depois o Benfica vendeu os direitos internacionais! Qualquer pessoa minimamente inteligente sabe que o mercado do futebol português vai crescer muito nos próximos 10 anos, pois somos uma liga semelhante à francesa, italiana ou mesmo a alemã se voltar a atravessar uma fase má. Por isso a nossa liga vai acabar por ser transmitida por valores semelhantes a estas ligas nos EUA, canada, china, Brasil etc...
Além disto os direito televisivos estão no máximo a ser vendidos por 35M porque o resto é o valor da Btv.
Finalmente este negocio poe todo o poder na nos, que consegue uma clausula que lhe permite comprar os direitos televisivos dos outros clubes por menos de 30 M, mas que pode enrabar o Benfica propondo ao Sporting e ao Porto um negocio semelhante ao que fez com o Benfica, oferecendo muitos milhões pelos canais destes. Para alem disto acabam por garantir que não vai haver outro canal a transmitir jogos da primeira liga porque a Btv demonstrou que Portugal é demasiado pequeno para ter 2 canais pagos de desporto. O problema que o Benfica tem é que se o Porto ou Sporting ganharem valores semelhantes ou melhores que o Benfica este contrato fica para a história como mais um dos grandes erros do Vieira e dos motivos porque o Benfica está a deixar de ser o Maior clube Portugues.

osanto

@divica

Claro q é  a tua opinião e respeito-a, mas no fundo tudo o q escreves são "ses".
Nem eu nem tu sabemos o q irá acontecer daqui a 10 anos.
Nem eu nem tu conhecemos na íntegra o contrato do Benfica com a nos.
Nem eu nem tu sabemos do que anda a ser negociado por outros clubes.

Vamos aguardar, depois veremos quem tem mais valor de mercado, e como somos valorizados pelas empresas desse mesmo mercado.

divica

Citação de: osanto em 26 de Dezembro de 2015, 18:34
@divica

Claro q é  a tua opinião e respeito-a, mas no fundo tudo o q escreves são "ses".
Nem eu nem tu sabemos o q irá acontecer daqui a 10 anos.
Nem eu nem tu conhecemos na íntegra o contrato do Benfica com a nos.
Nem eu nem tu sabemos do que anda a ser negociado por outros clubes.

Vamos aguardar, depois veremos quem tem mais valor de mercado, e como somos valorizados pelas empresas desse mesmo mercado.
Exacto. Neste momento acho que não dá para avaliar o negocio com excepção de ser muito bom nestes primeiros anos comparado com os dos rivais.
Apenas acho que é preciso ter em conta que este é um negocio com muitos riscos e que por enquanto está longe de ser um motivo de orgulho dos Benfiquistas e vitoria pessoal do Vieira.