As Finanças do Benfica

JCCP

O porto conseguir este negocio apenas foi possível pq nos antes fizemos o nosso.

Agora face a esta realidade, a nossa hipotética vantagem financeira acabou de ir por agua a baixo. Ficamos numa situação pior que o porto pois o montante da sua divida e bastante inferior à nossa, permitindo lhes canalizar uma maior fatia deste dinheiro para investir!

CitriC

De que serve 400M se os nossos rivais também recebem um valor semelhante?

Eu não posso fazer mais nada senão aderir a esta guerra e escolher o lado do Sport Lisboa e Benfica, cancelando o serviço com a MEO para passar para a NOS. Não me agrada ver a Altice negociar com o porto com valores semelhantes quando os canais e clubes são claramente desproporcionais.

Não sei se leram as notícias mas o"NOVO" Banco já foi apertado pla CE de modo a sair de negócios ligados ao futebol e à imprensa. Isto só reforça ainda mais o rumor do tal negocio que foi comunicado há uns tempos por um utilizador. Afinal será mesmo verdade?

O BES investiu mto dinheiro no Benfica e Sporting. Além da posição na SAD do Benfica têm lá muitos milhões em empréstimos.

LFV já tinha avisado que os tempos não eram fáceis e esta mudança de paradigma já vinha a ser preparada há algum tempo, mas confesso que o negócio dos direitos televisivos preocupame e só irei saber se foi assim um grande negócio quando se confirmar o negócio com o porto e sporting.

Corcunda

Citação de: CitriC em 27 de Dezembro de 2015, 02:41

Eu não posso fazer mais nada senão aderir a esta guerra e escolher o lado do Sport Lisboa e Benfica, cancelando o serviço com a MEO para passar para a NOS. Não me agrada ver a Altice negociar com o porto com valores semelhantes quando os canais e clubes são claramente desproporcionais.

Não sei se leram as notícias mas o"NOVO" Banco já foi apertado pla CE de modo a sair de negócios ligados ao futebol e à imprensa. Isto só reforça ainda mais o rumor do tal negocio que foi comunicado há uns tempos por um utilizador. Afinal será mesmo verdade?

O BES investiu mto dinheiro no Benfica e Sporting. Além da posição na SAD do Benfica têm lá muitos milhões em empréstimos.

LFV já tinha avisado que os tempos não eram fáceis e esta mudança de paradigma já vinha a ser preparada há algum tempo, mas confesso que o negócio dos direitos televisivos preocupame e só irei saber se foi assim um grande negócio quando se confirmar o negócio com o porto e sporting.

O negócio do Porto e do Sporting terá sempre como referência, como já se viu, os valores que o Benfica alcançou pacientemente através da sua negociação. O projecto da BTV permitiu-nos aumentar o valor de mercado dos nossos jogos e fixámos uma baliza para futuras negociações em Portugal.

Ao contrário do Porto, o Benfica tinha de avançar e conseguiu fazer um óptimo negócio. Que mais se podia ter feito? Havia uma proposta da Altice mas mesmo que fizéssemos negócio com a Altice em vez da NOS, o valor referenciado seria sempre semelhante ao que temos e serviria sempre de baliza para todos os outros clubes. Não há muito a apontar aqui.

O Porto aparentemente conseguiu fazer um grande negócio, dada a sua dimensão, mas pouco podíamos fazer em relação a isso. Ainda para mais, o Benfica tem ainda cartas para jogar (Emirates, publicidade estática, naming) enquanto que o Porto vendeu tudo e está refém da Altice.

mastertuning

Visto o prisma da situação acho que o nosso nem foi mau negocio como muitas andam a dizer

Benfica - 40 milhões/época por jogos em casa + BTV durante 3 anos podendo ir prolongando ate aos 10 anos

Alem disto o Benfica recebe + 8/10 milhões época pelo patrocínio das camisolas e ainda recebe pelo patrocínio das bancadas. O Benfica deixa de ter gastos com Premier Ligue, Liga Francesa e Liga Italiana o que por ai ja poupa uns milhões.

Porco - 40 milhões/época por 10 anos de jogos do clube + 12 épocas e meia de Porto Canal + sete épocas e meia de patrocínio de camisolas

Posto isto acho que os valores andam a volta disto

Benfica - 55 milhões/época

Porco - 40 milhões/época

BlankFile

Citação de: mastertuning em 27 de Dezembro de 2015, 02:53
Visto o prisma da situação acho que o nosso nem foi mau negocio como muitas andam a dizer

Benfica - 40 milhões/época por jogos em casa + BTV durante 3 anos podendo ir prolongando ate aos 10 anos

Alem disto o Benfica recebe + 8/10 milhões época pelo patrocínio das camisolas e ainda recebe pelo patrocínio das bancadas. O Benfica deixa de ter gastos com Premier Ligue, Liga Francesa e Liga Italiana o que por ai ja poupa uns milhões.

Porco - 40 milhões/época por 10 anos de jogos do clube + 12 épocas e meia de Porto Canal + sete épocas e meia de patrocínio de camisolas

Posto isto acho que os valores andam a volta disto

Benfica - 55 milhões/época

Porco - 40 milhões/época

A Liga Inglesa sabemos que foi novamente adquirida pela Sportv e apartir da próxima época voltar a fazer parte da grelha deles. Mas em relação aos conteúdos da Liga Italiana, Francesa e UFC ainda não se sabe qual será o destino que o Benfica lhes irá dar apartir de Julho de 2016. É muito provável que o Benfica acabe por vender todos esses conteúdos, de qualquer forma é preciso aguardar.

joaoaria

Acho que há aqui um aspecto importante que se estão a esquecer. O contrato do Benfica ao fim de 3 anos pode ser renegociado. 
Até lá nos primeiros anos o contrato do Benfica é claramente superior porque os adversários ainda estão vinculados aos contratos antigos da olivedesportos.

helderrocha

os clubes em portugal sofrem de um grave mal. quem os dirige não serve os clubes, mas servem-se dos clubes.

o melhor que um benfiquista pode fazer pelo clube, não é andar cancelar serviços, que em alguns casos até lhe são mais proveitosos pessoalmente. i que um benfiquista deve fazer é exigir à direção que uso o dinheiro do clube da melhor forma possivel,coisa que não tem acontecido.  é aí que o benfica pode ganhar vantagem. no computo geral recebemos mais dinheiro que eles, se for melhor aplicado, teremos sempre vantagem sobre eles

Despertar

Citação de: Gottschalk em 27 de Dezembro de 2015, 02:50

O negócio do Porto e do Sporting terá sempre como referência, como já se viu, os valores que o Benfica alcançou pacientemente através da sua negociação. O projecto da BTV permitiu-nos aumentar o valor de mercado dos nossos jogos e fixámos uma baliza para futuras negociações em Portugal.

Ao contrário do Porto, o Benfica tinha de avançar e conseguiu fazer um óptimo negócio. Que mais se podia ter feito? Havia uma proposta da Altice mas mesmo que fizéssemos negócio com a Altice em vez da NOS, o valor referenciado seria sempre semelhante ao que temos e serviria sempre de baliza para todos os outros clubes. Não há muito a apontar aqui.

O Porto aparentemente conseguiu fazer um grande negócio, dada a sua dimensão, mas pouco podíamos fazer em relação a isso. Ainda para mais, o Benfica tem ainda cartas para jogar (Emirates, publicidade estática, naming) enquanto que o Porto vendeu tudo e está refém da Altice.

acho que falta ai um por(maior)

a NOS nao dava 457M ao porto, alias nao deu. Acho que se percebe onde quero chegar

A Altice tem mais dinheiro ou menos juizo, era com eles que deviamos ter negociado e assinado, o que sobrasse da NOS pra sporte e porto nunca chegaria aos nossos valores.

Fizemos uma pessima opçao. A Altice pra nao ficar atras deu o dinheiro que tinha pra nos ao porto.  :disgust:

aplane

Quer me parecer que a publicidade estática do estádio pode valer um bom valor.

O Valor deles é superior , mas engloba mais..

Tenho quase a certeza que se somarmos tudo o que o contrato deles inclui, o nosso será superior , em pelo menos 10M por epoca.

Despertar

Citação de: aplane em 27 de Dezembro de 2015, 09:52

Tenho quase a certeza que se somarmos tudo o que o contrato deles inclui, o nosso será superior , em pelo menos 10M por epoca.
mais 1oM/epoca é impossivel

Royal_Flush

Citação de: divica em 26 de Dezembro de 2015, 18:26
Citação de: J Pinto em 26 de Dezembro de 2015, 11:08
Aqui vai e ainda sem saber o acordo dos porcos com MEO.

O Benfica detém 55 por cento da quota de mercado. Vale, no mercado, mais que porto e sporting juntos.

Logo, o Benfica deveria receber sempre mais pelos direitos de TV. E iss nunca aconteceu.

Agora, assinou um acordo com a NOS, a 10 anos. Que dá uma média de 40 ME/ano. A este valor temos de deduzir os valores que iremos gastar com a BTV (pessoal, conteúdos e affins). Estimo que 6/7. Portanto, liquidos andará a à volta das 33 (25 pelos jogos em casa, 8 pela BTV).

Se for para a frente este contrato da MEO com porcos serei o primeiro a desistir da MEO cá em casa. De imediato. Porquê?

Porque eles, como todos, fazem estudos de mercado e sabem quanto vale cada marca.

Se aceitarem dar tanto ou mais pelos direitos de TV ao porco (e ainda por cima com os direitos do porto canal, um canal que foi criado para servir o Norte, pago por todos e com ajuida do Estado e que revbe anualmente uma comparticiapºao do Estado, coisa que não sucede com a BTV ou Sporting TV, por exemplo) é porque estão a ser "amigios" deles.

Porque vão entrar num negócio que, à partida, o retorno será inferior ao que vão gastar. Como a olivedesportos fazia com sporting e porto para equilibrarr... Dava o mesmo a Benfica, que vale o dobro.

Portanto, se a MEO vai pactuar com esta corrtupçºão, comprar direitos do porto canal que não deveriam estar no fc porco, se vai pagar mais do que vale o "pacote" deixa de ter credibilidade e isençao para mim.

NOS FOREVER! Pagou, na minha opinião, menos do que o que valemos, mas pagou mais que os outros pagaram ou pagariam. E não dariam o mesno tratamento a scp e fcp. Por isso não chegaram a acordo...
Este contrato do Benfica com a nos tem um potencial enorme para ser muito muito muito ruinoso para o Benfica.
Primeiro, se o Vieira queria 40M so pelos direitos desportivos há 3 anos, ele dizer que daqui a 10 anos receber 40 M é um bom negocio é simplesmente estupido.
Depois o Benfica vendeu os direitos internacionais! Qualquer pessoa minimamente inteligente sabe que o mercado do futebol português vai crescer muito nos próximos 10 anos, pois somos uma liga semelhante à francesa, italiana ou mesmo a alemã se voltar a atravessar uma fase má. Por isso a nossa liga vai acabar por ser transmitida por valores semelhantes a estas ligas nos EUA, canada, china, Brasil etc...
Além disto os direito televisivos estão no máximo a ser vendidos por 35M porque o resto é o valor da Btv.
Finalmente este negocio poe todo o poder na nos, que consegue uma clausula que lhe permite comprar os direitos televisivos dos outros clubes por menos de 30 M, mas que pode enrabar o Benfica propondo ao Sporting e ao Porto um negocio semelhante ao que fez com o Benfica, oferecendo muitos milhões pelos canais destes. Para alem disto acabam por garantir que não vai haver outro canal a transmitir jogos da primeira liga porque a Btv demonstrou que Portugal é demasiado pequeno para ter 2 canais pagos de desporto. O problema que o Benfica tem é que se o Porto ou Sporting ganharem valores semelhantes ou melhores que o Benfica este contrato fica para a história como mais um dos grandes erros do Vieira e dos motivos porque o Benfica está a deixar de ser o Maior clube Portugues.

;D ;D :2funny:

tamose

Citação de: Gottschalk em 27 de Dezembro de 2015, 02:50

É isto. Ao que parece eles venderam tudo num unico pacote. Nos temos que somar aos 400 milhões, os 8 milhões por ano por camisolas, publicidade da BTV, uma percentagem da publicidade estática e por aí fora. Vamos la ver se o naming do estádio deles está incluido no negocio. Somando todas as partes, eles parecem ter feito um bom negocio, mas o nosso também não é nada mau.

aplane

Citação de: Despertar em 27 de Dezembro de 2015, 10:01

Porquê ? O deles inclui Publicidade nas camisolas o nosso não.
              O Deles inclui publicidade estática, o nosso não.

Não achas que estes dois contratos podem chegar a 10 M por epoca? Ou mesmo que não chegue , não deve andar muito longe...

Despertar

Citação de: aplane em 27 de Dezembro de 2015, 10:33

Não achas que estes dois contratos podem chegar a 10 M por epoca? Ou mesmo que não chegue , não deve andar muito longe...

sao 400M +80M fly (valores a confirmar) vs 457M

a publicidade estatica tinha de ser 8M epoca ou enganei-me nas contas? nao parece exagerado?

e nos temos uma bancada com o nome Fly, nao sei se eles vao ter uma com o nome Meo

força Benfica

Citação de: Despertar em 27 de Dezembro de 2015, 10:42
Citação de: aplane em 27 de Dezembro de 2015, 10:33

sao 400M +80M fly (valores a confirmar) vs 457M

a publicidade estatica tinha de ser 8M epoca ou enganei-me nas contas? nao parece exagerado?

e nos temos uma bancada com o nome Fly, nao sei se eles vao ter uma com o nome Meo

80M Fly??