As Finanças do Benfica

Miklosf0rev3r

Citação de: SHROOM em 25 de Maio de 2016, 14:58
Gostava de ter uma noção mais precisa do estado das nossas Finanças em relação ao dos rivais... há por aí alguma tabela fidedigna de comparação? Não é só o aspecto comparativo que é importante, eles podem estar na merda que eu não me satisfaço se estivermos apenas um bocado menos mal, mas realmente é de questionar o porquê de não se abater o passivo significativamente ao cabo de tanta receita.... Como sócios pagantes temos a obrigação e o dever de estar informados!
Se és sócio e pagante, só não estas informado sobre as contas do Benfica porque não queres.
Vai ao site do Benfica, faz login e vês as contas da SAD e do Clube.

CitriC

Flirt4ever

Citação de: Benfiquista15 em 25 de Maio de 2016, 20:01
Citação de: CitriC em 25 de Maio de 2016, 19:52

Vieira trouxe contrato milionário da China para o Benfica

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/vieira_trouxe_contrato_milionario_na_china___dn.html

O que achas que poderá ser?
Se me permitem uma pergunta mais pertinente...

Como é que com TANTOS E TANTOS contratos milionários de patrocínios e parceiros.... o Benfica continua a ter de vender e vender e vender jogadores para fazer dezenas de Milhões todos os anos para pagar mais e mais e mais empréstimos ?

Flirt4ever

Shroom

Citação de: Miklosf0rev3r em 25 de Maio de 2016, 16:26
Citação de: SHROOM em 25 de Maio de 2016, 14:58
Gostava de ter uma noção mais precisa do estado das nossas Finanças em relação ao dos rivais... há por aí alguma tabela fidedigna de comparação? Não é só o aspecto comparativo que é importante, eles podem estar na merda que eu não me satisfaço se estivermos apenas um bocado menos mal, mas realmente é de questionar o porquê de não se abater o passivo significativamente ao cabo de tanta receita.... Como sócios pagantes temos a obrigação e o dever de estar informados!
Se és sócio e pagante, só não estas informado sobre as contas do Benfica porque não queres.
Vai ao site do Benfica, faz login e vês as contas da SAD e do Clube.

Tens razão, mas sou demasiado preguiçoso e além disso sou de letras, percebo pouco de tabelas excel... não queres dar uma ajuda? ;)

Theroux

Citação de: Flirt4ever em 25 de Maio de 2016, 22:20

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/vieira_trouxe_contrato_milionario_na_china___dn.html

Como é que com TANTOS E TANTOS contratos milionários de patrocínios e parceiros.... o Benfica continua a ter de vender e vender e vender jogadores para fazer dezenas de Milhões todos os anos para pagar mais e mais e mais empréstimos ?

TANTOS E TANTOS = 0.

Não há "contratos milionários" em lado nenhum, não faço a mínima ideia onde foste buscar uma ideia tão fantasiosa.

O que há está no R&C onde são mencionadas as receitas de pub. e pat. Depois é comparar com os rivais e ver o que dá para fazer com a diferença.

NOS? 0€. Nem um eurinho entrou até ao momento.

Mas admito que me esteja a escapar algo portanto estás à vontade para enumerar esses TANTOS E TANTOS contratos milionários, mas com números oficiais.

mecre90

Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2016, 15:20
Citação de: Nuno_SLB em 25 de Maio de 2016, 15:18
Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2016, 15:16
Citação de: Nuno_SLB em 25 de Maio de 2016, 15:12
Um case study para mim deve ser o Sevilha, uma cidade em termos de população bem inferior à área urbana de Lisboa e Porto e tem um aproveitamento dos recursos do catano. E ainda divide os adeptos da cidade com o Betis.

A área urbana de Sevilha tem 1,5 milhões de pessoas.

Lisboa, tem o dobro praticamente. Andaluzia nem é muito rica, vive principalmente da Agricultura e turismo.

Área urbana do Porto: 1.5 milhões
                    Sevilha: 1.5  milhões
                    Lisboa: 2.6 milhões

E em Lisboa há dois clubes grandes a dividir a população.

Mas concordo que trabalham bem.

A Andaluzia tem 8M de habitantes, apenas menos 2M que Portugal. Se os clubes portugueses estivessem na liga espanhola, teriam prestações muito próximas, creio que melhores do que qualquer clube andaluz.

O nosso problema é termos liga, federação, clubes ( no fundo todos os dirigentes) que não querem saber do futebol para nada enquanto espectáculo, nem enquanto "produto" que se venda.
Ninguém em Portugal está preocupado se a nossa liga é competitiva, se é atractiva para o público e jogadores, nada. Todos (os clubes compreende-se) estão apenas interessados em conquistar e manter a sua primazia e os seus interesses, e serem os "reis" cá do burgo.

No fundo é uma amostra do que é o nosso país, do que é (e é historicamente) a sociedade portuguesa. As nossas ambições não chegam a Badajoz nem a Tuy, chega-nos sermos os melhores em Elvas e Valença, e já somos os maiores do mundo...

Flirt4ever

Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2016, 22:34
Citação de: Flirt4ever em 25 de Maio de 2016, 22:20

TANTOS E TANTOS = 0.

Não há "contratos milionários" em lado nenhum, não faço a mínima ideia onde foste buscar uma ideia tão fantasiosa.

O que há está no R&C onde são mencionadas as receitas de pub. e pat. Depois é comparar com os rivais e ver o que dá para fazer com a diferença.

NOS? 0€. Nem um eurinho entrou até ao momento.

Mas admito que me esteja a escapar algo portanto estás à vontade para enumerar esses TANTOS E TANTOS contratos milionários, mas com números oficiais.

Giro. Deveras. Apesar de já esperar uma não-resposta da tua parte (mais uma vez), vou arriscar e responder:

A minha definição de "Milionário" é TUDO o que é acima de 1 (UM) Milhão. Pelo menos foi isso que me ensinaram na escola. Assumindo que a escolaridade seja igual no Continente e nas Ilhas, terei de presumir que a tua definição é a mesma.

Assim sendo, pelo menos oficiosamente (falando apenas do Futebol), temos os seguintes patrocinadores (sem nenhuma ordem especifica):

1. Fly Emirates
2. Sagres
3. Adidas
4. Caixa Geral
5. Coca-Cola
6. Repsol
7. LeasePlan
8. Sicasal
9. Huwai

E agora essa noticia do patrocínio milionário vindo da China e mesmo dando de "desconto" essa da NOS = 0 euros.....

Desses todos que enumerei acima, quantos significam um patrocínio acima de 1 Milhão por ano ?

Tenho a certeza absoluta que não será o ZERO que disseste....

PedroBenfica

Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2016, 15:20
Citação de: Nuno_SLB em 25 de Maio de 2016, 15:18
Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2016, 15:16
Citação de: Nuno_SLB em 25 de Maio de 2016, 15:12
Um case study para mim deve ser o Sevilha, uma cidade em termos de população bem inferior à área urbana de Lisboa e Porto e tem um aproveitamento dos recursos do catano. E ainda divide os adeptos da cidade com o Betis.

A área urbana de Sevilha tem 1,5 milhões de pessoas.

Lisboa, tem o dobro praticamente. Andaluzia nem é muito rica, vive principalmente da Agricultura e turismo.

Área urbana do Porto: 1.5 milhões
                    Sevilha: 1.5  milhões
                    Lisboa: 2.6 milhões

E em Lisboa há dois clubes grandes a dividir a população.

Mas concordo que trabalham bem.

A àrea metropolitana do Porto tem 1.8 milhões de pessoas.
A de Lisboa tem 2.8 milhões de pessoas.

Theroux

Flirt4ever,

Mas estás a perguntas-me qual é o contrato com a... Sicasal? LeasePlan? Já disse onde está a informação que é pública, e que chega para corrigir a ideia totalmente errada que apresentaste, é só leres o que lá está.

Tu é que vieste falar em TANTO E TANTOS contratos milionários (ou seja, contratos novos), não fui eu.

Eu quando penso em "contratos milionários" no futebol, penso em 10, 15, 20M€ a mais em relação ao contrato anterior, como o contrato com a NOS. Como alguém que esteja um pouco familiarizado com as finanças do Benfica saberá, as receitas de pub/pat sobem lentamente, e as dos rivais mal se mexem, devido à extrema dificuldade em arranjar patrocinadores. Isto não devia ser uma novidade para quem participa neste tópico.

Num clube que acabou de vender um jogador por 35M€ vir falar nessas empresas (Sicasal!), e em contratos de "1M€ para cima", só pode ser brincadeira. Desculpa lá, sem ofensa, mas isto só pode ser para nos rirmos.

GengisKhan

O naming do Seixal acaba este ano, os chineses andam loucos com o futebol, cheios de projectos com tentativas de criar uma liga competitiva de forma a "educar" o jogador chinês.

Benfica tem hoje a sua academia reconhecida mundialmente. Seja pelas infraestruturas, seja pelos métodos/resultados e os jogadores que exporta.

1+1 = 2.

Talisca, 25M

2+1 = 3.

Flirt4ever

Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2016, 23:25
Flirt4ever,

Mas estás a perguntas-me qual é o contrato com a... Sicasal? LeasePlan? Já disse onde está a informação que é pública, e que chega para corrigir a ideia totalmente errada que apresentaste, é só leres o que lá está.

Tu é que vieste falar em TANTO E TANTOS contratos milionários (ou seja, contratos novos), não fui eu.

Eu quando penso em "contratos milionários" no futebol, penso em 10, 15, 20M€ a mais em relação ao contrato anterior, como o contrato com a NOS. Como alguém que esteja um pouco familiarizado com as finanças do Benfica saberá, as receitas de pub/pat sobem lentamente, e as dos rivais mal se mexem, devido à extrema dificuldade em arranjar patrocinadores. Isto não devia ser uma novidade para quem participa neste tópico.

Num clube que acabou de vender um jogador por 35M€ vir falar nessas empresas (Sicasal!), e em contratos de "1M€ para cima", só pode ser brincadeira. Desculpa lá, sem ofensa, mas isto só pode ser para nos rirmos.
EU quando fiz o post inicial referia-me naturalmente à Fly Emirates, Adidas e NOS, que SUPOSTAMENTE representariam cerca de 56 Milhões por ano.

No entanto quiseste partir para a interpretação à letra do post, apenas retorqui na mesma moeda.

Mas agora que aparentas estar a falar mais a sério, achas que faz sentido que um contrato milionário apenas seja quanto for "10, 15, 20M€ a mais em relação ao contrato anterior" ? Quer dizer, então fazemos agora o tal contrato com a NOS pro 40 Milhões por ano... se o próximo contrato, daqui a 10 anos, for de, por exemplo, 45 Milhões por ano, já não é "Milionário" para ti ?

E os 8 Milhões da FLy Emirates e o 8 Milhões da Adidas não são milionários ?

A rir e a brincar, voltamos à minha resposta e continuamos então a discordar do que é milionário e o que não é.

Naturalmente que se formos comparar com o patrocinio da Chevrolet de 80 MIlhões de Dolares anuais para o United... ok, é tudo residual para o Benfica....

Mas se formos comparar com TODOS os restantes clubes do Tugão, o que o Benfica recebe de pelo menos metade dos patrocinadores que mencionei, acabarão por ser "milionários".

Isto tudo nada tem a ver com a venda do Renato. Nada.

Até porque essa venda do Renato, supostamente deveria querer dizer que não devíamos vender mais ninguém, certo ? Bem.... todos as notícias e rumores que circulam é que vamos vender e vamos vender muito e "bem"....

E com isto tudo, voltamos à questão inicial.... Vendemos é por necessidade ou não ?

Theroux

O que é isso de "SUPOSTAMENTE" quando já te disse um camião de vezes que está escrito no R&C exactamente o que entrou em pub/pat?

Não há "SUPOSTAMENTE" nenhum, já vais no 3º post em que não apresentas nada de palpável, números oficiais nem vê-los, apesar de já te ter dito n vezes onde está a informação (e nem preciso de te dizer o que é um R&C, como é óbvio).

Isto é o tópico das finanças, não são os tópicos para encher chouriços. Aqui há factos, com números oficiais, ou há brincadeira que, repito, sem ofensa, é o que estás a fazer. A brincar.

E ainda dizes que te estavas a referir à NOS... que excluíste da lista (ok, foi lapso de memória). Só que depois voltamos ao primeiro post... ainda não entrou um euro do contrato com a NOS.

Vou repetir: não entrou um euro desse contrato.

O resto continua a ser brincadeirinha semântica. O que é isto, o que é aquilo, mas se é isto não é aquilo que não é o outro. Conversa de encher chouriços, com todo o respeito.

Não me vou repetir mais portanto volto a responder quando fizeres um post baseado nos R&C, que o tópico é para discutir números.