As Finanças do Benfica

magoslb

Feito!

E é muito mais do que pelo futebol, num país onde diariamente pessoas são despejadas das suas casas por não conseguirem pagar um empréstimo, a um clube de futebol, são perdoados MILHÕES de euros, e com uma manobra a dar para a intrujice, ainda se podem livrar de pagar juros e aumentar o ativo?

Isto só aqui neste burgo, noutro lado, estes "donos disto tudo", já estavam a ser investigados ou até afastados. Bastava ver o que fez o escândalo na VW, até o presidente foi afastado e uma série de responsáveis de topo tb foram com ele. Aqui, parece que só se safa quem é um troca-tintas.

edit. Claro que tb tem a ver com o Benfica, todos os benfiquistas deviam assinar esta petição, isto é concorrência desleal. O bolas de Berlim está a financiar-se à grande, passando a ferro as regras. Consegue já ter uma folha salarial ao nível de Benfica e Porto, por causa de uma "manobra", qd há um ano vendiam bifanas. Depois claro, apresentam contas miraculosas. 

Manu.el

Acho muito estranho os negócios com o Atlético de Madrid.

A compra do Roberto, parece-me ser por valores exagerados. tal como também a venda.

Agora foi o Pizzi, que me parece também ser um valor despropositado.

Há também o Raul Jimenez que não bate certo o valor.

Com base no que se conhece da comunicação social e comunicados oficiais, os valores não me parecem racionais. Mas lá está, os valores reais podem ser outros.

Até porque em sentido contrário, parece-me que tanto o Simão Sabrosa, como o Sálvio valem bem mais do que aquilo que se diz que custaram.

kasko

Está um economista chamado Horácio Piriquito na BTV a falar sobre os contratos com as operadoras...

Ele falou em 7,5 milhões pelas camisolas e 22 milhões pelas publicidades.

Valores por ano para o Benfica.

Caro Malu.. Isto é mais ou menos assim ?

A ideia que tenho é que o valor da publicidade será menor..

Theroux

Citação de: kasko em 11 de Janeiro de 2016, 20:42
Está um economista chamado Horácio Piriquito na BTV a falar sobre os contratos com as operadoras...

Ele está a falar do total de patrocínios e publicidade, que ronda os 22M€, e que já inclui o dinheiro das camisolas.
_________

O Colaço é tão estúpido que nesse programa acabou por criticar a BTV sem se aperceber.

kasko

Citação de: Theroux em 11 de Janeiro de 2016, 20:54

Ele está a falar do total de patrocínios e publicidade, que ronda os 22M€, e que já inclui o dinheiro das camisolas.
_________

O Colaço é tão estúpido que nesse programa acabou por criticar a BTV sem se aperceber.

Ele separou os valores..75 de camisolas e 220 de publicidades ( isto a 10 anos, que era as contas que ele estava a fazer.. )

Theroux

Citação de: kasko em 11 de Janeiro de 2016, 21:07

_________

Ele separou os valores..75 de camisolas e 220 de publicidades ( isto a 10 anos, que era as contas que ele estava a fazer.. )

Enganou-se. As camisolas fazem parte da publicidade e patrocínios, que são os tais 22M€.

Isso só fazia sentido se esta época a publicidade a patrocínios passarem para 29.5M€ (7.5 + 22). Só assim as contas batem certo.

trevo

Citação de: Manu.el em 11 de Janeiro de 2016, 18:57
Acho muito estranho os negócios com o Atlético de Madrid.

A compra do Roberto, parece-me ser por valores exagerados. tal como também a venda.

Agora foi o Pizzi, que me parece também ser um valor despropositado.

Há também o Raul Jimenez que não bate certo o valor.

Com base no que se conhece da comunicação social e comunicados oficiais, os valores não me parecem racionais. Mas lá está, os valores reais podem ser outros.

Até porque em sentido contrário, parece-me que tanto o Simão Sabrosa, como o Sálvio valem bem mais do que aquilo que se diz que custaram.

Parece evidente que são tudo milhões da treta, acertos de contas.

Os jogadores é que se lixam com isto, porque são julgados por terem custado esses milhões todos.

REDTHUNDER

Passaram alguns dias e só agora se tornou possivel tentar dar uma resposta. O que eu escrevo em resposta vai em maiúsculas pq não vi outra forma de salientar.

EDTHUNDER já que sabes do assunto qual é o projecto actual?

Só quem anda muito distraido é que pergunta qual o Projecto do SLB depois da chegada do Dr. Manuel Vilarinho que por alguma razão passou o Projecto para as mãos de LFV e outros que o acompanharam.

RECUPERAÇÃO DA CREDIBILIDADE, RECUPERAÇÃO DE ESTRUTURAS E CONSTRUÇÃO DE NOVAS.RECUPERAÇÃO DA COMPONENTE DESPORTIVA.RECUPERAÇÃO DAS FINANÇAS DEPOIS DO ESTADO CAÓTICO DEIXADO PELO VIGARISTA JVA.
ANDAS DISTRAIDO POIS NÃO CONSEGUES NEGAR QUE TUDO ISTO TEM SIDO FEITO.

Tudo o que se tem visto ao longo da presidência do vieira é um aumento brutal do passivo, um aumento significativo do activo e construção de infraestruturas.

AFINAL EM QUE FICAMOS? AUMENTO BRUTAL DO PASSIVO COM AUMENTO DOS ACTIVOS(AQUI ESCONDES A PALAVRA BRUTAL) DEVIAS EXPLICAR COMO SE CONSEGUE AUMENTAR OS ACTIVOS SEM AUMENTAR O PASSIVO.

Achas que termos um passivo total próximo de 500M foi um bom projecto?

SE FALAS DE 500M DEVES SER CAPAZ DE FAZER A DEMONSTRAÇÃO.MAS JÁ AGORA DIZ LÁ QUAL O VALOR DOS ACTIVOS?E TER UM  PASSIVO DE 500 M É ALGUM PROJECTO?

quanto vamos pagar em juros ao longo dos anos por termos um passivo tao alto?

MAS TENS QUE ESCOLHER SE QUERES QUE O SLB CRESÇA OU SE VÁ DEFINHANDO POUPANDO NAS DESPESAS VIVENDA POBREMENTE COMO SE MORASSE NUMA BARRACA. PAGAR-SE-ÃO OS JUROS CONTRATUALIZADOS PROCURANDO EM CADA OPORTUNIDADE RENEGOCIAR OS JUROS COMO TEM SIDO FEITO.O PASSIVO COMEÇA A DESCER E NÃO FORAM 1 OU 2 MILHÕES.

Se for verdade que nos últimos anos temos pago próximo de 20M de juros, isso quer dizer que facilmente vamos pagar 100M em juros ate reduzirmos o passivo para números aceitáveis...

AQUI DÁS O TIRO DE MORTE NA TUA TEORIA. "SE TEMOS PAGO..." É PORQUE HÁ RECEITAS PARA PAGAR OU PENSAS QUE O SLB-SAD COMO EMPRESA QUE É  NÃO PRODUZ RECEITAS? COMO SE FORAM CONSTRUINDO EQUIPAS DE QUALIDADE?FOI COM  BATATAS?
ANOS HOUVE QUE FOI PRECISO INVESTIR EM JOGADORES E TREINADORES E INVESTIU-SE.COMO OS TEMPOS FICARAM DIFICEIS HOUVE NECESSIDADE DE PASSAR A UTILIZAR ALGO QUE SE CRIOU NO CAIXA FUTEBOL CAMPUS:-FORMAÇÃO. OS RESULTADOS DESSE INVESTIMENTO COMEÇA A PRODUZIR EFEITOS QUER DESPORTIVOS QUER FINANCEIROS.

Isto é o melhor projecto dos últimos 20 anos?? 

AINDA FICASTE COM DÚVIDAS?OU MELHOR FOI O DO JVA?

Eu não sei de empresas, mas uma vez que sem receitas extraordinárias (vendas de jogadores) o Benfica tal como os restantes clubes portugueses tem lucros de poucos milhões podes justificar me como é que o nosso cash flow justifica o nosso passivo currente?

RECEITAS EXTRAORDINÁRIAS SÃO AS VERBAS POR SE ENTRAR NAS PROVAS EUROPEIAS, MERCADO PUBLICITÁRIO. VENDAS DE PASSES E NÃO DE JOGADORES SÃO UMA PARTE DO NEGÓCIO QUE SE TEM QUE FAZER QUER QUEIRA QUER NÃO.
COM ALGUNS GANHA-SE MUITO, COM OUTROS MENOS E COM OUTROS NADA.É A LEI DO MERCADO.

Pelo pouco que eu percebo as nossas receitas deviam no mínimo cobrir os juros da divida
mais o investimento realizado e ainda sobra dinheiro para abatermos a divida certo? caso contrario o projecto não é bom pois não esta a cobrir o investimento, não e?

SE NÃO COBRISSEM COMO SE PAGAVAM AS DIVIDAS? COMO SE PAGAVA A COMPRA DE PASSES DE ATLETAS? COMO SE PAGAVAM IMPOSTOS? COMO SE PAGAVA TODA A MÁQUINA MATERIAL E HUMANA QUE FUNCIONA NO SLB? SÓ EM RECEITAS SEM CONTAR COM TRANSFERÊNCIAS
DE JOGADORES HÁ VÁRIOS ANOS QUE SE ULTRAPASSAM OS 110 M€

Eu estou a tentar abstrair me de temas mais complicados de gestão porque não sei como isso funciona, mas acho complicado dizeres que o projecto é o melhor de sempre quando a nossa divida so aumenta ou se mantem! (ocasionalmente diminui 1 ou 2 milhões, mas muito raramente).

DIZES BEM QUE ESTÁS A TENTAR ABSTRAIR-TE DE FALAR DO QUE NÃO SABES.ADMIRADO FICAVA EU SE FALASSES DO QUE NÃO SABES.POR EXEMPLO DIZES QUE EU DISSE "MELHOR PROJECTO DE sempre"  E EU FALEI DE MELHOR DOS ULTIMOS 20 ANOS..

Chama me burro, mas o melhor projecto dos últimos 20 anos devia pagar juros, manter investimento suficiente para termos uma equipa competitiva e ainda diminuir a divida consideravelmente (uns 10M anuais) de forma regular durante vários anos.
Quando é que o vieira fez isto durante a sua presidência?

TENS A CERTEZA QUE ÉS BENFIQUISTA? OU ENTÃO ANDAS A DORMIR NA FORMA PARA FAZERES UMA PERGUNTA DESSAS.
MAS AFINAL PAGAM-SE JUROS OU NÃO?TEMOS EQUIPA COMPETITIVA OU NÃO?A DIVIDA VAI BAIXANDO OU NÃO?
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2016, 06:12 por divica »

PARA EVITAR FAZER OUTRO POST RESPONDO AQUI AO FULANO QUE DE LIBERDADE POUCO ENTENDE AO PROPOR QUE OS MEUS POSTS SEJAM APAGADOS.DEVE SER AMIGO DO BADOCHA QUE ANDA A AFASTAR TODOS QUE DISCORDAM DELE LÁ NO CLUBE DANDO NUMA DE DITADOR NORTE COREANO OU LENDO A CARTILHA STALINISTA.

paulomaia1972

Malú podes-me esclarecer se as contas do Benfica são auditadas por uma empresa externa à SAD?

O Benfica apresenta contas consolidadas de todo o grupo?

Obrigado.

divica

Citação de: REDTHUNDER em 11 de Janeiro de 2016, 22:11
Passaram alguns dias e só agora se tornou possivel tentar dar uma resposta. O que eu escrevo em resposta vai em maiúsculas pq não vi outra forma de salientar.

EDTHUNDER já que sabes do assunto qual é o projecto actual?

Só quem anda muito distraido é que pergunta qual o Projecto do SLB depois da chegada do Dr. Manuel Vilarinho que por alguma razão passou o Projecto para as mãos de LFV e outros que o acompanharam.

RECUPERAÇÃO DA CREDIBILIDADE, RECUPERAÇÃO DE ESTRUTURAS E CONSTRUÇÃO DE NOVAS.RECUPERAÇÃO DA COMPONENTE DESPORTIVA.RECUPERAÇÃO DAS FINANÇAS DEPOIS DO ESTADO CAÓTICO DEIXADO PELO VIGARISTA JVA.

Tudo o que se tem visto ao longo da presidência do vieira é um aumento brutal do passivo, um aumento significativo do activo e construção de infraestruturas.

AFINAL EM QUE FICAMOS? AUMENTO BRUTAL DO PASSIVO COM AUMENTO DOS ACTIVOS(AQUI ESCONDES A PALAVRA BRUTAL) DEVIAS EXPLICAR COMO SE CONSEGUE AUMENTAR OS ACTIVOS SEM AUMENTAR O PASSIVO.

Achas que termos um passivo total próximo de 500M foi um bom projecto?

SE FALAS DE 500M DEVES SER CAPAZ DE FAZER A DEMONSTRAÇÃO.MAS JÁ AGORA DIZ LÁ QUAL O VALOR DOS ACTIVOS?E TER UM  PASSIVO DE 500 M É ALGUM PROJECTO?

quanto vamos pagar em juros ao longo dos anos por termos um passivo tao alto?

MAS TENS QUE ESCOLHER SE QUERES QUE O SLB CRESÇA OU SE VÁ DEFINHANDO POUPANDO NAS DESPESAS VIVENDA POBREMENTE COMO SE MORASSE NUMA BARRACA. PAGAR-SE-ÃO OS JUROS CONTRATUALIZADOS PROCURANDO EM CADA OPORTUNIDADE RENEGOCIAR OS JUROS COMO TEM SIDO FEITO.O PASSIVO COMEÇA A DESCER E NÃO FORAM 1 OU 2 MILHÕES.

Se for verdade que nos últimos anos temos pago próximo de 20M de juros, isso quer dizer que facilmente vamos pagar 100M em juros ate reduzirmos o passivo para números aceitáveis...

AQUI DÁS O TIRO DE MORTE NA TUA TEORIA. "SE TEMOS PAGO..." É PORQUE HÁ RECEITAS PARA PAGAR OU PENSAS QUE O SLB-SAD COMO EMPRESA QUE É  NÃO PRODUZ RECEITAS? COMO SE FORAM CONSTRUINDO EQUIPAS DE QUALIDADE?FOI COM  BATATAS?
ANOS HOUVE QUE FOI PRECISO INVESTIR EM JOGADORES E TREINADORES E INVESTIU-SE.COMO OS TEMPOS FICARAM DIFICEIS HOUVE NECESSIDADE DE PASSAR A UTILIZAR ALGO QUE SE CRIOU NO CAIXA FUTEBOL CAMPUS:-FORMAÇÃO. OS RESULTADOS DESSE INVESTIMENTO COMEÇA A PRODUZIR EFEITOS QUER DESPORTIVOS QUER FINANCEIROS.

Isto é o melhor projecto dos últimos 20 anos?? 

AINDA FICASTE COM DÚVIDAS?OU MELHOR FOI O DO JVA?

Eu não sei de empresas, mas uma vez que sem receitas extraordinárias (vendas de jogadores) o Benfica tal como os restantes clubes portugueses tem lucros de poucos milhões podes justificar me como é que o nosso cash flow justifica o nosso passivo currente?

RECEITAS EXTRAORDINÁRIAS SÃO AS VERBAS POR SE ENTRAR NAS PROVAS EUROPEIAS, MERCADO PUBLICITÁRIO. VENDAS DE PASSES E NÃO DE JOGADORES SÃO UMA PARTE DO NEGÓCIO QUE SE TEM QUE FAZER QUER QUEIRA QUER NÃO.
COM ALGUNS GANHA-SE MUITO, COM OUTROS MENOS E COM OUTROS NADA.É A LEI DO MERCADO.

Pelo pouco que eu percebo as nossas receitas deviam no mínimo cobrir os juros da divida
mais o investimento realizado e ainda sobra dinheiro para abatermos a divida certo? caso contrario o projecto não é bom pois não esta a cobrir o investimento, não e?

SE NÃO COBRISSEM COMO SE PAGAVAM AS DIVIDAS? COMO SE PAGAVA A COMPRA DE PASSES DE ATLETAS? COMO SE PAGAVAM IMPOSTOS? COMO SE PAGAVA TODA A MÁQUINA MATERIAL E HUMANA QUE FUNCIONA NO SLB? SÓ EM RECEITAS SEM CONTAR COM TRANSFERÊNCIAS

Eu estou a tentar abstrair me de temas mais complicados de gestão porque não sei como isso funciona, mas acho complicado dizeres que o projecto é o melhor de sempre quando a nossa divida so aumenta ou se mantem! (ocasionalmente diminui 1 ou 2 milhões, mas muito raramente).

DIZES BEM QUE ESTÁS A TENTAR ABSTRAIR-TE DE FALAR DO QUE NÃO SABES.ADMIRADO FICAVA EU SE FALASSES DO QUE NÃO SABES.POR EXEMPLO DIZES QUE EU DISSE "MELHOR PROJECTO DE sempre"  E EU FALEI DE MELHOR DOS ULTIMOS 20 ANOS..

Chama me burro, mas o melhor projecto dos últimos 20 anos devia pagar juros, manter investimento suficiente para termos uma equipa competitiva e ainda diminuir a divida consideravelmente (uns 10M anuais) de forma regular durante vários anos.
Quando é que o vieira fez isto durante a sua presidência?

TENS A CERTEZA QUE ÉS BENFIQUISTA? OU ENTÃO ANDAS A DORMIR NA FORMA PARA FAZERES UMA PERGUNTA DESSAS.
MAS AFINAL PAGAM-SE JUROS OU NÃO?TEMOS EQUIPA COMPETITIVA OU NÃO?A DIVIDA VAI BAIXANDO OU NÃO?
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2016, 06:12 por divica »

PARA EVITAR FAZER OUTRO POST RESPONDO AQUI AO FULANO QUE DE LIBERDADE POUCO ENTENDE AO PROPOR QUE OS MEUS POSTS SEJAM APAGADOS.DEVE SER AMIGO DO BADOCHA QUE ANDA A AFASTAR TODOS QUE DISCORDAM DELE LÁ NO CLUBE DANDO NUMA DE DITADOR NORTE COREANO OU LENDO A CARTILHA STALINISTA.

Por acaso nego algumas coisas que disseste ai. O Benfica pode ter ganho alguma credibilidade por cumprir contratos, mas perdeu TODA a credibilidade nos valores que apresenta em compras e vendas de jogadores, isso nem tu consegues negar... (compras e vendas do roberto, putos da B vendidos por 15M, jimenez, pizzi etc...
Recuperação da componente desportiva?FOMOS CAMPEOES 4 VEZES EM 12 ANOS! Isto não é um feito, É UM ESTRONDOSO FALHANCO! Ele apenas conseguiu ter mais títulos de campeão do que o pior período da historia do Benfica. Ser melhor que o pior de sempre não é grande coisa.
Recuperação das finanças? Para alem das suas negociatas ele conseguiu aumentar o passivo ate aos 500M com um passivo corrente enorme! isto não é recuperar nada!
Tu é que não consegues negar o que eu estou a dizer.

Eu acho que fui bem claro em dizer que ele aumentou mais o passivo que o activo, o que é um mau acto de gestão...

Ter 500M de passivo é o resultado do projecto do vieira... E o valor dos activos é ligeiramente superior.

O Benfica para crescer tem de investir o passivo de modo a gerar riqueza. Lamento informar te mas construir infra estruturas não gera riqueza rapidamente... O que tu devias dizer é que como o vieira quis contruir o museu, o pavilhão, o seixal e sei la o que num espaco de tempo muito curto ficamos com demasiadas dividas. Eu concordo que estas coisas deviam ser contruídas, mas espaçadamente de modo a termos uma divida controlada. E já agora quantos milhões desceu o passivo nos últimos 2 ou 3 anos? nenhum?
Isto são provas de como o vieira tem sido um mau gestor...

Mas quando é que eu disse que não geramos receitas? E já agora como é que sabes se já não houve anos que tivemos de pedir novos empréstimos para pagar juros? Se tiveres em conta que o passivo não diminui e de vez em quando ainda aumenta (ultimo relatório de contas) é muito provável que nem sempre tenhamos receitas para pagar juros.

Conseguiste completamente ignorar o que disse entre estas tuas respostas, e como o Bruno de carvalho gosta de fazer começaste a responder com coisas que não têm nada a ver para passares o teu ponto de vista, que nada tem a ver com as perguntas que te fiz.
Por isso volto a perguntar, tendo em conta os lucros anuais do Benfica como é possível justificar o nosso passivo currente? Como é que o projecto é bom se não conseguirmos pagar os juros e diminuir a divida ?

A divida não baixa! De vez e quando ate aumenta! Ou seja nem as nossas despesas somos capazes de pagar com este projecto!

abar85

Citação de: Theroux em 11 de Janeiro de 2016, 21:12
Citação de: kasko em 11 de Janeiro de 2016, 21:07

_________

Enganou-se. As camisolas fazem parte da publicidade e patrocínios, que são os tais 22M€.

Isso só fazia sentido se esta época a publicidade a patrocínios passarem para 29.5M€ (7.5 + 22). Só assim as contas batem certo.

E mesmo assim esses 22 M metem muito mais que a publicidade estática que foi vendida pelo Porto e Sporting. Só adidas são bastantes milhões.

É engraçado ver um economista a fazer contas dessas, no mínimo e como referiste colocou patrocínio das camisolas 2 vezes.

afsantos

Citação de: parras_bs em 09 de Janeiro de 2016, 02:55
Nem quero acreditar. Isto é vergonhoso demais

Chulam os portugueses para depois andarem com paninhos quentes com um clube de futebol?

Chulam não.... ROUBAM mesmo e à descarada fdx!!!!

REDTHUNDER

Ao DIVICA

Muita coisa há nas tuas apreciações que seriam faceis de rebater e destruir com toda a facilidade.Manipulação de factos, deturpação e mesmo algumas falsidades. Reconstruir um Clube que estava na eminência de fechar as portas e entregar as chaves no Governo Civil faz-se com um estalar de dedos. Só falta explicar onde estavas quando isto esteve para acontecer e onde estavas quando foi preciso.
Confundes recuperação desportiva só com futebol senior omitindo(e aqui é o que se chama manipulação) quantos campeonatos se ganharam nos anos anteriores e o que foi toda a recuperação das MODALIDADES E O FUTEBOL JUVENIL. O CLUBE é um todo e não te podes agarrar só a uma parte ou então és apologista do fecho de tudo que seja para além do Futebol Senior.Se calhar é mesmo esse o teu problema.O crescimento do Clube.
Se fosse aplicada a tua teoria de se ir fazendo tudo devagar devagarinho ainda estavamos na pré.história do desporto.Ai virias condenar porque se estava a esquecer tudo que existia no SLB para só se dedicar ao futebol senior,
Erros houve e vão continuar a haver mas o Projecto continua e cada dia que passa mais vai sendo feito.
Voltar a mostrar que o que escreves não é mais do que querer atacar quem trabalha.E sempre ouvi dizer que pior de tudo é quem nada faz só atrapalhar quem faz.
Continua com a tua lenga lenga que não vais a lado algum e o SLB continuará na caminhada cada vez mais segura para entrar em velocidade de cruzeiro e que seja alta como todos os BENFIQUISTAS VERDADEIROS desejam.

booggie

Citação de: REDTHUNDER em 12 de Janeiro de 2016, 09:19
Ao DIVICA

Muita coisa há nas tuas apreciações que seriam faceis de rebater e destruir com toda a facilidade.Manipulação de factos, deturpação e mesmo algumas falsidades. Reconstruir um Clube que estava na eminência de fechar as portas e entregar as chaves no Governo Civil faz-se com um estalar de dedos. Só falta explicar onde estavas quando isto esteve para acontecer e onde estavas quando foi preciso.
Confundes recuperação desportiva só com futebol senior omitindo(e aqui é o que se chama manipulação) quantos campeonatos se ganharam nos anos anteriores e o que foi toda a recuperação das MODALIDADES E O FUTEBOL JUVENIL. O CLUBE é um todo e não te podes agarrar só a uma parte ou então és apologista do fecho de tudo que seja para além do Futebol Senior.Se calhar é mesmo esse o teu problema.O crescimento do Clube.
Se fosse aplicada a tua teoria de se ir fazendo tudo devagar devagarinho ainda estavamos na pré.história do desporto.Ai virias condenar porque se estava a esquecer tudo que existia no SLB para só se dedicar ao futebol senior,
Erros houve e vão continuar a haver mas o Projecto continua e cada dia que passa mais vai sendo feito.
Voltar a mostrar que o que escreves não é mais do que querer atacar quem trabalha.E sempre ouvi dizer que pior de tudo é quem nada faz só atrapalhar quem faz.
Continua com a tua lenga lenga que não vais a lado algum e o SLB continuará na caminhada cada vez mais segura para entrar em velocidade de cruzeiro e que seja alta como todos os BENFIQUISTAS VERDADEIROS desejam.

Daí se explica os 83%, os Benfiquistas não se revêm neste tipo de discurso gasto e parcial...

Contrapondo o baixo crescimento do 'serbenfiquista', é pena mas faz parte das redes sociais, exemplo disseminado em todos os temas da sociedade...