As Finanças do Benfica

CitriC

Citação de: sergio.fil25 em 23 de Maio de 2016, 15:41
Uma das merdas que não percebo é:

O Benfica quer comprar alguém (tipo Di Maria, Markovic) e além do jogador compra merda que vem a reboque para "pagar favores".

Então porque crl é que quando somos nós a vender ninguém nos compra o lixo também?

Então não compra ?

O lixo que veio parar ao Benfica, continua no Benfica ?

O que se passa é que quando o Benfica quer comprar alguém (tipo Di Maria, Markovic) e além do jogador compra merda que vem a reboque para "pagar favores", isso é porque o Benfica compra a feijões... Além do mais para o jogador não vir rotulado de muito caro (de modo a que não haja demasiada pressão sobre ele), fazem essas jogadas.
Mas quando um tubarão vem aqui paga logo 25,30,35 e quem paga caro não quer lixo...

Anyway é só a minha opinião. Nunca pertenci a uma estrutura e nunca negociei jogadores portanto posso estar redondamente enganado.

CarlosD

Citação de: Jaime_PN em 23 de Maio de 2016, 16:48
Fizémos uma poupança brutal em salários esta época + encaixe da Champions + venda do Renato + venda do Gaitán e não chega?

Algo me está a escapar.

+ contrato com a NOS...

VanHooijdonk

O DSO diz q n è preciso vender para tapar so custos. Logo este valor de vendas devera Ser para investir e cortar o passivo

CitriC

Citação de: CarlosD em 23 de Maio de 2016, 17:12
Citação de: Jaime_PN em 23 de Maio de 2016, 16:48
Fizémos uma poupança brutal em salários esta época + encaixe da Champions + venda do Renato + venda do Gaitán e não chega?

Algo me está a escapar.

+ contrato com a NOS...

1-O contrato com a nos so começa pra prox época.

2-Nao houve poupança nos salários, apenas houve uma poupança de +/-2M nas indemnizações .

sergio19azb

Bilheteira
23/24 jogos em casa - assistência média 45.000 - preço bilhete médio 17.5€
20.000.000€

Champions
30.000.000€

Emirates
10.000.000€

Publicidade (outros)
10.000.000€

BTV
20.000.000€

Renato Sanches
35.000.000€

Nico Gaitan
25.000.000€

Talisca
20.000.000€

Será que não chega?

klik

LOLOL.. deixem-se de parvoices!!

O Benfica nesta fase é de longe o clube com mais €€ , e que mais €€ tem gerado!!

Nós ao contrario de epocas que investimos muito, e que ganhamos menos... estamos a trabalhar com dinheiro que geramos ( seja vendas etc) e não financiamento!!!

A conversa do não ter que vender é engraçada... só possivel se esses clube andarem a trabalhar com dinheiro que não é deles ( como em tempos o fizemos, e agora andamos a pagar as custa disso..). É historia da carochinha do tudo por tudo para se ganhar, mas que depois pagas caro mais tarde... ninguem coloca dinheiro de GRAÇA!!!

klik

Citação de: sergio19azb em 23 de Maio de 2016, 20:29
Bilheteira
20.000.000€

Champions
30.000.000€

Emirates
10.000.000€

Publicidade (outros)
10.000.000€

BTV
20.000.000€

Renato Sanches
35.000.000€

Nico Gaitan
25.000.000€

Talisca
20.000.000€

Será que não chega?

Há Bilheteria e há quotização.. mas não é tudo para a SAD... o Clube tb.

Para fechar o ano financeiro positivamente claro que já chega...

Se o Benfica neste momento está  a vender sem necessidade.. ou é para ganhar margem para o futuro, ou é por uma questão de Grande negocio financeiro.

Se não vendessemos e não comprassemos até final de Junho contando o Gaitan... ficariamos nos 35M Lucro...

sergio19azb

Citação de: klik em 23 de Maio de 2016, 20:35
Citação de: sergio19azb em 23 de Maio de 2016, 20:29
Bilheteira
20.000.000€

Champions
30.000.000€

Emirates
10.000.000€

Publicidade (outros)
10.000.000€

BTV
20.000.000€

Renato Sanches
35.000.000€

Nico Gaitan
25.000.000€

Talisca
20.000.000€

Será que não chega?

Há Bilheteria e há quotização.. mas não é tudo para a SAD... o Clube tb.
Sim, ja nem fiz contas aos sócios pagantes mas se os cerca de 200.000 pagarem os 120€ anuais... É fazer as contas!
(não sei se são 200.000 e se o valor é esse, é apenas uma ideia que tenho)

osanto

Receitas não é  igual a resultado.
Quando se tem custos tão elevados temos q ir à China vender...

Uma coisa eu sei... se ao sermos tri campeões  precisamos de vender qd deixarmos de ganhar ele sai...

sergio19azb

Citação de: osanto em 23 de Maio de 2016, 20:50

Uma coisa eu sei... se ao sermos tri campeões  precisamos de vender qd deixarmos de ganhar ele sai...
Sim é obvio que receitas nao são resultados. Mas se receitas de 2 centenas de milhões não chegam ... Alguma coisa está errada!

DANI BOY

a história é sempre a mesma, fechamos o ano com lucro de 20 milhoes por exemplo, mas isso nunca se reflete no abatimento do passivo e se assim é, de que serve ter lucro se o vais gastar e nao pagas o que deves? assim funcionamos como portugal défice existirá sempre e cada vez pior...eu sinceramente acho possivel "reinar" em portugal e apresentar contas positivas e até haver investimento mas para isso teria que haver bom senso e esse nunca é primordial nestes ultimos 25 anos no benfica.

osanto

Citação de: sergio19azb em 23 de Maio de 2016, 20:51

Sim é obvio que receitas nao são resultados. Mas se receitas de 2 centenas de milhões não chegam ... Alguma coisa está errada!
Como é obvio.
Se tens 200M de receitas e 250 de custos... isto como exemplo.

Para precisarmos de tanto dinheiro no imediato a coisa deve estar linda...

Tínhamos obrigação de em Portugal sermos um clube sólido e auto sustentável financeiramente... A cada ano q passa piora

ppfinder

Citação de: osanto em 23 de Maio de 2016, 21:00
Citação de: sergio19azb em 23 de Maio de 2016, 20:51

Como é obvio.
Se tens 200M de receitas e 250 de custos... isto como exemplo.

Para precisarmos de tanto dinheiro no imediato a coisa deve estar linda...

Tínhamos obrigação de em Portugal sermos um clube sólido e auto sustentável financeiramente... A cada ano q passa piora

Até podemos ter receitas > gastos, mas depois há que cumprir com o reembolso do passivo.

klik

Citação de: DANI BOY em 23 de Maio de 2016, 20:57
a história é sempre a mesma, fechamos o ano com lucro de 20 milhoes por exemplo, mas isso nunca se reflete no abatimento do passivo e se assim é, de que serve ter lucro se o vais gastar e nao pagas o que deves? assim funcionamos como portugal défice existirá sempre e cada vez pior...eu sinceramente acho possivel "reinar" em portugal e apresentar contas positivas e até haver investimento mas para isso teria que haver bom senso e esse nunca é primordial nestes ultimos 25 anos no benfica.

O Benfica à 3 anos estava numa situação de -40 capital proprio.. e agora está com capital proprio Positivo!! pelo meio resolveu o problema do fundo que ainda iria agravar a situação.

Houve recuperação..

O passivo e activo vai alterando consoante a gestão do activos do clube ( compras e vendas)...  E isso não irá provocar grandes alteração... +10/20/30    ou -10/20/30...  é algo constante.

O Passivo Bancario de curto prazo não faz sentido andar a baixar aos poucos... ou se faz logo uma grande operação e se elimina de vez esse passivo ( precisas de uma grande liquidez) ou o que mais faz sentido é ir gerindo esse passivo!

Slb04Sempre

com 25% de comissões é díficil... Vende o Gaitán por 25 compra o Jimenez e o Pizzi por 35, pelo meio distribuem-se comissões de 15 Milhões...

Comissões de 15 Milhões???

;D

Epá quem ainda acredita que se fazem negócios com o atlético e o valência por puro interesse desportivo que vá viver para a disneylândia...