As Finanças do Benfica

Carvo

Benfica o único clube que se mantém competitivo e a dar lucro!

olibeira

Citação de: Theroux em 01 de Março de 2016, 19:28
Citação de: TJSF em 01 de Março de 2016, 19:23
Citação de: ZICKLER em 01 de Março de 2016, 19:11
117 milhões de euros a pagar no espaço de 1 ano....
Não é para pagar. È para trocar por outros 117M, mas com juros mais baixos.

Os 27M€ em disponibilidades vão ser usados em quê então?

Devem servir para amortizar parcialmente o EO ou o papel comercial.

Se amortizares 20 millhões, renovas o resto da dívida e ficas com 7 milhões em caixa.

JohnT

Citação de: j.j. em 01 de Março de 2016, 19:30
Alguém com conhecimentos contabilísticos consegue saber qual a receita liquida com a quotização do Benfica e do sporting?
Daí se poderá ver quanto falácia tem a afirmação deles de que têm cerca de 135000 sócios, porque eles têm milhares de sócios congelados, ou seja, enquanto o Benfica fez a renumeração de sócios o ano passado e eliminou que não tinha as quotas pagas até Maio de 2015 creio eu, os lagartos têm "sócios" que já não pagam quotas desde 2010 e continuam a figurar na lista de sócios. E também fizeram uma renumeração de 2015 (dizem eles...),

Eles tem na media metade da quotizacao do Benfica!

RAFL

os cromos da TVI24 têm uma piada......

os sócios do Benfica deviam estar preocupados por só dar 4,6 de lucro
os dos lagartos e dos porcos não deviam estar muito preocupados com o prejuízo de 18 milhões

há cada uma....

Migas75

Citação de: RAFL em 01 de Março de 2016, 22:26
os cromos da TVI24 têm uma piada......

os sócios do Benfica deviam estar preocupados por só dar 4,6 de lucro
os dos lagartos e dos porcos não deviam estar muito preocupados com o prejuízo de 18 milhões

há cada uma....

Esses cromos estão com a lagartagem!

Estive a ver os resumos dos telejornais das 20h e a RTP mostrou o penalty e os lances em que o William deveria ter visto amarelos (mas sem fazerem qualquer comentário, apenas mostraram). A TVI passaram uma borracha por cima dos lances do William e apenas mostram  o lance do penalty e os lances de perigo junto às balizas!!!!!

Avangard

é verdade que o sporting pode ficar fora da europa? se sim que grande machadada que podem levar!

Glorificus

Pelas minhas contas este ano vamos quase atingir um dos grandes patamares. Que é as receitas operacionais cobrirem os gastos operacionais e financeiros. Se passarmos aos 1/4 da champs é certo.

Theroux

Citação de: Glorificus em 02 de Março de 2016, 02:27
Pelas minhas contas este ano vamos quase atingir um dos grandes patamares. Que é as receitas operacionais cobrirem os gastos operacionais e financeiros. Se passarmos aos 1/4 da champs é certo.

É praticamente impossível. Mesmo que os resultados operacionais melhorem 20M€ (melhoraram 10M€ neste semestre) em relação à época passada ficam a faltar +-5M€ para cobrir totalmente os resultados financeiros.

Seria necessário passar o Zenit, ganhar a Liga e ainda ir buscar uns milhões a várias áreas, algo que não me parece possível, até porque se isso acontecer os prémios também sobem.

Se for o melhor RO de sempre já será fantástico.

Glorificus

Citação de: Theroux em 02 de Março de 2016, 02:43

É praticamente impossível. Mesmo que os resultados operacionais melhorem 20M€ (melhoraram 10M€ neste semestre) em relação à época passada ficam a faltar +-5M€ para cobrir totalmente os resultados financeiros.

Seria necessário passar o Zenit, ganhar a Liga e ainda ir buscar uns milhões a várias áreas, algo que não me parece possível, até porque se isso acontecer os prémios também sobem.

Os custos devem ficar pelos 105M€. Com 40M€ de receitas da Champs. Devemos atingir os 125M€ necessarios. Não?

Theroux

Citação de: Glorificus em 02 de Março de 2016, 02:52
Citação de: Theroux em 02 de Março de 2016, 02:43

Os custos devem ficar pelos 105M€. Com 40M€ de receitas da Champs. Devemos atingir os 125M€ necessarios. Não?

As receitas aumentaram 9M€ neste semestre. Falta contabilizar os 5.5M€ dos oitavos e eventualmente 6M€ dos quartos e retirar os prémios à equipa.

É possível mas parece-me muito improvável porque o buraco herdado da época passada é muito grande, +22M€. Veremos como corre o jogo com o Zenit.

Despertar

eu sei que estamos todos muito contentes, mas a verdade é que continuamos sem fazer mossa no passivo e os custos continuam elevadissimos e dependentes de receitas extraordinárias. Se falhamos um ano de CL ou nao vendemos 1/2 craques isto vai pelo cano. Nada mudou.

Esbutenado

Citação de: Despertar em 02 de Março de 2016, 09:00
eu sei que estamos todos muito contentes, mas a verdade é que continuamos sem fazer mossa no passivo e os custos continuam elevadissimos e dependentes de receitas extraordinárias. Se falhamos um ano de CL ou nao vendemos 1/2 craques isto vai pelo cano. Nada mudou.

Tenho que concordar. Uma suposta mudança de paradigma tão acentuada devia ter uma reflexo muito maior nas contas, e não é isso que se vê. Continuam a ser gastos muitos milhões em negócios sem qualquer lógica e são esses mesmos milhões que continuam a "arrastar" as contas do Benfica para baixo.
Como não olhar para este R&C e pensar na melhoria que não poderíamos ter se não tivéssemos gasto os milhões no Taarabt e quase 10M em meio Jimenez?
O Benfica tem que ambicionar atinigir uma situação financeira muito mais sólida, que lhe permita ter outra capacidade de segurar os seus melhores jogadores sem ter que vender qualquer gajo que se destaque. E assim nunca chegaremos a essa situação.

Despertar

Citação de: Esbutenado em 02 de Março de 2016, 09:51

Tenho que concordar. Uma suposta mudança de paradigma tão acentuada devia ter uma reflexo muito maior nas contas, e não é isso que se vê. Continuam a ser gastos muitos milhões em negócios sem qualquer lógica e são esses mesmos milhões que continuam a "arrastar" as contas do Benfica para baixo.
Como não olhar para este R&C e pensar na melhoria que não poderíamos ter se não tivéssemos gasto os milhões no Taarabt e quase 10M em meio Jimenez?
O Benfica tem que ambicionar atinigir uma situação financeira muito mais sólida, que lhe permita ter outra capacidade de segurar os seus melhores jogadores sem ter que vender qualquer gajo que se destaque. E assim nunca chegaremos a essa situação.

sera que era preciso dar cabo da pre epoca por 3M? quando depois se fazem gastos como os que falas ou do Vera
é exactamente como disses.

miniMilk

Esbutenado

Citação de: Despertar em 02 de Março de 2016, 09:58
Citação de: Esbutenado em 02 de Março de 2016, 09:51

sera que era preciso dar cabo da pre epoca por 3M? quando depois se fazem gastos como os que falas ou do Vera
é exactamente como disses.

Neste momento temos 32 jogadores emprestados. Um plantel inteiro.
Tudo bem que muitos deles são gajos novos onde não foi feito grande investimento, e obviamente que ninguém acerta em todas as contratações. Ainda assim, facilmente se identificam 10-12 gajos cuja contratação não obedeceu a qualquer lógica, e que no total representam um investimento de muitos milhões, demasiados para um clube com as finanças que o Benfica apresenta.